Conecte-se conosco

Cases

Como a BrDU fez mais de 600 corretores utilizarem um CRM

Publicado a

I

Responsável por uma grande quebra de paradigma no setor, a BrDU foi responsável por abraçar a cultura digital e fazer com que mais de 600 corretores de loteamentos utilizassem um sistema com processo 100% digital.

O maior desafio da BrDU era conseguir que os corretores de loteamento aberto utilizassem a tecnologia no processo de vendas e, assim, ter mais agilidade no atendimento e trazer crescimento para a empresa de forma sustentável.

A iniciativa permitiu que os gestores tivessem acesso à toda a jornada de atendimento aos clientes,  desde a captação do lead até o fechamento da venda, além de conseguir agilizar as vendas com as reservas e envio de propostas de forma totalmente digital. 

Quem nos conta essa história de sucesso é Leonardo Rodrigues, Diretor Comercial da BrDU, responsável por implantar a cultura digital que revolucionou sua operação comercial. Confira!

Sobre a empresa

A BrDU Urbanismo é uma loteadora, que possui membros do conselho com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário e que vem lançando empreendimentos diferenciados em diversas cidades do Brasil.

Sempre buscando por eficiência, a empresa tem apostado em modernidade para se manter como referência em loteamentos e aumentar a força do grupo, que não para de crescer. 

“A gente acredita que se a empresa não evoluir nessa questão tecnológica, ela vai começar a ficar para trás. Então, a BrDU acredita e aposta nesta ideia.”, diz Leonardo.

Com a missão de criar espaços urbanos cada vez mais sustentáveis, transformando terrenos em comunidades, a loteadora pretende transformar cidades, gerando valor para clientes e toda a comunidade.

Desafios

A BRDU estava passando por grandes desafios em seu processo comercial. Os gestores precisavam de uma solução para ter mais agilidade, segurança e eficiência nas vendas dos corretores. 

O processo manual era lento e burocrático. Os gestores tinham dificuldades de controlar os atendimentos, reunir dados, recolher os documentos de clientes de forma ágil e fornecer acesso à disponibilidade das unidades.

Buscando por ferramentas que ajudassem a automatizar processos comerciais no mercado imobiliário, a BrDU decidiu apostar no app Facilita.

Leonardo conta que, no início, existia uma grande barreira para a implantação da cultura digital na empresa. Os corretores dos loteamentos eram de cidades do interior do país e, por não terem tanta afinidade com tecnologia, estavam inseguros em usar o sistema.

Sabendo da necessidade de crescimento e dos benefícios de unir processos, pessoas e tecnologia, Leonardo resolveu insistir na ideia de implantar uma cultura digital, convencendo os corretores a utilizar o sistema.

“Logicamente, a  primeira vez que eles ouviram isso, eles acharam um pouco difícil. Mas logo na primeira semana, que eles começaram a fazer tudo pelo celular, foi bem mais vantajoso. Não precisava de papel, era só tirar foto, foi muito mais fácil”, contou Bruno Peres, gerente da equipe de corretores da BrDU.

Solução

Com a adoção do app Facilita, a BrDU conseguiu facilitar as vendas de seus loteamentos, com um processo comercial mais ágil e estruturado. 

Pelo aplicativo, ficou muito mais fácil fazer a gestão de atendimento, o controle de propostas e contratos e solicitar reservas de unidades.

Os corretores adquiriram mais autonomia para realizar as vendas tendo todas as informações na palma da mão, e os gestores conseguiram mais tempo para atuar de forma estratégica.

Confira como a BrDU se adaptou à cada solução:

Funil de Vendas Personalizado

Com um CRM adaptável do app Facilita, foi possível tornar o processo de vendas da BrDU totalmente digital. Criando etapas e status personalizados e envolvendo todas as pessoas presentes no processo (corretores, gerentes e gestores). 

Dentro do CRM acontece a interação desses perfis e, assim, a aprovação de pastas e propostas, a disponibilização de documentos e contratos e o gerenciamento dos negócios é todo feito de forma digital.

O Diretor Comercial conta que o funil de vendas inicia no pré-atendimento e os gestores das equipes conseguem acompanhar ainda as etapas de negociação, proposta e vendas.

Dentro de cada etapa, a equipe de atendimento ou corretores criam status que identificam o andamento do relacionamento com o cliente. Na BrDU, por exemplo, eles classificam leads entre atendimento frio ou quente, o que determina a probabilidade de fechamento da possível venda.

Com as informações apresentadas de forma simples e fácil, os gestores conseguem tirar o máximo proveito dos dados para tomar decisões.

Gestão de Atendimento

Com o CRM, os atendentes e corretores conseguem registrar o atendimento e criar tarefas futuras, para continuar mantendo contato com os possíveis clientes. Os gestores dessas equipes conseguem fazer o acompanhamento da evolução dos leads.

Funciona assim: por meio de uma integração direta com o RD Station, os leads captados entram para o funil de vendas e o app Facilita distribui os leads automaticamente para a equipe de pré-atendimento da BrDU, de acordo com a fila de atendimento.

No app Facilita, os atendentes e corretores conseguem facilmente visualizar informações sobre um possível cliente como etapa de atendimento, informações de status, registram suas interações e podem até criar tarefas para dar andamento ao relacionamento.

Isso fornece mais segurança para os corretores e atendentes, que possuem melhor controle sobre seus leads, impedindo que um cliente seja esquecido, duplicado ou atenda um cliente já cadastrado por outro corretor. 

Já os gestores possuem uma ampla visão sobre todos os atendimentos, com a opção de filtrar por produto, equipe e colaborador. Assim, eles conseguem verificar processos e o desempenho da equipe.

Timeline de atendimento ao cliente

Além de ter uma visão geral dos atendimentos pelo CRM, os gestores também conseguem analisar todo o histórico de atendimento dos leads e a rastreabilidade das vendas.

Assim, no fechamento de uma venda, Leonardo consegue saber a origem do lead, a data de solicitação da reserva, o responsável pelo atendimento em cada etapa do funil, o dia de elaboração da proposta e envio do contrato. 

Com os dados em mãos, ele analisa e identifica, por exemplo, os canais de marketing mais interessantes para prospecção, o ciclo de venda das unidades e ainda consegue verificar se há algum problema no processo comercial.

Envio de propostas

“Uma grande dificuldade da equipe de vendas era de pegar os documentos fisicamente, entregar para a secretaria de vendas e fazer o processo de validação da pasta”, conta Leonardo.

Atualmente, todas as propostas da BrDU são enviadas pelos corretores de forma 100% digital através do app Facilita. O corretor preenche os dados da proposta pelo próprio smartphone e envia as fotos dos documentos para a empresa, o que agiliza o atendimento.

“Eles tiram as fotos dos documentos, colocam os documentos no sistema e passam para a secretaria de vendas. A secretaria de vendas faz todo o trabalho de validação e aprova a pasta. Tudo de forma digital”, completa.

Na BrDU, eles fazem todo o processo de aprovação de uma proposta. Pelo sistema, Leonardo possui o controle das propostas comerciais e sabe exatamente o status de cada uma, tendo acesso ao número exato de propostas pendentes, conferidas, em análise ou confirmadas.

Reservas na palma da mão

Outro desafio vencido foi controlar e fornecer de forma rápida e atualizada a disponibilidade das unidades dos loteamentos.

Em vez de precisar ligar para os gestores e verificar se determinadas unidades estão disponíveis, os corretores da BrDU já conseguem fazer as reservas pelo próprio smartphone, em tempo real.

Ter a disponibilidade dos loteamentos de forma simples e prática evita vendas duplicadas, perda de oportunidades e, consequentemente, dor de cabeça para os gestores, que conseguem saber se a unidade está disponível, se ela foi reservada ou se já foi vendida.

Além disso, é possível configurar um período de expiração da reserva de uma unidade. Ou seja, se o seu corretor realizar uma reserva de uma unidade por 24 horas, ele possui esse determinado para aprovar a proposta.

O sistema faz a contagem da expiração da reserva e se a proposta não for aprovada dentro do prazo definido, a unidade passa a ficar disponível novamente, gerando a oportunidade para outros corretores realizarem a reserva.

cultura-digital-case-de-sucesso

Resultados da cultura digital

O processo de implantação de tecnologia em empresas pode ser encarado como uma operação de voo. No momento da decolagem de um avião, assim como o momento da implantação da tecnologia é preciso de força, energia e dedicação.

Quando o avião começa a voar, assim como quando Leonardo decidiu dar uma passo à frente na transformação digital, a aeronave passa por um momento de turbulência até estabilizar o voo. Assim aconteceu na BrDU: foi necessário insistir na ideia de crescer, mesmo nos momentos difíceis, para só então atingir melhores resultados.

Hoje em dia, na BrDU, todo o processo comercial dos corretores acontece de forma digital, desde o pré-atendimento, a montagem de pasta, o envio e a aprovação de contratos e propostas.

“Com o Facilita, conseguimos, linkando com os celulares dos corretores, porque hoje todo mundo tem um smartphone, fazer com que eles fizessem isso de uma forma muito natural.”, conta Leonardo.

A adoção do app Facilita na BrDU foi uma grande quebra de paradigma para loteadoras e um exemplo de como o mercado imobiliário consegue inovar até mesmo fora das grandes cidades.

Com mais de 640 usuários ativos (em sua grande maioria, corretores), a BrDU possui, ao todo, mais de 44 mil clientes cadastrados no sistema, com a atualização de mais de 5 mil clientes mensalmente por colaboradores.

Além da agilidade no atendimento e na diminuição do ciclo de vendas, com o CRM, Leonardo consegue acompanhar todos os passos dos clientes e rastrear as vendas, atingindo cada vez mais melhores resultados.

É importante destacar a importância de ter um líder atuante, como foram os gestores da BrDU, que entenderam a importância da cultura digital e estiveram próximos aos corretores para verificar o registro das atividades, dar feedbacks e acompanhar a evolução do uso da plataforma.

Quer saber como a sua loteadora pode implantar otimizar as vendas por meio de uma cultura digital? Fale com um de nossos consultores!

A equipe Facilita tem a missão de te ajudar a melhorar processos e se manter atualizado sobre as mudanças do mercado imobiliário. Queremos te ajudar a facilitar seu processo de vendas com conteúdo transformador.

Continue lendo
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Crédito imobiliário da Caixa impulsiona resultados de loteadoras – Smartus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cases

Case Ananda: como a Gestão de Vendas é alavancada com o uso do CRM

Saiba como a Ananda Administradora se tornou pioneira na adoção de tecnologia para aprimorar a gestão imobiliária.

Publicado a

I

A história da Ananda Administradora, teve início há 12 anos. E em um dado momento, a busca por inovação tecnológica que foi encontrada no Facilita, nasceu de uma visão única dos sócios, especialmente moldada pelo exercício da profissão de advogados, que os permitiu compreender profundamente as necessidades de seus clientes, principalmente incorporadores e loteadores. 

“Essa foi uma visão conjunta que tivemos. Percebemos que nossos clientes enfrentavam dores consideráveis no mercado imobiliário, e vimos uma oportunidade real de fazer a diferença.”

Alexandre Ortiz – Sócio Fundador Ananda Administradora

Essas demandas iniciais revelaram uma oportunidade de negócio desafiadora, porém incrivelmente promissora. A empresa surgiu com a missão de aliviar essas dores e desde então tem se adaptado continuamente para atender às exigências desse mercado em constante evolução. De fato, a Ananda Administradora é pioneira na adoção de tecnologia para aprimorar a gestão imobiliária.

Oferecendo Soluções Abrangentes

A Ananda Administradora atua desde a estruturação do negócio imobiliário, passando por parcerias, compra e venda, permutas e outros aspectos do mercado imobiliário. Eles tratam de registros, aprovações em órgãos públicos, acompanhamento de campanhas de marketing, planejamento financeiro de empreendimentos e até a administração pós-venda, acompanhando seus clientes do início ao fim de projetos que podem durar 120, 150, 180 ou até 200 meses. Uma parte essencial de seus serviços é a gestão pós-venda, que envolve o acompanhamento de empreendimentos por um longo período, garantindo satisfação a longo prazo.

A Jornada em Direção à Gestão de Vendas

Quando a Ananda Administradora surgiu, a empresa não focava em gestão de vendas, mas à medida que seus processos amadureciam, surgiu uma nova dor no setor imobiliário. A gestão de vendas estava em demanda, e a Ananda decidiu atender a essa necessidade. Foi nesse ponto que o Facilita entrou na história.

“No início, nossa empresa estava focada na gestão pós-venda. A administração de empreendimentos de longo prazo, mas a gestão de vendas veio mais tarde.”

Alexandre Ortiz – Sócio Fundador Ananda Administradora

A equipe da Ananda notou que havia uma dor recorrente entre os loteadores e incorporadores: a gestão de vendas. A estrutura estava funcionando, mas havia espaço para aprimoramento, especialmente para atender a um padrão de qualidade mais elevado. Foi nesse momento que eles decidiram procurar uma solução que pudesse otimizar a gestão de vendas.

“Foi então que descobrimos o Facilita. No início, nossos corretores eram um pouco resistentes à tecnologia, mas isso estava prestes a mudar.”

Bruno Contato – Sócio Fundador Ananda Administradora

A adaptação a processos diferentes, com a chegada da tecnologia, nem sempre foi fácil. Os corretores tradicionais resistiram à tecnologia, mas logo ficou claro que a gestão de vendas precisava ser digital. O Facilita ajudou a superar a resistência, pois ofereceu uma solução confiável e transparente para a gestão de vendas, agradando tanto aos gestores como aos corretores.

A adoção da tecnologia

A Ananda Administradora foi pioneira na implementação de tecnologia na região, que até então dependia de métodos tradicionais. No entanto, eles sabiam que o futuro estava na digitalização de processos. O Facilita rapidamente se tornou uma parte essencial do arsenal de ferramentas da empresa.

“Nós fomos pioneiros em adotar essa tecnologia no mercado imobiliário local. Em 2017, 2018, as coisas começaram a mudar, e a digitalização se tornou a norma.”

Daiana Pantano – Head de Vendas da Ananda Administradora

A introdução do Facilita também trouxe uma camada adicional de transparência ao processo de vendas, uma característica valorizada tanto por corretores quanto por clientes.

“Agora, temos uma visão completa de todas as etapas do processo. Isso trouxe uma camada adicional de confiança ao mercado.”

Bruno Contato – Sócio Fundador Ananda Administradora

A Ananda Administradora aproveitou ao máximo a flexibilidade do Facilita e personalizou a plataforma para atender às suas necessidades específicas. A facilidade de uso e a mobilidade do aplicativo também conquistaram a equipe.

“O Facilita se moldou às nossas necessidades. A flexibilidade da plataforma nos permitiu personalizá-la de acordo com nossos processos.”

Hoje, a empresa não consegue mais conceber seu volume de trabalho sem o Facilita, que desempenha um papel vital em sua operação. A plataforma oferece funcionalidades essenciais para os corretores e permite que a equipe de vendas tenha tudo à mão, desde material de marketing até documentos e propostas.

“Nosso lema é que ‘o loteamento se vende no capô do carro’. O Facilita coloca tudo na palma da mão do corretor, permitindo que ele apresente informações de maneira prática e online.”

Daiana Pantano – Head de Vendas da Ananda Administradora

Para os empresários, o Facilita oferece visibilidade em tempo real do desempenho de seus empreendimentos. Eles podem monitorar reservas, filas de espera e acompanhar o andamento de seus projetos, enquanto a gestão de vendas continua sendo uma responsabilidade da Ananda.

Resultados Alcançados

A parceria com o Facilita trouxe transparência e eficiência para a Ananda Administradora. Agora, eles têm controle em tempo real sobre o desempenho de seus empreendimentos, facilitando a tomada de decisões informadas. Além disso, o Facilita também aprimorou a experiência dos corretores, que agora têm acesso a todas as informações na palma de suas mãos, tornando o processo de vendas mais ágil e prático.

“Agora, os empresários podem ver exatamente como seus empreendimentos estão se saindo, tudo graças à transparência do Facilita.”

Daiana Pantano – Head de Vendas da Ananda Administradora

Hoje, a Ananda Administradora é uma presença consolidada em 27 cidades de São Paulo e Minas Gerais. Eles administram 68 empreendimentos em diferentes estágios, com um valor geral de vendas estimado em 3,5 bilhões de reais. A empresa cuida de mais de 18.000 unidades, sendo 9.000 já lançadas e 10.000 em fase de aprovação ou lançamento nos próximos 24 meses.

“Nosso crescimento é notável, e o Facilita tem sido um parceiro valioso em nossa jornada.”

Bruno Contato – Sócio Fundador Ananda Administradora

Um exemplo marcante é o lançamento de um loteamento durante a pandemia, com uma campanha que enfatizava o atendimento remoto. O Facilita foi fundamental para gerenciar todas as reservas, propostas e documentos, permitindo que os clientes assinassem contratos remotamente. Vendeu tudo em 3 meses!

“A campanha ‘Não saia de casa. Fazemos tudo por você’ foi um sucesso, e o Facilita desempenhou um papel crucial nisso.”

Daiana Pantano – Head de Vendas da Ananda Administradora

Toda a gestão foi feita dentro do Facilita, sendo todas as etapas executadas dentro da ferramenta, desde as reservas até as propostas, passando por todos os documentos necessários. O cliente, não precisava mais sair de casa; ele assinava os contratos no conforto de seu lar, tirava uma foto e nos enviava. 

“O Facilita se tornou parte essencial da operação; sem ele, não teríamos conseguido alcançar o sucesso que atingimos nessa fase e em outras. Essa parceria tem sido extremamente valiosa para nós. Na Ananda Administradora, nosso propósito é claro: estruturar e potencializar os empreendimentos imobiliários dos nossos clientes. Temos um DNA dedicado à melhoria contínua, reconhecendo que o que é bom hoje será superado amanhã, e assim por diante. Continuamos a crescer e evoluir, com o Facilita como nosso parceiro de negócios.”

O case da Ananda Administradora demonstra como uma visão inovadora e o uso de tecnologia podem revolucionar um setor tradicional, criando resultados notáveis e melhorando a experiência do cliente.

“A Ananda existe para potencializar os empreendimentos imobiliários de nossos clientes. Continuamos a crescer e aprimorar, com o Facilita como nosso parceiro de negócios.”

Alexandre Ortiz – Sócio Fundador Ananda Administradora

Crescimento e Impacto

Com todos os seus esforços e adoção da tecnologia, a Ananda Administradora cresceu e se tornou uma líder em seu setor!

A parceria de sucesso entre a Ananda Administradora e o Facilita não apenas transformou a maneira como gerenciam empreendimentos imobiliários, mas também trouxe inovação e eficiência ao mercado. Assim a Ananda Administradora continua crescendo e está comprometida em oferecer os melhores serviços aos seus clientes.

Agora que você pode explorar o Case Ananda e compreender como a tecnologia está impulsionando a gestão de vendas com o uso do nosso CRM, entre em contato conosco para começar a sua jornada em direção ao sucesso no mercado imobiliário!

Continue lendo

Cases

“Não é nem meio dia e já vendemos mais de 70% das unidades” – Case Teriva Urbanismo 

Publicado a

I

A Teriva Urbanismo enfrentava desafios complexos no competitivo mercado imobiliário, mas graças ao empenho da equipe e uma parceria com o Facilita Vendas e Facilita Lançamentos, sua jornada foi transformada. O lançamento do Terras Alphaville, uma segunda fase em Campina Grande, representou um empreendimento de alto padrão voltado para o “público A” da cidade. No entanto, as expectativas eram altas e a Teriva precisava de uma solução inovadora para enfrentar os desafios de vendas e gestão no dia do lançamento. Prepare-se para embarcar em uma história inspiradora de cumprimento de uma esteira totalmente digital, de desafios e inovação na gestão de lançamento de loteamentos. Vamos lá!

Desafios da Teriva Urbanismo

A Teriva enfrentava uma série de desafios, como aumentar as vendas, otimizar a gestão das unidades disponíveis e simplificar o controle financeiro. Além disso, o desafio de fidelizar clientes e oferecer uma experiência impecável era crucial. No cenário competitivo do mercado imobiliário, era fundamental agilizar processos e oferecer transparência em tempo real.

A Solução: Facilita Lançamentos e Facilita Vendas

A solução veio na forma do Facilita Lançamentos e Facilita Vendas. O Facilita Lançamentos permitiu uma gestão de chamadas eficiente, seguindo regras precisas e garantindo a melhor experiência para os clientes. O controle financeiro tornou-se mais simples do que nunca, enquanto os equipamentos, como impressoras e leitores, ajudaram na personalização do atendimento. De acordo com Marco Aurélio, Sócio e Diretor Financeiro da Teriva Urbanismo, o impácto foi notável:

“A gente já vendeu 70% das unidades, não deu nem meio dia ainda, então tá sendo um mega sucesso”

Marco, Sócio e Diretor Financeiro da Teriva Urbanismo.

“O Facilita, como sempre, nos ajuda mensalmente para mantermos a organização e a fidelização dos clientes. Facilita faz parte do nosso sucesso!”

Marco, Sócio e Diretor Financeiro da Teriva Urbanismo.

A transparência em tempo real das unidades disponíveis fez toda a diferença, e o app de gestão em tempo real proporcionou relatórios completos das principais métricas. Além disso, a ferramenta traz apoio não só para a gestão, mas também para a equipe de vendas. É um maior controle para o gestor e maior liberdade para o corretor:

“A primeira coisa é a organização, sempre! Ali a gente tem todo o acesso, o cadastro, a gente consegue fidelizar o cliente através do Facilita”

Pamela Santos, Corretora.

“Não sem como faríamos sem o Facilita. É uma ferramenta incrível que facilita nossos processos diários. É tudo muito organizado e eficiente!”

Pamela Santos, Corretora.

Eficiência no processo de credenciamento e priorização de categorias de clientes.
No contexto da Teriva Urbanismo, a operação do Dia “D” foi otimizada pelo Facilita Lançamentos, que viabilizou o credenciamento ágil dos clientes. Isso inclui a organização e categorização dos atendimentos e seleção de unidades com base na ordem de prioridade de vendas.

Por exemplo, os clientes que já entregaram pastas de sinalização, aqueles previamente cadastrados e os novos visitantes são categorizados, dando preferência aos que já se cadastraram e aos corretores com pastas aprovadas. Essa abordagem proporcionou uma experiência mais eficiente e focada para os clientes, além de otimizar o desempenho da equipe de vendas da Teriva Urbanismo durante o Dia “D”.

Gestão de Chamados Simplificada e Digital

O controle de chamados do lançamento do Terras Alphaville foi descomplicado e orientado por regras específicas para aprimorar o atendimento inicial. Através de uma interface intuitiva do Facilita, os atendentes tiveram uma visão clara do status de cada cliente, permitindo-lhes chamar o próximo cliente na fila ou reordenar as prioridades de acordo com as necessidades. Isso proporcionou maior eficiência e organização no atendimento, otimizando a experiência do cliente no processo inicial de interação com a Teriva Urbanismo.

Informações Atualizadas em Tempo Real

No lançamento realizado pela Teriva Urbanismo, foi garatida a disponibilidade atualizada em tempo real, proporcionando aos clientes a visualização instantânea do espelho de vendas em telas, o que criou uma sensação de urgência e transparência. Isso não só beneficiou os clientes, mas também oferece aos corretores e a loteadora um sistema de gerenciamento ágil para evitar duplicação de reservas de unidades.

Facilidade na Reserva e Acompanhamento

No lançamento os atendentes realizaram reservas de forma descomplicada e impriram comprovantes que garantiram a reserva para o cliente. Todas as telas no sistema do Facilita ofereceram um acompanhamento detalhado do cliente, desde o início do processo de lançamento, tornando o atendimento e as ações de venda mais fluidas e eficazes.

Simplicidade nos Contratos e Pagamentos

A dinâmica do dia “D” foi marcada pela eficiência e praticidade na gestão de contratos e pagamentos. Com o apoio do Facilita Lançamentos, a Teriva pode gerar contratos e receber pagamentos, seja de entrada ou o valor total, em uma questão de segundos. Registrando todas as transações de forma segura e fornecemos comprovantes aos clientes instantaneamente. A loteadora, investiu na agilidade para tornar a jornada do cliente uma experiência tranquila e descomplicada.

Resultados Alcançados

Os resultados impressionantes não demoraram a aparecer. O Terras Alphaville teve um sucesso estrondoso, com mais de 70% das unidades vendidas antes mesmo do meio-dia. A agilidade e organização proporcionadas pelo Facilita permitiram que o fluxo do lançamento fosse muito mais rápido, garantindo que nenhum cliente fosse perdido no processo.

Além disso, a emissão de pré-contratos e a assinatura digital agilizaram os processos, eliminando conflitos de informações. A parceria com o Facilita trouxe inovação e organização para a Teriva, elevando a experiência de seus clientes e corretores.

A Teriva Urbanismo alcançou resultados notáveis graças à parceria com o Facilita, revolucionando seus processos de vendas e gestão. O case do Terras Alphaville é um exemplo inspirador de como a tecnologia e a inovação podem fazer a diferença no mercado imobiliário.

Quer saber mais sobre como o Facilita pode transformar o seu negócio? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Continue lendo

Cases

Saiba como a Vivaz vende + 6000 unidades MCMV anualmente

Publicado a

I

A Vivaz, “braço de imóveis econômicos” da Cyrela, atuando predominantemente no âmbito do programa MCMV, enfrentava desafios significativos devido ao alto volume de atendimento e análise de crédito.

No cenário desafiador do mercado imobiliário em São Paulo, muitas incorporadoras enfrentam obstáculos consideráveis. Principalmente aquelas que operam no âmbito do programa MCMV, lidam com um alto volume de atendimento e análise de crédito.

Você, como gestor, enfrenta desafios semelhantes em sua incorporadora?

Neste case de sucesso, convidamos você a explorar como a Vivaz SP revolucionou sua gestão e comunicação interna por meio da implementação do Facilita CRM. Prepare-se para embarcar em uma história inspiradora de superação de desafios e inovação no competitivo mercado de imóveis econômicos. Vamos lá!

Desafios da Vivaz SP

Leandro Caramel, Gerente de Negócios e Novos Canais de Venda da Vivaz, destaca os desafios enfrentados pela incorporadora:

Alto Volume de Atendimento: O mercado MCMV é caracterizado por um alto volume de atendimento, análise de crédito e vendas. São mais de 6000 unidades vendidas por ano contabilizando mais de 1 bilhão e 700 mil vendidos em 2022.

Necessidade de Gestão eficiente: Gerenciar eficazmente esse volume era crucial para o sucesso, pois a falta de gestão resultaria na perda de oportunidades.

Solução Implementada

A implementação do Facilita CRM representou uma mudança fundamental na abordagem da Vivaz SP para superar seus desafios operacionais. De acordo com Leandro Caramel, o impacto foi notável:

“Hoje, o Facilita é uma peça fundamental para nossa operação. Ele otimiza as fases e melhora a comunicação entre a equipe de vendas.”

“O Facilita é nossa ferramenta principal para aprovar propostas enviadas pelos corretores.”

LEANDRO CARAMEL

Essas melhorias demonstram como a tecnologia pode ser um catalisador importante para o sucesso de uma incorporadora no mercado imobiliário altamente competitivo não só de SP, como em todo o Brasil.

Benefícios da Implementação de uma solução CRM

A implementação do Facilita CRM resultou em diversos benefícios para a Vivaz SP:

Centralização da Comunicação: A plataforma permitiu a integração de todas as áreas, incluindo vendas, crédito, jurídico e financeiro, eliminando silos de comunicação.

Visibilidade e Agilidade: O CRM proporcionou maior visibilidade dos processos e agilidade nas respostas, beneficiando uma equipe extensa de corretores em São Paulo.

Aceitação do CRM pelos Corretores

A aceitação do Facilita CRM entre os corretores da Vivaz ilustra perfeitamente como essa ferramenta foi projetada pensando na simplicidade e na eficácia, tornando-a a escolha ideal para os profissionais imobiliários. João Quina, Gerente Geral Comercial da Vivaz, compartilha como a equipe superou a resistência inicial dos corretores:

“Trabalhamos em conjunto com o Facilita para mostrar aos corretores que o CRM é uma ferramenta aliada que pode impulsionar suas vendas e melhorar seus resultados.”

“É uma questão de hábito, uso e rotina. Corretores que incorporaram o Facilita CRM em suas práticas diárias não perdem oportunidades e fornecem um atendimento mais eficaz.”

JOÃO QUINA

O Facilita CRM é completo e fácil de usar, centralizando todas as informações em um único local. Essa solução se revelou-se fundamental para permitir que os corretores alcancem seu máximo potencial no competitivo mercado imobiliário de São Paulo. Com uma ferramenta tão adaptável e eficaz, o Facilita se consolidou como o parceiro ideal para impulsionar as vendas da Vivaz e garantir sua posição de destaque no setor.

Retroalimentação da Esteira de Vendas

O Facilita CRM não apenas otimizou a comunicação interna, mas também melhorou a originação de leads e a gestão de campanhas:

“O CRM permite a Vivaz originar leads diretamente de diversas fontes, como Google e Facebook.”

JOÃO QUINA

A capacidade de retroalimentação da esteira de vendas proporcionada pelo Facilita CRM revelou-se uma peça fundamental para o sucesso da Vivaz SP. A plataforma permitiu à empresa originar leads diretamente de diversas fontes, como Google e Facebook, fornecendo uma base sólida para suas estratégias de marketing.

“A Vivaz agora acompanha de perto todo o ciclo de vendas, desde a originação até a conclusão, proporcionando um controle mais eficaz dos investimentos em mídia online.”

JOÃO QUINA

Além disso, a Vivaz agora tem uma visão completa e detalhada de todo o ciclo de vendas, desde a originação até a conclusão, permitindo um controle mais eficaz dos investimentos em mídia online.

“Essa capacidade de retroalimentação das mídias tem sido essencial para o sucesso da Vivaz.”

JOÃO QUINA

Essa habilidade de monitorar e ajustar constantemente as campanhas com base em dados precisos tem sido crucial para impulsionar o sucesso contínuo da Vivaz no mercado imobiliário de São Paulo.

Comunicação eficiente na análise de crédito

Com uma operação impressionante de 6000 unidades por ano, vendendo mais de 500 unidades mensalmente, a empresa enfrenta um desafio monumental. São mais de 2000 créditos a serem processados, 5000 clientes para atender e cerca de 40000 leads gerados mensalmente. Mas como gerenciar essa operação de forma eficaz? A resposta, segundo Quina, é simples: “só com um bom CRM conseguimos fazer isso”.

O Facilita CRM trouxe a solução para essa equação desafiadora. A incorporadora agora centraliza o envio de documentos, aprovações de crédito e a gestão de unidades em uma única plataforma, tornando o processo de vendas ágil e rastreável. A comunicação entre corretores, gestores e correspondentes bancários flui de maneira harmoniosa. Os corretores podem facilmente enviar documentos para aprovação de crédito e acompanhar em tempo real a validação feita pelos correspondentes.

A venda de imóveis econômicos envolve um processo complexo, com muitos leads, análises e unidades para gerenciar. O app Facilita possibilita uma jornada completa de análise de crédito, acompanhando todo o processo em tempo real. Com essa ferramenta, a Vivaz acelera suas vendas dos empreendimentos MCMV, organizando os processos e centralizando as comunicações entre corretores, gestores e correspondentes bancários.

Além disso, a Vivaz garante a rastreabilidade de todos os leads gerados e mantém um histórico de vendas para resolver pendências de maneira assertiva. Com um processo eficiente e uma visão global do funil de vendas, a Vivaz elimina gaps operacionais e continua a alcançar suas metas de forma impressionante.

E o resultado? Sucesso absoluto!

A parceria entre a Vivaz SP e o Facilita CRM resultou em uma transformação significativa no mercado imobiliário de São Paulo. A incorporadora agora opera com maior eficiência, comunicação aprimorada e uma equipe de corretores que abraçou o CRM como uma ferramenta fundamental para o sucesso das gestão de empreendimentos MCMV. A Vivaz SP continua a crescer e prosperar, demonstrando como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa em um mercado altamente competitivo.

Gestores, descubram como o Facilita CRM pode impulsionar suas vendas e simplificar seus processos. Agora que você pode acompanhar este case de sucesso e entende o poder da tecnologia na gestão de empreendimentos MCMV, entre em contato conosco hoje mesmo para iniciar sua jornada de sucesso no mercado imobiliário!

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese