Conecte-se conosco

Gestão

Sua equipe de vendas tem acesso fácil aos materiais do lançamento?

Se você é gestor comercial com certeza já passou pela seguinte situação: corretores ligando todos os dias com dúvidas sobre tabela de vendas, muitas vezes solicitando imagens de produtos por whatsApp e e-mail, e até mesmo perguntando informações básicas como metragem, condições de pagamento, dentre outros. Como muitos gestores precisam lidar com uma equipe de […]

Publicado a

I

Se você é gestor comercial com certeza já passou pela seguinte situação: corretores ligando todos os dias com dúvidas sobre tabela de vendas, muitas vezes solicitando imagens de produtos por whatsApp e e-mail, e até mesmo perguntando informações básicas como metragem, condições de pagamento, dentre outros.

Como muitos gestores precisam lidar com uma equipe de vendas grande, composta por corretores internos e externos, ter uma comunicação eficiente com todos é complicado.

E se você é corretor certamente já gastou um bom tempo ligando para seu gerente para perguntar sobre tabela de preço. Além de solicitar imagens dos produtos que você não consegue encontrar e tirar dúvidas pontuais sobre o empreendimento. Sem contar aquela situação desagradável de passar para o cliente o preço do imóvel errado ou desatualizado.

Sabe por que tudo isso acontece? Porque a comunicação entre a equipe de vendas e gestor não está eficiente. E qual é a melhor forma de resolver esse problema? Facilitando o acesso aos materiais do lançamento.

Mas antes de falarmos diretamente sobre como facilitar o acesso aos materiais do lançamento, vamos conversar mais sobre sua comunicação com a equipe de vendas.

A comunicação com a sua equipe de vendas pode ser melhor

As situações citadas acima são muito comuns e você com certeza irá se identificar. Mas esses são problemas que atrasam o atendimento, comprometem a credibilidade da empresa e, por fim, prejudicam o fechamento de vendas nos lançamentos.

Veja bem: se você deseja comprar um carro e vai até uma concessionária, você espera que o vendedor ou gerente tenha todas as informações que você precisa.

Imagine que chato começar a perguntar sobre um determinado carro e o vendedor não conseguir responder suas perguntas ou acabar dando informações erradas. Você, com certeza, ficará frustrado e disposto a procurar o concorrente, não é verdade? A mesma situação ocorre no mercado imobiliário. Nenhum cliente irá finalizar uma venda se for atendido por um corretor despreparado, que não tem em mãos informações que ele precisa.

É bem provável que o cliente procure outra construtora ou imobiliária. Para evitar esse desgaste e perda de venda, a comunicação com a equipe de vendas precisa ser eficiente. Seu corretor precisa ter acesso a informações importantes sem precisar estar o tempo todo ligando para o gestor. Isso é perda de tempo e traz atraso para o atendimento.

Por isso quando as informações do lançamento estão centralizadas em um único local, o corretor consegue encontrar tudo que precisa e agilizar o atendimento com o cliente. E é nesse ponto que os recursos de comunicação são tão importantes.

Gestão de comunicação: relacionamento entre gestor e equipe de vendas otimizado

Através do Módulo de Novidades, loteadoras, construtoras e imobiliárias possuem um canal direto de comunicação com o corretor. Podendo enviar comunicados e convites. E para acompanhar as novidades e informações, corretores não precisam entrar todos os dias para verificar se há algo novo, no momento que é inserido uma nova atualização, os usuários recebem notificações tanto no aplicativo quanto por e-mail.

Em qualquer lugar que você estiver e em qualquer hora é possível conferir o que há de novo no canal de comunicação da empresa. Isso é uma comunicação eficiente!

E é essa comunicação eficiente que possibilita que o corretor tenha em mãos informações importantes como tabela de vendas atualizada, imagens dos produtos e até vídeos. Além de ficar informado sobre novidades e eventos como café da manhã nos stands de vendas.

Tudo é simples e fácil!

Descomplique o acesso a materiais importantes

Na interface do produto, corretores podem consultar as tabelas de vendas atualizadas no app ou no portal do corretor. E se precisar, também é possível baixar outros materiais do empreendimento, como, por exemplo, o material descritivo.

Corretores não precisam mais ficar ligando ou enviando e-mail sempre que quiserem receber tabela de venda atualizada. Isso otimiza o tempo de atendimento dos corretores e abre espaço para gestores cuidarem de outras demandas, já que não terão que lidar com centenas de ligações e e-mails por dia.

O corretor fica preparado para tirar as dúvidas de seus clientes e informar no lançamento qual o valor atualizado do produto.

Você precisa ter em mãos plantas e imagens dos produtos

Outra questão que é sempre complicada em lançamento é a dificuldade com plantas e imagens dos produtos. Mesmo que tudo esteja bem visível para o cliente no dia do lançamento, muitas vezes ele quer analisar os detalhes com calma, discutir com a família e, por isso, é importante que o corretor tenha o material disponível para enviar para o cliente. Não vale distribuir folders, que muitas vezes não são lidos e não tem imagens em boa resolução.

Sabe como melhorar isso? Compartilhando com o cliente na hora as imagens e plantas do empreendimento. E é pensando nisso que no app, os corretores têm acesso a imagens e plantas dos empreendimentos e podem compartilhar através de whatsApp, redes sociais e e-mail.

Uma solução fácil e simples para um problema comum nas vendas.

Para encantar ainda mais o cliente, é possível mostrar vídeos do produto. Assim, tudo que ele viu e ouviu o corretor dizer ganha uma cara. Além disso, com o vídeo em mãos, o cliente consegue mostrar para amigos e familiares. Aumenta a credibilidade e relacionamento com o corretor, já que ele pode contar com a opinião de amigos e família, que no momento podem ajudá-lo a decidir a compra.

Ter esses materiais disponíveis nos lançamentos imobiliários além de facilitar a interação entre corretor e cliente, enriquece a apresentação do lançamento e aumenta a credibilidade do cliente com a empresa, já que ele consegue ter tudo que precisa para decidir sobre a compra na hora que quer.

Esse é o momento certo para facilitar o acesso da sua equipe a materiais importantes, melhorar a comunicação e a gestão de vendas. Dê um basta no vai e vem de e-mails e ligações, otimize processos, use a tecnologia a favor da sua empresa. Facilita!

Continue lendo
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Como aumentar as vendas do mercado imobiliário na internet?

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com […]

Publicado a

I

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com o cliente e vender mais imóveis.

(mais…)

Continue lendo

Dicas

Pós-venda imobiliário: mantenha seu cliente apaixonado

Descubra como um pós-venda imobiliário contribui para manter seus clientes apaixonados e impacta no sucesso da sua construtora.

Publicado a

I

Imagine que o cliente assinou o contrato oficializando a compra de um imóvel… Após semanas de negociações, o corretor finalmente conseguiu cumprir o seu objetivo… Agora o trabalho chegou ao fim e é hora de pensar no próximo cliente, certo? Nada disso!

(mais…)

Continue lendo

Gestão

Como a tecnologia e a inovação impactam nas vendas do mercado imobiliário?

O consumidor mudou. Esse é um fato indiscutível e não é mais uma novidade. O novo comportamento do consumidor, que está mais antenado, exigente e consumista da cultura fast, já tem sido avaliado e considerado por muitas construtoras, imobiliárias e loteadoras na hora de vender um novo produto.

Publicado a

I

O consumidor mudou. Esse é um fato indiscutível e não é mais uma novidade. O novo comportamento do consumidor, que está mais antenado, exigente e consumista da cultura fast, já tem sido avaliado e considerado por muitas construtoras, imobiliárias e loteadoras na hora de vender um novo produto.

(mais…)

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese