Dicas

10 dicas de livros sobre práticas profissionais no mercado imobiliário

Published

on

Apesar de dispor de sistemas cada  vez mais completos para automatizar tarefas que antes eram feitas manualmente, o mercado imobiliário necessita da interação e relacionamento com o cliente para despertar ainda mais confiança no processo de compra e venda. Tendo em vista a característica dinâmica do mercado imobiliário é notório que além da experiência e da habilidade com as vendas, a bagagem cultural e técnica contam muitos pontos na negociação!

Neste artigo, preparamos uma lista com indicações de livros que podem ampliar noções sobre vendas e dar orientações sobre as práticas profissionais no mercado imobiliário.

O Poder do método: a Bíblia de Sucesso no Mercado imobiliário – Edgar Ueda

O autor acredita que essa obra é a autêntica Bíblia de sucesso do Mercado Imobiliário porque nela o leitor vai aprender o passo a passo necessário para dar a volta por cima e começar a jogar mais alto, nos seus empreendimentos, sabendo onde encontrar e como fazer melhores negócios.

Meu Imóvel Meu Mundo – Marcus Araújo

A saga da espécie humana em busca do seu mundo particular, é retratada apresentando uma nova abordagem para o mercado imobiliário desta nova década.

Desde 70.000 a.C. até os imóveis do final do século XXI, tudo sobre como entender os novos públicos, produtos e demandas. O desfecho do livro se dá com uma ficção que se passa em um curioso empreendimento imobiliário em 3.094 d.C. com personagens interessantes e situações inusitadas.

Trilogia do Mercado Imobiliário – Bruno Lessa

Na trilogia, Bruno Lessa foi a fundo desvendar as principais estratégias que empresas e profissionais de todos os tamanhos podem aplicar para acelerar a venda e a locação de imóveis. Conheça os livros: 

Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo

No livro, é apresentado os fundamentos do marketing imobiliário. Sendo assim, o autor mostra como definir a verba de marketing, como executar um bom planejamento, criar estratégias de marketing para imóveis em lançamento, em construção ou prontos, saber o que é permitido e proibido em marketing imobiliário de acordo com a legislação. Além disso, aborda as principais mídias para vender imóveis.

Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário

O autor apresenta o que fazer com todos os leads e clientes que você foi coletando ao longo do tempo, mas que não retornaram. Para tanto, o conteúdo ensina como tratar cada cliente de acordo com o perfil do imóvel desejado, criar fluxos de automação e traz exemplos de ações a partir de estudos de casos de imóveis de alto padrão, populares, comerciais, residenciais e até mesmo logísticos e industriais.

A Jornada de Compra do Imóvel

Já o terceiro livro da trilogia, apresenta todas as etapas que o cliente percorre. Ele traz  um relatório completo com o perfil do comprador de imóveis em cada região do Brasil e inclui qual mídia é mais relevante em cada fase em cada parte do país sobre as práticas profissionais no mercado imobiliário.

Confira:

Criando Competências: corretagem Imobiliária – Ari Travassos

Na obra, o autor espera conseguir transmitir toda a técnica adquirida ao longo de anos de trabalho, na experiência profissional, através de suas empresas e em grande parte desenvolvida nas maiores cidades brasileiras.

Essa é uma leitura indicada desde os iniciantes da corretagem aos veteranos. O livro aborda o desenvolvimento da cultura da corretagem de imóveis, oferecendo um fundamento teórico ao mercado imobiliário.

A Bíblia das Vendas – Jeffrey Gitomer

Essa obra está entre as mais buscadas publicações que tratam sobre o mercado imobiliário! A Bíblia das Vendas reúne conceitos e técnicas de vendas vinculadas a atingir resultados.

A Arte de Vender Sonhos – Ademir Stein

A proposta do livro é entender os anseios dos clientes. Assim, buscando entender o que leva o consumidor a assumir certos comportamentos e apresentar como o corretor pode ajudá-lo no processo de compra.

A abordagem da obra começa dimensionando a estrutura dos sonhos. Seguindo essa linha, das curiosidades que traçam as características literais dos sonhos, o autor passa para a criação e identificação dos sonhos dos clientes. Explicando, também, a teoria da Pirâmide Motivacional de Maslow, a simbologia dos sonhos. Por fim, o autor traça estratégias ilustrando como concretizar ou até mesmo superar as expectativas dos clientes.

A Arte de fazer Bons Negócios – Floriano Ferreira Júnior

Um panorama amplo das relações de negócios é traçado na obra que se propõe a responder dúvidas sobre como despertar o desejo de compra. Nesse sentido, também traz ensinamentos sobre manter a atenção do cliente, diferença entre preço e valor, apresentação de propostas comerciais, entre outras. Como resultado, o conteúdo irá ajudar o leitor a melhorar relacionamentos e fechar bons negócios, desfrutando de inovadoras práticas profissionais no mercado imobiliário.

A Arte de Vender Imóveis – Ângelo Martins

Mais específico, o livro de vendas dedicado à comercialização imobiliária conta com a experiência do empresário e corretor de imóveis Ângelo Martins.

O livro aborda a comercialização imobiliária pela visão e experiência do autor. Para tanto, a obra apresenta análises sobre documentação imobiliária as características do corretor de imóveis.

Ainda, ele também destaca itens de extrema importância para os profissionais do ramo, como Sistema Financeiro da Habitação, Plano Diretor, avaliação de imóveis e legislação do corretor de imóveis.

E aí, por qual destes títulos você vai começar?

O cliente é constantemente bombardeado com uma pluralidade de informações e opções, precisando do auxílio de um profissional capacitado que o ajude a escolher a melhor opção, levando em consideração suas necessidades e preferências.

Em primeiro lugar, o gestor tem a responsabilidade de trazer confiança para a equipe de vendas e amparar os profissionais com informações e sistemas organizados que permitam uma rápida comunicação. Já o corretor de imóveis é o elo de contato entre o cliente e a construtora sendo essencial no processo de vendas.

A leitura é uma forma de chegar ao conhecimento enriquecendo os saberes sobre o mercado imobiliário. Isso porque, ler um bom livro é um convite para um mundo repleto de criatividade, melhorando a comunicação e preparando o leitor para explorar os mais diversos conhecimentos.

Boa leitura!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile