Conecte-se conosco

Dicas

Pós-venda imobiliário: mantenha seu cliente apaixonado

Descubra como um pós-venda imobiliário contribui para manter seus clientes apaixonados e impacta no sucesso da sua construtora.

Publicado a

I

Imagine que o cliente assinou o contrato oficializando a compra de um imóvel… Após semanas de negociações, o corretor finalmente conseguiu cumprir o seu objetivo… Agora o trabalho chegou ao fim e é hora de pensar no próximo cliente, certo? Nada disso!

Ainda é preciso se dedicar ao pós-venda imobiliário – uma etapa essencial para manter seus clientes apaixonados.

Imagine que o mesmo cliente receba um pedido de indicação de um amigo. Nesse momento, você certamente deseja que a sua empresa seja a primeira na cabeça desse cliente, não é?

Mesmo entregando uma ótima experiência ao longo de todo o processo de venda, ainda é possível ir além. Com um pós-venda imobiliário bem estruturado, você aumenta as chances de encantar seus clientes – gerando vários benefícios para a sua construtora.

Neste artigo vamos entender melhor por que você deveria investir no pós-venda imobiliário. Confira!

O que é o pós-venda imobiliário?

O pós-venda imobiliário é um conjunto de ações executadas após o fechamento de uma venda para o cliente. Ou seja, esse cliente já efetuou a compra do imóvel, mas ainda pode precisar de um suporte da sua construtora ao longo do tempo.

Imagine que você receba um atendimento impecável e seja conduzido ao momento da compra. Porém, após finalizada a operação, você não recebe mais a atenção necessária para ter informações importantes que precisa. É muito provável que você fique insatisfeito, não é?

O pós-venda imobiliário busca construir um cenário exatamente oposto a esse. Trata-se de uma busca por manter o cliente satisfeito mesmo após a assinatura do contrato. Dessa forma, você inicia a construção de uma legião de fãs da sua marca.

Por que investir no pós-venda?

O pós-venda imobiliário gera clientes mais felizes. Eles possuem uma ótima impressão sobre a sua marca e estão dispostos a manter um relacionamento positivo. Mas como isso impacta positivamente nos seus negócios?

Aqui estão os principais benefícios de investir em uma boa estratégia de pós-venda imobiliário:

Boa reputação da marca do mercado

Clientes satisfeitos costumam falar bem da sua marca para seus amigos e familiares. Em longo prazo, esse marketing boca a boca contribui fortemente para que a sua construtora tenha uma boa reputação no mercado.

Redução das chances de distratos

Mesmo após a compra, alguns dos clientes podem desistir da operação, certo? Com um pós-venda de qualidade, as chances de distratos se tornam muito menores. Afinal, sua construtora demonstra que está interessada em solucionar todos problemas que possam surgir rapidamente.

CAC mais baixo para clientes indicados

Você sabia que os custos para levar um prospect de indicação a uma compra são menores do que para conquistar um novo cliente? Portanto, o pós-venda também reduz as despesas para o fechamento de um negócio.

Como colocar em prática o pós-venda imobiliário?

Você quer implementar um pós-venda imobiliário eficiente na sua construtora? Então veja algumas dicas que podem ajudá-lo:

1. Compreenda as expectativas do cliente

A principal razão que leva os clientes à insatisfação é a expectativa não atendida. Se foram feitas várias promessas ao longo do processo de vendas, é fundamental que todas elas sejam cumpridas.

Além disso, também é importante conhecer quais são as principais expectativas compartilhadas pelos seus consumidores para que você possa preparar a equipe para atendê-las.

2. Valorize todas as oportunidades de contato

O acompanhamento após uma venda é vital e poderoso. Como parte da sua estratégia de retenção de clientes, aproveite as oportunidades que a sua construtora tem para criar conexões.

E são inúmeras as formas de colocar isso em prática:

  • Continue atencioso no momento de tirar futuras dúvidas;
  • Ofereça algum benefício após receber uma indicação;
  • Acompanhe as datas importantes – como aniversário do cliente ou aniversário de um ano em sua nova casa.

3. Implemente uma cultura focada no cliente

É preciso pensar na experiência do cliente não só durante o processo de venda como posteriormente. Todas as ações devem estar voltadas para o encantamento do cliente. E, para isso, o mindset de pós-venda não deve depender do corretor, mas sim ser estimulado como parte da cultura da construtora.

4. Resolva todos problemas rapidamente

Às vezes, um pós-venda de qualidade significa simplesmente ouvir o seu cliente e fazer o que é solicitado. Ocorreu um pequeno problema na entrega do imóvel? Defina isso como prioridade e solucione a complicação com agilidade. Minimizar esses percalços é uma ótima forma de evitar a insatisfação dos consumidores.

5. Explore a tecnologia

Um bom pós-venda imobiliário deve ser personalizado conforme as características do cliente. Para colocar isso em prática e conseguir atender todas as demandas do seu cliente depois da venda, é preciso conhecer seu histórico durante todo o relacionamento.

Neste momento, a tecnologia pode ser sua grande aliada. Com um CRM, você conta com um sistema digital que centraliza todas informações dos clientes. Assim, os corretores podem encontrar todos os dados relevantes em um único lugar – conseguindo compreender rapidamente as necessidades de cada usuário para proporcionar um pós-venda de qualidade.

Você já conhecia a importância do pós-venda imobiliário para o sucesso do seu negócio? Como você lida com essa rotina na sua construtora? Deixe o seu comentário.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário? Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos semanalmente no seu e-mail!

Continue lendo
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Como aumentar as vendas do mercado imobiliário na internet?

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com […]

Publicado a

I

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com o cliente e vender mais imóveis.

(mais…)

Continue lendo

Dicas

8 dicas para prospectar clientes para os seus imóveis com o marketing digital

Publicado a

I

Tendência inquestionável da comunicação, o marketing digital chegou para eliminar barreiras de comunicação entre empresas, clientes e leads, tornar os resultados mensuráveis e trazer um leque de possibilidades quase que infinitas para qualquer nicho e porte de empresa. (mais…)

Continue lendo

Dicas

Dicas de marketing digital para o mercado imobiliário

Conversando com gestores do mercado imobiliário, percebemos que geralmente estão perdidos com tantas ferramentas de marketing  digital e comercial que existem. “Por onde começo a campanha de lançamento? Como rastrear os leads gerados? Qual o impacto do marketing digital nas vendas?” Se você se reconheceu em alguma dessas perguntas, vamos em frente que te ajudarei. […]

Publicado a

I

Conversando com gestores do mercado imobiliário, percebemos que geralmente estão perdidos com tantas ferramentas de marketing  digital e comercial que existem. “Por onde começo a campanha de lançamento? Como rastrear os leads gerados? Qual o impacto do marketing digital nas vendas?” Se você se reconheceu em alguma dessas perguntas, vamos em frente que te ajudarei.

(mais…)

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese