Dicas

Você utiliza bem os recursos do CRM no seu lançamento imobiliário?

Lembra que falamos nas nossas últimas conversas sobre as perspectivas positivas de lançamentos para este ano? Esse reaquecimento da economia e crescimento no mercado imobiliário é o momento ideal para você analisar como está a gestão de vendas dos seus lançamentos. Outra questão que já discutimos muito é a importância das construtoras, imobiliárias e loteadoras […]

Published

on

Lembra que falamos nas nossas últimas conversas sobre as perspectivas positivas de lançamentos para este ano? Esse reaquecimento da economia e crescimento no mercado imobiliário é o momento ideal para você analisar como está a gestão de vendas dos seus lançamentos.

Outra questão que já discutimos muito é a importância das construtoras, imobiliárias e loteadoras terem um CRM para ajudar no controle e relacionamento com a equipe de vendas e clientes. Mas será que você tem utilizado os recursos do CRM no seu lançamento imobiliário?

Veja bem: Para ter sucesso em todas as etapas do seu lançamento imobiliário é fundamental ter uma gestão assertiva de todos os atendimentos de potenciais clientes, isso fica fácil utilizando recursos do CRM como o Funil de Vendas e a Fila de Atendimento. Vamos explicar por que.

Mas antes de falar propriamente de funil de vendas, vamos conversar sobre negócios.

Negócios: Jornada de Compra e acompanhamento em tempo real

Dentro do seu CRM, na interface de negócio, o corretor consegue fazer todo o acompanhamento da jornada de compra do cliente, desde a jornada de compra e com isso acompanhar toda a trajetória do cliente, desde o primeiro contato até o fechamento da venda. O corretor também consegue registrar o atendimento e criar tarefas. Na interface de negócio é possível enviar propostas, reservar unidades e baixar o contrato do cliente.

É um controle detalhado de todo o atendimento necessário até o fechamento da venda.

Alguns gerentes que conversamos nos relataram exatamente a dificuldade em controlar todas as etapas de uma venda, afinal, são muitos corretores envolvidos e multitarefas. Ter esse controle sem um CRM é uma tarefa difícil que atrasa os processos e abre espaço para alguns erros de atendimento, como a demora no atendimento, falhas de comunicação e atendimentos duplos de corretores diferentes com um mesmo cliente.

E é para sanar esses problemas e melhorar a gestão de vendas nos seus lançamentos imobiliários que o Funil de Vendas é um recurso importante que a sua empresa precisa começar a utilizar ou melhorar a usabilidade.

Funil de Vendas: você realmente tem feito certo?

No Funil de Vendas o corretor visualiza seus negócios por etapa de atendimento. Isso facilita a gestão de forma que o corretor sabe na hora qual a próxima ação a ser feita. Se tratando de lançamentos em que a gestão precisa ser eficiente, mas o atendimento precisa ser rápido para aproveitar o ânimo e interesse do cliente, saber exatamente qual o próximo passo para aquele cliente é primordial. O corretor não precisa ficar consultando seu gerente a todo tempo, nem o cliente fica esperando horas ou dias para ter um retorno, o atendimento é bem mais rápido.

E se alguma etapa desse processo não está funcionando bem, o gestor consegue traçar medidas rápidas para consertar esses problemas, uma vez que o funil de vendas dá a visão geral dos negócios.

E o melhor é que ninguém precisa ser treinado em tecnologia. O Funil de Vendas tem uma visão ampla logo na primeira tela e tudo é bem intuitivo. Ou seja, mesmo que um corretor tenha chegado agora na sua equipe de vendas e não esteja muito familiarizado com sistemas de CRM, ele consegue mexer, atualizar sem problemas o Funil de Vendas.

No portal do corretor, o corretor pode arrastar os negócios alterando a etapa do seu negócio. No app é possível alterar a etapa, clicando no negócio e selecionando a etapa desejada. O Corretor atende o cliente no dia do lançamento e no mesmo momento já pode atualizar o andamento do atendimento no Funil de Vendas.

Dê atenção para seus leads: faça um atendimento eficiente

Além de utilizar o funil de vendas para fazer a gestão do lançamento, é possível tornar os processos mais fáceis utilizando a Fila de Atendimento no stand de vendas. A fila de atendimento pode ser feita exclusivamente para captar os leads que chegam ao stand, para isso, basta gerar um formulário da fila, cadastrar seus clientes, que ela automaticamente distribuirá os leads entre os corretores cadastrados.

Outro ponto positivo e que otimiza o atendimento é que os leads captados já viram negócios na plataforma e entram na jornada de compra do funil de vendas.

Além de gerar algumas filas por formulário, é possível gerar outras que captam leads através de integração com Facebook, sites de campanha e outras plataformas.

Falando em atendimento, uma questão muito importante é fazer uma gestão eficiente dos leads captados no lançamento. Parece estranho falar em leads e lançamento, mas uma situação frequente é receber clientes interessados no lançamento, mas que ainda não estão prontos para finalizar a compra. Se você não está muito familiarizado com gestão e captação de leads, falamos sobre isso aqui.

Mesmo aquele lead que não está qualificado, pronto para a compra, é importante que a sua  equipe de vendas faça atendimento. E fazer a captação e qualificação de leads sem uma ferramenta de CRM só atrasa os processos e faz com que a sua equipe gaste um tempo desnecessário.

Mas será que nenhum atendimento se perde? Não. E sabe como garantimos isso? Através de alertas. O corretor pode criar lembretes e alertas das ações a serem feitas a seguir. Outro ponto positivo é que é possível registrar as interações que tem com os clientes. Dessa forma, fica tudo registrado e o gestor consegue analisar como evolui cada negócio. É um controle de todas as etapas de um lançamento imobiliário e do próprio dia a dia da empresa.

Quer saber mais? Vamos conversar. Estamos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

{{cta(‘fff61b92-0fd8-4fb8-91be-dfa43f12e93a’)}}

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile