Dicas

Quais as dificuldades da sua incorporadora no gerenciamento de leads do Facebook?

Published

on

Os anúncios feitos através do Facebook aumentam a aproximação das marcas e seus potenciais consumidores. Mas,  de nada adianta atingir várias pessoas e não ter a gestão adequada para essa geração de leadsCom isso, muitas construtoras questionam sobre esses obstáculos no processo de gerenciamento de leads do Facebook.

Isso porque baixar diariamente os  formulários do Facebook para depois realizar manualmente a distribuição dos leads para os corretores demanda muito tempo, o que pode tornar o processo demorado e maçante.

Neste artigo vamos entender como a integração nativa pode ajudar a garantir que os cadastros gerados nas campanhas de anúncios do Facebook sejam acompanhados em tempo hábil, podendo  gerar uma taxa de conversão mais alta e melhores oportunidades de negócios. 

Como acompanhar o atendimento dos leads que são gerados pelo Facebook?

Quando o assunto é geração de leads a plataforma do Facebook entra em destaque. Isso porque é a maior rede social do mundo, com aproximadamente 2,3 bilhões de usuários. Logo, configura uma importante ferramenta para quem trabalha no mercado imobiliário.

E em meio a tantas possibilidades, como acompanhar o quantitativo de leads gerados por mês? Dos vários leads que entram na base, como é está sendo realizado o atendimento?

Entra então, a importância da  integração nativa do Facebook com uma ferramenta de vendas. Portanto, é possível integrar os formulários da plataforma direto em um aplicativo para para venda de imóveis, receber todos os leads no CRM e fazer a distribuição entre os corretores de imóveis.

Cadastros do Facebook e execução de ações imediatas

É possível baixar manualmente seus cadastros do Facebook e salvá-los em planilhas ou carregá-los em outras ferramentas.

Todos os novos cadastros ficarão disponíveis para serem acessados e gerenciados por meio do software de CRM automaticamente e em tempo real.

Em geral, quanto mais você esperar para acompanhar um novo cadastro, menor será a probabilidade de o cadastro resultar em uma conversão ou de se tornar um cliente posteriormente.

Uma maneira fácil de confirmar o interesse dos clientes

Quer saber quem está interessado nos empreendimentos da sua construtora? Use um e-mail de confirmação enviado por meio do CRM.

Essa confirmação secundária é benéfica porque ajuda a garantir que as pessoas que realizaram uma ação no anúncio de cadastro tenham interesse no seu contato. Isso poderá melhorar suas conversões no futuro.

Integração única

Otimização de tempo no Gerenciamento de leads do Facebook. Ou seja, depois de integrado, você pode continuar usando essa integração em várias campanhas, independentemente de quem criá-las na sua organização.

Integração nativa com o Facebook no App Facilita

A forma mais fácil e rápida de abrir um canal de comunicação com os leads é definir os anúncios para que sincronizem com uma solução de CRM.

Através do recurso “fila de clientes” do Facilita o administrador pode criar uma fila de integração. Como resultado, nessa fila é possível selecionar o tipo de integração desejada, no caso a Integração com o Facebook, e todos os clientes que se cadastrarem por essa plataforma serão automaticamente importados para dentro dessa fila criada no Facilita.

Dessa maneira é possível fazer uma gestão mais completa e com acompanhamento diário. Isso porque, para corresponder às expectativas dos clientes de obter respostas rapidamente, o gestor analisa os cadastros e pode atribuí-los aos corretores disponíveis em tempo real.

Dessa forma gestores conseguem oferecer um atendimento rápido e eficiente aos leads captados pelo Facebook! Confira o vídeo completo, onde o Diretor de Marketing do Facilita Vendas, Aristeu Livingstone, explica como realizar essa integração em mais detalhes:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile