Dicas

Você pode perder dinheiro com campanhas de mídia nada rentáveis

Como a sua empresa identifica quais campanhas de mídia estão gerando mais resultados? Não é fácil mensurar resultados sem dados reais, centralizados e disponíveis de forma organizada. E esse é um dos motivos pelos quais uma ferramenta de Call Tracking é tão importante. Com ela, é possível não só identificar o retorno de mídia, mas […]

Published

on

Como a sua empresa identifica quais campanhas de mídia estão gerando mais resultados? Não é fácil mensurar resultados sem dados reais, centralizados e disponíveis de forma organizada. E esse é um dos motivos pelos quais uma ferramenta de Call Tracking é tão importante.

Com ela, é possível não só identificar o retorno de mídia, mas também acompanhar a gestão de leads. Tudo funciona de forma bem simples e dinâmica: o sistema de Call Tracking utiliza o telefone principal da empresa e gera números virtuais específicos para cada campanha (anúncio em TV, outdoor, jornal, mídia online). Ao ligar para esse número, o cliente é redirecionado para o número principal.

Todas as ligações são gravadas e disponibilizadas no relatório da campanha. Assim, o mapeamento de dados e retorno de cada mídia se torna palpável e pode balizar importantes decisões estratégicas.

E no mercado imobiliário? Como o Call Tracking pode ser um aliado?

Ter em mãos quais são as mídias que trazem maior retorno nas suas campanhas imobiliárias é uma dificuldade real do mercado imobiliário. Por isso, se o seu CRM estiver integrado ao Call Tracking é possível saber qual ligação gerou venda, o valor da venda, e o ROI por mídia. Tudo que você precisa para investir certo, sem perder tempo e dinheiro.

Além disso, com o registro de ligações não completadas – seja pelo telefone que estava ocupado, ou porque o cliente ligou em horário não comercial, o corretor ou atendente responsável pode retornar essa ligação e aproveitar o interesse do cliente para concluir uma nova venda.

Outra possibilidade interessante é poder identificar novas necessidades dos clientes, como possibilidades de financiamento, contratos sem entrada, entre outros.

Ter uma ferramenta de Call Tracking não é importante apenas para mensurar retorno de mídias, mas também a qualidade da sua equipe de atendimento.

Pense em um cenário de lançamento: todas as ligações geradas para o stand de vendas estão integradas ao sistema de Call Tracking. E como falamos acima, todo o histórico da ligação é salvo. Desta forma, assim que a ligação termina, o gerente comercial pode ter acesso a todos os dados, como data, horário, mídia que gerou a ligação, número de origem, duração e aqui o mais importante, a gravação dessa ligação.

Quando o gerente escuta a ligação ele pode qualificar o atendimento de sua equipe:

  • Como está o atendimento do corretor?
  • Qual equipe de vendas está mais preparada?
  • Quais corretores precisam de novos treinamentos?
  • A ligação finaliza com o cliente satisfeito?


Mensurar a qualidade do atendimento da sua equipe é fundamental para manter um padrão de excelência na sua construtora, loteadora e imobiliária.

Integração CRM + Call Tracking

O diferencial da integração do Facilita Vendas com o Call Tracking é poder acessar os dados de cada ligação de qualquer lugar, diretamente no app.

No momento que a ligação é registrada pelo Call Tracking, automaticamente o histórico da ligação como registro, origem, mídia são enviados para o Facilita e assim o corretor responsável faz o atendimento normalmente.

Após o atendimento, o corretor entra no CRM e edita esse número registrado com os dados do cliente, como nome, telefone, e-mail e resumo da ligação.

Esse controle de atendimento é muito eficaz, já que assim o gerente comercial tem todas as informações da ligação e do cliente. É possível, inclusive, aliar a ferramenta de Call Tracking com a gestão de leads.

Se você também quer começar a impulsionar sua empresa usando a ferramenta de Call Tracking, entre em contato com a gente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile