Mercado Imobiliário

Tendências do mercado imobiliário de luxo

Nos últimos 2 anos, o mercado imobiliário de luxo passou por grandes transformações no Brasil e no mundo, o que reforçou a importância da transparência e confiança no setor. De fato, o segmento de alto padrão exige compromisso e estratégia para gerar credibilidade e traçar boas estratégias. Por isso, é preciso dar atenção às tecnologias […]

Published

on

Nos últimos 2 anos, o mercado imobiliário de luxo passou por grandes transformações no Brasil e no mundo, o que reforçou a importância da transparência e confiança no setor. De fato, o segmento de alto padrão exige compromisso e estratégia para gerar credibilidade e traçar boas estratégias. Por isso, é preciso dar atenção às tecnologias e ao comportamento do consumidor. Mas você sabe qual é a receita do sucesso para o mercado de luxo? Conhece as tendências e interesses desse público? Continue a leitura deste artigo e saiba mais!

Comportamento do segmento de alto padrão

Conforme a propagação da pandemia do COVID-19 em todo o mundo, pudemos observar as coisas com cuidado, e inicialmente, à medida que as empresas fechavam, havia muita incerteza. Porém, isso deu abertura para a aceleração da revolução tecnológica  no mercado imobiliário, dando destaque para as vendas digitais que impulsionaram o setor. Com a chegada da vacina e consequentemente a abertura do comércio o cenário está ainda mais promissor e estável.  

Segundo dados da Abrainc, o mercado imobiliário de alto padrão tem estado em saldo positivo em 2021. Isso porque, o comportamento do segmento tem se mantido resiliente. Em um comparativo com o ano de 2020, o total de vendas de imóveis que ultrapassam R$ 1,5 milhão teve aumento de 23% entre os meses de janeiro e junho de 2021.

O presidente da Abrainc, Luiz França, aponta: “Os segmentos de Alto Padrão, Luxo e Super Luxo também chamam a atenção pelos resultados, já que demonstraram ser produtos atrativos, já que os interessados veem mais vantagens em relação às aplicações financeiras tradicionais”. Segundo ele, os principais mercados estão concentrados no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, destaca que “São Paulo tem um dos maiores segmentos de imóveis de médio e alto padrão do País, com diversas opções de produtos e comodidades disponíveis, sempre com características inovadoras e atraentes para investidores e moradores.”

Conforto e bem-estar

A pandemia provocou uma releitura sobre o “morar”. Nos dias de hoje, o lar tem sido observado como um ambiente de descanso, lazer, trabalho e estudo. Isso porque, o isolamento social fez com que as pessoas passassem a ficar por mais tempo em suas casas e apartamentos, o que despertou a necessidade de adequar o espaço para suprir todas as novas necessidades dos moradores.

A importância da área de lazer cresceu 25%, assim como a demanda por áreas verdes em torno do imóvel, que cresceu 28%. Por isso, condomínios de luxo já voltaram o olhar para essa nova necessidade, oferecendo espaços para trabalho remoto e contato com o ambiente externo, crescendo também a consciência ambiental dos empreendimentos.

Maior demanda por conectividade

A prática do home office ganhou força durante esse período, o que fez com que as pessoas passassem a procurar por pacotes de internet mais rápidos e estáveis. No alto padrão, plantas inteligentes com cômodos adaptáveis para a prática do home office, possibilidade facilitada para a instalação de equipamentos e alternativa para uso de  energia renovável; hoje em dia é uma das maiores exigências dos consumidores.

Reforço na segurança

Uma grande tendência do mercado imobiliário de luxo são as salas de monitoramento. Nelas, são detectados possíveis ameaças físicas e falhas de equipamentos como fornecedor de energia, Wifi, ar-condicionado e outros. 

Espaços fitness e esportivos

Justamente por passarem mais tempo em suas casas, o consumidor tem procurado por condomínios com comodidade ampliada para realizar suas atividades físicas, seja por cuidado com a saúde, lazer ou prática de hobbies. Por essa razão, os lançamentos de novos imóveis de luxo, as áreas externas, internas e até as privativas, possuem academias, estações apenas para Crossfit, equipamentos adequados para o Pilates e mais espaços esportivos.

Como alavancar as vendas de imóveis de luxo?

É importante saber como aproveitar esse crescimento para alavancar as vendas de imóveis de alto padrão. Afinal, diversas outras incorporadoras, construtoras e imobiliárias também estão de olho nas oportunidades que surgem no mercado.

Para isso, é preciso ficar atento a alguns pontos importantes que impactam nas vendas de imóveis de alto padrão.

  • Seguir o ritmo do consumidor: É o cliente quem dita o ritmo do mercado. Por mais que a economia esteja colaborando com o aumento das vendas, procure entregar uma experiência positiva para seu cliente, com agilidade e eficiência no atendimento .
  • Explore a tecnologia como aliada: Para aumentar as vendas de imóveis de médio e alto padrão será preciso investir em ações de marketing e vendas. A tecnologia pode ser uma grande aliada neste momento. É preciso se preparar para vender com ferramentas que automatizam processos e simplificam as rotinas do setor comercial.

Você já conhecia essa tendência para as vendas de imóveis de alto padrão? Sua construtora está preparada para aproveitar o crescimento do mercado imobiliário de luxo em 2022? Não fique de fora dessa revolução, consulte um de nossos atendentes para mais informações AQUI!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile