Conecte-se conosco

Mercado Imobiliário

Os melhores palestrantes para convenções de vendas no mercado imobiliário

Publicado a

I

Uma convenção de vendas é uma forma eficaz de motivar e inspirar os membros da equipe de vendas a trabalhar de forma mais inteligente e produtiva para alcançar as metas da empresa. Pensando nisso, existem muitos palestrantes qualificados que podem oferecer palestras inspiradoras e informativas para convenções de vendas no mercado imobiliário. 

Um evento assim, é uma oportunidade para a empresa criar um senso de comunidade e pertencimento entre sua equipe de vendas, o que pode levar a um maior engajamento e comprometimento com a empresa a longo prazo e, contar com profissionais que além de capacitados sejam referência no setor faz total diferença.

Pensando em te ajudar, este artigo lista os melhores palestrantes para convenções de vendas no mercado imobiliário. Sendo 15 profissionais de referência e com vasta experiência no setor. Confira a seguir!

O que é uma convenção de vendas?

Uma convenção de vendas é um evento organizado por uma empresa ou organização com o objetivo de reunir sua equipe de vendas e fornecer treinamento, motivação e direção para alcançar suas metas de vendas. É uma oportunidade para que os membros da equipe de vendas se conectem, aprendam com palestrantes experientes, troquem ideias e recebam feedback sobre suas atividades de vendas.

Durante uma convenção de vendas, a empresa pode realizar palestras e workshops sobre vendas, apresentar novos produtos e estratégias de marketing, além de premiar os melhores desempenhos individuais ou em grupo. A convenção pode ter um tema específico, como “vendas para o futuro” ou “conquistando novos clientes”, que serve como foco para as atividades e apresentações durante o evento.

Qual a importância dos palestrantes em convenções de vendas?

Os palestrantes para convenções de vendas no mercado imobiliário são importantes por vários motivos. Aqui estão alguns deles:

  1. Inspirar a equipe de vendas: Palestrantes experientes podem inspirar e motivar a equipe de vendas, proporcionando uma visão mais ampla sobre as oportunidades e desafios do mercado imobiliário, além de compartilhar estratégias eficazes para vender mais e melhor.
  2. Atualizar o conhecimento: Palestrantes podem oferecer novas perspectivas sobre as tendências do mercado imobiliário, fornecendo informações atualizadas sobre as mudanças nas demandas e comportamentos dos consumidores, bem como sobre as melhores práticas de vendas e marketing no setor.
  3. Melhorar a performance de vendas: Palestrantes especializados em vendas no mercado imobiliário podem compartilhar técnicas e ferramentas que ajudam a equipe de vendas a melhorar sua performance, identificando oportunidades de negócios, lidando com objeções e fechar mais vendas.
  4. Reforçar a cultura empresarial: Os palestrantes podem ajudar a reforçar a cultura empresarial da empresa, destacando os valores e objetivos da organização, além de promover a coesão da equipe.

Em resumo, os palestrantes para convenções de vendas no mercado imobiliário são importantes porque podem ajudar a inspirar, motivar e capacitar a equipe de vendas, além de fornecer informações valiosas e atualizadas sobre o mercado e as melhores práticas de vendas.

Conheça os melhores palestrantes para convenções de vendas no mercado imobiliário

Esses são alguns dos melhores palestrantes para convenções de vendas no mercado imobiliário, com base em suas experiências e conhecimentos:

Lucia Haracemiv

Lucia Haracemiv é uma empreendedora brasileira e fundadora da DNA de Vendas, uma consultoria especializada em ajudar empresas a aumentar sua produtividade em vendas. 

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de vendas e gestão, Lucia tornou- se uma referência em técnicas de vendas e produtividade empresarial no Brasil. Ela é autora de diversos livros sobre vendas, marketing e liderança, e já foi palestrante em diversos eventos de negócios no Brasil e no exterior.

Com sua vasta experiência em vendas e sua paixão por ajudar empresas a atingir seus objetivos de vendas, Lúcia tem sido uma líder influente na área de vendas no Brasil.

Álisson Razoni

Álisson Razoni é um dos sócios-diretores da DNA de Vendas. Com mais de 15 anos de experiência em vendas, Álisson é um especialista em estratégias de vendas e gestão de equipes de vendas. 

Além de suas atividades na DNA de Vendas, Álisson é um palestrante e mentor em vendas, compartilhando suas ideias e insights sobre vendas e gestão em eventos e treinamentos para empresas. Ele também é coautor do livro “DNA de Vendas”, que oferece dicas e estratégias para melhorar a performance de vendas de uma empresa. 

Daniel Baunds

Daniel Baunds é cofundador da Inside Sales Academy, uma empresa de consultoria e treinamento especializada em vendas internas (inside sales). A empresa oferece programas de treinamento e coaching para ajudar empresas a implementar e otimizar estratégias de vendas internas, incluindo processos de qualificação de leads, técnicas de vendas e negociação, gerenciamento de pipeline e muito mais.

Além disso, Daniel Baunds também é um influenciador e palestrante reconhecido no mundo das vendas. Ele compartilha sua expertise e insights sobre vendas e gestão em seu canal no YouTube e em seu perfil nas redes sociais. Com sua vasta experiência em vendas e sua paixão por ajudar empresas a alcançar seus objetivos de vendas, ele tem ajudado muitas empresas a melhorar suas performances em vendas.

Rodrigo Werneck 

Rodrigo Werneck é um palestrante, consultor e especialista em vendas e marketing com mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário e é o líder da Agência CUPOLA. Ele é o idelizador do CUPOLA Summit é um evento de grande porte na área de imóveis, que tem como objetivo principal promover a troca de conhecimento, networking e negócios entre os participantes. O evento conta com a presença de especialistas em vendas, marketing e outros setores relacionados ao mercado imobiliário.

O CUPOLA Summit acontece anualmente e é realizado em um local diferenciado, com infraestrutura de qualidade para acomodar os participantes e palestrantes, evento no qual o app Facilita é patrocinador oficial.

Durante o evento, são realizadas palestras, workshops e outras atividades que visam compartilhar experiências, apresentar tendências e inovações do mercado imobiliário, além de proporcionar momentos de networking entre os participantes.

O evento é considerado uma excelente oportunidade para profissionais do setor imobiliário, como corretores, construtores, investidores e outros, que buscam se atualizar e ampliar sua rede de contatos e o Facilita é um parceiro oficial do evento, o qual esse ano oconteceu em Curitiba.

O CUPOLA Summit é um dos principais eventos do setor imobiliário no Brasil e tem atraído a atenção de profissionais do mundo inteiro.

Sergio Langer 

Sérgio Langer é um executivo, palestrante e consultor em vendas com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário. Ele é especialista em técnicas de vendas, negociação, gestão de equipes e liderança, e já ajudou diversas empresas do setor a aprimorar seus resultados.

Ele é a “cabeça” da Missão Alto Padrão & Luxo, que é muito mais do que um evento, sendo uma promessa de que os limites estão lá para serem superados. O Facilita é parceiro oficial da Missão Alto Padrão & Luxo, esse grade evento que está presente nas principais cidades do mundo, incluindo São Paulo, Maceió, Balneário Camboriú, Nova York e Dubai, esta missão oferece uma oportunidade única de mudar a perspectiva sobre o mercado.

Gustavo Zanotto

Gustavo Zanotto é fundador é especialista em treinamento e desenvolvimento de equipes de vendas e liderança. Um renomado executivo do mercado imobiliário e influenciador que está deixando sua marca no setor, com expertise ampla em marketing imobiliário e com sua abordagem prática e motivadora, ele é reconhecido como um dos principais palestrantes do mercado imobiliário brasileiro.

Além disso, Gustavo Zanotto é entusiasta do ecossistema de proptechs, é reconhecido hoje como um dos grandes nomes para o desenvolvimento de tecnologia no mercado imobiliário, sendo convidado para diversos eventos e desenvolvimento de projetos no Brasil, EUA, Portugal, Uruguai e Chile. Ele também é professor do curso de Real Estate e-Property Management pela Universidade de Miami (Miami Herbert Business School).

Guilherme Carnicelli

Guilherme Carnicelli é fundador e CEO da Triad Azul, uma empresa de treinamento e desenvolvimento de equipes de vendas e liderança. Ele apresenta técnicas e estratégias para aumentar as vendas em qualquer segmento de mercado.

Edgar Ueda

Edgar Ueda é um palestrante, consultor e empresário com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário brasileiro. Ele é especialista em estratégias de vendas, marketing, negociação e gestão de equipes, e já ajudou diversas empresas do setor a aprimorar seus resultados.

Edgar Ueda é fundador e CEO da Nex Imob (antiga mondeluz). Ele também é autor do livro “Kintsugi”, que apresenta a filosofia japonesa de reparação de objetos quebrados como uma metáfora para a superação de desafios pessoais e profissionais.

Bruno Lessa

Bruno Lessa é um profissional especializado em marketing imobiliário e palestrante, autor do livro “Marketing Imobiliário”, Diretor do Portal VGV (Vertical Garden View) e CEO da Marketing SIM, empresa de consultoria em marketing imobiliário que atua no Brasil e em outros países. 

Ele é um dos principais especialistas em marketing para o mercado imobiliário no Brasil e já trabalhou com grandes incorporadoras e construtoras, ajudando-as a desenvolver estratégias de marketing eficazes para seus empreendimentos. 

Seu livro é considerado uma referência para profissionais do setor imobiliário que buscam aprimorar suas habilidades de marketing e vendas. Além disso, o Portal VGV é um importante canal de informações para o mercado imobiliário, oferecendo notícias, dados e análises sobre o setor.

Thiago Concer

Thiago Concer é um palestrante, consultor e treinador de equipes de vendas com mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário. Ele é reconhecido por sua abordagem prática e motivadora, que utiliza técnicas de coaching e outras ferramentas de desenvolvimento pessoal para aprimorar as habilidades dos vendedores.

Romeo Deon Busarello

Romeo Busarello é um palestrante, consultor e especialista em vendas com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário. Ele é reconhecido por sua abordagem prática e inovadora, que utiliza técnicas de PNL e outras ferramentas de comunicação para aprimorar as habilidades de negociação dos vendedores.

Fábio Tadeu Araújo

Fábio Araújo é um palestrante, consultor e especialista em marketing e vendas com mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário. Ele é fundador e CEO da Brain Inteligência em Vendas, uma empresa de consultoria e treinamento que ajuda empresas a aumentar suas vendas por meio de técnicas e estratégias inovadoras.

Marcus Araújo

Marcus Araújo é um dos principais palestrantes e consultores em vendas e marketing do mercado imobiliário brasileiro, com mais de 15 anos de experiência no setor. Ele é especialista em técnicas de vendas, negociação, gestão de equipes, liderança e marketing digital, sendo conhecido como “o mago do imobiliário”, por fazer previsões sobre o setor.

Ricardo Martins

Ricardo Martins é um palestrante, influenciador digital e consultor em vendas com mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário. Ele é especialista em técnicas de vendas, gestão de equipes, liderança, negociação e marketing, e já ajudou diversas personas do setor a aprimorar seus resultados.

Chris Taveira

Chris Taveira é uma palestrante e consultora em vendas e marketing, com mais de 10 anos de experiência no mercado imobiliário. Ela é especialista em técnicas de vendas, negociação, liderança e gestão de equipes de vendas, além de ser reconhecida por sua capacidade de motivar e inspirar os profissionais do setor.

Com uma abordagem prática e dinâmica, Chris Taveira tem ajudado diversas empresas do mercado imobiliário a aprimorar seus processos de vendas e alcançar melhores resultados.

Esses são apenas alguns exemplos de palestrantes renomados no mercado imobiliário, mas há muitos outros profissionais qualificados que podem oferecer palestras valiosas para convenções de vendas no setor imobiliário. 

É importante fazer uma pesquisa cuidadosa e escolher um palestrante que esteja alinhado com os objetivos da convenção e com a cultura da empresa.

Gostou das dicas? Assine a News do app Facilita e receba gratuitamente no seu e-mail um boletim com as novidades e tendências do mercado imobiliário!


A equipe Facilita tem a missão de te ajudar a melhorar processos e se manter atualizado sobre as mudanças do mercado imobiliário. Queremos te ajudar a facilitar seu processo de vendas com conteúdo transformador.

Continue lendo

Mercado Imobiliário

Selic cai para 10,75%, mas imóveis tendem a subir: O que isso significa?

Publicado a

I

O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou mais uma redução na taxa básica de juros, a Selic, deixando-a em 10,75% ao ano. Essa é a sexta queda consecutiva, trazendo a taxa de volta ao patamar de fevereiro de 2022. A decisão foi unânime e alinha-se às expectativas do mercado financeiro.

No entanto, há uma nuance interessante nesta redução. O Banco Central sinalizou uma possível desaceleração no ritmo de cortes, indicando que a próxima redução, prevista para maio, poderá ser de mesma magnitude, e não necessariamente seguirá o padrão das últimas reduções. Essa mudança de tom reflete a necessidade de maior flexibilidade diante do cenário econômico atual.

Embora a queda da Selic seja uma boa notícia para quem busca crédito mais barato, ela pode ter um impacto surpreendente no mercado imobiliário. Especialistas apontam que, com a redução dos juros, os preços dos imóveis tendem a subir.

Por que os imóveis tendem a subir?

Quando os juros estão em queda, o custo de financiamento de imóveis também diminui. Isso pode incentivar mais pessoas a buscar financiamentos e investir no setor imobiliário. Como resultado, a demanda por imóveis aumenta, o que, por sua vez, pode levar a um aumento nos preços.

Além disso, a redução da Selic torna outras formas de investimento menos atrativas, levando os investidores a buscar alternativas, como o mercado imobiliário, que historicamente oferece retornos sólidos a longo prazo.

Diante desse cenário, é importante considerar aproveitar os preços relativamente mais baixos dos imóveis agora, pois há expectativas de aumentos expressivos à medida que os juros continuam a diminuir.

É válido lembrar também que a queda nos juros pode tornar mais vantajosa a portabilidade de financiamentos imobiliários, possibilitando a troca por taxas mais atrativas.

Continue lendo

Mercado Imobiliário

Novo benefício tributário para imóveis da faixa 1 do MCMV: alíquota de RET reduzida para 1%

Publicado a

I

Recentemente, foi publicada uma instrução normativa da Receita Federal que traz boas notícias para o setor imobiliário, especialmente para aqueles envolvidos na construção de imóveis destinados à Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A Instrução Normativa RFB 2.179/2024 estabelece uma redução significativa na alíquota do Regime Especial de Tributação (RET) para esses empreendimentos, passando de 4% para apenas 1%.

O RET é uma modalidade de tributação diferenciada voltada para incentivar atividades empresariais em setores específicos, como o imobiliário. Instituído pela Lei nº 10.931 de 2004, esse regime proporciona às empresas do ramo da construção civil a oportunidade de pagar impostos com alíquotas reduzidas e fixas, simplificando assim a apuração e o recolhimento dos tributos.

É importante ressaltar que essa redução da alíquota se aplica exclusivamente aos empreendimentos da Faixa 1 do MCMV. Para as demais faixas do programa, bem como para os empreendimentos fora do escopo do Minha Casa, Minha Vida, a alíquota unificada do RET de 4% continua em vigor.

O Art. 23 da instrução normativa define que são consideradas construções ou incorporações de imóveis residenciais de interesse social aquelas destinadas a famílias cuja renda se enquadre na Faixa Urbana 1, independentemente do valor da unidade, no âmbito do PMCMV.

Essa medida visa incentivar ainda mais a construção de moradias acessíveis para famílias de baixa renda, contribuindo para a redução do déficit habitacional do país. Com a redução da carga tributária, espera-se um aumento na oferta de moradias adequadas e um impulso na realização do sonho da casa própria para milhares de brasileiros.

Para mais informações sobre como essa mudança pode impactar os seus investimentos ou negócios no setor imobiliário, consulte um profissional especializado ou entre em contato com a Receita Federal para esclarecimentos adicionais.

Esta nova regulamentação representa uma oportunidade significativa para o setor imobiliário e um passo importante na promoção da inclusão social através do acesso à moradia digna para todos os cidadãos brasileiros.

Continue lendo

Mercado Imobiliário

Queda da Selic e aumento nas buscas por compra de imóveis em 2024

Publicado a

I

Compreenda o cenário atual do mercado imobiliário brasileiro em 2024 e como as recentes mudanças na taxa básica de juros têm impactado as buscas por compra de imóveis. Nesse post, vamos explorar em detalhes as consequências da queda da Selic e as oportunidades que surgem para as incorporadoras, loteadoras e imobiliárias e para quem busca realizar o sonho da casa própria este ano. Não deixe de acompanhar a análise sobre as transformações econômicas e seus reflexos no setor habitacional, confira!

Redução da Taxa Selic

O cenário econômico brasileiro vem passando por mudanças significativas, refletindo diretamente no mercado imobiliário. Em meio a essas transformações, destacamos um fator crucial: a redução da taxa Selic. Na última decisão do Copom, realizada em 31 de janeiro, a taxa básica de juros foi reduzida para 11,25% ao ano, marcando o quinto corte consecutivo e atingindo seu menor nível desde março de 2022. Essa medida tem implicações diretas no setor imobiliário, estimulando um aumento nas buscas por compra de imóveis.

Aumento nas buscas por compra e venda de imóveis no Google

De acordo com dados do Google, as pesquisas relacionadas à compra e venda de imóveis cresceram significativamente em janeiro de 2024, registrando um aumento de 12,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento foi ainda mais expressivo em alguns estados, como Espírito Santo, Piauí e Tocantins, onde as buscas aumentaram mais de 20%.

A busca por alternativas habitacionais também se destacou, com um aumento de 25% nas pesquisas relacionadas à mudança de moradia, sugerindo um maior interesse em deixar o aluguel e investir na compra da casa própria. Esse movimento é impulsionado não apenas pela queda na taxa de juros, mas também pelo desejo de estabilidade e segurança proporcionados pela posse do imóvel.

É importante ressaltar que a Caixa Econômica Federal, como principal instituição financeira no mercado imobiliário, também foi alvo frequente das buscas, principalmente por sua atuação em programas como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e pela competitividade de suas taxas de juros.

A crescente demanda por moradias próprias, refletindo não apenas uma busca por segurança financeira, mas também por estabilidade e conforto. Com a redução da taxa Selic e as oportunidades oferecidas pelo mercado, o momento se mostra propício para aqueles que desejam realizar o sonho da casa própria em 2024 e é um cenário de oportunidades de vendas para incorporadoras, loteadoras e imobiliárias.

O que você achou do conteúdo? Não deixe de continuar acompanhando as novidades do nosso blog!

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese