Conecte-se conosco

Cases

Como a Víncer usa o CRM para gerenciar mais de 54 mil leads

Publicado a

I

A equipe da Víncer Imobiliária cresceu de 05 para mais de 80 usuários ativos no app Facilita em pouco mais de um ano. Com mais de 54 mil leads no funil de vendas, a imobiliária precisa fazer uma gestão de atendimento eficiente, ter a rastreabilidade de vendas e oferecer uma melhor experiência na compra.

A proposta da Víncer é realizar vendas consultivas, de forma totalmente digital e, para isso, se apoiou no CRM do app Facilita para aperfeiçoar seu atendimento e ter mais controle sobre seus resultados.

Quer saber como a Víncer consegue atender mais de 54 mil leads em seu CRM? Darilo Petineli, Diretor da Víncer Imobiliária, é quem nos conta essa história de sucesso! Vamos lá?

Sobre a empresa

A Víncer Inteligência Imobiliária é focada em vendas e gestão de empreendimentos, com processos que visam oferecer a experiência mais completa na busca e compra de imóveis.

Segundo o Diretor, desde o início, a imobiliária leva em conta as necessidades do novo consumidor, que deseja agilidade, simplicidade e eficiência no atendimento.

“Quando começamos a conceber a empresa, entendemos que estamos na era digital. A era da assistência. Queremos estar presente nesses momentos, de forma simples, encantadora e que resolva, de fato, a busca por um imóvel”, contou Darilo.

Conhecida por criar conexões duradouras, a Víncer apenas apresenta imóveis que satisfaçam as expectativas dos clientes, pois proximidade e transparência são tão importantes quanto as próprias vendas.

A imobiliária percebeu, com o estudo do público, a necessidade de estar presente digitalmente e acompanhar o avanço do setor. Confira nosso webinar, no qual Darilo conta mais sobre ter um processo de vendas 100% digital. gestao-de-atendimento-vincer

Desafios

O maior desafio da imobiliária foi acompanhar o atendimento dos leads vindos das campanhas digitais, visando aperfeiçoar sua rastreabilidade das vendas.

Com o aumento da quantidade de leads, a imobiliária precisou da ajuda de um CRM para organizar os atendimentos da equipe. Primeiramente, o Hubspot foi contratado para iniciar o processo.

O Diretor conta que, no início, a equipe teve dificuldades em inserir tecnologia em seu processo, mas a mudança foi necessária para atrair resultados. A estratégia de vendas avançou e foi necessário contratar um sistema específico para o setor. E o app Facilita foi escolhido para ajudar nesta nova etapa do processo comercial.

Solução

Com a equipe ainda enxuta, com cerca de cinco pessoas, a Víncer iniciou a mudança de seu processo de vendas tradicional para um 100% digital.

Os gestores focaram esforços na nova metodologia, mesmo que corretores não tivessem tanta afinidade com tecnologia. Aos poucos, foram inserindo o sistema na rotina da imobiliária. Segundo Darilo, “as pessoas estão começando a entender que tem que se atualizar e estar por dentro das plataformas”.

O Diretor lembra que o Facilita se adaptou muito bem ao processo inicial da Víncer.  Da mesma forma, quando a imobiliária criou um novo processo junto a DNA de Vendas, o Facilita não teve dificuldades em se adaptar.

Confira as funcionalidades que ajudam a Víncer a atingir melhores resultados!

Gestão de atendimento

O funil de vendas é usado, na imobiliária, para acompanhar o atendimento e melhorar as taxas de conversão em todas as etapas da jornada do cliente.

Quando o processo comercial começou a funcionar e a quantidade de leads aumentou, a imobiliária decidiu estruturar uma equipe de pré-atendimento, um time especializado em contatar leads e agendar visitas para corretores.

gestao-atendimento-funil

No funil, gestores conseguem, facilmente, acompanhar o resultado das equipes de vendas e atendimento. É possível ter o controle de visitas agendadas, realizadas, do status dos contratos e, por fim, das vendas.

Acompanhamento da jornada do cliente

A Víncer treinou seu time para entender melhor o comportamento dos clientes. Isso porque o atendimento diferenciado se tornou a grande vantagem competitiva da imobiliária.

A integração entre RD Station e CRM do Facilita proporcionou mais agilidade no atendimento da equipe, pois os leads gerados no RD são enviados automaticamente para o Facilita, dentro de uma fila de atendimento.

Dessa forma, além do pré-atendimento, que visa entender as necessidades dos clientes, a imobiliária utiliza automação de marketing para manter um relacionamento próximo aos leads. “Essa é a importância das plataformas estarem conectadas para respeitar a jornada do cliente e conseguir a conversão de venda no final”, comenta Darilo. Os atendentes e corretores são orientados a não desistir dos leads.

Ao mesmo tempo, os gestores da Víncer conseguem verificar todo o histórico de clientes, identificando o canal de origem, o atendimento em cada etapa e, por fim, o ciclo de vendas para o fechamento do contrato.

Adaptação dos corretores

No início, Darilo percebeu uma dificuldade na alimentação do CRM pela equipe de vendas, mas com uma supervisão próxima, o time foi se esforçando para unir processos e tecnologia.

“Os representantes precisaram entender que a ferramenta é amiga, no sentido de organizar agenda, registrar histórico, criar novas ações… Porque quando você se relaciona com 40, 50, 80 leads ao mesmo tempo, é inviável não ter uma ferramenta para acompanhar clientes”, comenta Darilo.

A imobiliária capta leads digitalmente, que caem automaticamente no Facilita e a equipe de pré-atendimento passa para corretores leads que estão mais prontos para tomar uma decisão.

Com mais de 60 produtos cadastrados no Facilita, os corretores da Víncer possuem, na palma da mão, todas as informações dos imóveis, como materiais de venda e tabela de preços.

Resultados

Atualmente o processo comercial da Víncer é 100% digital, desde a captação do lead até a finalização da venda. “A gente tem cerca de 84 usuários ativos e 54 mil leads, trabalhando atualizações que, em determinado mês, passam de mil”, conta o Diretor.

Hoje a Víncer possui toda a rastreabilidade das vendas, sabendo a origem dos leads e fazendo a gestão de atendimento em cada etapa da prospecção. Assim, a imobiliária consegue passar feedbacks assertivos sobre as campanhas para empreendedores.

“A venda pode até não acontecer no primeiro momento, mas quando você tá muito seguro, desde a hora que o lead entra no marketing, passa pela pré-venda e o momento do fechamento no funil de vendas, temos a tranquilidade que estamos no caminho correto”, comenta Darilo.

“Hoje temos um marketing muito ativo, gerando as campanhas, gerando leads. Temos a pré-qualificação, time de SDRs e, claro, a equipe de vendas, que não pode deixar a experiência que vem do marketing e pré-atendimento cair”, completa.

Assim, a imobiliária consegue manter o atendimento de mais de 54 mil leads atualizado. Quer trabalhar mais a gestão de atendimento da sua equipe comercial? Então converse com um de nossos consultores, especialistas em otimizar os resultados da sua empresa.

A equipe Facilita tem a missão de te ajudar a melhorar processos e se manter atualizado sobre as mudanças do mercado imobiliário. Queremos te ajudar a facilitar seu processo de vendas com conteúdo transformador.

Continue lendo
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cases

Case Ananda: como a Gestão de Vendas é alavancada com o uso do CRM

Saiba como a Ananda Administradora se tornou pioneira na adoção de tecnologia para aprimorar a gestão imobiliária.

Publicado a

I

A história da Ananda Administradora, teve início há 12 anos. E em um dado momento, a busca por inovação tecnológica que foi encontrada no Facilita, nasceu de uma visão única dos sócios, especialmente moldada pelo exercício da profissão de advogados, que os permitiu compreender profundamente as necessidades de seus clientes, principalmente incorporadores e loteadores. 

“Essa foi uma visão conjunta que tivemos. Percebemos que nossos clientes enfrentavam dores consideráveis no mercado imobiliário, e vimos uma oportunidade real de fazer a diferença.”

Alexandre Ortiz – Sócio Fundador Ananda Administradora

Essas demandas iniciais revelaram uma oportunidade de negócio desafiadora, porém incrivelmente promissora. A empresa surgiu com a missão de aliviar essas dores e desde então tem se adaptado continuamente para atender às exigências desse mercado em constante evolução. De fato, a Ananda Administradora é pioneira na adoção de tecnologia para aprimorar a gestão imobiliária.

Oferecendo Soluções Abrangentes

A Ananda Administradora atua desde a estruturação do negócio imobiliário, passando por parcerias, compra e venda, permutas e outros aspectos do mercado imobiliário. Eles tratam de registros, aprovações em órgãos públicos, acompanhamento de campanhas de marketing, planejamento financeiro de empreendimentos e até a administração pós-venda, acompanhando seus clientes do início ao fim de projetos que podem durar 120, 150, 180 ou até 200 meses. Uma parte essencial de seus serviços é a gestão pós-venda, que envolve o acompanhamento de empreendimentos por um longo período, garantindo satisfação a longo prazo.

A Jornada em Direção à Gestão de Vendas

Quando a Ananda Administradora surgiu, a empresa não focava em gestão de vendas, mas à medida que seus processos amadureciam, surgiu uma nova dor no setor imobiliário. A gestão de vendas estava em demanda, e a Ananda decidiu atender a essa necessidade. Foi nesse ponto que o Facilita entrou na história.

“No início, nossa empresa estava focada na gestão pós-venda. A administração de empreendimentos de longo prazo, mas a gestão de vendas veio mais tarde.”

Alexandre Ortiz – Sócio Fundador Ananda Administradora

A equipe da Ananda notou que havia uma dor recorrente entre os loteadores e incorporadores: a gestão de vendas. A estrutura estava funcionando, mas havia espaço para aprimoramento, especialmente para atender a um padrão de qualidade mais elevado. Foi nesse momento que eles decidiram procurar uma solução que pudesse otimizar a gestão de vendas.

“Foi então que descobrimos o Facilita. No início, nossos corretores eram um pouco resistentes à tecnologia, mas isso estava prestes a mudar.”

Bruno Contato – Sócio Fundador Ananda Administradora

A adaptação a processos diferentes, com a chegada da tecnologia, nem sempre foi fácil. Os corretores tradicionais resistiram à tecnologia, mas logo ficou claro que a gestão de vendas precisava ser digital. O Facilita ajudou a superar a resistência, pois ofereceu uma solução confiável e transparente para a gestão de vendas, agradando tanto aos gestores como aos corretores.

A adoção da tecnologia

A Ananda Administradora foi pioneira na implementação de tecnologia na região, que até então dependia de métodos tradicionais. No entanto, eles sabiam que o futuro estava na digitalização de processos. O Facilita rapidamente se tornou uma parte essencial do arsenal de ferramentas da empresa.

“Nós fomos pioneiros em adotar essa tecnologia no mercado imobiliário local. Em 2017, 2018, as coisas começaram a mudar, e a digitalização se tornou a norma.”

Daiana Pantano – Head de Vendas da Ananda Administradora

A introdução do Facilita também trouxe uma camada adicional de transparência ao processo de vendas, uma característica valorizada tanto por corretores quanto por clientes.

“Agora, temos uma visão completa de todas as etapas do processo. Isso trouxe uma camada adicional de confiança ao mercado.”

Bruno Contato – Sócio Fundador Ananda Administradora

A Ananda Administradora aproveitou ao máximo a flexibilidade do Facilita e personalizou a plataforma para atender às suas necessidades específicas. A facilidade de uso e a mobilidade do aplicativo também conquistaram a equipe.

“O Facilita se moldou às nossas necessidades. A flexibilidade da plataforma nos permitiu personalizá-la de acordo com nossos processos.”

Hoje, a empresa não consegue mais conceber seu volume de trabalho sem o Facilita, que desempenha um papel vital em sua operação. A plataforma oferece funcionalidades essenciais para os corretores e permite que a equipe de vendas tenha tudo à mão, desde material de marketing até documentos e propostas.

“Nosso lema é que ‘o loteamento se vende no capô do carro’. O Facilita coloca tudo na palma da mão do corretor, permitindo que ele apresente informações de maneira prática e online.”

Daiana Pantano – Head de Vendas da Ananda Administradora

Para os empresários, o Facilita oferece visibilidade em tempo real do desempenho de seus empreendimentos. Eles podem monitorar reservas, filas de espera e acompanhar o andamento de seus projetos, enquanto a gestão de vendas continua sendo uma responsabilidade da Ananda.

Resultados Alcançados

A parceria com o Facilita trouxe transparência e eficiência para a Ananda Administradora. Agora, eles têm controle em tempo real sobre o desempenho de seus empreendimentos, facilitando a tomada de decisões informadas. Além disso, o Facilita também aprimorou a experiência dos corretores, que agora têm acesso a todas as informações na palma de suas mãos, tornando o processo de vendas mais ágil e prático.

“Agora, os empresários podem ver exatamente como seus empreendimentos estão se saindo, tudo graças à transparência do Facilita.”

Daiana Pantano – Head de Vendas da Ananda Administradora

Hoje, a Ananda Administradora é uma presença consolidada em 27 cidades de São Paulo e Minas Gerais. Eles administram 68 empreendimentos em diferentes estágios, com um valor geral de vendas estimado em 3,5 bilhões de reais. A empresa cuida de mais de 18.000 unidades, sendo 9.000 já lançadas e 10.000 em fase de aprovação ou lançamento nos próximos 24 meses.

“Nosso crescimento é notável, e o Facilita tem sido um parceiro valioso em nossa jornada.”

Bruno Contato – Sócio Fundador Ananda Administradora

Um exemplo marcante é o lançamento de um loteamento durante a pandemia, com uma campanha que enfatizava o atendimento remoto. O Facilita foi fundamental para gerenciar todas as reservas, propostas e documentos, permitindo que os clientes assinassem contratos remotamente. Vendeu tudo em 3 meses!

“A campanha ‘Não saia de casa. Fazemos tudo por você’ foi um sucesso, e o Facilita desempenhou um papel crucial nisso.”

Daiana Pantano – Head de Vendas da Ananda Administradora

Toda a gestão foi feita dentro do Facilita, sendo todas as etapas executadas dentro da ferramenta, desde as reservas até as propostas, passando por todos os documentos necessários. O cliente, não precisava mais sair de casa; ele assinava os contratos no conforto de seu lar, tirava uma foto e nos enviava. 

“O Facilita se tornou parte essencial da operação; sem ele, não teríamos conseguido alcançar o sucesso que atingimos nessa fase e em outras. Essa parceria tem sido extremamente valiosa para nós. Na Ananda Administradora, nosso propósito é claro: estruturar e potencializar os empreendimentos imobiliários dos nossos clientes. Temos um DNA dedicado à melhoria contínua, reconhecendo que o que é bom hoje será superado amanhã, e assim por diante. Continuamos a crescer e evoluir, com o Facilita como nosso parceiro de negócios.”

O case da Ananda Administradora demonstra como uma visão inovadora e o uso de tecnologia podem revolucionar um setor tradicional, criando resultados notáveis e melhorando a experiência do cliente.

“A Ananda existe para potencializar os empreendimentos imobiliários de nossos clientes. Continuamos a crescer e aprimorar, com o Facilita como nosso parceiro de negócios.”

Alexandre Ortiz – Sócio Fundador Ananda Administradora

Crescimento e Impacto

Com todos os seus esforços e adoção da tecnologia, a Ananda Administradora cresceu e se tornou uma líder em seu setor!

A parceria de sucesso entre a Ananda Administradora e o Facilita não apenas transformou a maneira como gerenciam empreendimentos imobiliários, mas também trouxe inovação e eficiência ao mercado. Assim a Ananda Administradora continua crescendo e está comprometida em oferecer os melhores serviços aos seus clientes.

Agora que você pode explorar o Case Ananda e compreender como a tecnologia está impulsionando a gestão de vendas com o uso do nosso CRM, entre em contato conosco para começar a sua jornada em direção ao sucesso no mercado imobiliário!

Continue lendo

Cases

“Não é nem meio dia e já vendemos mais de 70% das unidades” – Case Teriva Urbanismo 

Publicado a

I

A Teriva Urbanismo enfrentava desafios complexos no competitivo mercado imobiliário, mas graças ao empenho da equipe e uma parceria com o Facilita Vendas e Facilita Lançamentos, sua jornada foi transformada. O lançamento do Terras Alphaville, uma segunda fase em Campina Grande, representou um empreendimento de alto padrão voltado para o “público A” da cidade. No entanto, as expectativas eram altas e a Teriva precisava de uma solução inovadora para enfrentar os desafios de vendas e gestão no dia do lançamento. Prepare-se para embarcar em uma história inspiradora de cumprimento de uma esteira totalmente digital, de desafios e inovação na gestão de lançamento de loteamentos. Vamos lá!

Desafios da Teriva Urbanismo

A Teriva enfrentava uma série de desafios, como aumentar as vendas, otimizar a gestão das unidades disponíveis e simplificar o controle financeiro. Além disso, o desafio de fidelizar clientes e oferecer uma experiência impecável era crucial. No cenário competitivo do mercado imobiliário, era fundamental agilizar processos e oferecer transparência em tempo real.

A Solução: Facilita Lançamentos e Facilita Vendas

A solução veio na forma do Facilita Lançamentos e Facilita Vendas. O Facilita Lançamentos permitiu uma gestão de chamadas eficiente, seguindo regras precisas e garantindo a melhor experiência para os clientes. O controle financeiro tornou-se mais simples do que nunca, enquanto os equipamentos, como impressoras e leitores, ajudaram na personalização do atendimento. De acordo com Marco Aurélio, Sócio e Diretor Financeiro da Teriva Urbanismo, o impácto foi notável:

“A gente já vendeu 70% das unidades, não deu nem meio dia ainda, então tá sendo um mega sucesso”

Marco, Sócio e Diretor Financeiro da Teriva Urbanismo.

“O Facilita, como sempre, nos ajuda mensalmente para mantermos a organização e a fidelização dos clientes. Facilita faz parte do nosso sucesso!”

Marco, Sócio e Diretor Financeiro da Teriva Urbanismo.

A transparência em tempo real das unidades disponíveis fez toda a diferença, e o app de gestão em tempo real proporcionou relatórios completos das principais métricas. Além disso, a ferramenta traz apoio não só para a gestão, mas também para a equipe de vendas. É um maior controle para o gestor e maior liberdade para o corretor:

“A primeira coisa é a organização, sempre! Ali a gente tem todo o acesso, o cadastro, a gente consegue fidelizar o cliente através do Facilita”

Pamela Santos, Corretora.

“Não sem como faríamos sem o Facilita. É uma ferramenta incrível que facilita nossos processos diários. É tudo muito organizado e eficiente!”

Pamela Santos, Corretora.

Eficiência no processo de credenciamento e priorização de categorias de clientes.
No contexto da Teriva Urbanismo, a operação do Dia “D” foi otimizada pelo Facilita Lançamentos, que viabilizou o credenciamento ágil dos clientes. Isso inclui a organização e categorização dos atendimentos e seleção de unidades com base na ordem de prioridade de vendas.

Por exemplo, os clientes que já entregaram pastas de sinalização, aqueles previamente cadastrados e os novos visitantes são categorizados, dando preferência aos que já se cadastraram e aos corretores com pastas aprovadas. Essa abordagem proporcionou uma experiência mais eficiente e focada para os clientes, além de otimizar o desempenho da equipe de vendas da Teriva Urbanismo durante o Dia “D”.

Gestão de Chamados Simplificada e Digital

O controle de chamados do lançamento do Terras Alphaville foi descomplicado e orientado por regras específicas para aprimorar o atendimento inicial. Através de uma interface intuitiva do Facilita, os atendentes tiveram uma visão clara do status de cada cliente, permitindo-lhes chamar o próximo cliente na fila ou reordenar as prioridades de acordo com as necessidades. Isso proporcionou maior eficiência e organização no atendimento, otimizando a experiência do cliente no processo inicial de interação com a Teriva Urbanismo.

Informações Atualizadas em Tempo Real

No lançamento realizado pela Teriva Urbanismo, foi garatida a disponibilidade atualizada em tempo real, proporcionando aos clientes a visualização instantânea do espelho de vendas em telas, o que criou uma sensação de urgência e transparência. Isso não só beneficiou os clientes, mas também oferece aos corretores e a loteadora um sistema de gerenciamento ágil para evitar duplicação de reservas de unidades.

Facilidade na Reserva e Acompanhamento

No lançamento os atendentes realizaram reservas de forma descomplicada e impriram comprovantes que garantiram a reserva para o cliente. Todas as telas no sistema do Facilita ofereceram um acompanhamento detalhado do cliente, desde o início do processo de lançamento, tornando o atendimento e as ações de venda mais fluidas e eficazes.

Simplicidade nos Contratos e Pagamentos

A dinâmica do dia “D” foi marcada pela eficiência e praticidade na gestão de contratos e pagamentos. Com o apoio do Facilita Lançamentos, a Teriva pode gerar contratos e receber pagamentos, seja de entrada ou o valor total, em uma questão de segundos. Registrando todas as transações de forma segura e fornecemos comprovantes aos clientes instantaneamente. A loteadora, investiu na agilidade para tornar a jornada do cliente uma experiência tranquila e descomplicada.

Resultados Alcançados

Os resultados impressionantes não demoraram a aparecer. O Terras Alphaville teve um sucesso estrondoso, com mais de 70% das unidades vendidas antes mesmo do meio-dia. A agilidade e organização proporcionadas pelo Facilita permitiram que o fluxo do lançamento fosse muito mais rápido, garantindo que nenhum cliente fosse perdido no processo.

Além disso, a emissão de pré-contratos e a assinatura digital agilizaram os processos, eliminando conflitos de informações. A parceria com o Facilita trouxe inovação e organização para a Teriva, elevando a experiência de seus clientes e corretores.

A Teriva Urbanismo alcançou resultados notáveis graças à parceria com o Facilita, revolucionando seus processos de vendas e gestão. O case do Terras Alphaville é um exemplo inspirador de como a tecnologia e a inovação podem fazer a diferença no mercado imobiliário.

Quer saber mais sobre como o Facilita pode transformar o seu negócio? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Continue lendo

Cases

Saiba como a Vivaz vende + 6000 unidades MCMV anualmente

Publicado a

I

A Vivaz, “braço de imóveis econômicos” da Cyrela, atuando predominantemente no âmbito do programa MCMV, enfrentava desafios significativos devido ao alto volume de atendimento e análise de crédito.

No cenário desafiador do mercado imobiliário em São Paulo, muitas incorporadoras enfrentam obstáculos consideráveis. Principalmente aquelas que operam no âmbito do programa MCMV, lidam com um alto volume de atendimento e análise de crédito.

Você, como gestor, enfrenta desafios semelhantes em sua incorporadora?

Neste case de sucesso, convidamos você a explorar como a Vivaz SP revolucionou sua gestão e comunicação interna por meio da implementação do Facilita CRM. Prepare-se para embarcar em uma história inspiradora de superação de desafios e inovação no competitivo mercado de imóveis econômicos. Vamos lá!

Desafios da Vivaz SP

Leandro Caramel, Gerente de Negócios e Novos Canais de Venda da Vivaz, destaca os desafios enfrentados pela incorporadora:

Alto Volume de Atendimento: O mercado MCMV é caracterizado por um alto volume de atendimento, análise de crédito e vendas. São mais de 6000 unidades vendidas por ano contabilizando mais de 1 bilhão e 700 mil vendidos em 2022.

Necessidade de Gestão eficiente: Gerenciar eficazmente esse volume era crucial para o sucesso, pois a falta de gestão resultaria na perda de oportunidades.

Solução Implementada

A implementação do Facilita CRM representou uma mudança fundamental na abordagem da Vivaz SP para superar seus desafios operacionais. De acordo com Leandro Caramel, o impacto foi notável:

“Hoje, o Facilita é uma peça fundamental para nossa operação. Ele otimiza as fases e melhora a comunicação entre a equipe de vendas.”

“O Facilita é nossa ferramenta principal para aprovar propostas enviadas pelos corretores.”

LEANDRO CARAMEL

Essas melhorias demonstram como a tecnologia pode ser um catalisador importante para o sucesso de uma incorporadora no mercado imobiliário altamente competitivo não só de SP, como em todo o Brasil.

Benefícios da Implementação de uma solução CRM

A implementação do Facilita CRM resultou em diversos benefícios para a Vivaz SP:

Centralização da Comunicação: A plataforma permitiu a integração de todas as áreas, incluindo vendas, crédito, jurídico e financeiro, eliminando silos de comunicação.

Visibilidade e Agilidade: O CRM proporcionou maior visibilidade dos processos e agilidade nas respostas, beneficiando uma equipe extensa de corretores em São Paulo.

Aceitação do CRM pelos Corretores

A aceitação do Facilita CRM entre os corretores da Vivaz ilustra perfeitamente como essa ferramenta foi projetada pensando na simplicidade e na eficácia, tornando-a a escolha ideal para os profissionais imobiliários. João Quina, Gerente Geral Comercial da Vivaz, compartilha como a equipe superou a resistência inicial dos corretores:

“Trabalhamos em conjunto com o Facilita para mostrar aos corretores que o CRM é uma ferramenta aliada que pode impulsionar suas vendas e melhorar seus resultados.”

“É uma questão de hábito, uso e rotina. Corretores que incorporaram o Facilita CRM em suas práticas diárias não perdem oportunidades e fornecem um atendimento mais eficaz.”

JOÃO QUINA

O Facilita CRM é completo e fácil de usar, centralizando todas as informações em um único local. Essa solução se revelou-se fundamental para permitir que os corretores alcancem seu máximo potencial no competitivo mercado imobiliário de São Paulo. Com uma ferramenta tão adaptável e eficaz, o Facilita se consolidou como o parceiro ideal para impulsionar as vendas da Vivaz e garantir sua posição de destaque no setor.

Retroalimentação da Esteira de Vendas

O Facilita CRM não apenas otimizou a comunicação interna, mas também melhorou a originação de leads e a gestão de campanhas:

“O CRM permite a Vivaz originar leads diretamente de diversas fontes, como Google e Facebook.”

JOÃO QUINA

A capacidade de retroalimentação da esteira de vendas proporcionada pelo Facilita CRM revelou-se uma peça fundamental para o sucesso da Vivaz SP. A plataforma permitiu à empresa originar leads diretamente de diversas fontes, como Google e Facebook, fornecendo uma base sólida para suas estratégias de marketing.

“A Vivaz agora acompanha de perto todo o ciclo de vendas, desde a originação até a conclusão, proporcionando um controle mais eficaz dos investimentos em mídia online.”

JOÃO QUINA

Além disso, a Vivaz agora tem uma visão completa e detalhada de todo o ciclo de vendas, desde a originação até a conclusão, permitindo um controle mais eficaz dos investimentos em mídia online.

“Essa capacidade de retroalimentação das mídias tem sido essencial para o sucesso da Vivaz.”

JOÃO QUINA

Essa habilidade de monitorar e ajustar constantemente as campanhas com base em dados precisos tem sido crucial para impulsionar o sucesso contínuo da Vivaz no mercado imobiliário de São Paulo.

Comunicação eficiente na análise de crédito

Com uma operação impressionante de 6000 unidades por ano, vendendo mais de 500 unidades mensalmente, a empresa enfrenta um desafio monumental. São mais de 2000 créditos a serem processados, 5000 clientes para atender e cerca de 40000 leads gerados mensalmente. Mas como gerenciar essa operação de forma eficaz? A resposta, segundo Quina, é simples: “só com um bom CRM conseguimos fazer isso”.

O Facilita CRM trouxe a solução para essa equação desafiadora. A incorporadora agora centraliza o envio de documentos, aprovações de crédito e a gestão de unidades em uma única plataforma, tornando o processo de vendas ágil e rastreável. A comunicação entre corretores, gestores e correspondentes bancários flui de maneira harmoniosa. Os corretores podem facilmente enviar documentos para aprovação de crédito e acompanhar em tempo real a validação feita pelos correspondentes.

A venda de imóveis econômicos envolve um processo complexo, com muitos leads, análises e unidades para gerenciar. O app Facilita possibilita uma jornada completa de análise de crédito, acompanhando todo o processo em tempo real. Com essa ferramenta, a Vivaz acelera suas vendas dos empreendimentos MCMV, organizando os processos e centralizando as comunicações entre corretores, gestores e correspondentes bancários.

Além disso, a Vivaz garante a rastreabilidade de todos os leads gerados e mantém um histórico de vendas para resolver pendências de maneira assertiva. Com um processo eficiente e uma visão global do funil de vendas, a Vivaz elimina gaps operacionais e continua a alcançar suas metas de forma impressionante.

E o resultado? Sucesso absoluto!

A parceria entre a Vivaz SP e o Facilita CRM resultou em uma transformação significativa no mercado imobiliário de São Paulo. A incorporadora agora opera com maior eficiência, comunicação aprimorada e uma equipe de corretores que abraçou o CRM como uma ferramenta fundamental para o sucesso das gestão de empreendimentos MCMV. A Vivaz SP continua a crescer e prosperar, demonstrando como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa em um mercado altamente competitivo.

Gestores, descubram como o Facilita CRM pode impulsionar suas vendas e simplificar seus processos. Agora que você pode acompanhar este case de sucesso e entende o poder da tecnologia na gestão de empreendimentos MCMV, entre em contato conosco hoje mesmo para iniciar sua jornada de sucesso no mercado imobiliário!

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese