Dicas

7 dicas de copywriting imobiliário para gerar mais leads

Confira algumas dicas de copywriting imobiliário que vão ajudá-lo a aumentar a eficiência na geração de leads na sua construtora.

Published

on

Você busca estruturar ações de marketing para alavancar os resultados de vendas da sua construtora? Então é fundamental saber como se comunicar com o seu público. O copywriting imobiliário é a técnica ideal para gerar mais desejo em seus prospects.

Muitas das estratégias de marketing de uma construtora possuem o objetivo de conversão – seja para uma landing page, anúncio ou e-mail. Saber como passar as mensagens influencia diretamente nos resultados que você pode obter.

Neste artigo vamos abordar 7 dicas de copywriting imobiliário que vão ajudá-lo a gerar mais leads! Você está pronto? Acompanhe!

O que é copywriting imobiliário?

De forma bem simples, o copywriting é o processo de escrever materiais promocionais e publicitários utilizando as técnicas que visam prender a atenção e incentivar uma ação do público. Esse conhecimento é aplicado em outdoors, sites, e-mails, anúncios, conteúdos e muito mais.

Ou seja, estamos falando sobre transmitir uma informação precisa e interessante ao seu público-alvo. Apesar de parecer simples, é preciso ir a fundo para conseguir tornar a mensagem mais persuasiva.

No copywriting imobiliário é fundamental considerar as características do perfil ideal de clientes – incorporando os termos, expressões e linguagem adequados para gerar mais engajamento.

7 dicas de copywriting imobiliário

Imagine que você crie uma campanha para gerar leads. Neste momento, focar em um copywriting imobiliário com qualidade pode fazer toda a diferença para que você alcance os resultados esperados. Afinal, você precisa fisgar a atenção dos potenciais clientes com ações certeiras.

Para colocar isso em prática, você pode seguir essas dicas de copywriting imobiliário:

1. Concentre-se nas necessidades do cliente, não em si mesmo

Um dos erros mais comuns quando falamos sobre copywriting é não dar a atenção devida ao que gera valor ao cliente. O público que interage com a sua marca não está interessado nos feitos da sua construtora.

Ele quer saber como você pode ajudá-lo a resolver sua busca por um imóvel. Por isso, sempre faça uma pergunta simples após escrever um texto: qual é o principal interesse do meu cliente?

2. Ressalte os problemas dos clientes

Ao ressaltar as necessidades dos seus clientes, você mostra que entende exatamente o que eles precisam.

Imagine que você esteja fazendo anúncios para um empreendimento focado em famílias com filhos pequenos. É possível explorar mensagens que ressaltam as dificuldades de não ter uma escola perto de casa ou os problemas da falta de espaço no imóvel. Dessa forma, você chama a atenção do seu público.

3. Diga aos usuários o que fazer a seguir

Existe um elemento que nunca pode ficar de fora de um copywriting imobiliário: a chamada para ação (CTA).

O CTA é o local em que você informa ou convida o visitante a executar uma determinada ação. Essa ação pode ser visitar um post do blog, agendar uma visita, fornecer seu e-mail, visitar sua página no Facebook, entre outras.

Não presuma que os usuários saberão automaticamente como e quando entrar em contato com você. Você precisa deixar isso muito claro de maneira que pareça o próximo passo lógico a ser seguido.

4. Expresse a personalidade do seu negócio

Você precisa entender quais são os diferenciais que seus empreendimentos oferecem e qual é a sua identidade da sua marca. Sem isso em mente, é provável que seu copywriting imobiliário soe como qualquer outro argumento genérico de sites de imóveis.

Não tenha medo de usar humor e storytelling, desde que estejam alinhadas com a expectativa do seu público. Adicionar uma camada de pessoalidade na comunicação facilita a criação de um vínculo entre o público e sua construtora.

5. Entenda qual é a sua finalidade

Quando você usa copywriting imobiliário, precisa ter um objetivo muito claro para guiá-lo. A partir disso, você pode garantir que tudo o que você está fazendo tenha realmente valor para aqueles que serão impactados pela mensagem.

Esteja você escrevendo uma descrição da propriedade, uma chamada de anúncio ou o conteúdo de uma landing page, você deve ter sempre em mente qual é a finalidade daquela ação. Dessa forma, você poderá ajustar sua escrita para oferecer aos leitores uma experiência de qualidade.

6. Seja ponderado com os adjetivos utilizados

Quando você está escrevendo um texto de copywriting imobiliário, é comum que você utilize vários adjetivos para descrever os imóveis. Porém, é preciso tomar muito cuidado neste momento para que sua comunicação não se torne clichê e superficial.

Todas as outras empresas do mercado imobiliário estão afirmando que seus imóveis são “incríveis” ou “imperdíveis”. Portanto, fuja deste lugar-comum e encontre formas diferentes de valorizar seus empreendimentos – buscando uma veracidade em relação ao que eles realmente entregam ao cliente.

7. Mantenha-se curto e simples

Quando se trata de copywriting imobiliário, manter a comunicação curta e simples é sempre o melhor. Embora você precise chamar atenção, não se estenda muito sobre os diferenciais ou tente induzir visitas quando o melhor a fazer é ser objetivo. Por isso, lembre-se que seu foco neste momento é levá-los a uma ação.

Para manter sua mensagem curta e simples, inclua:

– Um título que chame a atenção do público-alvo;

– Descrições que destacam os diferenciais do empreendimento;

– Aponte um aspecto que se conecte emocionalmente com o leitor;

– Inclua uma chamada para ação.

Agora que você já sabe como fazer copywriting imobiliário, não deixe de conferir esse ebook com dicas de marketing digital. Clique e baixe agora!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile