Mercado Imobiliário

Você ainda tem problemas com Reserva de Unidades?

Published

on

Nas vendas de empreendimentos imobiliários, para que um corretor realize a reserva de unidades é preciso envolver um outro profissional específico para cuidar dessa questão, o que torna o processo burocrático. Além disso, um controle manual e compartilhado com várias pessoas acarreta em falhas ao transferir informações e desatualização. O manejo de dados no Excel, por exemplo, pode provocar duplicidade ou até incoerências.

Mas como você, gestor, pode tornar mais dinâmico e eficiente o processo de reserva de unidades da sua incorporadora? Descubra neste post!

 

Sua construtora tem problemas com reserva de unidades?

O processo de vendas é um registro do passo a passo que toda equipe comercial deve seguir até fechar a venda. Nesse sentido, é preciso que os gestores disponibilizem materiais de vendas atualizados para os corretores, já que eles constantemente necessitam fazer a checagem dos empreendimentos disponíveis ou não, consultar arquivos dos materiais de vendas e tabela de preços que vão ser disponibilizados para as equipes e consigam fazer a reserva de unidades.

Algumas incorporadoras fazem o processo de forma totalmente manual, outras via e-mail e excel, mas as informações desatualizam e ficam descentralizadas rapidamente entre a equipe. Portanto, torna-se difícil controlar os dados em tempo real.

A descentralização de informações, perda constante de dados importantes, dificuldade em acessar informações, ter que consultar vários documentos e outros tantos problemas, dificultam o seu controle de gestão e o torna obsoleto.

Já imaginou ter todas as informações e funcionalidades atualizadas e centralizadas em um único local? Seria um grande facilitador, não é mesmo? Essas informações podem chegar de forma muito mais ágil, favorecendo o fechamento da venda, através de um aplicativo que tenha tudo isso disponível em tempo real.

Na medida que a tecnologia avança, também, a procura por ferramentas para otimizar resultados têm crescido no mercado imobiliário. Isso porque, incorporadoras, construtoras e imobiliárias têm buscado soluções assertivas no que compete ao gerenciamento eficiente do processo de vendas. Sendo que, um dos maiores desafios têm sido facilitar o processo de reserva de unidades

É importante que o corretor tenha em mãos uma ferramenta para trabalhar com  autonomia nas vendas, ou seja, dispondo de informações de disponibilidade das unidades com consulta e acesso aos arquivos e materiais de vendas e podendo realizar a reserva de unidades sem risco de haver registros duplicados.

 

Experiência de Compra

Vender um imóvel é sempre um processo repleto de desafios, principalmente devido à grande concorrência, nem sempre é fácil atrair e manter a atenção do consumidor. Agora, com a Imersão Digital, desencadeada pela Internet, o perfil do consumidor não só mudou, como se molda a cada instante. Diante dessa realidade, onde o acesso a informações se dá com mais facilidade e agilidade, é essencial encontrar formas de se conectar com o cliente, ser transparente e oferecer o que o consumidor realmente precisa.

Uma forte característica dos consumidores atuais é a rápida mudança de opinião e desejos. Por essa razão, um corretor precisaria ter, literalmente, em mãos o que é necessário para apresentar o empreendimento ao cliente e fechar o negócio.

 

Reserva Digital

A sua incorporadora precisará ter um uma gestão de processos assertiva se quiser vender mais e ganhar reconhecimento no mercado. Por isso, é fundamental que as reservas de unidades não sejam duplicadas para não perder oportunidades. Mais do que evitar duplicidade, reservar unidades a qualquer hora e em qualquer lugar parece ser interessante? Com uma ferramenta de gestão de vendas é possível realizar esse processo em poucos minutos.

Gestão de Disponibilidade

Você já imaginou como seria ter disponível para os corretores as informações de materiais de vendas, imagens e todos os arquivos sobre os empreendimentos centralizados em um único local? E mais, poder realizar com poucos clicks a reserva de unidades sem risco de duplicatas, elaborar propostas e assinar contratos em tempo recorde? Parece um sonho, né? Mas é totalmente possível! Quer saber como? Com um aplicativo para vendas de imóveis você descomplica a gestão de vendas e melhora o relacionamento entre gestores, corretores e clientes.

Pelo app, os corretores conseguem ter acesso à disponibilidade das unidades e fazer uma reserva em qualquer lugar e a qualquer hora. Ainda, é possível acompanhar o tempo de expiração das reservas.

Tem mais! Alguns aplicativos também possuem a imagem de implantação para empreendimentos horizontais e verticais, facilitando a visualização da localização dos lotes.

Mais flexibilidade, agilidade e controle

Agora que você já sabe que a tecnologia pode ajudar sua incorporadora a crescer atendendo às demandas e agregando mais visibilidade no mercado, é preciso estar atento e saber quais são as suas necessidades e encontrar uma solução tecnológica específica, moldada para atender especificamente às necessidades da sua empresa.   

No âmbito do mercado imobiliário, é importante ter em mãos um bom app mobile que se adapte aos processos da construtora e que permita gerir as vendas de forma digital do início ao fim da venda. Isso porque, por meio de sistemas que centralizam todo o processo de vendas, você tem mais controle e segurança para gerir os seus colaboradores e a gestão da sua empresa. Ou seja, mais flexibilidade, agilidade, controle e até mesmo economia de custos e tempo, isso tanto para quem vende quanto para quem tem interesse em comprar imóveis.

Quer saber mais a respeito? Aproveite para conhecer o App Facilita, uma plataforma que pode ser acessada diretamente pelo smartphone; é fácil, simples e mobile. 

 

Você sabe como as maiores construtoras do Brasil simplificaram suas vendas?

Saiba quem já está revolucionando o mercado imobiliário e como essas incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias estão aplicando nas vendas as melhores práticas de gestão. Clique AQUI

 

Dobro de reservas em lançamento digital: Case Idealiza

A Idealiza Verticais, incorporadora de alto padrão, acelerou sua transformação e realizou seu primeiro lançamento totalmente digital, desde o meeting com corretores, passando pela consulta a materiais e tabelas de venda, cadastro de leads, até o envio de documentos e reservas.

Com o processo de vendas digital, o Aires de Plaza, empreendimento de alto padrão com 64 unidades, contou com até 115 reservas, quase o dobro de demanda para o empreendimento.

O lançamento digital é uma nova modalidade, que tem funcionado bastante no mercado imobiliário. Onde as etapas da venda são digitalizadas, visando mais agilidade e eficiência. A Idealiza é um exemplo disso! 

A Idealiza  se envolve diretamente com a qualidade de vida da comunidade local e, por isso, está sempre buscando pela inovação e simplicidade nos processos. O Facilita apoia a incorporadora neste processo de transformação digital há mais de dois anos.

 

 

Facilite suas vendas! Entenda como o Facilita agiliza o processo de vendas no mercado imobiliário e te ajuda a vender muito mais, com um funil de vendas totalmente personalizado e moldado ao seu processo de vendas, conheça o nosso aplicativo AQUI.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile