Mercado Imobiliário

Vendas MCMV crescem 20% em meio a pandemia

Published

on

Segundo o último relatório de indicadores da Abrainc/Fipe, mesmo com a crise causada pelo coronavírus, os números de lançamentos e vendas no mercado imobiliário cresceram.

Em abril foram lançadas 3.632 unidades, completando um total de 18.410 imóveis lançados no trimestre móvel encerrado em abril. O volume total corresponde a um aumento de 2,2% em relação ao mesmo período de 2019.

Já as vendas de imóveis novos surpreenderam. Foram vendidas 8.836 unidades em abril, totalizando 29.202 unidades vendidas no trimestre. O número representa um crescimento de 6,7% se comparado ao mesmo trimestre móvel de 2019.

Vendas MCMV surpreendem

Os empreendimentos relacionados ao Programa Minha Casa Minha Vida são os principais responsáveis por sustentar os resultados positivos do mercado imobiliário. De acordo com o relatório, os lançamentos MCMV cresceram 10,5% e as vendas 20,3% no período analisado.

Os números também mostram que os impactos da pandemia se distribuíram de forma diversificada entre as regiões e setores econômicos, o que afetou de forma mais intensa, por exemplo, o segmento de Médio e Alto Padrão.

Retomada do mercado imobiliário

Com os cortes nas taxas de juros, a retomada das atividades econômicas e as medidas do governo e da Caixa Econômica, a expectativa é que o mercado imobiliário se recupere e retome o clima positivo estabelecido antes da pandemia.

Durante o período de isolamento social, construtoras e imobiliárias com um processo de vendas 100% digital apresentaram aumento nas vendas dos empreendimentos. Visitas online, repescagem de leads e assinatura eletrônica foram as principais estratégias para não deixar os resultados caírem.

Muitas até apresentaram recorde de vendas, como foi o caso da Serv+, coordenação de vendas que bateu recorde de vendas em abril e maio, apresentando um aumento de vendas de 39,1% em relação aos primeiros meses de 2019.

Quer saber como você pode simplificar o processo comercial da sua empresa? Fale com um de nossos consultores! É só preencher o formulário abaixo!

1 Comments

  1. Pingback: Vendas no MCMV dizem muito sobre o futuro do mercado imobiliário – Smartus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile