Dicas

7 tecnologias essenciais para o corretor de imóveis autônomo

Published

on

Trabalhar como corretor de imóveis autônomo é bastante desafiador. Você precisa ter muita responsabilidade e organizar bem a sua rotina de trabalho, para conseguir dar conta de tantas atividades sozinho.

Atualmente, o corretor é digital, ou seja, precisa saber usar muito bem as novas tecnologias para otimizar o seu trabalho. Quem não dominar esses recursos, tem grandes chances de ser ultrapassado pelos concorrentes e perder espaço no mercado.

As expectativas para o mercado imobiliário em 2022 são positivas. Porém, para tirar o máximo de proveito  desse momento, o corretor de imóveis autônomo precisa ter uma rotina bem organizada. Continue lendo e saiba mais!

Vantagens de utilizar ferramentas digitais nas suas atividades como corretor de imóveis

Usar ferramentas tecnológicas é essencial para os corretores de imóveis da contemporaneidade.

Para você ter uma ideia, 6% das compras de imóveis já ocorrem de forma totalmente digital. Isso quer dizer que os corretores precisam usar recursos para atender os clientes pela internet, de forma prática e rápida.

A transformação digital, muito impulsionada pela pandemia da Covid-19, fez com que as pessoas mudassem os seus hábitos. Comprar pela internet virou rotina até mesmo para usuários mais velhos e com perfil mais conservador.

Por isso, os corretores precisam ter agilidade e praticidade para executar as suas atividades na web, atendendo bem ao público-consumidor, que é cada vez mais exigente. Essas são as principais vantagens de utilizar ferramentas digitais nas atividades de compra, venda e aluguel de imóveis. 

As 7 ferramentas tecnológicas essenciais para o corretor de imóveis autônomo

Você já deve ter entendido o quanto é importante para o corretor de imóveis autônomo usar ferramentas tecnológicas no seu dia a dia, não é mesmo? Então, veja agora a nossa lista com as principais delas!

1. WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de trocas de mensagens mais utilizado no Brasil. É raro encontrarmos um usuário de smartphone que não utilize esse recurso e é por isso que você não pode deixá-lo de lado em suas atividades como corretor.

Com o WhatsApp fica muito mais fácil para você enviar ofertas, esclarecer dúvidas e conversar com os clientes em tempo real. A comunicação pode ser feita por texto, áudio, vídeo, entre outros recursos. Tudo com muita agilidade e praticidade.

É interessante também que você tenha um bom CRM integrado ao WhatsApp, para que possa gerenciar os seus contatos e não deixar nenhum lead ou cliente sem resposta. 

O Facilita ajuda nesse sentido, tendo em vista que possui uma integração que permite enviar a primeira mensagem para o lead captado direto para o WhatsApp.

2. Aplicativos com materiais de venda

Os aplicativos que trazem os materiais de venda com empreendimentos são ótimas opções para os corretores terem acesso a fotos e vídeos dos imóveis, bem como contratos de venda e locação, sem ocupar a memória de seus smartphones ou tablets.

Além disso, com os arquivos salvos nesse tipo de aplicativo, fica muito mais fácil localizá-los, já que podem ser acessados em qualquer dispositivo com o app instalado.

O App Facilita conta com esse recurso, que é bastante inovador e útil para os corretores de imóveis.

3. Aplicativos de gerenciamento de tarefas

Entre as plataformas para corretores de imóveis, algo que também é interessante de ser usado são os aplicativos de gerenciamento de tarefas.

A ideia é que você possa fazer listas de atividades que devem ser feitas e as consulte diariamente. Assim, evita o esquecimento de reuniões com clientes ou vistorias em apartamentos, por exemplo. 

Uma ferramenta que pode ser usada para isso é o Microsoft To Do. Esse app permite que você crie lembretes e ideias, que ficam listados na tela inicial do seu celular, para que sejam sempre visualizados.

4. Ferramenta para gerenciamento de mídias sociais

As redes sociais são essenciais para que se possa praticar o marketing digital para corretor de imóveis. Porém, para ter ainda mais sucesso ao desenvolver estratégias nessas mídias, é uma boa ideia usar uma ferramenta de gestão.

Ferramentas como o mLabs, geram relatórios para Facebook, Instagram, Google Meu Negócio, LinkedIn, entre outras redes sociais. Assim, você consegue acompanhar métricas de acesso e de perfil de público, o que gera mais insights para as suas publicações.

5. Ferramenta de scanner

Digitalizar documentos, como contratos e termos de vistoria de imóveis é algo que faz parte da rotina diária de um corretor de imóveis. Por isso, ter uma boa ferramenta de scanner instalada no celular traz muita praticidade.

O Cam Scanner é um exemplo desses aplicativos. Ele permite que os arquivos digitalizados sejam salvos em formatos como JPG e PDF, além de contar com recursos rápidos de corte de página, para que as imagens fiquem retas e alinhadas

Além do Cam Scanner, você também pode escanear documentos usando o app Facilita, que possui essa função, facilitando a criação de pastas digitais.

6. Editor de fotos e vídeos

Algo que também é corriqueiro na rotina do corretor de imóveis autônomo é o envio de fotos e vídeos para os clientes. Nesse sentido, vale a pena dar uma caprichada na produção, para impactar positivamente quem está buscando um imóvel para comprar ou alugar.

Há vários aplicativos para editar fotos e vídeos que são bem fáceis e simples de usar, sem ser necessário ter conhecimentos avançados nesse tipo de software. 

O InShot é um exemplo de aplicação que pode ser usada para editar vídeos e fotos com praticidade, no seu próprio celular.

7. Agenda online

Ter uma agenda online também é essencial para que os corretores possam organizar os seus compromissos e não esqueçam nada do que precisa ser feito no dia a dia. 

Há vários aplicativos de agenda online, mas o Google Agenda, sem dúvida, é o mais popular deles. Com essa aplicação, você poderá adicionar compromissos ao seu calendário e receber notificações para não esquecer as atividades.

Você também pode convidar outros usuários, com parceiros e clientes, para que eles participem de encontros ou reuniões com você. Tudo isso na mesma plataforma!

Com essas tecnologias essenciais para o corretor de imóveis autônomo, temos a certeza de que você terá ainda mais sucesso nas suas atividades. Por isso, não deixe de utilizá-las!

Quer continuar se aperfeiçoando? Então, baixe agora o nosso e-book sobre a transformação digital como a tecnologia que muda a venda de imóveis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile