Dicas

4 dicas para ser um corretor de imóveis alto padrão

Published

on

Sabemos que o corretor de imóveis alto padrão é um profissional com maiores oportunidades de obter uma margem de lucro maior nas transações imobiliárias. O segmento de alto padrão exige compromisso e expertise para gerar credibilidade e traçar boas estratégias. Por isso, é preciso dar atenção às tecnologias e ao comportamento do consumidor se você deseja se juntar a esse nicho. E aí, você sabe qual é a receita do sucesso para o mercado imobiliário de luxo? Conhece as tendências e interesses desse público? Continue a leitura deste artigo e confira 4 dicas que preparamos para te ajudar!

Por que ser um corretor de imóveis alto padrão?

Se você é um corretor de imóveis experiente e procura obter maiores lucros, o alto padrão pode ser a sua grande oportunidade! O Alto Padrão, Luxo e Super Luxo têm tido ótimos resultados nos últimos anos, sendo destaques entre os demais segmentos do setor imobiliário. Isso porque, eles demonstraram ser produtos atrativos e a clientela vê maiores vantagens em relação às aplicações financeiras tradicionais.

Agora que já sabemos que o alto padrão não costuma ser abalado por crises e turbulências no mercado imobiliário, entre os motivos para se especializar como corretor de imóveis alto padrão, podemos destacar mais alguns:

  • Maiores comissões: os imóveis são mais caros o que implica na porcentagem da sua comissão.
  • Marketing boca a boca: a clientela é selecionada e pode indicar você para pessoas com o mesmo poder aquisitivo;
  • Oferecer qualidade de vida: com qualidade arquitetônica dos imóveis;
  • Segurança no investimento: imóvel de luxo é uma opção segura de investimento, isso chama a atenção dos compradores.

4 dicas para ser um corretor de imóveis alto padrão

Conheça quais são as 4 principais estratégias para ser um corretor no mercado imobiliário de alto padrão e vender muito mais: 

  1. Invista na presença digital

A transformação digital tem feito com que boa parte dos negócios seja feita online. Por isso, saber executar boas estratégias de marketing digital para corretores de imóveis é fundamental para os profissionais do segmento. Afinal, quem não dominar esses recursos, tem grandes chances de ser ultrapassado pelos concorrentes e perder espaço no mercado.

O corretor alto padrão deve estar ainda mais atraente a presença digital, pois  público de alto padrão é sofisticado, exigente e demanda atendimento personalizado a cada etapa de seu processo de compra, do primeiro atendimento à assinatura do contrato de compra e venda.

  1. Mantenha uma boa aparência

A corretagem é uma profissão em que é preciso estar preparado para atender o seu cliente a qualquer momento. Já que, boas vendas podem surgir desde reuniões ou visitas ao imóvel até conversas informais de elevador, literalmente. Sendo assim, pequenos agrados no atendimento ajudam a contar pontos e garantir a atenção do cliente por ainda mais tempo, como, ser cordial e estar sempre bem vestido.

  1. Conheça o mercado

O público de empreendimentos de alto padrão buscam por um atendimento personalizado, que atenda a todas as suas necessidades e solucione seus problemas sem burocracia. Por essa razão, o corretor de alto padrão deve transmitir segurança e apresentar conhecimento de economia, matemática financeira e oferecer assistência com indicações de bons profissionais como: arquitetos, designers e engenheiros.

  1. Conheça o produto e o cliente

Conhecendo bem os seus imóveis e ao conhecer seu cliente a fundo, você otimiza diversos processos burocráticos, evita problemas durante o atendimento e aumenta as suas chances de conquistar e fidelizar um bom cliente. Afinal, oferecerá o imóvel certo, ao consumidor certo, no momento mais adequado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile