Conecte-se conosco

Dicas

Problemas na gestão de vendas de loteamentos

Publicado a

I

Materiais de vendas desatualizados, bagunça na disponibilidade e reserva, documentos perdidos em caixa de mensagem do e-mail ou WhatsApp, tabela de vendas incompatível com o valor vigente, esses são alguns dos problemas na gestão de vendas de loteamentos.

Você se sente desafiado a acompanhar os resultados das vendas e reunir dados que encontram-se separados em vários sistemas para ter uma gestão de loteamento eficiente?  Já imaginou poder ter esse controle em uma única plataforma? Pensando em ajudar nessa questão, no artigo de hoje vamos mostrar algumas saídas para a resolução definitiva de problemas na gestão de vendas da sua loteadora. Confira!

Dificuldades na gestão de loteamento

Já falamos sobre como fazer uma gestão de loteamento eficiente e sabemos que hoje o seu objetivo é ter controle na gestão de vendas, nas negociações e apoiar a equipe de corretores. Porém, possivelmente, um outro desafio da sua gestão seja acompanhar os resultados das vendas e reunir dados que encontram-se separados em vários sistemas em uma única plataforma, não é mesmo?

Dificuldade de concentrar as informações sobre o empreendimento, como: plantas, documentação, vídeos e imagens que podem ser usadas pelo corretor durante o processo de vendas, além do gerenciamento dos leads que entram na base.

Gerenciamento de disponibilidade e reserva

Quando falamos de gerenciamento de disponibilidade, por exemplo,  sabemos que realizar esse processo manualmente pode demorar até dias e esse vai e vem de informações não funciona mais em tempos cada vez mais digitais, como o atual cenário do mercado imobiliário.

Além do tempo, o conflito de unidades vendidas ou reservadas com outro corretor é muito comum, reservas duplicadas podem comprometer as vendas e colocar em dúvida a credibilidade tanto do corretor como da loteadora.

Por isso, quando as informações sobre os empreendimentos estão centralizadas em um único local, o corretor consegue encontrar tudo que precisa e agilizar o atendimento com o cliente. E nesse ponto os recursos de comunicação são muito importantes.

Materiais de vendas

Os maiores desafios na gestão de loteamentos são: Materiais de vendas desatualizados, bagunça na disponibilidade e reservas, perda de documentos enviados via e-mail ou WhatsApp, tabela de vendas desatualizada e outros.

Ter esses materiais disponíveis nos lançamentos imobiliários além de facilitar a interação entre gestor, corretor e cliente, enriquece a apresentação do lançamento e aumenta a credibilidade do cliente com a empresa, já que ele consegue ter tudo que precisa para decidir sobre a compra disponível a qualquer momento e de qualquer lugar.

Esse é o momento certo para facilitar o acesso da sua equipe a materiais importantes, melhorar a comunicação e a gestão de vendas. Dê um basta no vai e vem de e-mails e ligações, otimize processos, use a tecnologia a favor da sua empresa.

Que tal ter uma gestão de vendas de loteamento mais assertiva?

As vantagens obtidas através de uma gestão de vendas bem estruturada, giram em torno da melhoria no atendimento ao cliente, crescimento nas vendas e consequentemente o aumento dos lucros da loteadora.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você possa realizar uma gestão de vendas pensando na adaptação do seu processo de vendas:

  1. Utilize boas ferramentas: é imprescindível o uso de ferramentas que facilitem a gestão de vendas, garantindo maior produtividade, agilidade e eficiência durante toda a venda.
  2. Realize um planejamento: preparar a equipe e a sua força de vendas com treinamentos e recursos é uma etapa essencial na gestão de vendas.
  3. Acompanhe o desempenho da equipe: defina metas e acompanhe o desempenho dos seus resultados de vendas.
  4. Foque na estruturação: ao estruturar sua gestão comercial, é possível ter projeções de vendas realistas, para evitar surpresas ao longo do processo.

Um CRM imobiliário vai pensar nesses detalhes do processo de vendas do mercado imobiliário. Por esse motivo, é necessário contar com ferramentas com uma proposta diferenciada de gestão dos atendimentos e que reconheça as particularidades de cada negócio, se adequando completamente ao processo de vendas da loteadora.

É necessário que a ferramenta seja específica para o ramo imobiliário para atender a algumas peculiaridades, trazendo funcionalidades fundamentais para o setor, como:

  • Mobilidade para vender de qualquer local, através do aplicativo para celular;
  • Funil de vendas adaptável ao processo de vendas da empresa;
  • Fila de atendimento para captação e distribuição dos leads;
  • Possibilidade de integração com chat, para a partir da conversa, os leads serem direcionados diretamente para uma fila de atendimento no CRM;
  • Registro de atendimento e lembrete de atividades futuras;
  • Atendimento a corretores, gerentes, secretaria de vendas, correspondentes bancários, todos interagindo ao mesmo tempo.
  • Integração com ERPs.

Qual ferramenta escolher?

Você precisa de uma solução que seja de fácil utilização e que faça o controle completo da gestão de vendas, desde a abertura de um processo até o seu fechamento. Além disso, ela precisa ser de fácil manuseio para que sua equipe de corretores sejam receptivos à essa nova tecnologia.

O app Facilita pensa nesses processos e entende que às vezes é difícil essa implementação. Por isso, nós oferecemos tudo que a sua construtora precisa para fechar vendas, centralizando em um único local todo o processo, pensado e moldado exatamente para atender desde suas necessidades gerais às mais específicas. Estamos revolucionando as vendas do mercado imobiliário e queremos te ajudar a vender mais! Confira como foi a essa revolução tecnológica na BrDU:

Case Loteadora BrDU: processo 100% digital com mais de 600 corretores

Responsável por uma grande quebra de paradigma no setor, a BrDU abraçou a cultura digital e fez com que mais de 600 corretores de loteamentos utilizassem um sistema com processo 100% digital.

O maior desafio da BrDU era conseguir que os corretores de loteamento aberto utilizassem a tecnologia no processo de vendas e, assim, ter mais agilidade no atendimento e trazer crescimento para a empresa de forma sustentável.

A iniciativa permitiu que os gestores tivessem acesso à toda a jornada de atendimento aos clientes,  desde a captação do lead até o fechamento da venda, além de conseguir agilizar as vendas com as reservas e envio de propostas de forma totalmente digital. 

Quem nos conta essa história de sucesso é Leonardo Rodrigues, Diretor Comercial da BrDU, responsável por implantar a cultura digital que revolucionou sua operação comercial:

Participe você também dessa revolução imobiliária! Entre em contato com a Equipe Facilita.

Conheça nossa Redatora e Analista de Marketing! Especialista em Marketing Digital, Gestão de Vendas e Letramento Informacional, Elen é uma verdadeira apaixonada por desvendar os segredos do mercado imobiliário. Sua missão é ajudar você a aprimorar processos e manter-se atualizado com as mudanças constantes do setor. Prepare-se para uma jornada de vendas fácil, descomplicada e transformadora, com conteúdo que fará toda a diferença!

Continue lendo
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Quanto investir em anúncios para lançamentos imobiliários?

Publicado a

I

Um dos grandes desafios de gestores de marketing é descobrir exatamente como investir em anúncios de campanhas digitais, não é mesmo? No momento de criar um anúncio, várias dúvidas podem surgir, como:

  • Qual o parâmetro devo usar para investir em anúncios on-line?
  • Quanto devo gastar em minhas campanhas digitais?
  • Qual é a cadência dos anúncios on-line? 

Para responder estas perguntas, elaboramos este artigo. Nele, vamos falar sobre as principais estratégias de investimentos em campanhas digitais. Também iremos te ensinar a investir em anúncios para o mercado imobiliário. Vamos lá?

Média investida pelo mercado imobiliário

Atualmente, o mercado imobiliário investe para em lançamentos imobiliários, em média, de 1,5% à 3% do VGV em marketing para captação de leads. 

Por exemplo:

O seu empreendimento tem um VGV de R$ 15 milhões. Nesse caso, dentro do percentual recomendado, sua empresa decide investir 2% do VGV, o que significa um investimento de R$ 300 mil em marketing. Esse valor inclui todos os itens necessários de uma campanha, desde a agência contratada até o investimento em mídias digitais.

Mas quanto desse valor devemos usar para campanhas digitais?

Saiba abaixo a estratégia para saber quanto investir exatamente para conquistar o número de leads necessários para seu lançamento imobiliário.

Quanto você deve investir em anúncios?

Para investir de forma assertiva, será necessário ter três informações em mãos. Só então você irá fazer uma conta inversa e descobrir o valor recomendado de investimento: 

  • Quantas unidades você deseja vender? 
  • Qual é a sua taxa de conversão?
  • Qual é o Custo por Lead (CPL)? 

Para entender como funciona a conta reversa, siga os seguintes passos:

  1. Identifique a taxa de conversão de leads para vendas;
  2. Verifique quantas unidades você precisa vender;
  3. Considere a quantidade de unidades para vender como o percentual da conversão dentro de um todo de 100%;
  4. Defina a quantidade de leads necessários, de acordo com a taxa de conversão, para vender todas as unidades.

Imagine que você tem um empreendimento com 200 unidades. Se a sua taxa de conversão for de 4%, a previsão é que seja necessário gerar cerca de 5 mil leads para fazer a venda de todas as unidades.

Depois de descobrir a quantidade de leads que a sua empresa precisa gerar,  leve em consideração o custo por lead das campanhas. Essa é uma das métricas de marketing mais importante para a estratégia. Vale ressaltar que a média do valor dos leads para o mercado imobiliário varia entre R$ 50,00 à R$ 100,00 contando com todo o investimento para o lançamento.

Neste exemplo prático, vamos estipular um valor de R$ 15,00 de custo por lead. Se o CPL for de R$ 15,00 para gerar 5 mil leads, você precisa investir R$75 mil em mídia para a sua campanha digital.

No final da conta reversa, verifique se o valor necessário para gerar os leads está compatível com o valor disponível para investimento em mídia.

Agora, que você já sabe quanto precisa investir, confira a melhor estratégia de investimento para você iniciar seus anúncios.

Como investir em anúncios on-line?

Se você não tem o histórico da taxa de conversão e, principalmente, o CPL, é interessante que você invista em uma campanha simples e rápida de uma semana. Com esses anúncio será possível saber o custo por lead no geral.

Após a fase de testes, é o momento de lançar a campanha principal. Por exemplo, em um lançamento imobiliário, você dará início à campanha digital 30 dias antes do evento.

No início da campanha, é recomendável começar com um investimento menor, para você ter uma noção de como o público-alvo vai reagir e se os anúncios darão resultados, para assim, fazer as otimizações necessárias. 

Então aumente os investimentos gradativamente até que você chegue em um pico de investimento em campanhas. É recomendável que essa ação seja feita até uma semana antes do fim da campanha digital, para gerar grande parte dos leads.

A ideia é que você e a sua equipe tenham tempo hábil para atendê-los e ainda conseguir finalizar a etapa de venda, antes mesmo do lançamento do  seu empreendimento.

Para você continuar gerando leads até o fim da campanha, depois do pico de investimento, diminua gradatimente o valor investido. 

Como otimizar os resultados em anúncios on-line?

Quando falamos de otimizar os resultados, precisamos nos atentar a dois elementos importantes:

  1. Qualidade dos leads gerados;
  2. Qualidade do atendimento.

Para acompanhar os dois fatores, é necessário contar com uma ferramenta que ajude no controle de atendimento. É interessante ter, então, um CRM específico para o setor imobiliário para acompanhar os atendimentos.

Abaixo, confira duas dicas essenciais para otimizar cada vez mais as suas campanhas.

Integração com ferramentas de marketing e CRM

Todas as ferramentas de marketing utilizadas na campanha digital precisam de integração com o CRM imobiliário. Isso porque existe um ponto primordial na otimização de resultados de anúncios: a agilidade no atendimento. 

Funciona assim: no momento que o lead preenche o formulário, os seus dados migram instantaneamente para o CRM, alternando entre os profissionais, dentro de uma fila. O mais importante é que eles conseguem rastrear a jornada do lead e verificar a rastreabilidade de vendas.

A proximidade da equipe de atendimento (pré-atendimento)

Se você encaminhar esses leads para uma grande quantidade de corretores, vai ser muito difícil acompanhar, controlar o atendimento e, consequentemente, ter resultados e dados assertivos

As empresas do setor que pretendem conquistar melhores resultados têm optado por repassar os leads para uma equipe mais enxuta de corretores. Ou, ainda, estão optando por uma equipe de pré-atendimento, que possui como escopo um atendimento ágil para otimização de todo o processo de atendimento.

O que você achou do conteúdo de hoje sobre quanto e como investir em anúncios on-line? Se sim, então, não deixe de continuar acompanhando as novidades do nosso blog!

Continue lendo

Dicas

3 desafios da gestão de vendas de condomínios e loteamentos

Publicado a

I

Atualmente o mercado imobiliário está se adaptando ao novo comportamento do consumidor, que tem que se tornado cada vez mais exigente e informado. Dessa forma, os profissionais do setor precisam adaptar seu processo comercial para ter mais eficiência em vendas. 

Uma gestão de vendas eficiente pode aumentar o grau de conversão de leads para clientes de forma assertiva. Tudo o que gestores precisam fazer é adaptar seus processos para entregar exatamente o que os consumidores precisam, para evitar a demora no fechamento da venda ou a perda de venda do cliente.

O processo de vendas tradicional, usado há muito tempo atrás, não se sustenta mais no setor imobiliário. Por isso, corretores devem achar modos de inovar na venda e os gestores precisam oferecer o suporte necessário, para agilizar todo o processo e evitar distratos.

Mas será que o setor está pronto para essa mudança? A necessidade de uma mudança nos processos é inevitável, pois os profissionais que não inovarem em seus métodos ficarão para trás da concorrência.

Para ajudar a aperfeiçoar seu processo comercial, confira desafios na gestão de vendas em condomínios e loteamentos que você deve contornar. Vamos lá?

1. Dificuldade no controle de propostas

Em um processo completamente manual, a aprovação de uma proposta comercial pode levar dias, o que compromete o fechamento da venda das unidades de um empreendimento. 

A compra de um imóvel é uma ação importante para o consumidor e, por isso, ele quer uma confirmação ágil sobre a sua solicitação. Processos burocráticos e demorados de aprovação pode desanimá-lo da compra.

Mas e se o processo de aprovação de proposta durasse apenas algumas horas? Suas vendas cresceriam? Teria menos distratos?

Uma solução para esse desafio é fazer uso de um sistema que consiga fazer toda a gestão de proposta dos empreendimentos de forma digital. Assim, os corretores conseguem mais agilidade e autonomia no fechamento de uma venda, assim como o gestor consegue mais organização e simplicidade no momento da aprovação das propostas.

Ao contrário do processo manual com o qual o mercado está acostumado, o envio digital de propostas promove facilidades para os gestores e corretores. 

Com um sistema inteligente, corretores conseguem enviar propostas através de um aplicativo e gestores possuem toda a informação atualizada em tempo real pelo painel web.

 2. Inconsistência na disponibilidade de unidades

Quando falamos de gerenciamento de disponibilidades, vemos que gestores possuem dificuldades em controlar as reservas de unidades dos empreendimentos.

Isso significa que o processo de reserva gera diversos desencontros e muita dor de cabeça para o gestor, que precisa fazer o gerenciamento de acordo com o envio das propostas comerciais. Uma reserva errada pode significar a perda de uma venda para o corretor e a empresa. 

Outra questão comum com que gestores do mercado imobiliário sofrem é o grande tempo demandado para gerenciamento do espelho de vendas. À todo instante, gestores recebem ligações de corretores para verificação de disponibilidade de unidades.

Esse tipo de ação é um processo que não funciona mais nos dias atuais, devido ao grande número de corretores e a necessidade de ter a informação em tempo real.

Além de todo o desperdício de tempo e esforço, o conflito de unidades vendidas ou reservadas com outro corretor é uma atitude comum e que impacta negativamente na credibilidade do profissional e da empresa.   

Por isso, é imprescindível contar com uma solução completa, com funcionalidades que permitam que os corretores tenham acesso às informações como disponibilidade, metragem e valor em tempo real na palma da mão.

Ao fazer a escolha da melhor ferramenta, lembre-se de escolher soluções especializadas em empreendimentos horizontais ou verticais, pois, assim, a visão sobre as disponibilidades de lotes ou apartamentos por andar é facilitada.

gestão de vendas

3. Burocracia no envio da documentação 

Imagine que depois de muita conversa e visitas, seu cliente finalmente fechou a compra de uma unidade! Não é surpresa para nenhum profissional do mercado imobiliário que o envio de documentação para o fechamento da venda é um dos procedimentos mais burocráticos e demorados do processo comercial.

Atualmente, o corretor precisa pegar os documentos do cliente, escanear ou tirar xerox, ir pessoalmente até a secretaria de vendas, para que eles possam conferir os dados do cliente e fazer a aprovação da proposta.

Além de todo a dificuldade de locomoção, é preciso lembrar que a secretaria possui uma grande quantidade de propostas para aprovar, o que pode demorar ainda mais para fazer a avaliação.

Outros imprevistos de trabalhar com avaliações de documentos presenciais para aprovação de propostas é que as cópias do documentos podem ser perdidas ou até mesmo ser rasurados. E quando isso acontece, o corretor precisa ir novamente até o cliente e tirar novas cópias dos documentos, para que eles possam passar pelo mesmo processo de análise.

Imagine o quanto seria mais fácil enviar os documentos de forma digital em um dispositivo móvel. Em um sistema de gestão de vendas para o mercado imobiliário, os corretores podem enviar os documentos do cliente para a secretaria de vendas pelo próprio smartphone.

Confira dois exemplos de empresas de loteamento aberto e condomínio fechado que conseguiram otimizar a gestão comercial e ter mais controle do processo comercial com um sistema inteligente de gestão de vendas para o mercado imobiliário.

A Ginco Urbanismo é uma construtora de condomínios horizontais, que tinha dificuldades em ter uma visão completa sobre o processo comercial dos corretores.  Neste vídeo, o supervisor de vendas conta como os corretores conseguiram melhores resultados ao utilizar uma solução que cabe na palma da mão, com a possibilidade de fazer reservas e tirar fotos dos documentos do cliente.

O maior desafio da BrDU era juntar toda a documentação dos clientes em véspera dos lançamentos de loteamento aberto.

Antes, a equipe de vendas precisava pegar os documentos fisicamente, entregar para secretaria de vendas, para que, só então, o processo de aprovação pudesse acontecer. Com o aplicativo para gestão de vendas, a secretaria de vendas conseguiu fazer todo o processo de forma digital, garantindo mais agilidade. Confira!

E então, você está pronto para resolver estes desafios de gestão de vendas nos condomínios e loteamentos da sua empresa? Achou interessante? Aprenda também a fazer a gestão de vendas eficaz em um lançamento imobiliário!

Continue lendo

Dicas

4 dicas de marketing para construtoras e imobiliárias focadas em lançamentos

Publicado a

I

Como o marketing para construtoras e imobiliárias pode ser um grande aliado para a venda de empreendimentos? E ainda: como os corretores podem alavancar, de uma vez por todas, o número de vendas em lançamentos imobiliários na sua construtora ou imobiliária?

O mercado imobiliário já passou por crises econômicas e recentemente por uma grande pandemia, ebora tudo isso tenha impactado o setor, foi dada “a volta por cima” e ele está se adaptando a mais uma mudança: o novo comportamento do consumidor.

Ou seja, existe demanda e possibilidade de venda, mas os clientes estão cada vez mais exigentes e conscientes do seu poder de compra.

Assim, o mercado imobiliário está passando pelo que chamamos de Era da eficiência, onde os corretores precisam se adaptar, como nunca, às novas necessidades de consumo.  As incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias do setor também precisam acompanhar essa inovação, porque, caso contrário, elas vão ficar para trás.

Diante desse cenário, quem consegue aplicar as melhores práticas de marketing imobiliário sai à frente da concorrência! Essa é uma grande oportunidade de aprender a se destacar e, assim, impulsionar definitivamente a venda para seus empreendimentos.

Dessa forma, pensando nesse novo momento do mercado, resolvemos mostrar importantes dicas de marketing, para aqueles que desejam melhorar o índice de conversão de leads para clientes em lançamentos imobiliários.

Quer saber quais são elas? Veja a seguir:

4 dicas valiosas de marketing para imobiliárias para lançamentos

1. Anúncios no Google Ads

Sabia que existem grandes chances do seu maior concorrente estar anunciando, neste exato momento, no Google? Pois bem, anunciar no Google Ads se tornou um dos principais meios para quem investe em marketing para construtoras e imobiliárias.

As vantagens de apostar nesse canal são que, ao mesmo tempo que seu concorrente está anunciando no Google, é mais provável ainda que seu público-alvo esteja fazendo agora alguma pesquisa referente no mecanismo de pesquisa.

Dessa forma, seu empreendimento pode ser achado por meio de palavras-chave específicas. 

A importância das palavras-chave

As campanhas do Google Ads para imobiliárias aparecem para pessoas que buscaram termos específicos no Google. Esse é a melhor forma de atingir a pessoa certa, no momento certo, já que é ela quem está atrás do conteúdo. Por este motivo, esse canal funciona como uma boa estratégia para melhorar suas ações de marketing para construtoras e imobiliárias.

Por isso, não deixe de focar em palavras-chaves relacionadas aos tipos de imóveis que a sua empresa anuncia. Por exemplo: apartamento de 3 quartos, loteamento na região X, entre outras. 

O Google Ads oferece uma ferramenta chamada ‘Planejador de palavras-chave’, que permite que você descubra novas palavras-chaves para usá-las em anúncios ou até mesmo que você veja o volume de pesquisa de cada termo.

marketing para imobiliárias

Então vamos supor que você queira descobrir novas palavras-chaves que estejam relacionadas à expressão ‘comprar apartamentos em São Paulo’, é só inserir escolher o seu objetivo na ferramenta e, assim, você terá acesso à termos relacionados.

Além de mostrar os termos de pesquisa relacionados à expressão, ele também o nível de concorrência e a média de pesquisa mensais:

marketing para imobiliárias

Para ter melhores resultados, é importante que você sempre procure por palavras-chaves com um alto volume de pesquisa e menor concorrência. Assim, você tem mais chances de atrair leads para seus anúncios.

Agora, se você já escolheu uma palavra-chave e apenas quer confirmar se é uma boa ideia usá-la em seus anúncios, você pode recorrer aos dados de volume de pesquisa e previsões.

Se você, por exemplo, só quisesse confirmar se a palavra-chave ‘comprar apartamento em São Paulo’ é uma boa opção para seus anúncios, você poderia recorrer à essa simulação.

marketing para imobiliárias

E assim, a plataforma te mostrará uma previsão dos seus resultados. Ele te traz dados sobre o provável número de impressões, taxas de cliques, o custo por clique médio e o provável custo total do nosso anúncio com essa palavra-chave.

Com esses dados em mãos, resta você decidir se vale à penas investir nessa palavra-chave, de acordo com seu valor para investimento e necessidade de retorno.

Lembre-se sempre que a publicidade de mais qualidade é aquela que é relevante para o usuário. Sempre traga valor ao usuário!

2. Anúncios no Facebook

O Facebook Ads também é uma ótima opção para a geração de leads para seus lançamentos.  Mas se você investe em anúncios apenas para públicos gerais , pode ser que esteja perdendo  dinheiro por ali, sabia?

Uma das melhores estratégias para ser mais assertivo no alcance de um público qualificado é realizar uma segmentação específica, que pode acontecer tanto em locais específicos ou que pode ser de acordo com o perfil e interesse dos usuários.

Saiba como funciona: 

Segmentação por geolocalização

Se você está vendendo um empreendimento em São Paulo, por exemplo, não faz tanto sentido criar um anúncio nacional, que atinja usuários de todo o Brasil, correto? Para saber o grau de interesse de pessoas de estados específicos em seus empreendimentos, você pode criar anúncios segmentados para cada região.

marketing para imobiliárias

Na segmentação por geolocalização, você tem a possibilidade de escolher a localização dos usuários que você deseja alcançar com seus anúncios, além das faixas de cobertura ao redor das cidades selecionadas.

Dessa forma, você pode segmentar seus anúncios para estados, cidades, bairros e até ruas específicas.

Segmentação por perfil

O mesmo acontece com o tipo de segmentação por perfil, que pode alcançar usuários de acordo com seus interesses, cargos e até mesmo relações familiares. Os dados são determinadas diretamente pelo Facebook, o que permite mais assertividade no alcance de um público qualificado.

Assim como os dados demográficos, como sexo e idade, por exemplo, um tipo de segmentação que pode ser muito útil na veiculação de empreendimentos para públicos específicos, como pessoas mais jovens e com necessidade de produtos enxutos ou até mesmo para famílias com mais membros e necessidade de espaço.

marketing para imobiliárias

Confira na imagem acima a segmentação para usuários de 25 até 65 anos, de todos os gêneros, que possuem interesses em imóveis e outras propriedades. Você pode usar essa segmentação de forma estratégica para atingir públicos ultra segmentados.

E o mais bacana de usar essa ferramenta é que ela mostra, de forma proativa, a previsão de alcance do público pela plataforma. Confira:

marketing para imobiliárias

Nesse exemplo, com o público segmentado para o estado do Rio de Janeiro e com os dados demográficos e interesses mencionados acima, o alcance seria de 3 milhões e 200 mil pessoas.

3.Divulgação de vídeos sobre a região de lançamento do empreendimento

A dica aqui é usar, de forma gratuita, as redes sociais e o Youtube para divulgar apresentações e vídeos sobre os lançamentos dos empreendimentos e a sua região de localização.

Esse é o momento de mostrar seu empreendimento como uma grande novidade para os clientes. Lembre-se de criar uma campanha que mostre um diferencial dos outros imóveis.

Além disso, uma ação em alta no marketing para construtoras e imobiliárias é  incorporar esses os vídeos aos sites e também aos materiais de vendas para corretores de imóveis. 

4. Integração com CRM para ter agilidade no atendimento e rastreabilidade dos resultados

Sua imobiliária gera muitos leads, mas não sabe se eles foram realmente contatados? É difícil saber se os leads gerados estavam qualificados e, por isso, não tem ideia se fez um bom investimento? Aí entra um bom CRM para ajudar você!

Um CRM imobiliário é uma ferramenta na qual você poderá gerenciar o seu processo de atendimento, no qual é possível acompanhar todo o fluxo de relacionamento com um possível cliente.

Com esse tipo de solução, é possível acompanhar o histórico de cada um dos seus contatos, desde os motivos da perda de um negócio até mesmo as preferências e interesses em determinados tipos de móveis.

CRM: seu cliente como principal componente da venda

Em resumo, o CRM é uma das estratégias que mais vem sendo utilizadas por departamentos de marketing para construtoras e imobiliárias. E ela vai ainda mais além: ela coloca o seu cliente como principal componente da venda.

O sistema traz dados precisos, para que sua imobiliária possa tomar decisões mais assertivas ou mudar as estratégias de marketing e investimento do lançamento.

O uso de um CRM estabelecido e sistematizado evita avaliações subjetivas e imprecisas, o que garante à sua costrutora ou imobiliária a exatidão necessária para garantir um bom atendimento em todas as etapas do funil e ainda para trazer bons resultados no número de vendas de lançamentos.  

Dica bônus: tente anúncio com os próprios empreendedores

Caso esteja seguindo a dica anterior, você precisa mostrar para os investidores a qualidade dos leads conquistados.

Com a ajuda de um CRM e toda a rastreabilidade nas vendas, será possível mostrar aos empreendedores que eles estão gerando resultados reais, ou seja, eles estão atingindo o objetivo principal,  por meio das vendas de unidades.

Nesse sentido, a rastreabilidade de vendas, proporcionada por um CRM, vai trazer as informações de uma venda, desde o momento em que uma pessoa se torna lead, o que torna possível saber quantos leads realmente se tornaram vendas.

Mostre os resultados reais

Se os resultados da campanha estiverem sendo satisfatórios, vale a pena tentar uma verba extra de anúncio com os próprios empreendedores do lançamento imobiliário. Mas como fazer isso?

Ao mostrar os resultados das campanhas ao empreendedor, você precisará convencê-lo da segurança de investir mais em sua imobiliária para a geração de leads.

Por exemplo, se uma construtora reserva 10 mil reais para 5 imobiliárias gerarem leads e a sua imobiliária traz mais resultados em vendas, tenha certeza que a construtora vai preferir investir os 50 mil com você, por exemplo.

Isso mostra que o empreendedor sabe que o seu negócio é mais organizada, traz mais resultados e, assim, a parceria poderá ser intensificada.

O que achou do conteúdo de hoje com estas valiosas dicas de marketing para construtoras e imobiliárias focadas em lançamentos? Se você gostou, irá curtir também esse Guia para Lançamentos Imobiliários:

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese