Mercado Imobiliário

Reserva de unidades: como é possível facilitar o processo?

Published

on

Uma das grandes dificuldades das construtoras, loteadoras e incorporadoras, nos dias de hoje, é otimizar os processos de reserva de unidades.

O processo pode ser, muitas vezes, frustrante e desanimador tanto para as empresas, corretor de imóveis e o pior: para os clientes.

Nesse sentido, com o advento da Transformação Digital e a mudança no comportamento do consumidor, a experiência do consumidor deixou de ser algo simples. No passado, a interação era restrita a três estágios bastante lineares, bem conhecidos pelas empresas, que sabiam técnicas de como engajar os clientes em cada etapa e como lidar com eles em cada um desses momentos.

Entretanto, a jornada de decisão do cliente se tornou muito mais complexa. Hoje, 63% dos profissionais da área de marketing utilizam mapas para monitorar o processo de engajamento do público com a marca e seus estágios, segundo um estudo da Forrester, empresa norte-americana de pesquisa de mercado.

Nesse sentido, o avanço tecnológico tem levado para a palma da mão dos corretores de imóveis e clientes, que estão cada vez mais exigentes – como explicamos acima, a facilidade e agilidade da compra e venda de imóveis através de sistemas online e aplicativos para smartphones.

Siga com esta leitura conosco e veja como pode ser possível facilitar o processo de reserva de unidades à venda nas construtoras. Acompanhe!

Afinal, como é feito o processo de reserva de unidades?

Atualmente, como é realizado o processo de reservas de unidades em sua construtora? Esse processo, normalmente, não envolve somente o corretor de imóveis, mas também um profissional específico para cuidar da reserva de unidades, não é mesmo?

No entanto, convém avaliar: o processo é ágil? O tempo de resposta para o lead ou cliente demora quantos minutos? Você confirmaria que esse processo pode ser feito em um tempo de 15 minutos? Não? Então, vamos ver como isso pode ser agilizado por meio do auxílio de tecnologias focadas nas suas necessidades.

Imagine, por exemplo, que a reserva de unidades possa ser feita de maneira digital, com processos automatizados. Ou seja, o corretor de imóveis acessa um app, onde todas as informações sobre a reserva de unidades estão atualizadas em tempo real?

Isso agregaria autonomia aos seus profissionais, flexibilidade e muito mais agilidade para garantir uma experiência qualitativa para os seus clientes. Não é mesmo?

Do contrário, alguns cenários comuns podem ser observados no dia a dia. Vamos ver quais deles podem impactar negativamente a sua empresa?

1-Imagem da construtora comprometida

Imagine a seguinte situação: um corretor de imóveis está prestes a concretizar uma venda. Porém, nesse momento, fica sabendo que a unidade já foi reservada por outro corretor ou até mesmo já foi vendida!

Que situação difícil e quanto constrangimento esse cenário traria, certo? Essa situação poderia até colocar em dúvida a credibilidade do corretor e, consequentemente, da construtora.

2-Insatisfação dos corretores

Empresas que não têm os seus processos de venda mapeados entram, facilmente, em conflitos como o citado no tópico acima.

Para os corretores, cada oportunidade perdida interfere na sua motivação e desempenho para as negociações seguintes. A partir daí, entregar para os corretores a melhor ferramenta que os auxilie a fazer o que fazem de melhor: vender!

3-Posicionamento estratégico dos seus corretores

Não é raro ter profissionais de prontidão para confirmar aos corretores a disponibilidade de determinados imóveis. Só que isso, nem sempre, é tão confiável quanto se deseja e impacta diretamente na experiência de compra.

Agora, se você agrega essa flexibilidade para que os corretores façam a reserva de unidades, tudo concentrado em uma só solução, o gestor comercial, por exemplo, poder focar suas energias em outras atividades e não ficar dia todo atendendo telefone e WhatsApp para verificar a disponibilidade dos imóveis.

Como qualificar a reserva de unidades?

Como vimos, é possível driblar grande parte das dores de cabeça na rotina dos corretores visando uma só solução para facilitar o trabalho de reserva de unidades e, assim, agregar uma gestão de disponibilidade de imóveis eficiente e ágil.

Para tanto, convém analisar quais são as melhores soluções estão disponíveis no mercado, que possibilitam fazer a reservar de unidades via app de qualquer lugar e em tempo real.

Nesse sentido, aproveite para conhecer o nosso app, que é uma plataforma que pode ser acessada pelo diretamente pelo smartphone e agiliza todo o trabalho e responsabilidades dos seus corretores.

 

Entre os módulos desse tipo de solução, indicamos o processo de reserva de unidades cadastradas no sistema. Assim, como o sistema é atualizado, em tempo real, não há mais conflitos entre os corretores, o processo de compra é mais rápido e, para os seus clientes, isso vale muito!

Quer saber mais a respeito? Aproveite para conhecer, então, todos os recursos em gestão de vendas do nosso aplicativo!

><

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile