Gestão

Você sabe qual a diferença entre aplicativo e site mobile?

Published

on

O setor imobiliário encontra grandes oportunidades de crescimento ao contar com o auxílio da tecnologia. Isso porque, a presença no digital conta muitos pontos para as construtoras gerenciarem as vendas e fecharem negócios. As ferramentas digitais podem otimizar o processo de vendas, mas você sabia que existe uma diferença entre aplicativo e site mobile? Você sabe qual é o mais adequado para a sua Incorporadora? Confira a seguir!

O que é Site Mobile?

Um web app ou site mobile, é desenvolvido para se adaptar aos diversos tipos de tela. Isso significa que a mesma página pode ser aberta em um desktop, tablet ou smartphone. Entretanto, embora possa ser criado um atalho fixado na tela inicial de um dispositivo tecnológico, o acesso se dá através de uma URL que direciona o usuário para uma página na web, sendo passível de abertura apenas com conexão de Internet,  portanto, não é um aplicativo!

O site mobile não faz parte do armazenamento do smartphone e por isso, não ocupa a memória do aparelho. Porém, por não estar armazenado em download, o web app impossibilita algumas ações, entre elas, a conexão com aplicativos baixados no celular.

O que é um Aplicativo?

Os comumente conhecidos como apps, são programas de software presentes em diversos aparelhos, como: smartphone, tablet, smart TV e em outros diversos dispositivos inteligentes.

Uma característica dos aplicativos é que podem ser gratuitos ou pagos e desempenham diversas funções. Além disso, um app pode se conectar com outros aplicativos do seu smartphone, por exemplo: câmera, maps, galeria de fotos e outros. Ainda, os arquivos baixados podem ser acessados sem que haja a necessidade de conectar o aparelho a uma rede Wi-fi.

Os aplicativos são separados por duas categorias: app nativo, que usa de uma linguagem de programação específica para cada tipo de sistema e app híbrido, que funciona em qualquer sistema.

No mercado imobiliário, um aplicativo é utilizado para gerenciar vendas de imóveis, captar leads e até mesmo fidelizar clientes, trazendo mobilidade, com informações que podem ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer horário facilmente. Nesse sentido, uma construtora que tem um app pode:

  • Captar novos clientes/leads
  • Firmar sua marca no digital
  • Organizar o processo de vendas
  • Fechar negócios de forma totalmente digital
  • Conquistar a confiança dos clientes e fidelizá-los

O objetivo da sua incorporadora é vender mais e se destacar no mercado? Ofereça a melhor experiência de usuário com um aplicativo que se molda às suas necessidades! O poder de um app vai além de otimizar seu gerenciamento e te fazer gastar menos dinheiro, pode colocar a sua construtora à frente da concorrência. 

Você conhece as vantagens de usar um aplicativo?

É de conhecimento geral que para ter sucesso nas abordagens comerciais do ramo imobiliário é essencial atender os leads rapidamente. Por isso, é sempre importante ter um processo organizado e centralizado! Já pensou em ter todo o processo realizado de forma digital desde a captação do leed até a simulação de propostas e assinatura do contrato?

Com o uso da tecnologia é possível vender de qualquer lugar, ter acesso a informações atualizadas a qualquer momento e, sobretudo, repassá-las aos clientes de forma simples e fácil.

A mobilidade de um app  é totalmente voltada para atender às necessidades e demandas de vendas imobiliárias.

App Facilita Vendas

O Facilita é um app híbrido, desenvolvido com uma linguagem de programação que o permite funcionar em sistemas distintos. De acordo com o Lucas Pontes, analista de implantação técnica do Facilita:

“Nós utilizamos a mesma linguagem de programação para IOS e Android (que é o JavaScript no framework Angular). Porém, para que isso seja possível, é utilizado o framework Cordova, que possibilita a compilação do aplicativo para Android e para IOS, portanto, podemos afirmar que nosso sistema é híbrido.”

Através do aplicativo, construtoras, loteadoras e imobiliárias disponibilizam materiais de venda dos seus empreendimentos, se comunicam com suas equipes de vendas e otimizam todo o processo de vendas, tudo fácil, tudo digital. Confira como o App Facilita Vendas pode te auxiliar:

Gestão de Vendas e CRM

O App Facilita permite fazer a gestão desde a captação do lead até o fechamento da venda. Isso mesmo! Todo o processo de vendas é feito pelo aplicativo: envio de propostas, reserva de unidades, gestão de atendimentos. Através do funil de vendas é possível visualizar e organizar todos os negócios em andamento em cada etapa da venda.

Integrações e Chat

É possível integrar o app com plataformas de captação de leads através da fila de atendimento, que distribui os leads captados entre os corretores cadastrados, trazendo agilidade e rastreamento ao atendimento.

Além da integração com as plataformas de captação, é possível atender seus clientes diretamente dentro do aplicativo através do Chat. Assim, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente.

Gestão de Produtos

Veja informações atualizadas de disponibilidade e reserve unidades através dos espelhos de vendas horizontal ou vertical.  É possível, também, ter acesso a todas as informações de venda dos produtos, tabelas de vendas, imagens, vídeos, plantas e mais.

Gestão de Novidades

O App Facilita fornece um canal de comunicação direta entre gestores e equipes de vendas. Ainda, através da funcionalidade de novidades, é possível para o corretor ver comunicados, convites e atualizações das contas que se conectou.

Alertas em tempo real

Receba um alerta sempre que tiver atualização de comunicados, produtos, tabelas de vendas, novos clientes, tarefas a serem feitas. Assim, você não perderá nenhuma oportunidade.

Personalização

O App Facilita permite a personalização do seu aplicativo com as cores e marca da sua empresa. Além disso,  permite ao gestor configurar as funcionalidades do sistema de acordo com a necessidade da empresa. 

Assinatura Eletrônica

A ferramenta permite que sua venda seja totalmente digital, do início ao fim da venda! A assinatura eletrônica pode ser utilizada em diversos documentos, pois possui valor legal, sendo composta por identificação e autenticação do autor da assinatura, comprovação da integridade do documento assinado e o respectivo registro.

Transformação Digital

O App Facilita Vendas veio para descomplicar a gestão de vendas e melhorar o relacionamento entre gestores, corretores e clientes. Somos o 1º aplicativo do mercado imobiliário com todo o Processo de Vendas 100% Digital.

Embora a cultura digital já esteja inserida no mercado imobiliário, ainda existem muitas incertezas acerca da segurança nos processos de compra e venda em meio digital e é por isso que o App Facilita pensa nesses processos e entende que às vezes é difícil essa implementação. Por isso, nós oferecemos tudo que a sua construtora precisa para fechar vendas, centralizando em um único local todo o processo, pensado e moldado exatamente para atender desde suas necessidades gerais às mais específicas. Estamos revolucionando as vendas do mercado imobiliário e queremos te ajudar a vender mais! Confira alguns cases de sucesso de incorporadoras e construtoras que já estão revolucionando o mercado imobiliário:

Como foi organizar o primeiro lançamento digital da RH Empreendimentos?

O processo de vendas era feito manualmente através de planilhas, desde a reserva do lote, preenchimento de proposta, ficha cadastral. Clique aqui!

Dobro de reservas e previsibilidade de vendas em lançamento digital

A Idealiza Verticais, incorporadora de alto padrão, acelerou sua transformação e realizou seu primeiro lançamento digital, desde o meeting. Confira aqui!

Lançamento digital do Opus Gyro: recorde de vendas em 7 dias

O lançamento digital da Opus bateu recorde de vendas em sete dias, potencializado pela criação das pastas digitais. Saiba mais clicando aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile