Mercado Imobiliário

Retrospectiva 2019: o voo da Facilita

Published

on

Voamos alto em 2019 e, juntos, alcançamos lugares inimagináveis. ?

Por isso, vamos compartilhar com você os acontecimentos que nos marcaram, comemorar nosso crescimento e ainda olhar para o futuro, para o que ainda vamos conquistar.

Então aperte os cintos e venha com a gente nessa viagem. Confira nossa retrospectiva de 2019!

Duplicamos o número de clientes

O número de construtoras, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias que já estão facilitando seu processo de vendas aumentou em 2019. 

Conseguimos 98 novos clientes, mais que o dobro do número que finalizamos em 2018. Fechamos o ano com 158 clientes divididos em 23 estados do país

Já temos mais de 23.000 corretores ativos no Facilita, aproveitando da liberdade e autonomia para vender mais imóveis. 

Somos especialistas no que nossos clientes precisam. Por isso, fizemos um estudo detalhado para entender os maiores desafios de cada tipo de negócio. Assim, entregamos não apenas uma solução, mas também a estratégia.

Nossos clientes possuem uma solução personalizada para seu tipo de negócio: loteamento aberto, condomínio fechado, minha casa minha vida, alto padrão, médio padrão ou imobiliária.

A equipe também cresceu!

Se o nosso número de clientes duplicou, nossa equipe também cresceu! Só em 2019, tivemos 15 novas contratações. Tivemos até que inaugurar um andar novo. Haja café para tanta gente!

Neste ano, mapeamos e implantamos a gestão por processos em todos os departamentos. E além da expansão da equipe, ajudamos no desenvolvimento de líderes e colaboradores, por meio do coaching. Todos juntos, engajados em um só propósito!

Sucesso do Cliente

Não queremos oferecer apenas uma ferramenta… Queremos que você realmente atinja os objetivos da sua empresa. Por este motivo, estruturamos o departamento de Sucesso do Cliente, com uma equipe de peso, que já está apoiando nossos clientes à toda velocidade.

Nosso time tem ajudado clientes a estruturar novos processos, reajustar estratégias e atingir ainda mais resultados com o Facilita

Já pensou em ter uma equipe criada exclusivamente para te ajudar em seus resultados?

Suporte do Facilita

O atendimento do Facilita teve um ano cheio de crescimento também! Além do crescimento da equipe e estruturação do setor, a equipe atendeu mais de 8.700 solicitações no Suporte. É isso o que chamamos de eficiência!

Muitas melhorias, novas funcionalidades

Nossos desenvolvedores também ralaram muito: foi um ano cheio de melhorias e novas funcionalidades!

Nosso aplicativo ficou mais simples e intuitivo: atualizamos a interface do painel web e aplicativo, para dar mais modernidade e usabilidade à gestores e corretores.

Terminamos o ano com uma velocidade de processamento de dados 10 vezes mais ágil e eficiente no Facilita. Além de aperfeiçoar nossas integrações com o RD Station e ERPs como Sienge e UAU.

Também lançamos funcionalidades importantes para gestores e corretores como o simulador de propostas e a oferta ativa.

Calculadora é coisa do passado! Agora nossos clientes conseguem simular propostas em qualquer lugar à qualquer hora, sem preocupações. Gestores conseguem aprovar propostas com mais facilidade e corretores possuem mais autonomia para simular e enviar propostas pelo celular.

Estamos entre as 10 melhores startups do Brasil

A Facilita foi eleita como a melhor startup de Goiânia, considerada uma das 10 melhores startups do Brasil pela Amcham Arena em 2019! 

Esse foi um grande marco em nossa história, pois um júri especializado em inovação, empreendedorismo e gestão nos escolheu entre mais de 800 startups, em 15 cidades diferentes do país. Baita orgulho!

Saímos na imprensa… e MUITO!

Este ano estivemos em alta na imprensa também!

Participamos de uma reportagem no Jornal Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, onde falaram sobre o Facilita e o investimento que recebemos da Soluti.

Nosso CEO, Glauco Farnezi, teve um artigo publicado na Istoé Dinheiro, no qual explica a mudança no comportamento do consumidor do mercado imobiliário. Vale a pena conferir!

Também estivemos no Estadão, apontando os impactos da nova linha de crédito da Caixa em construtoras focadas em empreendimentos do tipo Minha Casa Minha Vida

Na Exame, falamos sobre o aumento do investimento em marketing digital no mercado imobiliário. As construtoras estão cada vez mais apostando em uma cultura digital para fechar negócios.

E os corretores não ficam de fora dessa transformação. Eles precisam se adaptar a este novo momento, se quiserem se destacar no mercado. A Infomoney apontou essa necessidade de adaptação.

Quando o assunto é mobilidade, facilidade e tecnologia, somos referência no mercado imobiliário. Confira essa reportagem da Smartus sobre os pilares importantes da transformação em vendas.

Estivemos presentes em muitos eventos

Este ano viajamos aos quatro cantos do Brasil, fazendo palestras em grandes eventos do mercado imobiliário

Os temas mais pedidos foram:

Tecnologia e inovação para descomplicar o processo de vendas;

Como automatizar e digitalizar processos comerciais;

A mudança no comportamento do consumidor no mercado imobiliário.

Confira a lista dos principais eventos que participamos em 2019:

Digitalks 2019: maior evento de Negócios da Economia Digital e Tecnologia da América do Sul;

Construtech 2019: maior feira de startups de construção civil em um só lugar;

Summit Minha Casa Minha Vida: evento que discutiu as tendências para construtoras focadas em empreendimentos Minha Casa Minha Vida;

Modelos Disruptivos: eventos sobre as tendências para o mercado imobiliário nos próximos anos;

Fórum Imobiliário:  evento em Curitiba, que discutiu tendências, estratégias de crescimento e um panorama do mercado dos próximos 12 meses;

MB Summit Brazil: maior congresso imobiliário focado no crescimento de corretores de imóveis com tecnologia, em Goiânia.

Também rodamos o país pelo Inside Imob, o maior evento de Inteligência Imobiliária da América Latina, onde passamos por várias cidades como Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Maceió (AL) e Sinop (MT). 

Em março estaremos em São Paulo, falando sobre como a tecnologia e inovação impactam o mercado imobiliário. Se inscreva aqui!

Sucesso é com a gente mesmo

Contamos histórias inspiradoras de clientes que atingiram resultados excelentes com o apoio do Facilita. Confira essas Histórias de Sucesso!

A Fix Urbanismo conseguiu uma taxa de conversão de 14,15% em vendas desenvolvendo um trabalho completo de integração entre marketing e vendas. Leia aqui!

A BrDU abraçou a cultura digital e incentivou mais de 600 corretores de loteamentos a utilizarem o Facilita. Você pode ler esse case de sucesso clicando aqui.

Conheça a história da Víncer, que cresceu de 05 para 80 usuários ativos no Facilita em pouco mais de um ano. A imobiliária faz o gerenciamento de 15 mil leads no funil de vendas. Saiba mais!

A Árbore possui um atendimento 100% digital para vendas MCMV. A construtora possui 160 usuários ativos, entre corretores e correspondentes bancários, atendendo cerca de 21 mil leads. Ficou curioso? Confira!

O Consultor de Inovação e Marketing da CMO contou como a integração de equipes, ferramentas e estratégias trouxe resultados para a construtora. Confira esse webinar inédito!

Saiba como o Facilita ajudou a Ginco a ter uma visão completa de todo o processo de vendas para otimizar a gestão comercial das unidades. Assista o vídeo aqui!

Dividimos todo nosso conhecimento com você

Este também foi um ano para compartilhar conhecimento! Em 2019:

  • Escrevemos 71 artigos em nosso blog;
  • Gravamos 8 webinars com clientes e parceiros;
  • Lançamos 7 ebooks gratuitos para vocês;
  • Gravamos 14 vídeos no Youtube;
  • Além das centenas de tutoriais gravados para nossos clientes.

Em 2020 vamos compartilhar ainda mais conteúdo com vocês!

O que esperar da gente em 2020?

Foram muitas xícaras de café, muitas horas em reuniões, muitas confraternizações e vitórias nesta viagem que foi 2019. 

A meta para 2020 é crescer ainda mais: mais clientes, mais talentos na equipe e, quem sabe, até mais um andar…

Voaremos mais alto neste novo ciclo: com a nossa parceira, Soluti, maior certificadora digital do país, lançaremos a assinatura digital dos contratos, permitindo uma venda 100% digital.

Também estamos preparando uma solução exclusiva para o corretor. Caso queira ser um dos primeiros a conhecer essa solução, não deixe de se inscrever em nossa lista.

O ano de 2019 foi incrível, mas acreditamos que o melhor ainda está por vir. 2020 será um bom ano para o mercado imobiliário e queremos você como parceiro para transformar o mercado imobiliário. Voe com a gente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile