Conecte-se conosco

Dicas

7 dicas de copywriting imobiliário para gerar mais leads

Confira algumas dicas de copywriting imobiliário que vão ajudá-lo a aumentar a eficiência na geração de leads na sua construtora.

Publicado a

I

Confira algumas dicas de copywriting imobiliário que vão ajudá-lo a aumentar a eficiência na geração de leads na sua construtora.

Você busca estruturar ações de marketing para alavancar os resultados de vendas da sua construtora? Então é fundamental saber como se comunicar com o seu público. O copywriting imobiliário é a técnica ideal para gerar mais desejo em seus prospects.

Muitas das estratégias de marketing de uma construtora possuem o objetivo de conversão – seja para uma landing page, anúncio ou e-mail. Saber como passar as mensagens influencia diretamente nos resultados que você pode obter.

Neste artigo vamos abordar 7 dicas de copywriting imobiliário que vão ajudá-lo a gerar mais leads! Você está pronto? Acompanhe!

O que é copywriting imobiliário?

De forma bem simples, o copywriting é o processo de escrever materiais promocionais e publicitários utilizando as técnicas que visam prender a atenção e incentivar uma ação do público. Esse conhecimento é aplicado em outdoors, sites, e-mails, anúncios, conteúdos e muito mais.

Ou seja, estamos falando sobre transmitir uma informação precisa e interessante ao seu público-alvo. Apesar de parecer simples, é preciso ir a fundo para conseguir tornar a mensagem mais persuasiva.

No copywriting imobiliário é fundamental considerar as características do perfil ideal de clientes – incorporando os termos, expressões e linguagem adequados para gerar mais engajamento.

7 dicas de copywriting imobiliário

Imagine que você crie uma campanha para gerar leads. Neste momento, focar em um copywriting imobiliário com qualidade pode fazer toda a diferença para que você alcance os resultados esperados. Afinal, você precisa fisgar a atenção dos potenciais clientes com ações certeiras.

Para colocar isso em prática, você pode seguir essas dicas de copywriting imobiliário:

1. Concentre-se nas necessidades do cliente, não em si mesmo

Um dos erros mais comuns quando falamos sobre copywriting é não dar a atenção devida ao que gera valor ao cliente. O público que interage com a sua marca não está interessado nos feitos da sua construtora.

Ele quer saber como você pode ajudá-lo a resolver sua busca por um imóvel. Por isso, sempre faça uma pergunta simples após escrever um texto: qual é o principal interesse do meu cliente?

2. Ressalte os problemas dos clientes

Ao ressaltar as necessidades dos seus clientes, você mostra que entende exatamente o que eles precisam.

Imagine que você esteja fazendo anúncios para um empreendimento focado em famílias com filhos pequenos. É possível explorar mensagens que ressaltam as dificuldades de não ter uma escola perto de casa ou os problemas da falta de espaço no imóvel. Dessa forma, você chama a atenção do seu público.

3. Diga aos usuários o que fazer a seguir

Existe um elemento que nunca pode ficar de fora de um copywriting imobiliário: a chamada para ação (CTA).

O CTA é o local em que você informa ou convida o visitante a executar uma determinada ação. Essa ação pode ser visitar um post do blog, agendar uma visita, fornecer seu e-mail, visitar sua página no Facebook, entre outras.

Não presuma que os usuários saberão automaticamente como e quando entrar em contato com você. Você precisa deixar isso muito claro de maneira que pareça o próximo passo lógico a ser seguido.

4. Expresse a personalidade do seu negócio

Você precisa entender quais são os diferenciais que seus empreendimentos oferecem e qual é a sua identidade da sua marca. Sem isso em mente, é provável que seu copywriting imobiliário soe como qualquer outro argumento genérico de sites de imóveis.

Não tenha medo de usar humor e storytelling, desde que estejam alinhadas com a expectativa do seu público. Adicionar uma camada de pessoalidade na comunicação facilita a criação de um vínculo entre o público e sua construtora.

5. Entenda qual é a sua finalidade

Quando você usa copywriting imobiliário, precisa ter um objetivo muito claro para guiá-lo. A partir disso, você pode garantir que tudo o que você está fazendo tenha realmente valor para aqueles que serão impactados pela mensagem.

Esteja você escrevendo uma descrição da propriedade, uma chamada de anúncio ou o conteúdo de uma landing page, você deve ter sempre em mente qual é a finalidade daquela ação. Dessa forma, você poderá ajustar sua escrita para oferecer aos leitores uma experiência de qualidade.

6. Seja ponderado com os adjetivos utilizados

Quando você está escrevendo um texto de copywriting imobiliário, é comum que você utilize vários adjetivos para descrever os imóveis. Porém, é preciso tomar muito cuidado neste momento para que sua comunicação não se torne clichê e superficial.

Todas as outras empresas do mercado imobiliário estão afirmando que seus imóveis são “incríveis” ou “imperdíveis”. Portanto, fuja deste lugar-comum e encontre formas diferentes de valorizar seus empreendimentos – buscando uma veracidade em relação ao que eles realmente entregam ao cliente.

7. Mantenha-se curto e simples

Quando se trata de copywriting imobiliário, manter a comunicação curta e simples é sempre o melhor. Embora você precise chamar atenção, não se estenda muito sobre os diferenciais ou tente induzir visitas quando o melhor a fazer é ser objetivo. Por isso, lembre-se que seu foco neste momento é levá-los a uma ação.

Para manter sua mensagem curta e simples, inclua:

– Um título que chame a atenção do público-alvo;

– Descrições que destacam os diferenciais do empreendimento;

– Aponte um aspecto que se conecte emocionalmente com o leitor;

– Inclua uma chamada para ação.

Agora que você já sabe como fazer copywriting imobiliário, não deixe de conferir esse ebook com dicas de marketing digital. Clique e baixe agora!

Continue lendo
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas

Dicas de marketing digital para o mercado imobiliário

Conversando com gestores do mercado imobiliário, percebemos que geralmente estão perdidos com tantas ferramentas de marketing  digital e comercial que existem. “Por onde começo a campanha de lançamento? Como rastrear os leads gerados? Qual o impacto do marketing digital nas vendas?” Se você se reconheceu em alguma dessas perguntas, vamos em frente que te ajudarei.

Publicado a

I

Conversando com gestores do mercado imobiliário, percebemos que geralmente estão perdidos com tantas ferramentas de marketing  digital e comercial que existem. “Por onde começo a campanha de lançamento? Como rastrear os leads gerados? Qual o impacto do marketing digital nas vendas?” Se você se reconheceu em alguma dessas perguntas, vamos em frente que te ajudarei.

(mais…)

Continue lendo

Dicas

7 ideias de conteúdos para construtoras gerarem mais leads

Confira agora 7 ideias de conteúdos para construtoras que vão ajudá-lo a gerar mais leads em suas ações de marketing digital.

Publicado a

I

Você está em busca de ideias de conteúdos para construtoras? Essa é uma preocupação constante dos profissionais que trabalham com ações de marketing digital e buscam entregar conteúdos relevantes para o mercado imobiliário.

(mais…)

Continue lendo

Dicas

3 dicas de recursos para se manter atualizado sobre o mercado imobiliário

Publicado a

I

Por

Devido às frequentes mudanças nos cenários econômico e político do País, todo corretor de imóveis precisa saber o que esperar do mercado imobiliário.

Isso significa que esse profissional deve estar atento às circunstâncias do mercado e se preparar para compreender os principais pontos que interferem diretamente no comportamento do consumidor.

Para ser bem-sucedido nesse setor, portanto, é necessário se informar, estudar e interagir com especialistas no assunto.

Neste artigo, vamos te mostrar o que fazer para se manter sempre atualizado sobre o mercado imobiliário. Então, continue lendo para saber mais.

Por que é importante se manter atualizado sobre o que acontece no mercado imobiliário?

A princípio, quem não recicla o próprio conhecimento se arrisca a estar fora do mercado dentro de pouco tempo. Isso porque são as atualizações que capacitam um profissional para atender às diversas demandas do setor e suas mudanças. 

E quando um corretor está munido de informação, ele atende melhor às expectativas dos compradores que estão muito exigentes na hora de realizar uma compra.

Para exemplificar melhor sobre essa necessidade de estudar esse mercado, reflita: o que você teria a dizer a um cliente que mora em outro estado ou no interior sobre apartamentos à venda em São Paulo

O que você conhece sobre o mercado e os imóveis nessa região que poderia deixar o seu cliente mais confiante em fechar negócio com você? 

Você consegue perceber, nesse contexto, a importância de acompanhar:

  • As notícias sobre os cenários político e econômico; 
  • Participar de cursos e seminários; 
  • Ser assinante de blogs e portais relevantes para a sua área de atuação?

Se você conseguiu compreender a relevância de se manter atualizado, então confira o que fazer e onde encontrar essas informações em primeira mão.

Como se manter atualizado no mercado imobiliário?

Você já sabe a importância de acompanhar as notícias em jornais, rádios e revistas especializados no assunto. Então, confira uma maneira estratégica de usar essas informações a seu favor.

O primeiro passo é identificar algum termo-chave, por exemplo: “variação nas taxas de juros”; e, utilizando essa informação, você pode:

  • Estudar as melhores estratégias de venda para o momento;
  • Identificar qual será a maior objeção do cliente e criar um contra-argumento;
  • Planejar-se para enfrentar uma possível recessão neste setor.

O segundo passo é acompanhar alguns dos canais que vamos te apresentar para se aprofundar no assunto.

Associe-se ao Secovi 

Um dos pontos mais importantes para se manter atualizado é se associar a um sindicato. Quando um profissional tem ligação com associações de sua área, ele tem acesso a informações relevantes para aperfeiçoar as suas técnicas de trabalho.

E isso é possível se filiando ao Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis (Secovi). Ao se associar a essa corporação, você terá acesso às notícias, além de outros benefícios, como:

  • Consultoria jurídica
  • Desconto em cursos e palestras;
  • Acesso a produtos e serviços;
  • Facilidade em participar ativamente de assuntos sindicais, entre outros.

Isso significa que existem muitos benefícios ao se estar ligado ao sindicato, além da facilidade de se manter atualizado sobre os principais acontecimentos no mercado imobiliário.

O Secovi, por exemplo, disponibiliza webinários no YouTube que tratam de diversos assuntos relacionados ao setor imobiliário para você acompanhar. Nesse canal, você encontrará temas, como:

  • Responsabilidades dos condomínios;
  • Sobre a primeira escritura de um imóvel;
  • Notícias sobre o mercado imobiliário, entre outros.

Participar desses encontros on-line é importante para aumentar sua capacidade de argumentar com o cliente, além de ser uma ótima oportunidade de fazer network

Atualmente, existem 23 Secovis que atuam em 17 estados, além do Distrito Federal, por isso, afilie-se e acompanhe as informações para aprender mais sobre o que acontece nesse setor e aumentar o seu repertório.

O que é a ABRAINC e para que serve?

Outro lugar interessante para se manter atualizado é por meio da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC). Esta foi criada em 2013 para evidenciar e fortalecer o mercado imobiliário no País, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável para a nação e o setor. 

Isso porque o trabalho das incorporadoras serve para identificar oportunidades de mercado e verificar a viabilidade da construção de um imóvel. Esse é um dos motivos pelos quais você deve se atualizar por meio de seus webinários, encontros e palestras.

Além disso, o profissional que vende imóveis precisa fazer cursos, ler livros e participar de eventos sobre o mercado imobiliário. Afinal, quanto mais contato tiver com esses conteúdos, melhor será a sua facilidade de identificar boas oportunidades de negócios.

Sem contar que tendo a mente treinada, perceberá os acontecimentos futuros, ou seja, terá mais poder de previsibilidade, o que é fundamental para quem gera renda por meio da venda de imóveis.

Blueprint, a newsletter especializada em análises sobre o mercado imobiliário

Além das sugestões acima, é possível obter informações em blogs e sites de confiança que tratem desse tema com muita profundidade.

Como o corretor de imóveis é a pessoa que trabalha diretamente com o cliente, quanto mais ele se informa, melhor é a sua atuação. 

Por esse motivo, cadastrar-se em newsletters é mais uma maneira de se manter atualizado com notícias atuais do segmento.

Quando você encontra, por exemplo, pessoas com experiência nesse mercado e que enviam esse conteúdo para o seu e-mail, terá acesso às novidades, sem muito esforço.

O Blueprint, por exemplo, é uma newsletter gratuita que oferece análises completas e recheadas de referências, além de pautas relevantes e de qualidade, mantendo você a par dos acontecimentos desse mercado.

Além de cases, muita inovação, pesquisas, tendências e novidades sobre o setor imobiliário, o Blueprint oferece entrevistas com os profissionais mais renomados do mercado, para garantir conteúdos exclusivos.

Neste artigo, apresentamos para você as principais fontes de pesquisa que te preparam melhor para interagir com o cliente. Isso porque quanto mais específico for o canal de estudo, melhor será o seu desempenho na hora de negociar.

Após saber de tudo isso, você precisa de um local para divulgar os seus lançamentos imobiliários, não é mesmo? 

Então, que tal ganhar um desconto na sua primeira campanha anunciando seus lançamentos imobiliários? Para isso, confira e anuncie.

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário? Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos semanalmente no seu e-mail!

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese