Recursos

O seu processo de envio e aprovação de propostas e montagem de pastas hoje, é digital?

Aprovação de propostas é um processo complicado. Sim, precisamos assumir esse problema para solucioná-lo com processos mais simples. Inclusive, já discutimos um pouco sobre o tempo de demora no envio e aprovação de proposta comercial. De forma breve, o processo de envio e aprovação de proposta no modo tradicional leva dias, é burocrático e não […]

Published

on

Aprovação de propostas é um processo complicado. Sim, precisamos assumir esse problema para solucioná-lo com processos mais simples. Inclusive, já discutimos um pouco sobre o tempo de demora no envio e aprovação de proposta comercial.

De forma breve, o processo de envio e aprovação de proposta no modo tradicional leva dias, é burocrático e não condiz mais com o comportamento do novo consumidor, que precisa e quer tudo na hora.

Não dá para esperar dias por uma resposta! O processo de venda no mercado imobiliário pode ser descomplicado.

Vamos lembrar como são atualmente esses processos para você entender melhor a importância de ter tudo digital.

Envio de Proposta e a demora no atendimento

Já ouvimos bastante nesses anos de experiência no mercado imobiliário que a demora na aprovação de uma proposta comercial pode comprometer o fechamento da venda. Além disso, todos os trâmites que são feitos para chegar a essa etapa, são complicados e retardam o processo.

É comum que corretores comecem a montar as pastas de seus clientes antes mesmo dos lançamentos. O que deveria facilitar o envio da proposta, não é mesmo?Mas nem sempre é assim, muitas vezes acabam atrasando ainda mais o processo. Geralmente funciona assim: o corretor pega os documentos dos clientes, os quais muitas vezes são enviados por meios diversos, e vai montando, literalmente, a pasta.

No dia do lançamento, lá está o gestor comercial, com várias e várias pastas cheias de documentos para conferir.

Talvez você pense que uma forma de simplificar esse processo é com o envio de documentos pelo WhatsApp, por exemplo. Mas será que isso realmente otimiza o tempo? Serão várias mensagens que o gestor receberá e terá que conferir tudo. Não facilita e não resolve o problema.

E é exatamente por isso que temos falado muito na importância de ter todos os seus processos digitais.

Envio de Proposta e montagem de pastas no app

Se um dos maiores problemas no envio de proposta e montagem de pastas é o tempo, você precisa de uma solução dinâmica e fácil. E é exatamente isso que o app facilita oferece: o envio de proposta e montagem de pastas direto no aplicativo. Tudo na mão e concentrado em um só lugar.

Assim, corretores e gestores conseguem ter uma visão geral de todas as pastas de seus clientes e também dos status de cada proposta. É possível, dentro do app, fazer o envio de documentos, fotos e anexos importantes. Além, claro, de preencher a propostas digitalmente no aplicativo.

A construtora ou loteadora recebe na hora a proposta e poderá retornar com a aprovação em poucas horas.

Outro ponto positivo é que é possível acompanhar toda a jornada de compra do cliente dentro do negócio, registrando o atendimento e criando tarefas futuras. Funciona assim: o corretor ao abrir um negócio do cliente pode ir registrando todas as ações feitas, os atendimentos – quando e qual tipo, se foi por WhatsApp, e-mail, ligação, e ainda detalhar o que foi feito e resolvido nesse atendimento.

Dessa forma, nenhuma informação se perde. Corretores não precisam ficar ligando para seus gestores dando feedback, nem gestores correndo atrás de informações de clientes. Tudo fica registrado no mesmo lugar.

Além do envio de propostas e pastas de forma digital, o nosso CRM vai além dos CRMs usuais, porque ele se adapta completamente ao seu processo de vendas. Personalização de etapas, criação de status, atribuição de responsáveis por aprovações em cada etapa do processo, criação de campos de informações, tudo isso personalizado e flexível. Conheça nosso CRM Inteligente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile