Conecte-se conosco

Dicas

Como melhorar a produtividade e vender mais

O Brasil enfrentou e ainda enfrenta uma temerosa crise econômica. Alguns disseram que seria passageira, mas a verdade é que toda a economia do país sofreu e tem sofrido com os altos índices de inflação e com a economia mundo afora enfraquecida. O fato é que a partir de agora sua empresa precisa estar preparada […]

Publicado a

I


O Brasil enfrentou e ainda enfrenta uma temerosa crise econômica. Alguns disseram que seria passageira, mas a verdade é que toda a economia do país sofreu e tem sofrido com os altos índices de inflação e com a economia mundo afora enfraquecida.

O fato é que a partir de agora sua empresa precisa estar preparada para sair fortalecida e melhorar a produtividade no fim da crise.

Em período de crise é natural que as empresas procurem reduzir gastos evitando investimentos de risco. Por isso, para aqueles que não estão em um momento propício para apurar novas ferramentas, uma opção rentável é fazer o bom uso das ferramentas que a sua construtora já possui.

E quais ferramentas são essas?

Para uma boa gestão é imprescindível dispor de sistemas de gestão imobiliária. Com esses sistemas, é possível gerenciar, como o próprio nome incita, todo o sistema operacional da sua construtora. Portanto, esse tipo de sistema aumenta a produtividade e, consequentemente as vendas. Exemplos: ERP UAU e o Sienge.

É nesse cenário que a tecnologia tem atuado como um meio essencial de facilitar a comunicação com o cliente, organizar as diversas informações que o corretor tem disponível e ainda oferecer para o gestor o meio de ficar mais próximo de todo o sistema operacional da construtora.

Com isso, destacam-se duas ferramentas essenciais para aumentar a produtividade e consequentemente as vendas: o ERP – Enterprise Resource Planning e CRM – Customer Relationship Management.

ERP – Enterprise Resource Planning

O nome parece complicado, mas essa ferramenta nada mais é do que o Planejamento dos Recursos da Empresa. Caso a sua construtora tenha mais do que um sistema ou software, o ERP oferece a unificação de todos esses sistemas, facilitando assim o gerenciamento de todos os dados.

Por que dispor de uma ferramenta assim é interessante? Veja bem, com sistemas diferentes para cada departamento, o número de dados e processamentos é bem maior, sendo assim, é necessário mais tempo e mais pessoas para gerenciar todos os dados. Com a organização que o ERP oferece é possível controlar a gestão empresarial com mais eficácia e otimização do tempo e processos.

CRM – Customer Relationship Management

O CRM é utilizado para otimizar a gestão de equipe de corretores e, sobretudo, o relacionamento com o cliente.

Com ele, é possível facilitar a captação de clientes, aumentar a base de leads e com isso a porcentagem de conversão em vendas.

Como essa ferramenta pode aumentar a produtividade? Simples! O CRM imobiliário cria um banco de dados com todos os clientes em potencial, a partir desse banco, é possível alimentá-los com informações sobre imóveis e tendências do mercado imobiliário.

É válido mencionar que esse tipo de ferramenta também possibilita conhecer melhor o cliente e com isso planejar um atendimento personalizado, o que com toda certeza influencia no momento de decisão de compra.

Resumindo a Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente

Portanto, a gestão de vendas e relacionamento eficiente possui 3 etapas distintas que contribuem para o melhor aproveitamento das ferramenta e do relacionamento com o cliente.

A etapa 1 trata-se da automatização da gestão de marketing. Nessa etapa a principal equipe envolvida é o marketing e seus objetivos são identificar, segmentar, atrair e interagir com potenciais clientes.

Já a etapa 2 consiste na automatização da gestão comercial, dos canais e da força de vendas. A equipe envolvida será o comercial e os principais objetivos são identificar necessidades, registro de atendimentos, gestão de tarefas, dentre outros.

E por fim, a etapa 3. Essa etapa trata da gestão dos serviços ao cliente tendo como principal equipe o relacionamento ao cliente e como objetivo registrar e acompanhar questões, problemas, reclamações, sugestões e pedidos de informação.

Saiba mais sobre as três fases para o relacionamento com o cliente.

Conclusão

Além dessas ferramentas, existem no mercado imobiliário diversas opções que facilitam a gestão e com isso aumenta a produtividade da equipe. Mas é importante salientar que além de ferramentas e sistemas, é possível aumentar a produtividade motivando a equipe de vendas, uma vez que, uma equipe motivada consegue ser mais produtiva, a lógica é simples.

Saiba mais como as ferramentas podem auxiliar as construtoras a aperfeiçoarem a gestão de suas equipes de vendas e aumentarem seus resultados. Solicite uma demonstração e conheça mais sobre  o app Facilita.


Continue lendo
1 Comment

1 Comment

  1. Gabriela Santos

    25 de dezembro de 2020 at 23:32

    Obrigada pelo conteúdo. Estou criando um canal e precisava
    dessas dicas. Agora sei o que fazer. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Como aumentar as vendas do mercado imobiliário na internet?

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com […]

Publicado a

I

A Internet transformou, não só a forma como as pessoas se comunicam, mas também como consomem produtos e serviços. Com os mecanismos de buscas, as redes sociais e uma mídia mais barata e retorno mensurável, empresas de diversos segmentos já entenderam e começaram a apostar no marketing digital como ponto de estratégia para criar relacionamentos com o cliente e vender mais imóveis.

(mais…)

Continue lendo

Dicas

Pós-venda imobiliário: mantenha seu cliente apaixonado

Descubra como um pós-venda imobiliário contribui para manter seus clientes apaixonados e impacta no sucesso da sua construtora.

Publicado a

I

Imagine que o cliente assinou o contrato oficializando a compra de um imóvel… Após semanas de negociações, o corretor finalmente conseguiu cumprir o seu objetivo… Agora o trabalho chegou ao fim e é hora de pensar no próximo cliente, certo? Nada disso!

(mais…)

Continue lendo

Dicas

8 dicas para prospectar clientes para os seus imóveis com o marketing digital

Publicado a

I

Tendência inquestionável da comunicação, o marketing digital chegou para eliminar barreiras de comunicação entre empresas, clientes e leads, tornar os resultados mensuráveis e trazer um leque de possibilidades quase que infinitas para qualquer nicho e porte de empresa. (mais…)

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese