Gestão

Você conhece as vantagens do Lançamento Digital?

Published

on

play

O lançamento digital e a transformação digital de modo geral, já são realidades no mercado imobiliário! Estima-se que o advento da pandemia acelerou o processo digital em mais de uma década. De acordo com a Brain Inteligência Estratégica, 6% das compras de imóveis feitas nos últimos 12 meses foram realizadas de forma 100% digital.

É claro que para acompanhar essa mudança a sua construtora ou imobiliária precisa aprimorar sua performance, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos neste artigo insights que vão te ajudar a entender melhor como organizar lançamentos digitais tanto para segmentos MAP quanto empreendimentos CVA e consequentemente acelerar as vendas em 2022. Confira!

O que é Lançamento Digital?

A construção civil teve um grande crescimento nos últimos anos. Com isso, incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias que desejam estar à frente nas vendas do mercado precisam estruturar uma gestão de vendas cada vez mais assertiva em lançamentos imobiliários. Muitas delas, estão investindo no digital e na tecnologia para atrair e acompanhar espaços buscando vender imóveis de forma mais rápida e assertiva. 

Para conseguir realizar um lançamento digital, é preciso se preparar com antecedência e ir implantando uma cultura digital gradualmente na rotina da sua equipe. Por isso, o projeto precisa de um líder atuante, responsável por planejar e acompanhar o lançamento, sempre buscando melhorias. É importante lembrar que os processos também devem estar alinhados e as ferramentas precisam ser simples de usar.

A gestão de um lançamento de imóveis é um processo que pode ser descomplicado com o uso da tecnologia, por exemplo, o App Facilita é uma ferramenta que auxilia no fechamento de um venda como acesso a tabelas e informações de unidades, disponibilidade e reservas atualizadas, envio de propostas e análise de vendas. Assim, é possível realizar seu lançamento digital, trazendo mais agilidade no atendimento e velocidade nas vendas, por centralizar todo o seu processo comercial em uma solução fácil de usar e que cabe na palma da mão de gestores e corretores.

O que a minha construtora ganha com o Lançamento Digital?

Uma construtora que ainda não trabalha com o lançamento digital, tende a ter falhas na comunicação, isso porque, os corretores precisam ligar para os gerentes para verificar se uma unidade ainda está disponível. Isso leva tempo e atrasa o retorno para o cliente, já que nem sempre o gestor estará disponível naquela hora. É exatamente nesse momento que o cliente começa a ficar impaciente e acaba perdendo o interesse pelo imóvel ou procura um concorrente.

Há ainda outro problema, como estamos falando de processos manuais, tudo é passível de erros. Dessa forma, é comum ter vendas duplicadas. Por isso, ter o controle das reservas de unidades na palma da mão garante mais eficiência na gestão de vendas e ajuda a evitar duplicidades.

Lançamento Digital segmentos MAP e CVA

Já ficou claro que para se ter sucesso em um lançamento digital o aumento da oferta de unidades deve estar alinhada à qualidade não só do produto, mas também da boa gestão de vendas. Cabem aí algumas a perguntas… Como estão seus processos? A sua empresa tem conseguido gerenciar as reservas de unidades? Não tem sofrido com duplicidades? Como está o tempo de espera para aprovação de propostas?

Vale a pena dar uma refletida sobre todo o seu processo de gestão de vendas para, então, avaliar o que precisa ser melhorado independentemente se você trabalha com o segmento Médio e Alto Padrão (MAP), Casa Verde e Amarela (CVA) ou ambos.

O processo de vendas 100% digital pode trazer mais rapidez e simplicidade a sua gestão. Dentre os muitos benefícios, a reserva na palma da mão, é um diferencial para os lançamentos, pois cliente já sai do stand com a reserva pronta e a proposta encaminhada.

MAP

É preciso ficar atento a alguns pontos importantes que impactam no lançamento e nas vendas de forma geral dos imóveis de médio padrão e alto padrão.

  • Venda dos estoques remanescentes: Você possui estoques de anos anteriores? Essa é a hora ideal para investir na divulgação e encontrar bons compradores. O aumento na procura por imóveis certamente pode ajudá-lo a acabar com o problema de empreendimentos parados.
  • Seguir o ritmo do consumidor: É o cliente quem dita o ritmo do mercado. Por mais que a economia esteja colaborando com o aumento das vendas, procure entregar uma experiência positiva para seu cliente, com agilidade e eficiência no atendimento .
  • Explore a tecnologia como aliada: Para aumentar as vendas de imóveis de médio e alto padrão será preciso investir em ações de marketing e vendas. A tecnologia pode ser uma grande aliada neste momento. É preciso se preparar para vender com ferramentas que automatizam processos e simplificam as rotinas do setor comercial.

CVA

No último ano, o segmento CVA se destacou no mercado imobiliário, com aumento de vendas e lançamentos desde o ano de 2020. Essa iniciativa impulsionou ainda mais o setor, além de mostrar que a construção civil está sendo uma peça importante nesta retomada da economia no  “pós-surto da pandemia”. Durante o período de isolamento social, construtoras e imobiliárias com um processo de vendas 100% digital apresentaram aumento nas vendas dos empreendimentos.

Nessa linha, visitas online, repescagem de leads e assinatura eletrônica foram as principais estratégias para não deixar os resultados caírem. Além disso, muitas construtoras apresentaram recorde de vendas, como foi o caso da Serv+, coordenação de vendas que bateu recorde de vendas em abril e maio de 2020, apresentando um aumento de vendas de 39,1% em relação aos primeiros meses de 2019.

O App Facilita é Descomplicado para Você!

Gostou de entender como sua gestão de vendas pode ser mais eficaz em seu próximo lançamento? Quer conhecer melhor o App Facilita? Fale com um profissional especializado em ajudar sua empresa a vender mais! Clique AQUI!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile