Connect with us

Mercado Imobiliário

Expectativas para o mercado imobiliário em 2022

Published

on

Como podemos acompanhar, entre os anos 2020 e 2021 havia um receio de que o mercado imobiliário sofresse grandes prejuízos, porém, ele se destacou positivamente, mesmo em meio às incertezas impostas pela pandemia da Covid-19. Inclusive, os indicadores do segmento mostraram um dos melhores momentos do setor no Brasil e as expectativas de crescimento para o setor em 2022 são grandes.

De acordo com as projeções, o setor imobiliário é considerado um dos pilares para “fazer girar” a economia brasileira. Mas e você, já sabe quais são as expectativas para o mercado imobiliário em 2022?

Acompanhe neste artigo como foi o mercado imobiliário em 2021 e o que esperar do setor de imóveis para 2022. Confira a seguir!

Como foi o mercado imobiliário em 2021?

Antes de discutirmos sobre as expectativas para o mercado imobiliário em 2022 é importante trazermos um retrospecto sobre como foi o comportamento do mercado imobiliário nesse último ano. Seguindo essa lógica, considerando os efeitos da crise sanitária que ainda estamos vivendo, temos visto que o mercado imobiliário em 2021 tem sofrido com a alta da inflação, mas também, conquistou grandes marcos históricos. Veja: 

Ciclo de reajustes da Selic 

O ciclo de reajuste no valor da Taxa Básica de Juros (Selic), chegou a 7,75% ao ano, a previsão é que essa taxa sofra novos reajustes. A alta da inflação foi determinante para o aumento decorrente da Selic, que em janeiro era de 2% ao ano, o menor patamar da história do país.

É importante avaliar se as pessoas estão mantendo a sua renda, analisando de uma forma geral a atividade econômica. Pois, esse aumento exigirá um nível de renda ainda maior para os compradores de imóvel. De certa forma, dificilmente o mercado estará sujeito a pausas bruscas em decorrência desse tema em específico. Com o aumento da taxa Selic, o Banco pretende frear o consumo, a fim de auxiliar no controle da inflação.

O aumento no preço dos materiais de construção

Na discussão sobre construção dos imóveis, temos acompanhado a disparada nos preços dos materiais de construção em 2021. A expectativa é que, com uma possível baixa na inflação, esses preços parem de subir na proporção que estão subindo, ou ainda, comecem a reduzir. 

Um custo de produção menor, possibilita que os imóveis não aumentem tanto o preço. Assim, tendo um dinamismo maior quando falamos de mercado imobiliário de uma forma geral. 

Reforma tributária

O Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, apresentou uma proposta de reforma tributária. Dentre os diversos itens propostos, a reforma inclui a tributação dos dividendos dos fundos imobiliários em 15%. No entanto, a proposta também reduz a alíquota de imposto sobre ganhos de capital de 20% para 15% a partir do ano de 2022.

Ressignificação da casa

Em decorrência do isolamento social as pessoas passaram a ficar em casa por um período maior de tempo. Em vista disso, a casa passou a ser observada com uma nova percepção. Além de ser um ambiente de descanso e lazer, passou a ser o local de trabalho, substituta de ambientes escolares, entre outros.

Sendo assim, imposta uma parada que fez com que as pessoas deixassem de lado o convívio social e ficassem em casa dia após dia. Logo, o ambiente em questão passou a ser “observado por um novo ângulo” e foi surgindo a necessidade de adequar o espaço para suprir todas as novas necessidades. 

Avanços tecnológicos no mercado imobiliário

Em meio às adversidades impostas, a pandemia trouxe uma aceleração na revolução tecnológica de processos comerciais. Assim, com o surgimento da necessidade acelerada de mudança cultural, gestores do mercado imobiliário têm buscado soluções para otimizar o processo de vendas.

Uma medida para que incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias alcancem suas metas e se mantenham na competição do mercado é organizar a gestão imobiliária digital , um processo eficiente que pode ajudar no processo de vendas.

O lançamento digital, por exemplo, é uma modalidade que tem funcionado bastante no mercado imobiliário. Isso porque, as etapas da venda são digitalizadas, visando mais agilidade e eficiência. Além disso, o forte desempenho nos lançamentos e vendas no mercado imobiliário, se dão pela destreza em manter os lançamentos e consequentemente as vendas em movimento.

Seguindo por essa linha, alguns recursos são essenciais para descomplicar processos e permitir que sua incorporadora venda mais e melhor, como a Assinatura Eletrônica, que tem sido muito adotado no cenário atual do mercado imobiliário. O gestor busca por um processo simples e rápido na jornada de venda. Facilitar esse processo e oferecer uma melhor experiência para os clientes é o objetivo principal da assinatura eletrônica no mercado imobiliário.

Além disso, alguns recursos são essenciais para descomplicar processos e permitir que sua incorporadora venda mais e melhor, como a Assinatura Eletrônica, que tem sido muito adotado no cenário atual do mercado imobiliário. O gestor busca por um processo simples e rápido na jornada de venda. Facilitar esse processo e oferecer uma melhor experiência para os clientes é o objetivo principal da  assinatura eletrônica no mercado imobiliário.

O que esperar do setor de imóveis para 2022?

Como já temos abordado há algum tempo, estamos vivendo um novo ciclo, nunca se vendeu tantos imóveis quanto em 2021!

Mesmo o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) em alta de 17%, de junho de 2020 a junho de 2021, afetando no custo com materiais e equipamentos, a retomada da economia após o início da vacinação contra o coronavírus deu abertura para a permissão da continuidade das obras nos canteiros. Com isso, as vendas voltaram a crescer.

De acordo com o economista-chefe do Secovi-SP e vice-presidente de área da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Celso  Petrucci,  ocorreu um crescimento de 60% no número de lançamentos no segundo trimestre de 2021 em relação ao 1º trimestre do ano, quando comparado ao mesmo período de 2020:

“Tivemos um primeiro semestre bastante significativo, onde o crescimento dos lançamentos foi de mais de 57% em relação a 2020. Um primeiro semestre onde as vendas cresceram 46% em números de unidades em relação ao ano passado e continua o processo de menos lançamentos e mais vendas, com consequente diminuição de oferta”, comentou.

Impacto da alta dos juros

A alta dos juros pode desacelerar o mercado imobiliário em 2022. Segundo Celso  Petrucci, o próximo ano será desafiador, entretanto o setor retornará o crescimento:

“O ano que vem será desafiador, mas, além de uma demanda reprimida, pode ser que as pessoas procurem por imóveis como reserva de valor para não depender da volatilidade do mercado financeiro”, afirmou Petrucci.

Casa Verde e Amarela

Quanto ao desempenho do segmento Casa Verde e Amarela (CVA), a alta dos materiais de construção influenciou na queda de 15%. Conforme informado por pelo economista Petrucci, a CBIC Economia informou que tem atuado junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Ministério da Economia e ao Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) na questão da queda significativa no último trimestre da participação do programa, tanto em relação ao lançamento quanto nas vendas de imóveis.

Segmentos de médio e alto padrão

Um segmento que se manteve em alta contínua foi o Médio e Alto Padrão (MAP). Isso porque, além da característica de estabilidade mesmo diante de crises, os consumidores desse setor passaram a buscar por imóveis com mais:

  • Conforto e bem-estar;
  • Maior conectividade para prática de  home office;
  • Mais segurança;
  • Espaço fitness;
  • Espaço esportivo;
  • Áreas de lazer no geral.

Para o ano de 2022, as projeções são de que o ano não seja tão rentável quanto este, afinal, batemos o melhor 1º semestre da série histórica do país. Mas, sabemos que o MAP é objeto de desejo de muitos corretores e com o início de um novo ano despontando no calendário, já podemos projetar que o próximo ano reserve grandes negócios para incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias.

Expectativas do imobiliário

Em uma conversa de mercado imobiliário, os sócios dirigentes da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo sócio-diretor, e Marcos Kahtalian sócio-fundador, conversam sobre:

  • Visão das empresas para a economia do Brasil para o próximo ano
  • Setores que terão as maiores oportunidades em 2022
  • Comércio eletrônico e mercado industrial logístico
  • Desemprego na região nordeste 
  • O que preocupa os consumidores
  • Qual o cuidado que o empresário precisa ter no desenvolvimento de um produto residencial
  • O que preocupa os empresários

Acompanhe:

No dia 30/11, das 09 às 10h30, a Brain reuniu alguns dos grandes especialistas do Mercado Imobiliário Nacional para discutir os tópicos sobre as perspectivas do mercado imobiliário em 2022:

● Perspectivas de crédito e juros para aquisição de imóveis em 2022

● Qual o fôlego do mercado imobiliário para lançamentos residenciais em 2022? Há espaço para crescimento? O setor será pujante?   

● Desafios e estratégias do mercado da incorporação e da construção civil para colocar o produto no bolso do consumidor em 2022 

Você pode acompanhar o Webinar clicando AQUI!

Como manter suas vendas em alta no ano de 2022?

O Brasil enfrentou e ainda enfrenta uma temerosa crise sanitária e econômica. Alguns disseram que seria passageira, mas a verdade é que toda a economia do país sofreu e tem sofrido com os altos índices de inflação e com a economia mundo afora enfraquecida. O fato é que a partir de agora sua incorporadora precisa estar preparada para sair fortalecida e melhorar a produtividade.

Para uma boa gestão é imprescindível dispor de sistemas de gestão imobiliária. Com esses sistemas, é possível gerenciar, como o próprio nome incita, todo o sistema operacional da sua construtora. Portanto, esse tipo de sistema aumenta a produtividade e, consequentemente, as vendas. Exemplos: ERP UAU e o Sienge.

É nesse cenário que a tecnologia tem atuado como um meio essencial de facilitar a comunicação com o cliente, organizar as diversas informações que o corretor tem disponível e ainda oferecer para o gestor o meio de ficar mais próximo de todo o sistema operacional da construtora.

Além dessas ferramentas, existem no mercado imobiliário diversas opções que facilitam a gestão e com isso aumenta a produtividade da equipe. Mas é importante salientar que além de ferramentas e sistemas, é possível aumentar a produtividade motivando a equipe de vendas, uma vez que, uma equipe motivada consegue ser mais produtiva e vender mais!

Saiba mais como as ferramentas podem auxiliar as construtoras a aperfeiçoarem a gestão de suas equipes de vendas e aumentarem seus resultados. Solicite uma demonstração e conheça mais sobre o App Facilita.

E se vender um imóvel fosse fácil? 

Quer saber como um processo de vendas 100% digital facilita a vida de gestores e corretores? Confira o depoimento dos nossos clientes!

E se seus corretores conseguissem vender a qualquer hora, em qualquer lugar? Com o Facilita, sua equipe comercial possui dados atualizados dos imóveis na palma da mão: materiais de venda, disponibilidade de unidades, tabelas de preço e valores. 

Os corretores também conseguem simular e enviar propostas pelo próprio smartphone, com rapidez e eficiência. Isso é para não perder nenhuma venda!

Já o gestor possui todo o controle do processo em um só lugar, desde a captação do lead até a assinatura do contrato. Chega de planilha, ligação ou mensagem no whatsapp. Agora dá para acompanhar os atendimentos, ver o desempenho da equipe e rastrear as vendas em tempo real.

Vamos juntos transformar o mercado imobiliário?

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão

Você sabia que um lead atendido nos primeiros 5 minutos tem maiores chances de conversão?

Published

on

Como anda o tempo de resposta da sua empresa? O retorno ao lead tem sido feito em 5 minutos pela sua equipe? É bem provável que eles estejam demorando mais do que isso. É hora de corrigir os erros desse atendimento e agilizar os processos. Por isso, preparamos neste artigo algumas dicas que vão te ajudar, acompanhe! 

Contato nos primeiros 5 minutos

Um tempo de atendimento falho pode ter um efeito drástico para a sua carteira de clientes e para a credibilidade da sua construtora. Você sabia que, no setor imobiliário, os clientes acreditam ser aceitável serem atendidos em até 24 horas?

Embora, em média, as empresas demoram mais de 24 horas para entrar em contato com um possível cliente, de acordo com pesquisas recentes, contatos realizados nos primeiros 5 minutos aumentam a chance de sucesso em 100 vezes.

São duas grandes vantagens: 

  1. O lead já estará de frente para o computador e disponível para atender a chamada;
  2. As informações sobre o produto e a empresa ainda estão frescas na memória do possível cliente.

Tentativas de contato

Mais um dado relevante de algumas pesquisas realizadas é que o corretor pode ter sucesso de contato com um cliente depois de seis tentativas, ou seja, o ideal é tentar falar com o possível cliente pelo menos seis vezes, assim a chance de sucesso é em torno de 93%.

Nesse sentido, para que todas essas tentativas sejam feitas e, assim, ocorra uma melhora nos resultados, muitas empresas do setor imobiliário têm tomado a decisão de ter uma equipe de pré-atendimento. Esses profissionais, geralmente, não são corretores. Mas, têm um perfil mais administrativo, ou seja, cumprem muito bem a meta de 6 tentativas (não desistem fácil). O objetivo fica em marcar uma visita para o corretor, e aí já sabe, o corretor faz o que melhor sabe fazer: fechar venda!

Fluxo de cadência

O  fluxo de cadência é um método que auxilia sua equipe comercial no número de tentativas ideais para entrar em contato com um lead, seja por e-mail, telefone ou whatsApp.

No mercado imobiliário, é muito comum que você não consiga falar com o cliente na primeira tentativa. Esse tipo de situação é normal. Por isso, sua equipe não deve desistir de um lead ao não ter sucesso nas primeiras ligações.

Depois de conseguir o primeiro contato, sua equipe de pré-atendimento pode passar a bola para os corretores. E então, o fluxo de cadência serve para entender a posição do lead na negociação e planejar follow ups para os possíveis clientes.

Como estruturar um fluxo de cadência?

Conheça os elementos fundamentais para a boa estruturação de um fluxo de cadência:

Número de tentativas: quantidade de vezes que o corretor ou SDR (pré-venda) deve entrar em contato com o lead. Depois da realização do número máximo de tentativas, em vez de descartar o lead, é uma boa prática registrá-lo como uma tarefa futura e tentar retomar contato mais para frente.

Canais de contato: os meios de comunicação mais utilizados para entrar em contato com o cliente no mercado imobiliário são ligações telefônicas, whatsApp e, em último caso, e-mail.

Espaço entre as tentativas: o período entre as tentativas de contato com o prospect. Seu SDR fará uma ligação para o mesmo prospect de dois em dois dias? Ou ele ligará em um dia e mandará um whatsApp no outro? É preciso estruturar essas tentativas de contato.

Conteúdo da conversa: o que seu SDR  ou corretor vão falar quando o lead atender? É sempre importante lembrar que a equipe de que o primeiro contato não possui objetivo comercial. Ele é feito para, primeiramente, entender as necessidades dos clientes. Lembre-se bem de realizar as vendas consultivas!

Gestão imobiliária

Podemos definir a gestão imobiliária como um grupo de práticas, técnicas e ferramentas que permitem à incorporadora, construtora, loteadora ou imobiliária captar clientes e converter leads, além de aumentar a carteira de produtos e qualificar o atendimento final.

Se realizada de forma assertiva, uma boa gestão imobiliária possibilita efetivar tudo isso e ainda reduzir custos operacionais à medida que a lucratividade sobe.

Mas o que isso tem haver com captação de leads? Sua gestão de leads pode ser totalmente descomplicada com um CRM que pode ajudar sua imobiliária a ter mais organização e facilidade para converter leads.

O alto volume de leads que cada corretor recebe exige um controle mais preciso dos contatos. Assim, a comunicação com os corretores através de um sistema de gestão de vendas é ideal para evitar que eles se percam utilizando planilhas ou anotações em agenda.

Em uma construtora que possui ótimas campanhas de marketing, mas não planeja a integração com o time de vendas, talvez a equipe comercial pode não dar a atenção necessária ou esquecer de contatar um lead. Assim, várias oportunidades reais de venda são desperdiçadas, comprometendo o retorno do investimento em marketing.

Além disso, não é incomum que gestores tenham problemas com a rastreabilidade de vendas. Ou seja, eles possuem dificuldade em identificar a origem de um cliente e, por isso, não sabem dizer qual estratégia está trazendo mais resultados para a construtora.

Geralmente, um CRM que faça integração com plataformas de marketing é a ferramenta ideal para auxiliar ao longo deste processo. Assim, os leads gerados em plataforma de marketing são automaticamente enviados para um CRM, onde a equipe de pré-atendimento distribui esses leads aos corretores rapidamente.

Por isso, todo o controle e interações com o cliente são registradas no CRM, permitindo que o corretor saiba exatamente em qual etapa do funil de vendas o cliente está. Dessa forma, é possível tomar decisões assertivas e aproveitar todas as oportunidades para transformar contatos em vendas.

Além disso, o CRM proporciona relatórios que ajudam o gestor, com o objetivo de cruzar diversos dados disponíveis sobre o mercado imobiliário e o negócio em questão, de forma organizada e centralizada para que construtoras, imobiliárias e loteadoras tomem decisões assertivas, estruturadas e rápidas.

Solução tecnológica

No mercado, você encontra diversas soluções tecnológicas específicas para o mercado imobiliário, porém a maioria delas não oferece uma adaptação aos processos das empresas. Por isso, é importante ter em mãos um bom app mobile que se adapte aos processos da empresa (etapas, status, fluxos e responsáveis) e que ainda permite gerir todo o processo de vendas digital: da abertura até o fechamento da venda. Nesse sentido, nos dias de hoje, é imprescindível contar com uma ferramenta tecnológica que atue como um “plus” na gestão imobiliária.

Sem dúvida o App Facilita é a melhor ferramenta disponível no mercado! Sabia que ele é o primeiro aplicativo do mercado imobiliário com todo processo de vendas 100 % digital, que agiliza e descomplica processos de vendas, rompendo com as limitações da construtora e incorporadora e proporcionando uma nova forma de vender imóveis com a gestão digital completa das vendas?

Por exemplo, com a solução, o corretor pode enviar propostas através do app junto com fotos de documentos e outros anexos.

O app Facilita é uma ferramenta de gestão imobiliária que auxilia de forma descomplicada a gestão comercial, trazendo soluções para as maiores dificuldades de gestão enfrentadas pelas incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias.

A sua proposta é justamente transformar os negócios imobiliários possibilitando mais controle aos gestores comerciais e mais autonomia aos corretores de imóveis. Além disso, outro foco da ferramenta é, mais do que encantar o cliente, construir uma relação sólida de confiança para a realização de um sonho.

Notou como o App Facilita é imprescindível para uma gestão imobiliária de sucesso na era digital? A solução vem para romper com as limitações e proporcionar uma forma de vender imóveis com a gestão digital completa das vendas facilitando o trabalho de gestores e corretores. Deseja descomplicar? Então, não deixe de consultar nossos planos para construtoras ou imobiliárias agora mesmo!

Continue Reading

Mercado Imobiliário

Relatórios BI

Published

on

Já imaginou como seria entender em poucos minutos como está o processo de vendas de cada empreendimento da sua construtora? Ou ainda, saber como está o atendimento e as vendas por equipe ou usuário? Os relatórios BI podem te ajudar a traçar estratégias muito mais assertivas! É possível ver como estão suas vendas, os leads captados, produtos mais vendidos, equipes mais produtivas, o índice de desempenho da sua empresa em comparação com as médias do mercado e muito mais.

Preparamos neste artigo tudo o que você precisa saber para ficar por dentro das vantagens e benefícios dessa ferramenta. Acompanhe!

O que são Relatórios BI?

Relatórios BI ou Business Intelligence,  são exibições de um conjunto de dados em várias perspectivas, com visuais que representam as diferentes descobertas e informações obtidas por meio desse conjunto de dados. Ou seja, são basicamente relatórios com informações coletadas de um banco de dados já existente e que podem ser estruturados de maneiras diversas e personalizadas, com os dados da sua empresa.

Relatórios BI no mercado imobiliário

Uma grande dificuldade enfrentada por gestores imobiliários é em acompanhar os dados sobre a imobiliária ou construtora. Ou seja, muitas vezes é difícil para o setor acompanhar o trâmite das transações, saber sobre o andamento das vendas, se a campanha funcionou melhor nessa ou em outra região, enfim, analisar o que precisa ser feito para vender mais e melhorar os resultados das equipes.

Os Relatórios BI no mercado imobiliário são soluções utilizadas com o objetivo de cruzar diversos dados disponíveis sobre o mercado imobiliário e o negócio em questão, de forma organizada e centralizada para que construtoras, imobiliárias e loteadoras tomem decisões assertivas, estruturadas e rápidas.

Além disso, ter uma ferramenta de BI pode diminuir os riscos dos seus lançamentos e você fica sabendo na hora se seus lançamentos estão dando certo. Afinal, com os dados da ferramenta você otimiza as vendas de novos produtos, consegue ter mais controle das etapas da gestão de vendas e mensura de forma eficiente as melhores estratégias para o seu próximo lançamento.

Com eles você pode você pode entender melhor o seu processo de vendas:

  • Taxas de Conversão por etapas
  • Tempo Médio de Venda
  • Conversão por Origem
  • Produtividade da Equipe
  • Tarefas Realizadas
  • Perfil Demográfico das Vendas

Novos Relatórios BI

Lançamos nossos novos relatórios inteligentes BI, que permitem uma visão clara do processo de vendas, taxas de conversão, produtividade da equipe, e perfil de clientes! Saiba como os relatórios podem ser úteis no seu dia a dia!

Qual o diferencial dos nossos Relatórios BI? No App Facilita as equipes de vendas utilizam um aplicativo intuitivo durante o atendimento, trazendo ao gestor todas as informações relevantes e estratégicas dos processos de vendas.

Tenha uma visão em 5 etapas:

  1. Jornada do lead
  2. Produtividade da equipe
  3. Funil em tempo real
  4. Vendas ganhas
  5. Perfil dos clientes

Continue Reading

Dicas

Como engajar os corretores no uso do CRM da imobiliária?

Published

on

Imobiliárias com muitos corretores ou parceiros possuem dificuldade em oferecer todas as informações que o corretor precisa para o fechamento da venda. Por isso, uma comunicação rápida e assertiva dispondo de uma ferramenta de CRM é essencial para realizar uma gestão de vendas eficaz. Entretanto, muitos corretores são resistentes quanto à adesão de uma nova tecnologia e sabemos que é fundamental engajar os corretores para que a gestão imobiliária realmente funcione.

O que fazer?

O primeiro passo para convencer de que as mudanças para incorporar tecnologias são positivas é demonstrar a pré-visualização de resultados desta transformação. Essa é a forma mais eficiente de deixar claro todo o poder da modernização das vendas.

Essa demonstração pode incluir qualquer ponto: redução de custos, aumento da produtividade, melhoria da comunicação, simplificação dos processos, entre outros.

Porém, é importante lembrar de focar também nos resultados pessoais que eles podem obter – como a facilidade em bater suas metas individuais, otimizar seu tempo de trabalho, oferecer mais autonomia e aumentar as comissões.

Trabalhe vendarketing

Os resultados de vendas podem obter um grande salto com uma colaboração entre marketing e vendas, o vendarketing é uma estratégia que serve para alinhar as equipes que possuem potencial para alavancar as vendas da sua empresa. Na verdade, esse é um dos grandes benefícios que a tecnologia pode proporcionar, pois integra as informações e estimula o trabalho conjunto.

Mas você sabe como as equipes de marketing e vendas podem trabalhar juntas dentro da sua imobiliária? Quem é mais importante: aquele que vende ou aquele que encaminha o cliente até a venda? O ideal para obter sucesso no vendarketing é que sua imobiliária conte com um bom CRM que seja específico para o setor. Assim, a plataforma trabalha o alinhamento da sua equipe de marketing e vendas, sejam entre pré-venda e corretores, ou da forma que você decidir organizar esse relacionamento. 

A promoção de um mindset digital deve passar por essa mudança nos processos internos. Com as ferramentas certas, é possível alinhar todo o trabalho desenvolvido pelas equipes. Como resultado, os corretores passam a ter acesso a leads mais qualificados e aumentam as chances de abordagens de vendas bem sucedidas.

Ofereça treinamento

A facilidade em executar tarefas dentro do CRM é fundamental! É Importante que a curva de aprendizagem do corretor para utilizar a ferramenta seja baixa e que o mesmo utilize constantemente.

O importante aqui, é descomplicar e tornar intuitivo para os usuários. É sobre equilibrar liberdade para os corretores e controle para o gestor, munido por um layout agradável e harmonioso, estruturado e pensado para o mercado imobiliário.

Embora algumas habilidades possam ser adquiridas no trabalho, é mais eficiente oferecer treinamento para os corretores se adaptarem melhor às ferramentas digitais. Principalmente para profissionais mais experientes, pois o ritmo do digital pode mudar bem rapidamente.

É muito difícil implementar um mindset digital se os corretores não sabem como usar as ferramentas. Por esse motivo, capacitações adequadas certamente serão úteis ao longo desse processo de mudanças.

Mantenha o corretor sempre atualizado

O processo de vendas é um registro do passo a passo que toda equipe comercial deve seguir até fechar a venda. Nesse sentido, é preciso que os gestores disponibilizem materiais de vendas atualizados para os corretores, já que eles constantemente necessitam fazer a checagem dos empreendimentos disponíveis ou não, consultar arquivos dos materiais de vendas e tabela de preços que vão ser disponibilizados para as equipes.  Logo, um grande facilitador é dispor de todas as informações necessárias atualizadas e centralizadas em um único local, preferencialmente.

Algumas incorporadoras fazem o processo de forma totalmente manual, outras via e-mail e excel, mas as informações desatualizam e ficam descentralizadas rapidamente entre a equipe. Portanto, torna-se difícil controlar os dados em tempo real.

É preciso ter fácil acesso à informações de valor, estoque, imagens dos empreendimentos e disponibilidade de unidades. Incorporadoras podem adotar um sistema com armazenamento físico desses dados em várias pastas, ou utilizar planilhas com informações dos imóveis. Porém, sendo esses processos manuais de organização, as informações tendem a estarem constantemente desatualizadas.

Essas informações podem chegar de forma muito mais ágil, favorecendo o fechamento da venda, através de um aplicativo que tenha tudo isso disponível em tempo real. É importante que o corretor tenha autonomia no atendimento, ou seja, dispondo de informações de disponibilidade das unidades com consulta e acesso aos arquivos e materiais de vendas.

Fale sobre as vantagens do mobile

Corretores estão constantemente em movimento, em busca por captar, avaliar, vender, comprar e alugar imóveis e a oportunidade surge quando menos se espera. Portanto, a mobilidade e facilidade da ferramenta de trabalho às mãos, com um app no celular, faz total diferença!

Case: como a BrDU fez mais de 600 corretores utilizarem um CRM?

Responsável por uma grande quebra de paradigma no setor, a BrDU foi responsável por abraçar a cultura digital e fazer com que mais de 600 corretores de loteamentos utilizassem um sistema com processo 100% digital.

O maior desafio da BrDU era conseguir que os corretores de loteamento aberto utilizassem a tecnologia no processo de vendas e, assim, ter mais agilidade no atendimento e trazer crescimento para a empresa de forma sustentável.

A iniciativa permitiu que os gestores tivessem acesso à toda a jornada de atendimento aos clientes,  desde a captação do lead até o fechamento da venda, além de conseguir agilizar as vendas com as reservas e envio de propostas de forma totalmente digital. Quer saber mais? Acesse esse case de sucesso completo AQUI!

Processo de vendas descomplicado!

Vender um imóvel pode ser simples, tanto para quem vende quanto para quem compra. O App Facilita vai muito além da comunicação convencional com os corretores, viemos facilitar o processo da venda no mercado imobiliário com planos específicos para imobiliárias e construtoras, além de um app que os corretores realmente utilizam!

Continue Reading

Trending

Copyright © 2022 Facilita.