Mercado Imobiliário

Saiba como serviços em nuvem podem impactar o mercado imobiliário

Published

on

O mercado imobiliário está encontrando na tecnologia uma oportunidade para otimizar processos, ser mais ágil e obter melhores resultados. Neste contexto, os serviços em nuvem surgiram como soluções muito interessantes para o mercado, pois são mais práticos, seguros e acessíveis. 

Há alguns anos, todas as informações de uma imobiliária eram armazenadas em armários, caixas e até mesmo ocupavam grande parte das mesas dos gestores. No entanto, com o desenvolvimento da tecnologia, o armazenamento de informações começou a migrar para o formato digital, onde os dados ficam salvos em um único dispositivo.

Os serviços em nuvem é o exemplo de uma ferramenta ainda mais evoluída e que está começando a fazer parte da rotina das construtoras, incorporadoras e imobiliárias.

Mas o que é um serviço em nuvem? Como ele te ajuda a automatizar processos em sua empresa?

Esse artigo vai te ajudar a entender melhor como os serviços em nuvem podem impactar positivamente o mercado imobiliário. Confira!

Afinal, o que é um serviço em nuvem?

O serviço em nuvem é uma tecnologia de armazenamento de dados, informações e arquivos que funciona de forma 100% digital. Antigamente, as pessoas precisavam instalar programas em computadores para utilizar determinadas ferramentas. Agora, com a computação em nuvem, é possível acessar as mesmas funcionalidadess pela internet.

Assim, os dados ficam salvos em servidores remotos que podem ser acessados por pessoas autorizadas , à qualquer hora, em qualquer lugar, por meio da conexão com a internet.

Um ótimo exemplo desse tipo de serviço é o Google Drive, que permite o armazenamento e compartilhamento de dados, arquivos e documentos em nuvem. Após inseridos no sistema, as informações podem ser acessadas pelo usuário onde quer que ele esteja.

Como os serviços em nuvem podem ajudar o mercado imobiliário?

Mas será que os serviços em nuvem podem ajudar o mercado imobiliário a atingir melhores resultados?  Saiba como os serviços em nuvem podem oferecer mais controle e autonomia para gestores e corretores do mercado imobiliário!

Melhoria na comunicação

Se a sua incorporadora trabalha com várias imobiliárias e uma quantidade grande de corretores, um serviço em nuvem será a melhor solução para centralizar a comunicação e incentivar uma maior colaboração entre toda as equipes.

Usando o software baseado em nuvem, corretores e gestores que estão em diferentes locais podem trocar informações sem a necessidade de enviar e-mails, enviar mensagens pelo whatsapp ou fazer ligações o tempo todo. Basta que todos estejam conectados à mesma ferramenta para se comunicar.

Você já teve problemas com reservas duplicadas por erro na comunicação? Esse é um ótimo exemplo de situação que pode ser evitada com um serviço em nuvem, que integre as informações em tempo real.

Agilidade e mobilidade

Com esse tipo de ferramenta, toda a equipe pode realizar seu trabalho independentemente de onde estejam. Não é preciso que um corretor retorne até a empresa apenas para checar informações de um cliente ou atualizar as informações da última transação.

Isso garante mais liberade e autonomia na venda de um imóvel, pois é possível verificar todas as informações pelo próprio smartphone, de forma rápida e fácil.

Além disso, toda a equipe pode acessar as versões atualizadas dos dados comerciais, o que pode ajudar a equipe de vendas a otimizar seus atendimentos.

Automação de processos

Os serviços em nuvem trazem a possibilidade de automação de processos para o mercado imobiliário, permitindo  que os processos de construtoras, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias sejam simplificados.

Os exemplos mais próximos de sistemas em nuvem do mercado imobiliário são os CRMs e ERPs, que ajudam as empresas a controlarem o relacionamento com clientes e seus negócios.

Um sistema em nuvem, como o app Facilita, por exemplo, ajuda a simplifcar diversos processos em imobiliárias como o envio de proposta e documentos, reserva de unidades, gerenciamento de clientes, análise dos resultados, entre outras.

Análise de dados

Empresas do mercado imobiliário geram grande volume de dados todos os dias e os serviços em nuvem podem contribuir com o processamento dessas informações. Com uma funcionalidade de Bussiness Inteligence, todas informações são processadas com mais agilidade – gerando informações úteis para a visualização do desempenho da empresa.

Você quer informações precisas sobre o desempenho da sua equipe de vendas e marketing? Com uma boa ferramenta, é possível criar filtros personalizados e compreender melhor os resultados – como a quantidade de negócios fechados por mês, taxa de conversão, ticket médio, entre outros.

Segurança das informações

Uma das principais preocupações de qualquer incorporadora é a segurança de seus dados. Violações de dados e outros crimes cibernéticos podem afetar negativamente a receita da empresa, a fidelidade do cliente e o posicionamento da marca.

Os serviços em nuvem oferecem recursos avançadosque garantem que os dados sejam armazenados e gerenciados com segurança. Isso inclui uma preocupação especial com autenticação, controle de acesso e criptografia.

Simplifique seu processo de vendas

Com todas as vantagens de apostar em um serviço em nuvem, você já deve ter percebido que essa é a melhor opção para sua construtora adquirir mais controle, agilidade e autonomia.

O Facilita é um serviço em nuvem, que visa simplificar o processo de vendas do mercado imobiliário. A ferramenta, que pode ser acessada tanto pelo painel web quanto pelo aplicativo, tem o objetivo de levar mobilidade e praticidade para corretores e gestores do mercado imobiliário.

Com o aplicativo instalado no smartphone, toda a equipe pode acessar dados e reservas de qualquer lugar, a qualquer momento, apenas com o acesso à internet. Imagine poder enviar propostas e documentos, reservar unidades e assinar contratos de forma totalmente digital!

O gestor ganha com mais controle sobre o desempenho da equipe, visualização rápida das taxas de conversão e a integração entre plataformas para centralizar todas as funções e ter mais tempo para focar em questões estratégicas.

Quer entender como sua empresa pode atingir melhores resultados com um serviço em nivem? Então confira nosso webinar com a BrDU, uma loteadora que fez mais de 600 corretores utilizarem um CRM! É só clicar no banner abaixo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile