Conecte-se conosco

Cases

Processo digital aumenta venda de imóveis na quarentena

Publicado a

I

processo-digital

No período de quarentena, construtoras e imobiliárias com processo digital apostaram em visitas online, repescagem de leads e assinatura eletrônica para não deixar os resultados prejudicados.

Agora que a necessidade da digitalização ficou ainda mais clara, a Smartus convidou nossos clientes para contar como seu processo de vendas digital ajudou no momento de isolamento, a ponto de baterem recorde de vendas, mesmo com os stands fechados.

Vinícius Silveira, Diretor da Árbore Engenharia; Thiago Kuntze, Diretor da Pride Construtora e Márcio Medeiros, CEO da Med Imóveis contaram suas próprias experiências com a implementação da cultura digital.

Pronto para entender, pela visão deles, como foi esse processo de digitalização? Então fique ligado!

Sem tecnologia não tem como fazer uma gestão efetiva e rápida do processo. Hoje não consigo me imaginar sem ter uma ferramenta de controle eficiente” – Thiago Kuntze

Desafios de implementação do processo digital

“É complicado gerenciar tudo de forma eficaz quando você tem um volume grande de contratos, leads e processos. A informação tem que estar alinhada com corretor, imobiliária e internamente na construtora… Se tiver muito atrito, atrapalha a experiência do cliente”, inicia Thiago.

Os três líderes, que antes compartilhavam desafios de um processo manual, presenciaram um novo desafio com a implantação da tecnologia: a necessidade de mudar o mindset das equipes comerciais, com cerca de 150 pessoas na Med Imóveis e mais de 200 pessoas na Árbore e Pride.

“O mercado sempre foi muito analógico. Eu tive um problemaço de adaptação do time. A maneira que encontrei foi estar presente no dia a dia da equipe”, comenta Medeiros, que se manteve a disposição para tirar todas as dúvidas dos corretores.

Nos três exemplos, o papel dos líderes foi essencial na transformação da cultura. Vinícius conta que a resistência a ferramenta foi tão grande que precisou se reunir pessoalmente com as equipes e fazer um pedido a todos. “Me deem a chance de provar que isso vai melhorar a vida de todos vocês significativamente”.

Até colocar em prática bate uma insegurança, mas depois que implementa, os corretores ficam sem saber como ainda não usavam isso” – Márcio Medeiros

Segundo Thiago, por isso, contar com uma ferramenta simples foi tão importante. “Se você não consegue uma ferramenta efetiva logo no começo, você cria resistências nos atores que usam a ferramenta. Então, fizemos muitos testes até chegar em uma solução eficiente e eficaz. O Facilita”.

Correspondente bancário

Os correspondentes bancários das três empresas também se adaptaram bem ao processo digital e estão totalmente engajados no procedimento de análise de crédito.

“Hoje o correspondente bancário já trabalha com o Facilita e toda a documentação do cliente é digitalizada. O correspondente analisa e sobe o parecer de crédito na própria plataforma. Então tá tudo registrado, tudo documentado”, comenta Vinícius.

“Antigamente, a gente tinha que tirar as cópias certinhas para mandar. Esquece! Nunca mais! Aqui já é 100% digital” – Márcio Medeiros

O papel do correspondente bancário é chave para a sequência da venda, pois os clientes ficam ansiosos para o parecer. Medeiros conta que todos os incorporadores da imobiliária já fazem a análise via sistema. “Antigamente, a gente tinha que tirar as cópias certinhas para mandar. Esquece! Nunca mais! Aqui já é 100% digital”.

Assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica também já faz parte da rotina dos diretores. Principalmente neste momento em que os clientes não podem ir ao stand de vendas para assinar os contratos presencialmente. Segundo os diretores, nenhum cliente teve resistência à nova forma de assinar.

“A gente começou um projeto piloto no stand. E aí veio a pandemia… Então todos os empreendimentos estão com assinatura eletrônica. Não dá mais para levar o cliente no stand para assinar. Não faz sentido nenhum nesse momento”, completa Vinícius.

Para Medeiros, a equipe comercial estava receosa de usar a nova estratégia até realizar a primeira assinatura. Depois, tudo se tranquilizou. “Até colocar em prática bate uma insegurança, mas depois que implementa, eles ficam sem saber como ainda não usavam isso”.

Repescagem de leads: maior tesouro dos CRMs

“Olha a riqueza que eu tenho no meu processo de repescagem. É um cliente que já teve interesse no produto. Ele vale muito mais do que gastar dinheiro para procurar um cliente novo” – Vinícius Silveira

Neste momento de quarentena, uma estratégia muito usada pelos clientes é a repescagem. Na qual a equipe de pré-atendimento ou de vendas retoma o contato com os leads que já estão no CRM, mas ainda não avançaram no funil.

“Quando nossos leads entram no funil de vendas estão em momentos diferentes do processo de compra. Alguns estão mais quentes, outros pensam em comprar daqui um ano. A gente não pode deixar esse cliente de lado”, comenta Thiago.

Se um lead ainda não está pronto para avançar, a equipe de pré-venda da Pride continua o relacionamento. “Temos uma base muito grande de leads e é um pecado não trabalhar eles. Eles já mostraram interesse na gente. Muita venda vem de cliente que entrou há vários meses atrás”, completa o Diretor.

Enquanto isso, o processo funciona de forma similar na Árbore. Segundo Vinícius, a estratégia foi responsável por 70% das vendas da construtora nos últimos meses. “Olha a riqueza que eu tenho no meu processo de repescagem. É um cliente que já teve interesse no produto. Ele vale muito mais do que gastar dinheiro para procurar um cliente novo”.

Resultados em meio à quarentena

A Árbore Engenharia, a Med Imóveis e a Pride Construtora atuaram normalmente durante o período de quarentena graças ao processo digital que implantaram. Os líderes relatam até um aumento no número de vendas neste período.

“Graças a esse trabalho de transformação digital conseguimos continuar. E mais que isso, criar um novo formato de vender“, conta Medeiros. Sua equipe comercial tem realizado apresentações virtuais de imóveis para clientes.

Vinícius reforça que seus desafios se tornaram oportunidades. “Passamos a ter mais controle do processo e até criamos um departamento online, que foi o que segurou nossos resultados, pois tivemos recorde de vendas e estamos com todos os stands fechados”.

Hoje os três líderes possuem uma visão completa do funil e acompanham os negócios fechados em todas as praças. “A comunicação melhorou de forma estrondosa. Sem o sistema, sem tecnologia não tem como fazer uma gestão efetiva e rápida do processo. Hoje não consigo me imaginar sem uma ferramenta de controle eficiente”, finaliza Thiago.

Vinícius, Medeiros e Thiago compartilharam suas experiências na SmartusLive, painel de discussão online da Smartus. Confira o bate-papo completo abaixo!

Continue lendo
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Vendas no MCMV dizem muito sobre o futuro do mercado imobiliário – Smartus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cases

166% da meta batida durante o lançamento

Publicado a

I

“A nossa meta inicial para o lançamento do ArtHaus era vender 60 unidades e  conseguimos vender 160. Foram 100 unidades a mais do que a gente tinha definido como um bom resultado! ”

Raphael Rocha, Diretor Comercial da Três Incorporadora.

A estratégia utilizada foi ter a dinâmica das pastas de pré-lançamento no formato digital para uma venda mais eficiente e em apenas uma semana, a Três Incorporadora recebeu 121 pastas  dos corretores, sendo 78 aprovadas pela secretaria de vendas! 

Basicamente os corretores enviavam os documentos dos clientes interessados no empreendimento pelo app, o gestor recebia a pasta, analisava as informações e dava o feedback no próprio Facilita sobre a aprovação da pasta. Com todas as informações centralizadas, registros, agilidade e transparência na criação e aprovação das pastas digitais, ficou muito mais prático ter previsibilidade nas vendas. 

Veja como o Facilita pode ajudar a ter um lançamento de sucesso utilizando a montagem de pastas digitais.

Você também pode conferir o passo a passo para o sucesso do lançamento do ArtHaus. Confira: 

Pastas digitais no pré-lançamento 

É  fundamental ter uma dinâmica de aprovação das pastas digitais fluida. Mesmo tendo uma certa agilidade utilizando várias ferramentas como: E-mail, Whatsapp e Google Drive,  você perde eficiência, agilidade e produtividade durante o lançamento. 

Isso porque as informações ficam descentralizadas e difíceis de serem acompanhadas, causando retrabalho e confusão com todas as mensagens recebidas e erros durante esse processo. 

Para evitar todos esses problemas a Três Incorporadora, Louly Caixe e Trinus utilizaram o App Facilita e a estratégia de pastas digitais para o lançamento do ArtHaus (empreendimento lançado em parceria pelas empresas) e assim simplificaram e facilitaram as vendas,  batendo recordes e superando todas as expectativas. 

 A Três Incorporadora utilizou três passos simples para implementar a estratégia de pastas digitais no lançamento do ArtHaus. Confira: 

1° O corretor enviava os documentos dos clientes interessados no empreendimento pelo app:

2° O gestor recebia a notificação da pasta enviada e analisava as informações, dando o feedback se estava aprovada ou com pendência.

3° Corretor recebia a  notificação no pelo próprio app informando sobre o status da pasta:  

“O Facilita entra na história logo no período do meeting! A gente já utilizava a ferramenta e junto com a equipe desenhamos a estratégia das pastas digitais. A gente decidiu que controlaria toda a jornada do cliente dentro do Facilita.” Raphael Rocha – Diretor Comercial da Três Incorporadora

“Durante o período de lançamento a gente contou com mais de 400 corretores que se cadastraram no nosso Facilita e passaram a ter todas as informações (acesso às imagens, plantas, tour virtual, arquivos e vídeos para apresentar aos clientes) do ArtHaus e acompanhar a jornada dos clientes pela ferramenta.”

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

Pela ferramenta os gestores conseguiam controlar o atendimento dos corretores aos leads que estavam na base: “A gente conseguia analisar se o corretor tinha tentado entrar em contato,  se tinha respondido ou não. Temos três funis dentro do Facilita:  Captação dos leads, Pasta Digital e Contratos. Com essa visão, conseguimos acompanhar toda a jornada dele até a compra do empreendimento!” conclui Raphael.

Assim, quando o cliente mostrava interesse no empreendimento, a estratégia de criação e aprovação das pastas digitais foi feita como uma forma de agilizar e dar transparência em todo esse processo. 

“Quando o cliente mostrava interesse a gente montava a pasta! Assim, encaminhava esse lead para um novo funil onde acompanhava cada etapa dele:  Recebemos os documentos dos clientes enviados pelos corretores direto pelo aplicativo, analisava as informações, ligava confirmando o interesse no produto e aprovava a pasta. Todo esse  processo foi feito 100% dentro do Facilita.”

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

Com as notificações que chegavam automaticamente, tanto para o gestor que recebia a pasta, quanto para o corretor que acompanhava o feedback da aprovação ou ajuste de alguma informação, ficava mais fácil acompanhar a jornada de compra dos clientes. Todas as informações estavam centralizadas e com os registros de forma prática e ágil. 

+de 400 corretores utilizando o app

Organizar um lançamento já causa bastante trabalho e um fator determinante para agilizar esse processo e dar andamento nas vendas é organizar todos os materiais de vendas de forma centralizada e na palma da mão dos corretores. 

No meeting,  todos os corretores receberam treinamento prático de como criar uma pasta digital. Além disso, contaram com um grande aliado apresentado durante o evento de lançamento do ArtHause:  A possibilidade de ter um hotsite personalizado para cada corretor para que eles pudessem trabalhar o marketing digital e atrair mais clientes com autoridade e praticidade. 

“Todos os corretores que foram ao evento conseguiram acessar o app e gerar suas próprias páginas personalizadas com o produto para divulgar aos clientes. A gente teve vendas que aconteceram através dessa divulgação! “

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

No app os corretores tinham todas as informações do produto,  sendo uma facilidade para compartilhar com os clientes todas as informações necessárias do empreendimento através de uma página pessoal. 

“A gente esperava que fosse ter alguma resistência dos corretores na utilização da ferramenta. Mas, o Facilita já é uma ferramenta bastante consolidada na praça e todo mundo já está habituado a trabalhar com ela. Assim conseguimos utilizar a ferramenta de forma simples e eficiente.”

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

Outro fator importante para o sucesso das vendas, foi a campanha de incentivo das pastas digitais para os corretores que funcionou basicamente da seguinte forma: 

  • Todos os corretores que tinham uma pasta digital aprovada, ganhavam 10L de combustível;

  • Quem fechava venda no lançamento com uma pasta aprovada anteriormente, recebia um bônus de R$1.000. 

O gestor comenta ainda que a possibilidade de agora ter todo o histórico dos clientes gravados é fundamental para a gestão comercial das vendas:  “Caso precise de algo para alterar ou reavaliar, temos facilmente acesso para acompanhar dentro do Facilita. A nossa ideia é potencializar o uso da ferramenta e com certeza utilizar o Facilita para os próximos lançamentos que estão por vir”, conclui Raphael. 

Funil de vendas integrado 

Acompanhar o desempenho do time comercial, seja corretores da base, parceiros ou de mercado é uma tarefa imprescindível na gestão de vendas, principalmente durante um lançamento. Por isso, a Três Incorporadora utilizou o App Facilita para agilizar esse processo. 

“Temos a integração do Facilita com o Rd Station Marketing. Desde a captação do lead no site, através de páginas e QR Code a gente já encaminhava todos os leads para nossa base dentro do Facilita e já fazia a distribuição para nossa equipe comercial e as imobiliárias parceiras.”

Raphael Rocha – Diretor Comercial da Três Incorporadora

A integração Facilita e RD Station Marketing auxilia no gerenciamento dos leads, pois automatiza e centraliza seu processo em uma única ferramenta, quanto mais completa for a ferramenta de vendas, maiores são as chances de se fazer um negócio de sucesso!

CRM e ERP em uma só ferramenta 

É fundamental também mencionar a assertividade da integração entre o app Facilita e o ERP UAU para o sucesso do lançamento do ArtHause. Tudo que é feito no app Facilita é lido e automatizado no ERP UAU e todas as informações cadastradas no ERP são disponibilizadas aos corretores no app.

Assim, todas as pastas validadas começaram a ser cadastradas no ERP UAU antes do lançamento para facilitar o envio dos contratos no dia D.  Na ferramenta foi possível acompanhar todos os status de elaboração de contrato, contrato enviado e contrato assinado pelo cliente. 

A integração Facilita e UAU permitiu que o  espelho de venda, as propostas e reservas  funcionem de forma integrada para agilizar a visualização e gestão das vendas. Durante o lançamento do Art Hause foi aberta a visualização da disponibilidade e a secretaria de vendas gerenciou as reservas. 

Agora que você já viu a importância de ter a montagem de pastas digitais no seu próximo lançamento, é hora de saber como nós podemos te ajudar a facilitar suas vendas! 

Se você quer saber como bater as metas de vendas do seu próximo lançamento aplicando as estratégias mais utilizadas por grandes incorporadoras, converse com um de nossos especialistas e descubra como acelerar suas vendas!

Continue lendo

Cases

Mais de 15 pessoas na fila das reservas no lançamento do condomínio Ygarata

Publicado a

I

É fato que construtoras, loteadoras e imobiliárias que não estavam inseridas no processo de vendas digitais precisaram se reinventar, principalmente no período da pandemia, e apostar em uma nova realidade com todo processo de vendas 100% digital. Isso, desde as visitas online, repescagem de leads, envio de propostas e assinatura eletrônica para não deixar os resultados prejudicados.

Foi exatamente isso que aconteceu com a Yes Empreendimentos, construtora localizada em Garopaba – Santa Catarina, especializada em Condomínios Fechados que se reestruturou durante esse período, implementou o Facilita e conseguiu ter mais de 15 pessoas na fila de espera de reservas no lançamento do empreendimento Ygarata. 

Com uma ferramenta fácil de usar, foi possível entregar aos corretores todo material na palma da mão, com espelho de vendas digital e propostas aprovadas pela secretaria de vendas de forma rápida no app Facilita. Assista o vídeo abaixo e descubra as estratégias desse lançamento: 

Facilidade na aprovação das propostas 

Sabemos que o envio de propostas pode ser muito cansativo e burocrático. Principalmente se for feito da seguinte forma: O corretor preenche toda papelada, elabora a proposta manual e tira xerox de todos os documentos dos clientes para enviar à secretaria de vendas. 

Se receber todos esses documentos de um cliente já pode causar bagunça, imagine de vários clientes ao mesmo tempo? É inevitável que a  secretaria de vendas fique com um amontoado de papel na mesa para analisar. Se faltar um documento ou alguma informação estiver errada, imagine o trabalho para refazer todo o processo! 

“Quando a proposta chega pra nós aqui na empresa o cliente já entra na etapa de elaborando proposta. Os corretores colocam os documentos dos clientes que são necessários e já fazem a simulação da proposta dentro do Facilita pelo simulador de proposta. A partir desse momento já encaminha para análise administrativa onde será verificado se essa proposta está de acordo, se todos os documentos e informações estão completos. Caso esteja faltando alguma informação ou não esteja dentro da proposta financeira o corretor já é notificado pelo app sobre essa parte que precisa ser ajustada.”

Andressa Lemke, assistente comercial YES Empreendimentos.

Utilizando um aplicativo específico para o mercado imobiliário, os corretores conseguem tirar fotos dos documentos na hora e anexar na pasta do cliente. Evitando bagunça, desorganização e atraso no processo. 

“A agilidade que a gente teve foi o fato de que a partir do momento que o corretor negocia, ele leva às vezes 4 a 5 dias negociando, mas quando ele coloca dentro do app já está redondo para que a gente possa tocar o processo e aí fazer um contrato em um dia. A gente consegue finalizar uma venda em 1 ou 2 dias porque toda informação que a gente precisa no app”.

conclui Andressa. 

Do manual para o digital 

Construtoras e imobiliárias que ainda não trabalham com lançamento digital tendem a ter falhas na comunicação e consequentemente um processo de vendas burocrático, afetando a experiência de compra dos clientes. Isso porque os corretores buscam por materiais de vendas, tabelas atualizadas, disponibilidade e reserva das unidades, causando muitas vezes um problema comum dos lançamentos manuais que são as reservas duplicadas e perda de vendas. 

Com o perfil do cliente do mercado imobiliário de hoje, agilidade é a palavra de ordem para uma boa venda. Por isso, ter o controle das reservas de unidades na palma da mão garante mais eficiência na gestão de vendas, ajudando a evitar duplicidades que causam muitas vendas perdidas. 

“ O Facilita nos ajudou muito! Tanto no espelho onde a gente consegue ver os lotes, tem a facilidade e os corretores ganham uma velocidade muito interessante que geralmente não possui quando são vendas rápidas assim. Fica confuso se você não centralizar no local, causando uma confusão com reserva em cima da outra e depois o corretor perde a venda e a gente já fica incomodado com isso porque, na verdade, acaba deixando o dinheiro na mesa.”

Jeison Quraitem – Fundador da YES Investimentos. 

Utilizando um espelho de vendas inteligente, a YES Empreendimentos ofereceu aos corretores a planta do Ygarata com a atualização da disponibilidade das unidades, metragem, valores e reservas em tempo real para que os corretores conseguissem ter todas as informações na palma da mão para tirar as dúvidas dos clientes.

Assim os clientes visualizavam na hora as unidades que estavam disponíveis e os corretores poderiam fazer a reserva da unidade em questão de segundos. 

Autonomia para vender 

Gestor, é fato que durante um lançamento fica muito difícil ter uma comunicação rápida e assertiva com o time comercial se você não estruturar todo esse processo antes e não oferece as informações que o corretor precisa para o fechamento da venda. Sim, você precisa arrumar a casa para que os corretores tenham autonomia para focar exclusivamente nas vendas no lançamento!  

Hoje basicamente a gente disponibiliza o Facilita para os nossos corretores e as imobiliárias para que eles possam ter autonomia para utilizar, né?

Quando lançamos um produto a gente coloca no Facilita com todas as informações do produto: tabela, disponibilidade, tamanho, valores, tudo é cadastrado no Facilita e o app é a principal fonte para eles fazerem essa pesquisa. Eles entram lá dentro, cadastram seus clientes, colocam as propostas financeiras,  documentos e tudo que precisa para o cliente reservar as unidades. Andressa Lemke – Assistente Comercial YES Empreendimentos 

Gestor, você já imaginou como seria o seu próximo lançamento imobiliário com todos os processos de vendas bem estruturados como o da YES Empreendimentos? Para te ajudar a realizar seu próximo lançamento, preparamos um Kit com um compilado de conteúdos com lives exclusivas e um ebook completo que vão te proporcionar aplicar as melhores estratégias para o seu lançamento imobiliário digital! É só clicar aqui e acessar gratuitamente. 

Agora, se você já se sente preparado para testar uma ferramenta e realizar seu próximo lançamento 100% digital e com todos os recursos disponíveis em um aplicativo para seus corretores, marque uma conversa com um de nossos especialistas e saiba mais.

Continue lendo

Cases

Sucesso no lançamento de condomínio fechado em uma região de loteamento aberto

Publicado a

I

Gestor, imagine como seria o seu lançamento, falando no perfil atual dos consumidores, sem o auxílio de uma ferramenta digital?

O dia “D” de um lançamento imobiliário pode ser complicado, com muita correria, erros e  processos desordenados. Reservas duplicadas, corretores buscando materiais de vendas e disponibilidades, demora nos atendimentos e na verificação de documentos são alguns dos problemas comuns enfrentados por quem já lançou produto no mercado imobiliário.

Para evitar todos esses problemas e oferecer uma excelente experiência de vendas para os clientes a  MAC Empreendimentos e a +VGV Brasil que estrutura e coordena toda parte de lançamentos imobiliários, implementaram o App Facilita para oferecer uma venda 100% digital, para o lançamento do condomínio Rosa de Leiria em Goianira- Go. Assista ao vídeo completo e descubra como foi esse lançamento na prática: 

O lançamento envolveu aproximadamente 400 corretores, 4 imobiliárias credenciadas e 38 de mercado, fora os corretores autônomos e, foram vendidos 417 lotes em 78 dias com assinatura de contratos digitais, facilitando a venda para pessoas residentes em outros países. Continue a leitura e confira neste case os desafios do produto, as estratégias de relacionamento com as equipes de vendas para o lançamento e muito mais!  

Sucesso em vendas fechadas no dia do lançamento 

Utilizando o App Facilita desde o pré lançamento, os corretores fizeram o cadastro dos clientes e envio de documentos da pasta digital, agilizando o atendimento no dia do lançamento. Além de desburocratizar o atendimento, o cadastro das pastas digitais também permitiu que os gestores acompanhassem as perspectivas de vendas reais, analisando a quantidade de pastas digitais aprovadas. Continue a leitura e confira as principais estratégias de vendas para esse lançamento! 

“Nós utilizamos o Facilita há 4 anos e para o Rosa de Leiria utilizamos através das COAFS que precisava ser alimentada dentro da ferramenta para depois só vincular a unidade. Quando liberasse o espelho a COAF já estava ali aprovada pela secretaria de vendas com toda a documentação. Liberava o espelho, vinculava a unidade e fazia a venda! Esse processo encurtava para uma hora porque a documentação estava lá. Quando liberamos as vendas, no dia 14 de dezembro, já finalizamos 42% das vendas”

Thiago Cosac- Diretor da +VGV Brasil

Para Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil, hoje é impossível pensar no processo de vendas sem associá-lo à tecnologia. 

“O corretor não precisava vir aqui para fazer uma venda! Nós temos o espelho de vendas digital que é  aberto para todo o mercado. Ele rapidamente entrava no Facilita verificava o que estava disponível ou não estava disponível. Se ele fizesse a reserva era automático e muito rápido o processo para mudar o status da unidade. A partir daí já fazia o cadastro do cliente, a reserva da unidade e já tratava da questão de pagamento”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Outro ponto de destaque foi a possibilidade de fazer assinatura 100% digital dos contratos do Rosa de Leiria! 

As vendas durante um lançamento, para pessoas que estão em outra cidade ou outros países ficam ainda mais complicadas quando se trata da assinatura dos contratos.

“O Facilita literalmente facilitou muito nossa vida no processo de vendas e agregou nesse produto. A assinatura 100% digital dos contratos possibilitou que pessoas de outros países fechassem contratos”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Alguns recursos são essenciais para descomplicar seu processo de vendas e permitir que você venda mais e melhor, como a Assinatura Eletrônica, que tem sido muito adotado no cenário atual do mercado imobiliário. Clique aqui e confira um conteúdo que vai te ajudar a implementar a Assinatura Eletrônica na sua incorporadora. 

Facilidade para o corretor 

O dia “D” já é bem corrido e você, gestor, precisa disponibilizar os materiais de vendas de forma prática e fácil para os corretores para que eles foquem todas as energias nos clientes e fortaleçam os argumentos para consolidar a venda. 

Foi exatamente isso que a MAC Empreendimentos fez no lançamento do Rosa de Leiria!  

“A tecnologia nos permitiu literalmente entregar na mão do corretor todo o material publicitário. Espelhos de vendas atualizados em tempo real, tabelas de preço, além de controlar o funil de vendas mapeando todo o processo e identificando a tempo possíveis falhas”

Nilton Júnior – Diretor da MAC Empreendimentos 

Com um app na palma da mão, o corretor consegue ter acesso a todos os materiais de vendas, disponibilidade e reserva para evitar vendas duplicadas e perda de oportunidades, pode enviar uma proposta e fechar a venda com o próprio celular de qualquer lugar, a qualquer momento. É prático, rápido e dinâmico! 

“Recebemos 100% das propostas e  documentação de cliente de forma digital. Além de um registro que é feito no CRM e isso facilita o acompanhamento do processo minuto a minuto”

Nilton Júnior – Diretor da MAC Empreendimentos 

Dados realistas e de fácil entendimento

É fato que incorporadoras e imobiliárias sempre tiveram dificuldades de acompanhar as métricas das vendas. Nem sempre é fácil ter em mãos dados relevantes que comprovem a eficiência ou não de um lançamento. Mas, já imaginou como seria entender em poucos minutos quais foram os resultados de vendas do seu lançamento imobiliário? 

“Você pegar um lançamento, onde no final do dia você entende que vendeu 417 lotes em 78 dias, que foi o nosso caso. Mas, quantos clientes você tem que prospectar para o lançamento?  Quantos desses clientes prospectados passam no stand de vendas para chegar nesse resultado? Então essa métrica é onde entra o sistema do Facilita, para poder nos ajudar a entender esses números”

Thiago Cosac – Diretor  + VGV Brasil

A +VGV Brasil facilitou essa análise estratégica utilizando os relatórios inteligentes BI gerados pelo Facilita para analisar tudo que ocorreu no lançamento, os gargalos e os próximos passos, como: relatórios das conversões das pastas aprovadas em vendas; relatórios de vendas gerais (VGV); desempenho de equipes, disponibilidade de unidades, dentre outras. 

Desafio e as estratégias aplicadas pela equipe 

A +VGV Brasil estrutura toda parte comercial dos lançamentos imobiliários e já conta com  mais de R$ 500 milhões em V.G.V gerados e juntos com a MAC Empreendimentos, que é uma loteadora com mais de 40 anos de mercado. Juntas, tinham o desafio de lançar o primeiro condomínio fechado da GO-070, em Goiânia,  que é uma região predominante de loteamentos abertos. Confira no vídeo quais foram as estratégias para utilizadas: 

A principal questão era: Como trazer um cliente que não estava acostumado com esse tipo de empreendimento nesta região? 

“Centralizamos todas as estratégias aqui no Rosa de Leiria. Diferente de muitos empreendimentos, nós não fizemos um stand de vendas fora ou na margem da rodovia. A gente trouxe o stand para dentro, no coração do empreendimento”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

O desafio de agregar valor fez com que fosse montado um verdadeiro QG  “Quartel Geral” de vendas dentro do empreendimento.

“Montamos um roteiro de apresentação do Rosa de Leiria, que contemplava desde a linha do tempo que mostra toda trajetória dos 43 anos da MAC Empreendimentos e a biografia do arquiteto que gerava uma credibilidade e rompia a barreira da desconfiança com o cliente. Quando partimos para a apresentação do produto na maquete, alternado entre maquete e perspectiva, o cliente já se sentia mais confiante para comprar a nossa ideia e entender os argumentos do corretor” 

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Além disso, no lançamento do empreendimento aproximadamente 60% das obras do condomínio já estavam prontas, sendo um grande diferencial para quem é do mercado. 

“A MAC tem essa característica, ela disponibilizou recurso próprio no empreendimento, mesmo antes de entrar verba do mercado, propriamente das vendas. Isso fez muita diferença para a credibilidade do negócio”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Outro ponto importante para superar as objeções foi a educação dos corretores sobre o empreendimento, onde foram realizados eventos, foi feito um trabalho direcionado, treinamento e, principalmente, muita proximidade da +VGV com os corretores.

“Não se consegue mais trabalhar não só no mercado imobiliário, mas em qualquer segmento, sem a tecnologia. E, através da velocidade de vendas, que foi muito alta que nós conseguimos o êxito nas vendas!”

Flávio Gonçalves, Gerente Comercial da + VGV Brasil

Gestor, você não precisa perder mais tempo procurando uma ferramenta para realizar seu próximo lançamento 100% digital e com todos os recursos disponíveis em um aplicativo para seus corretores! Marque uma conversa com um de nossos especialistas e descubra um plano ideal para suas vendas.

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese