Dicas

Tendências do Marketing imobiliário em 2022

Published

on

Com o fortalecimento da tecnologia e o acesso facilitado à internet, a jornada de compra de imóveis passou a ser moldada pelo novo comportamento do consumidor. Diante disso, incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias estão tendo que se adaptar a essa mudança para se destacarem no setor. Por isso, algumas estratégias de marketing imobiliário são indispensáveis para conquistar mais clientes para o ano de 2022! Você já conhece e sabe como acompanhar essas táticas? Confira a seguir!

Entendendo o Marketing imobiliário

Com uma simples pesquisa na internet é possível encontrar várias alternativas de apartamentos, casas e lotes, assim como informações relevantes para a compra. Por isso, estratégias como o Marketing Imobiliário veem trabalhar com foco em divulgar negócios, humanizar e fortalecer marcas,  criando conexões entre empresas do segmento e o público do ramo imobiliário.

Se você trabalha em qualquer área relacionada ao setor imobiliário, precisa se preocupar em otimizar a experiência do seu comprador o mais rápido possível. Por isso, muitas imobiliárias já contam com sites e aplicativos para oferecer aos usuários a possibilidade de realizar buscas específicas, de acordo com as suas preferências e necessidades.

Além de personalizar o atendimento, fazer sua construtora presente em vários canais para se aproximar, compreender o que os seus clientes precisam e estreitar o relacionamento com eles é fundamental para conquistá-los.

O marketing imobiliário traz para a sua incorporadora a oportunidade de conhecer melhor o seu público e, assim, definir as melhores estratégias para serem aplicadas nos meios digitais e também na mídia offline.

Tendências de marketing imobiliário em alta para 2022

Trouxemos, recentemente, 10 dicas valiosas que vão te auxiliar na caminhada do que é preciso fazer para criar e ter sucesso na sua estratégia de marketing imobiliário:

  1. Direcione seu site para a conversão
  2. Esteja presente nas redes sociais
  3. Invista em mídias pagas
  4. Use as métricas a seu favor
  5. Segmente sua comunicação
  6. Acompanhe a jornada de compra
  7. Invista em campanhas geolocalizadas
  8. Aposte em marketing de conteúdo
  9. Direcione o marketing boca a boca
  10. Utilize ferramentas integradas

Confira detalhadamente essas dicas clicando AQUI

Separamos mais 3 dicas essenciais para 2022:

Faça parcerias

Uma boa parceria viabiliza otimizar processos, analisar com mais profundidade o comportamento dos consumidores e implantar ações que aumentem a produtividade dos funcionários. Por isso, ignorar o valor da troca de informações e de experiências é um equívoco que pode comprometer a sobrevivência de sua construtora.

Invista em vídeos

Quanto a adesão dos vídeos na sua estratégia de marketing, os números falam por si:

  • Vídeos geram 12x mais compartilhamentos em redes sociais que imagens e textos;
  • 95%  dos usuários veem vídeos para entender melhor um produto ou serviço;
  • Até 95% das informações em vídeo ficam na cabeça dos usuários e apenas 10% com textos;
  • 81% das pessoas se convencem a comprar um produto ou serviço depois de assistir a um vídeo;
  • Eles geram um aumento de 54% no reconhecimento da marca;
  • Vídeos trazem 66 % mais leads qualificados por ano;
  • Empresas que usam vídeos conseguem aumentar em 49% a receita do seu negócio por ano.

Tenha o mobile

Sabemos que para ter sucesso nas abordagens comerciais do ramo imobiliário é essencial atender os leads rapidamente. Por isso, como estratégia de marketing imobiliário é sempre importante ter um processo organizado e centralizado!

Já pensou em ter todo o processo realizado de forma digital desde a captação do lead até a simulação de propostas e assinatura do contrato? Com o uso da tecnologia é possível vender de qualquer lugar, ter acesso a informações atualizadas a qualquer momento e, sobretudo, repassá-las aos clientes de forma simples e fácil.

A mobilidade de um app  é totalmente voltada para atender às necessidades e demandas de vendas imobiliárias. Além de otimizar seu gerenciamento e te fazer gastar menos dinheiro, a mobilidade é um diferencial que coloca a sua construtora à frente da concorrência.

E se vender um imóvel fosse fácil?

E se seus corretores conseguissem vender a qualquer hora e em qualquer lugar? Com o Facilita, sua equipe comercial possui dados atualizados dos imóveis na palma da mão: materiais de venda, disponibilidade de unidades, tabelas de preço e valores. 

Os corretores também conseguem simular e enviar propostas pelo próprio smartphone, com rapidez e eficiência. Isso é para não perder nenhuma venda!

Já o gestor possui todo o controle do processo em um só lugar, desde a captação do lead até a assinatura do contrato. Chega de planilha, ligação ou mensagem no whatsapp. Agora dá para acompanhar os atendimentos, ver o desempenho da equipe e rastrear as vendas em tempo real.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile