Gestão

Parceria de Sucesso: ERP e CRM

Published

on

Você que já tem conhecimento sobre CRM, já imaginou como seria a integração dessa ferramenta atuando junto a um ERP? Saiba que uma parceria entre ERP e CRM vai muito além de aproveitar os benefícios individuais de cada sistema, é uma troca de informações que ocorre naturalmente e melhora a performance da sua empresa. Quer saber como saber mais sobre o assunto? Acompanhe a seguir!

ERP + CRM

  • ERP – Visa conectar fluxos informacionais da empresa: Possibilita entender melhor a jornada do consumidor e assim desenvolver técnicas de vendas mais eficazes no que tange a captação e conversão de clientes.

Melhora o relacionamento com clientes e leads, criando o ambiente ideal para manter esses relacionamentos por muito mais tempo.

  • CRM – Visa melhorar a performance da equipe de vendas: torna os processos mais fluidos e eficientes, eliminando os gargalos burocráticos e padronizando processos, garantindo assim maior qualidade no atendimento ao cliente. Provê todos os setores com informações estratégicas ao mesmo tempo, tornando sua empresa mais ágil na tomada de decisão.

Com a organização que o ERP oferece é possível controlar a gestão empresarial com mais eficácia e otimização do tempo, processos e consequentemente fechar mais negócios.

Se você pretende profissionalizar a gestão de suas vendas de uma vez só, integrar seu ERP com um CRM imobiliário é essencial. Isso porque, enquanto você organiza todos os processos, também torna o relacionamento com seus leads e clientes bem mais caloroso e interessante. Outro ponto são as vantagens de se usar uma plataforma baseada em computação na nuvem, diminuindo custos e aumentando a flexibilidade de utilização.

A integração entre esses dois sistemas agiliza o fluxo de informações, por exemplo, entre o comercial, secretaria de vendas e departamento financeiro, ampliando a visão gerencial da empresa, pois os dados e indicadores de desempenho de vendas podem ser compartilhados com a gestão estratégica, dando uma visão estratégica mais clara para os gestores.

ERP e CRM são dois tipos de sistemas distintos, mas que se complementam. Sabemos que, não basta fazer a implementação das tecnologias, mas ajustar a cultura da empresa, organizar os processos e preparar as pessoas para utilizá-las são tão importantes quanto a adoção de ferramentas para melhorar a gestão.

Homologação integrada com ERPs

O App Facilita tem integrações homologadas com os principais ERPs do mercado imobiliário: UAU e Sienge.

A homologação garante que a integração seja reconhecida e autenticada pelo App Facilita e empresas responsáveis pelos ERPs. Conheça os benefícios da integração:

  • Dados em um só lugar: com a integração do Facilita com os ERPs, os gestores conseguem controlar a disponibilidade e reservas de unidades pelo espelho de venda digital.
  • Disponibilidade de unidades atualizada: os corretores podem ver a disponibilidade atualizada e integrada com o ERP pelo smartphone. Gestores fazem todo o gerenciamento pelo app ou painel web, a qualquer hora e em qualquer lugar.
  • Reservas na palma da mão: chega de ligações, e-mails e mensagens no whatsapp. Deixe que corretores reservem unidades de forma rápida pelo app. Evite vendas duplicadas e perda de oportunidades com atualizações em tempo real!

Torne seu processo mais eficiente e venda mais rápido!

Saiba mais sobre a aplicação do ERP junto a ferramenta de vendas pode auxiliar incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias a aperfeiçoarem a gestão de suas equipes de vendas e aumentarem seus resultados.

Acompanhe esse vídeo preparado pela nossa Coordenadora de Marketing, Ana Maria, e veja como é simples e fácil a vendas de imóveis no App Facilita:

Solicite uma demonstração e conheça mais sobre o App Facilita AQUI!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile