Gestão

Você sabe o que acontece com os leads gerados pela sua construtora?

Published

on

PLAY

Sua construtora possui ótimas campanhas de marketing, mas não planeja a integração com o time de vendas? Várias oportunidades reais de venda são desperdiçadas e você está perdendo dinheiro na gestão dos leads? Calma, sua gestão de leads pode ser totalmente descomplicada com um CRM que pode te ajudar a ter mais organização e facilidade para converter leads.

Se quer saber como ter o controle da distribuição de leads em toda a jornada de atendimento da sua construtora, continue a leitura!

Gestão de Atendimento

Você sabe como sua construtora pode criar estratégias assertivas para que os seus diferenciais ganhem o merecido destaque e a atenção dos consumidores? A resposta é simples: investir em uma gestão de atendimento eficiente!

São muitos os desafios e entraves enfrentados pelas construtoras no mercado imobiliário quando o assunto é gestão de atendimento. Sendo os principais:

  • Atendimento: um tempo de atendimento falho pode ter um efeito drástico para a sua carteira de clientes e para a credibilidade da sua construtora. Existem diferentes cenários no mercado, no setor imobiliário, os clientes acreditam ser aceitável serem atendidos em até 24 horas.
  • Canais de atendimento: é imprescindível disponibilizar diversos canais de atendimento. Nesse sentido, uma possibilidade é oferecer para os seus clientes ou leads  um canal de atendimento por e-mail chat ou whatsapp.
  • Rastreamento de chamadas: identificar quais as campanhas de mídia estão originando mais ligações para a sua empresa é fundamental para a gestão de atendimento funcionar. Com Call Tracking, por exemplo, é possível criar máscaras de telefone para cada mídia que você está utilizando, como: Facebook, Google Ads, Stand, TV, Outdoor, etc. Além disso, se você realizar uma integração com o CRM, após o atendimento, o corretor entra no CRM e edita esse número registrado com os dados do cliente, como nome, telefone, e-mail e resumo da ligação. Assim, todas as ligações serão encaminhadas para o seu telefone principal de atendimento.
  • Registro de atividades: é importante contar com uma ferramenta única que centralize todas as informações do seu cliente e qual a demanda atual dele para a conquista de uma gestão de atendimentos de excelência.
  • Controle de tarefas: para fazer um bom controle de tarefas tanto das atuais quanto das futuras, você pode contar com a ajuda dos relatórios de gerenciamento. Além disso, com a ajuda de algumas soluções tecnológicas disponíveis no mercado é possível ter uma visualização completa de todas as tarefas, o que auxilia na tomada de decisões.
  • Status do atendimento: o cliente precisa saber quando o seu problema vai ser resolvido e, ao mesmo tempo, o marketing e o comercial de sua empresa precisam ter em mãos dados específicos sobre em qual estágio do funil cada lead se encontra.

O alto volume de leads que cada corretor recebe exige um controle mais preciso dos contatos. Assim, a comunicação com os corretores através de um sistema de gestão é ideal para evitar que eles se percam utilizando planilhas ou anotações em agenda.

Todo o controle e interações com o cliente são registradas na ferramenta, permitindo que o corretor saiba exatamente em qual etapa do funil de vendas o cliente está. Dessa forma, é possível tomar decisões assertivas e aproveitar todas as oportunidades para converter contatos em vendas.

Facilite suas Vendas

O App Facilita veio para facilitar, literalmente, a vida das pessoas. Em busca preencher a lacuna da tecnologia imobiliária, o software tem o propósito de descomplicar o gerenciamento de todo o processo de vendas. Se você  precisa de uma gestão eficiente dos atendimentos da sua construtora, confira os recursos para a realização de uma gestão de atendimento de excelência:

Gestão de Vendas e CRM

O App Facilita permite fazer a gestão desde a captação do lead até o fechamento da venda. Isso mesmo! Todo o processo de vendas é feito pelo aplicativo: envio de propostas, reserva de unidades, gestão de atendimentos. Através do funil de vendas é possível visualizar e organizar todos os negócios em andamento em cada etapa da venda. O App Facilita possui CRM segmentado para o mercado imobiliário e uso fácil para os corretores.

Integrações

É possível integrar o app com plataformas de captação de leads através da fila de atendimento, que distribui os leads captados entre os corretores cadastrados, trazendo agilidade e rastreamento ao atendimento.

Chat

Além da integração com as plataformas de captação, é possível atender seus clientes diretamente dentro do aplicativo através do Chat. Assim, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente.

Comunicação em tempo real com 2.000 corretores

São 49 empreendimentos entregues, totalizando mais de 8 mil unidades e mais de 797 mil em m². Nesse meio tempo, a CMO foi premiada como uma das 100 maiores construtoras do Brasil!

Desafio

O maior desafio era a comunicação com os corretores de mercado. A partir de 2010 a CMO aumentou o números de corretores, e tinham uma comunicação complicada com essa grande quantidade.

Solução

O espelho de vendas foi uma solução a um problema antigo, como a disponibilidade dos empreendimentos e das informações de cada unidade e estar disponível 24h para os corretores, incluindo finais de semana onde várias vendas eram realizadas.

O programa de pontos foi essencial para ajudar a vender produtos antigos que estão no estoque e fidelizar o corretor com a CMO na hora .

Foi implementado o aplicativo e no vídeo, o Marcelo Moreira, diretor comercial da CMO, explica como a plataforma do app Facilita auxiliou a otimizar a gestão, comunicação e relacionamento da construtora com os corretores de mercado:

Qual o desafio da sua Construtora hoje? Uma coisa é certa, o app Facilita te ajuda a resolver! Converse com um de nossos especialistas e escolha o plano ideal para a sua construtora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile