Gestão

Saiba como funciona a Venda Digital no mercado imobiliário

Published

on

play

Muitas Incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias buscam proporcionar a melhor experiência para os clientes, e para que isso seja possível, essas empresa procuram diminuir o tempo gasto com processos burocráticos na compra de imóveis. Mas você sabe como funcionam as etapas do processo da venda digital?

Neste post você vai descobrir o que fazer para agilizar o processo de vendas no setor de imóveis com a venda 100% digital. Acompanhe! 

Gestão de Empreendimentos

No processo de vendas de imóveis, é preciso constantemente fazer gestão dos empreendimentos, checar se estão disponíveis ou não, consultar arquivos dos materiais de vendas e tabela de preços que vão ser disponibilizados para as equipes. Logo, todas as informações precisam estar atualizadas.

Algumas incorporadoras fazem o processo de forma totalmente manual, outras via e-mail e excel, mas as informações desatualizam e ficam descentralizadas rapidamente entre a equipe. Por conseguinte, torna-se difícil controlar os dados em tempo real.

Por conta disso, a utilização de uma ferramenta digital de gestão de vendas se faz necessária, quando o objetivo é agilidade e dinamicidade dos processos de verificação dos empreendimentos e a disponibilização de informações. Possibilitando, assim, que o corretor realize o atendimento dos seus clientes da melhor forma possível.

Disponibilidade

É preciso ter fácil acesso à informações de valor, estoque e disponibilidade de unidades. Incorporadoras podem adotar um sistema com armazenamento físico desses dados em várias pastas, ou utilizar planilhas com informações dos imóveis. Porém, sendo esses, processos manuais de organização, as informações tendem a estarem constantemente desatualizadas.

Essas informações podem chegar de forma muito mais ágil, favorecendo o fechamento da venda, através de um aplicativo que tenha tudo isso disponível em tempo real. É importante que o corretor tenha autonomia no atendimento, ou seja, que disponha de informações de disponibilidade das unidades com consulta e acesso aos arquivos e materiais de vendas.

Gestão de Atendimento

A gestão de atendimento permeia entre a empresa e o cliente, firmando um relacionamento bem estruturado que visa fornecer a melhor experiência possível durante todo o processo de venda. 

E a melhor forma de oferecer ao cliente tudo que ele precisa para a decisão de compra é dispondo de um aplicativo para construtoras que possa ser acessado em qualquer lugar. Assim, o CRM faz o registro e organiza todo o histórico e a comunicação com o cliente.

Gestão de Vendas

Na gestão do processo de vendas é preciso cadastrar os clientes, receber os leads gerados pelas campanhas digitais, distribuir entre os corretores e registrar os atendimentos. Por isso, um CRM que torne o processo de vendas inteiro, integrado e coeso é fundamental para obter bons resultados.

Além disso, é possível realizar toda a gestão do processo de vendas desde a captação do lead até o fechamento da venda utilizando uma única ferramenta. Também, já pensou poder contar com um processo de vendas completamente digital, desde a captação dos leads, gerenciamento de empreendimentos, proposta digital e geração de contrato? Hoje em dia isso é totalmente possível com a utilização de um app imobiliário.

Proposta

A proposta comercial visa o fechamento de uma venda e para o processo de elaboração de uma proposta é necessária a verificação do fluxo de pagamento e a realização da simulação, modificando valores de entrada e parcela conforme o acordado na transação. 

Muitos corretores contactam a secretaria de vendas da incorporadora, que faz a checagem dessas informações e repassa para o vendedor. Negócios são fechados a todo momento, mas imagine que um vendedor precisa finalizar uma venda em uma tarde de domingo, mas a secretaria de vendas (que funciona de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial) não pode atendê-lo… O que fazer?

É simples, no mercado estão disponíveis ferramentas de CRM que permitem envio de documentos por aplicativo, que “facilitam a vida do corretor”, proporcionando subir os documentos do cliente e enviar junto com a simulação.

Assinatura Eletrônica

A assinatura eletrônica é um marco na transformação digital do mercado imobiliário. Devido a todos os benefícios que oferece não só para as construtoras, mas também para o público, sendo uma opção indicada para sua empresa atingir melhores resultados.

No processo de vendas digitais, para concretizar a venda de forma segura e eficiente, é necessário que incorporadora, corretor e cliente possam firmar o acordo através de um contrato assinado eletronicamente. A assinatura eletrônica traz mais agilidade, praticidade e economia de custos, além de contar com um processo juridicamente assegurado durante as transações.

As certificadoras credenciadas, como a Soluti, a partir de soluções como o Assine.Online, geram identidade digital, tanto para pessoas físicas, quanto para empresas ou coisas. Promovendo assim, conectividade e autenticidade de certificados digitais e documentos eletrônicos.

Case Construtora Pride

O Processo da Venda Digital é uma solução que visa diminuir o tempo gasto com processos burocráticos da compra de imóveis, facilitando a vida das construtoras e dos clientes, que podem finalizar a venda de maneira mais dinâmica.

A Construtora Pride tornou a venda ainda mais rápida e estruturada para clientes. Hoje, possuem um processo comercial 100% digital, desde a captação dos leads até o fechamento dos contratos, via assinatura eletrônica.

A inserção no meio digital proporcionou à incorporadora tornar todo o processo de vendas rápido e sem atritos, reduzindo de 45 dias para 2 horas o prazo para gerar propostas, proporcionando uma experiência de compra surpreendente!

O Diretor de Experiência do Cliente e Responsabilidade Social da incorporadora, Thiago Kuntze, comenta sobre o sucesso na transformação digital da empresa: 

“Todo o controle era feito via e-mail e via excel. As informações não estavam atualizadas. Com os correspondentes, com as imobiliárias, com a nossa equipe… Era muito difícil controlar e não tínhamos informação em tempo real”.

“Se não fosse a ferramenta ali, para a gente fazer a gestão dos processos, das imobiliárias, acompanhar status de contratos, todo mundo ao mesmo tempo, na mesma página, teria sido inviável”.

Soluções como o App Facilita fazem total diferença! Acesso a recursos para realização de processos de vendas inteiramente digitais, garantindo agilidade e segurança tanto para as construtoras, quanto para os clientes dessas.

Como escolher a ferramenta CRM?

No mercado imobiliário, quando se fala em venda digital para incorporadoras e construtoras, é essencial avaliar a ferramenta, que te ofereça a possibilidade de fazer a venda ser digital de ponta a ponta. Observando os seguintes pontos:

Mobile

Corretores estão constantemente em movimento, em busca por captar, avaliar, vender , comprar e alugar imóveis, e a oportunidade surge quando menos se espera. Portanto, a mobilidade e facilidade da ferramenta de trabalho às mãos, com um app no celular, faz total diferença!

Usabilidade

A facilidade em executar tarefas dentro da ferramenta é fundamental! É Importante que a curva de aprendizagem do corretor para utilizar a ferramenta seja baixa e que o mesmo utilize constantemente.

O importante aqui, é descomplicar e tornar intuitivo para os usuários. Equilibrar liberdade para os corretores e controle para o gestor, munido por um layout agradável e harmonioso, estruturado e pensado para o mercado imobiliário.

Integração

Todo o processo e dados precisam estar centralizados em uma ferramenta, mesmo que esta tenha integração com outras, garantindo que o gestor comercial tenha a visão completa de tudo que acontece na venda.

Jornada da Venda no App Facilita

No App Facilita é possível acompanhar toda a jornada do cliente, do início ao fim da venda. Confira os detalhes de cada processo e saiba como ter mais controle das etapas de venda:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile