Conecte-se conosco

Recursos

O seu processo de envio e aprovação de propostas e montagem de pastas hoje, é digital?

Aprovação de propostas é um processo complicado. Sim, precisamos assumir esse problema para solucioná-lo com processos mais simples. Inclusive, já discutimos um pouco sobre o tempo de demora no envio e aprovação de proposta comercial. De forma breve, o processo de envio e aprovação de proposta no modo tradicional leva dias, é burocrático e não […]

Publicado a

I

Aprovação de propostas é um processo complicado. Sim, precisamos assumir esse problema para solucioná-lo com processos mais simples. Inclusive, já discutimos um pouco sobre o tempo de demora no envio e aprovação de proposta comercial.

De forma breve, o processo de envio e aprovação de proposta no modo tradicional leva dias, é burocrático e não condiz mais com o comportamento do novo consumidor, que precisa e quer tudo na hora.

Não dá para esperar dias por uma resposta! O processo de venda no mercado imobiliário pode ser descomplicado.

Vamos lembrar como são atualmente esses processos para você entender melhor a importância de ter tudo digital.

Envio de Proposta e a demora no atendimento

Já ouvimos bastante nesses anos de experiência no mercado imobiliário que a demora na aprovação de uma proposta comercial pode comprometer o fechamento da venda. Além disso, todos os trâmites que são feitos para chegar a essa etapa, são complicados e retardam o processo.

É comum que corretores comecem a montar as pastas de seus clientes antes mesmo dos lançamentos. O que deveria facilitar o envio da proposta, não é mesmo?Mas nem sempre é assim, muitas vezes acabam atrasando ainda mais o processo. Geralmente funciona assim: o corretor pega os documentos dos clientes, os quais muitas vezes são enviados por meios diversos, e vai montando, literalmente, a pasta.

No dia do lançamento, lá está o gestor comercial, com várias e várias pastas cheias de documentos para conferir.

Talvez você pense que uma forma de simplificar esse processo é com o envio de documentos pelo WhatsApp, por exemplo. Mas será que isso realmente otimiza o tempo? Serão várias mensagens que o gestor receberá e terá que conferir tudo. Não facilita e não resolve o problema.

E é exatamente por isso que temos falado muito na importância de ter todos os seus processos digitais.

Envio de Proposta e montagem de pastas no app

Se um dos maiores problemas no envio de proposta e montagem de pastas é o tempo, você precisa de uma solução dinâmica e fácil. E é exatamente isso que o app facilita oferece: o envio de proposta e montagem de pastas direto no aplicativo. Tudo na mão e concentrado em um só lugar.

Assim, corretores e gestores conseguem ter uma visão geral de todas as pastas de seus clientes e também dos status de cada proposta. É possível, dentro do app, fazer o envio de documentos, fotos e anexos importantes. Além, claro, de preencher a propostas digitalmente no aplicativo.

A construtora ou loteadora recebe na hora a proposta e poderá retornar com a aprovação em poucas horas.

Outro ponto positivo é que é possível acompanhar toda a jornada de compra do cliente dentro do negócio, registrando o atendimento e criando tarefas futuras. Funciona assim: o corretor ao abrir um negócio do cliente pode ir registrando todas as ações feitas, os atendimentos – quando e qual tipo, se foi por WhatsApp, e-mail, ligação, e ainda detalhar o que foi feito e resolvido nesse atendimento.

Dessa forma, nenhuma informação se perde. Corretores não precisam ficar ligando para seus gestores dando feedback, nem gestores correndo atrás de informações de clientes. Tudo fica registrado no mesmo lugar.

Além do envio de propostas e pastas de forma digital, o nosso CRM vai além dos CRMs usuais, porque ele se adapta completamente ao seu processo de vendas. Personalização de etapas, criação de status, atribuição de responsáveis por aprovações em cada etapa do processo, criação de campos de informações, tudo isso personalizado e flexível. Conheça nosso CRM Inteligente!

Empresário com mais de 18 anos de experiência em marketing digital e vendas no mercado imobiliário, com formação acadêmica em tecnologia e MBA em gestão empresarial pela FGV. Fundador CEO do app Facilita e tem a missão de atuar como agente transformador de um mercado imobiliário mais eficiente, aplicando tecnologia e inovação para descomplicar todo o processo da venda.

Continue lendo
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mercado Imobiliário

O seu CRM atual é adaptável ao seu processo de vendas?

Publicado a

I

Continue lendo

Mercado Imobiliário

Conheça a melhor experiência pós-venda do mercado imobiliário

Publicado a

I

Já ficou sabendo da mais recente inovação no setor imobiliário? O novo Portal de Pós-venda do Facilita, um espaço dedicado para aprimorar a experiência do cliente após a compra do seu imóvel. Vamos mergulhar nos detalhes e descobrir como essa solução do Facilita Clientes está transformando a jornada pós-venda no setor imobiliário. Vamos lá!

Sobre Portal de Pós-venda do Facilita

O Portal de Pós-venda foi concebido para proporcionar ao cliente final uma maneira simplificada e eficiente de acompanhar sua compra e executar tarefas relacionadas ao pagamento de parcelas. Este novo recurso traz uma série de benefícios e funcionalidades, tudo projetado para tornar a experiência pós-compra tão excepcional quanto a própria aquisição do imóvel.

Principais Benefícios

Interface Amigável: Desenvolvemos uma interface intuitiva, garantindo que o cliente final possa navegar com facilidade e compreender todas as funcionalidades disponíveis.

Desempenho Aprimorado: O novo portal oferece um desempenho superior e uma navegação mais fluida, proporcionando uma experiência online mais agradável.

Controle de Parcelas: Visualização fácil das parcelas atrasadas e vigentes, além de ter acesso a todas as informações sobre o financiamento, incluindo a possibilidade de antecipação com descontos aplicados.

Informações Relevantes: Uma aba dedicada para que a sua construtora possa compartilhar campanhas de desconto, novidades e informações gerais sobre a venda para o cliente final.

Acompanhamento da Obra: Os clientes podem acompanhar o andamento da obra por meio de atualizações e galerias de imagens, mantendo-os conectados ao desenvolvimento do seu investimento.

Funcionalidades Destacadas

  • Pagamentos simples: É possível realizar o pagamento das faturas da compra/venda de forma prática, seja por boleto ou PIX.
  • Antecipação de parcelas: Oferecemos a opção de antecipar parcelas, proporcionando transparência sobre os descontos aplicados.
  • Documentação conveniente: Gere a 2ª via de boletos, retire extratos de parcelas pagas e obtenha declarações de imposto de renda, tudo de forma rápida e fácil.
  • Informações atualizadas: Mantenha-se informado sobre novidades, andamento da obra e atualize seus dados cadastrais e de acesso diretamente no ERP.

Recursos Relacionados

Este novo portal pode ser totalmente integrado ao ERP UAU, garantindo uma experiência unificada e eficiente para clientes e equipe.

Proposta, reserva e muito mais!

Explore o futuro do pós-venda imobiliário com o Portal Facilita. Faça parte dessa revolução e descubra uma nova era de excelência no atendimento ao cliente! Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores agora mesmo.

Continue lendo

Mercado Imobiliário

Nova visualização de empreendimentos com o CRM Facilita

Publicado a

I

Como seria se você pudesse acessar a disponibilidade dos empreendimentos imobiliários da sua construtora com uma visão completamente renovada? Imagine-se imerso em um cenário onde a interação com as disponibilidades supera as expectativas, proporcionando uma experiência fluida e dinâmica. 

Nosso projeto de visualização de empreendimentos não apenas redefine, mas reinventa a maneira como você se conecta com as oportunidades imobiliárias. 

Esteja pronto para acessar um universo de inovação, aliado a um design envolvente e funcionalidades que não apenas aprimoram a experiência do usuário, mas também oferecem uma praticidade sem igual na hora de verificar a disponibilidade. Descubra mais detalhes abaixo e transforme a gestão de vendas de sua equipe com o melhor espelho do mercado imobiliário!

Novas tecnologias impulsionando a mudança

Com a implementação das tecnologias Vue.js no Painel, API V2 e Flutter no Aplicativo, estamos transformando completamente a forma como você visualiza as unidades disponíveis. Essas tecnologias não apenas aprimoram a estética, mas também garantem uma experiência mais fluida e rápida.

Benefícios que você pode esperar

  • Visão mais ampla da implantação: Explore os empreendimentos com uma visão mais ampla e detalhada da imagem de implantação, especialmente desenvolvida para condomínios e loteamentos no Facilita. Agora, essa visualização não só está disponível no painel, mas também no aplicativo, proporcionando uma experiência completa e acessível em qualquer lugar. Confira a imagem abaixo para ter uma prévia dessa funcionalidade inovadora!
  • Espelhos digitais: Elevamos a experiência de visualização com nossos espelhos digitais inovadores, disponíveis tanto na versão vertical quanto horizontal. Carregados de forma inteligente, esses espelhos proporcionam uma representação mais fiel e dinâmica das unidades disponíveis, permitindo uma análise completa e intuitiva para otimizar suas estratégias de venda. Confira a imagem abaixo para ter uma visão mais detalhada desses espelhos inteligentes.
  • Layout Intuitivo e Responsivo: Inovamos com um novo layout que mantém a essência da experiência familiar, mas com uma disposição aprimorada para proporcionar uma visão mais clara e abrangente das disponibilidades. Além disso, agora você pode acessar facilmente a lista completa de unidades, cada uma acompanhada de detalhes específicos que enriquecem a análise. Descubra a praticidade de explorar cada detalhe com o máximo de clareza e eficiência. Confira a imagem abaixo para visualizar a interface aprimorada e os detalhes das unidades disponíveis.
  • Fluidez e Velocidade: Experimente uma navegação mais rápida e uma interface mais fluida, garantindo que você acesse as informações com velocidade e eficiência. Para gestores, isso significa uma gestão simplificada, eliminando a necessidade de passar disponibilidade pelo Whatsapp, gerenciar reservas em planilhas e centralizando a comunicação. Já para os corretores, proporcionamos uma visualização fácil da disponibilidade em qualquer lugar, com uma interface rápida e inteligente que otimiza sua experiência de trabalho. Descubra como essas melhorias podem tornar o processo mais ágil e eficaz para todos os envolvidos.

Sincronização dinâmica com o ERP UAU

Além das melhorias nas visualizações, implementamos a sincronização dinâmica de unidades nos empreendimentos integrados com o ERP UAU. Agora, ao abrir uma visualização, o sistema reconhece automaticamente as unidades criadas ou atualizadas, proporcionando uma experiência livre de reintegrações manuais.

Preparados para o futuro!

Estamos comprometidos em adotar práticas de desenvolvimento focadas em performance, carregando apenas as informações essenciais e solicitando dados conforme suas necessidades. Além disso, as ações de realizar Reservas, Propostas e Simulações foram otimizadas para proporcionar uma experiência ainda mais eficiente.

A questão é, estamos moldando o futuro da visualização de empreendimentos, combinando tecnologia de ponta com design inovador. Este é apenas o começo, e mal podemos esperar para você experimentar a revolução nas visualizações de empreendimentos com o CRM Facilita.

E não para por aí, mantenha-se conectado para mais atualizações! Que saber mais? Fale com nosso time agora mesmo.

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese