Conecte-se conosco

Dicas

4 dicas para sair bem da crise e aumentar a venda de imóveis

Bom, não foi uma marolinha como alguns disseram. O mercado realmente sofreu e sofre com a queda nas vendas. Mas alguns setores da economia já registram aumento em vendas, se comparadas às vendas do mês anterior. O processo é lento, mas aparenta firmeza. E sua empresa? Estão preparados para sair bem dessa crise? Veja algumas […]

Publicado a

I

Bom, não foi uma marolinha como alguns disseram. O mercado realmente sofreu e sofre com a queda nas vendas. Mas alguns setores da economia já registram aumento em vendas, se comparadas às vendas do mês anterior. O processo é lento, mas aparenta firmeza.

E sua empresa? Estão preparados para sair bem dessa crise?

Veja algumas dicas:

1. Reputação: como sua empresa vai ser vista ao fim da crise econômica?

Reputação de uma empresa é formada com o tempo, de acordo com os diversos contatos que os clientes têm com ela. Um bom momento para se medir uma reputação de uma empresa é quando ela passa por uma crise, seja essa crise interna ou externa a ela (mercado, por exemplo).

Pensando na reputação e nas imagens formadas nas mentes das pessoas, é importante que haja, primeiro, uma consonância dentro da empresa. O que está na mente do gestor/presidente deve ser a mesma ideia que é passada aos funcionários e igual, também, ao que os funcionários passam ao público externo. Preste atenção em sua empresa, converse com seus funcionários e também com sua diretoria. Veja se todas as ideias e ações estão realmente alinhadas. Colocar tudo no papel pode ser um bom começo.

2. Zona de Conforto: desejada por uns; temida por outros

Com medo de perder, as empresas são mais cautelosas quando vão investir, em tempos de crise. É certo que ações assim precisam ser melhor estudadas. Mas fazer só o que é seguro não leva a empresa muito longe. A consultoria em RH Robert Half afirma que o recomendado é que a empresa assuma alguns riscos, e busque explorar novas possibilidades; assim a companhia vai conseguir manter as vantagens competitivas.

3. Conheça seus “novos” clientes

Crises econômicas mudam o mercado como um todo, e os comportamentos. Isso vai afetar diretamente sua empresa, pois seus clientes não estão agindo da mesma forma, indo aos mesmos lugares, comprando as mesmas coisas; eles talvez nem sejam os mesmos.

Aproxime-se de seu cliente; veja como estão suas atitudes e seu dia-dia. Entenda-os e se adapte a esse novo mercado.

4. Reorganização dos processos

Para entregar essa atividade você tem que preencher essa planilha, depois a outra, depois fazer esse documento; apresentar para mim, depois para o gestor…

Processos são essenciais para se ter organização na empresa, além de dividir tarefas e saber onde estão os erros e acertos. Mas quando há excessos os funcionários não enxergam resultados pontuais, e assim não se motivam. Você, como gestor, tem que mostrar a importância e valor de cada processo à sua equipe. Mas é bom estar aberto a ideias. Enxugar processos contribui, ainda, para economia de tempo e dinheiro.

Uma pesquisa da consultoria em RH Robert Half indicou que 27% dos trabalhadores acham que as reuniões são a maior fonte de desperdício de tempo no emprego.

Continue lendo
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Como aumentar as vendas do mercado imobiliário na internet?

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com […]

Publicado a

I

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com o cliente e vender mais imóveis.

(mais…)

Continue lendo

Dicas

Pós-venda imobiliário: mantenha seu cliente apaixonado

Descubra como um pós-venda imobiliário contribui para manter seus clientes apaixonados e impacta no sucesso da sua construtora.

Publicado a

I

Imagine que o cliente assinou o contrato oficializando a compra de um imóvel… Após semanas de negociações, o corretor finalmente conseguiu cumprir o seu objetivo… Agora o trabalho chegou ao fim e é hora de pensar no próximo cliente, certo? Nada disso!

(mais…)

Continue lendo

Dicas

8 dicas para prospectar clientes para os seus imóveis com o marketing digital

Publicado a

I

Tendência inquestionável da comunicação, o marketing digital chegou para eliminar barreiras de comunicação entre empresas, clientes e leads, tornar os resultados mensuráveis e trazer um leque de possibilidades quase que infinitas para qualquer nicho e porte de empresa. (mais…)

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese