Como motivar sua equipe de corretores a vender mais

Descubra agora como você pode se preparar para motivar sua equipe de corretores a vender mais no mercado imobiliário.
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Motivar corretores é um processo constante e necessário para o crescimento da sua equipe. Como gestor, você deve sempre pensar em novas maneiras de manter seu time engajado e focado em fechar negócios, garantindo que as metas sejam alcançadas.

Esteja você incentivando corretores a fechar o trimestre com força ou iniciando um novo ano de trabalho, manter esses profissionais engajados é a chave para alcançar os resultados de vendas desejados. Afinal, por melhores que sejam as estratégias definidas, são os corretores que ficam responsáveis por colocá-las em prática, certo?

Muitas construtoras e imobiliárias trabalham a motivação apenas com as comissões de vendas. Porém, existem vários tipos diferentes de incentivos que você pode usar para incentivar ainda mais seu time. Motivar sua equipe de corretores vai muito além de fatores financeiros e existem muitas ações que podem ser colocadas em prática no dia a dia.

Neste artigo veremos algumas dicas pontuais para motivar sua equipe de corretores a vender mais. Confira!

Como motivar sua equipe de corretores?

Cada pessoa reage de modo diferente perante as estratégias com foco em motivação. Portanto, não é incomum que uma parte da equipe esteja engajada para bater as metas, enquanto outros profissionais tenham mais dificuldade para se manter motivados.

Para engajar seu time de corretores é possível explorar diversas ações e estratégias diferentes. Veja algumas ótimas ideias que podem ajudá-lo:

1. Plano de vendas + campanha interna

Um bom plano de vendas pode fazer milagres para motivar sua equipe de corretores. Trata-se da estratégia que vai guiar todas as ações realizadas nos próximos meses – incluindo fluxos de processos, atribuições, metas, incentivos, entre outras informações relevantes.

Além disso, a própria construção do plano de vendas pode contribuir com a motivação da equipe. Em vez de construir esse planejamento sozinho, você pode estimular a participação dos corretores – ouvindo sugestões pontuais e considerando as ideias apresentadas pela equipe.

Após isso, faça uma apresentação empolgante do seu planejamento. Inclua os lançamentos imobiliários previstos para o ano, materiais de apoio a vendas, campanhas online, ferramentas que serão usadas, números do ano anterior, metas para o ano seguinte e as recompensas pelas metas batidas. Certamente toda essa apresentação pode dar um gás de motivação para todos os corretores.

2. Palestra motivacional

Essa é uma estratégia bastante comum quando falamos sobre motivar sua equipe de corretores. E não é surpresa o quanto seus resultados são positivos – contribuindo para animar a equipe e estimular bons relacionamentos entre os participantes da atividade.

Considere criar um cronograma com palestrantes que falam sobre diferentes assuntos ao longo do ano. Dessa forma, você garante vários picos de motivação. Além disso, ainda é possível planejar a entrega de informações e conteúdo realmente relevantes – buscando por temas que realmente agregam valor.

3. Capacitação contínua

Aprender algo novo – e depois encontrar maneiras de aplicar o conhecimento em sua rotina – é uma ótima maneira de pessoas manterem sua curiosidade, motivação e interesse fortes.

É exatamente por isso que a capacitação contínua é uma ótima forma de motivar sua equipe de corretores. Mais que preparar esses profissionais com novas habilidades e conhecimentos, a satisfação de concluir uma capacitação também é muito positiva para a sua construtora.

Para colocar isso em prática você pode enviar membros da equipe para congressos, organizar capacitações presenciais ou adquirir cursos online. O que não faltam são boas maneiras de capacitar constantemente os corretores, para que eles estejam cada vez mais preparados para otimizar as vendas.

4. Dê feedbacks e crie relacionamentos

Certifique-se de criar um ciclo de feedback para permitir que os membros da equipe sintam que estão tendo resultado na equipe. Algumas das melhores ideias para ganhos de produtividade vêm dos próprios corretores. Programe reuniões individuais regulares para dar a cada membro da equipe a oportunidade de se sentir valorizado.

O reconhecimento público é uma maneira especialmente agradável de celebrar os corretores esforçados. Portanto, seja com um ranking de resultados para os melhores desempenhos ou programa de pontos, não deixe de dar o reconhecimento pelo trabalho bem executado.

E quando se trata de grandes marcos, não tenha medo de comemorar. Dê às pessoas a chance de realmente se divertirem com suas  vitórias – elas merecem! Seja criativo e divirta-se. Isso ajuda a manter todo mundo um pouco curioso sobre que tipo de “celebração” a próxima grande vitória pode causar.

5. Elimine a burocracia na venda

Dar mais liberdade e autonomia para o corretor é essencial para que a sua equipe tenha uma atuação mais eficiente. O simples fato de eliminar a burocracia já produz ótimos resultados para redução do tempo gasto nas atividades e permite que os profissionais passem mais tempo focando nas vendas.

Você certamente fica mais empolgado quando chega ao final de um dia e sente que rendeu, não é? Quando um corretor precisa passar uma boa parte do tempo apenas resolvendo pendências burocráticas, ele pode se sentir frustrado – principalmente porque fica mais distante de bater as suas metas.

Ao eliminar a burocracia, você permite que os corretores passem mais tempo dedicados a atividades que realmente geram valor. Além disso, aumentar a autonomia dos corretores mostra que você tem confiança no seu trabalho, e esse reconhecimento é outro fator que impacta na motivação.

Para isso, você pode incorporar soluções digitais no dia a dia dos seus corretores. Um aplicativo para smartphone pode agilizar atendimentos, reservas e propostas – descomplicando o trabalho da sua equipe. Em longo prazo, você aumenta tanto a motivação quanto a produtividade da equipe.

Você gostou das dicas para motivar sua equipe de corretores a vender mais? Como você costuma lidar com a motivação na sua construtora? Deixe o seu comentário.

Equipe Facilita
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Veja mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

app Facilita Blog © 2019. Todos os direitos reservados.