Mercado Imobiliário

O seu CRM atual é adaptável ao seu processo de vendas?

Já conversamos sobre como utilizar melhor os recursos do seu CRM para favorecer seus lançamentos imobiliários. Mas precisamos discutir algo além: o CRM que você adquiriu é adaptável ao seu negócio ou é você que tem se adaptado a ele? Se você tem feito malabarismos para encaixar seu processo de vendas no seu CRM, tem […]

Published

on

Já conversamos sobre como utilizar melhor os recursos do seu CRM para favorecer seus lançamentos imobiliários.

Mas precisamos discutir algo além: o CRM que você adquiriu é adaptável ao seu negócio ou é você que tem se adaptado a ele? Se você tem feito malabarismos para encaixar seu processo de vendas no seu CRM, tem algo errado. Além de ter um Funil de Vendas com etapas personalizadas, um CRM eficiente precisa entregar ao usuário o controle total das ações e resultados de seu processo de vendas. Veja a importância de ter um CRM totalmente adaptável e personalizado.

Principais ferramentas de um CRM eficiente

Sabemos que cada construtora, loteadora e imobiliária tem suas particularidades no processo de vendas, desde a captação do cliente até o contrato. As etapas de vendas, processos de aprovação de proposta, responsáveis pela aprovação, e vários outros detalhes importantes do processo de vendas, são diferentes em cada empresa. Por isso, é necessário que o CRM seja flexível e simples. O app facilita, por exemplo, dispõe de ferramentas para englobar todas as etapas e diferenciações necessárias que a empresa precisa.

E falando em ferramentas, a principal ferramenta de um CRM eficiente é o Funil de Vendas, que de forma breve, é o conjunto de etapas do processo de vendas, que permite o acompanhamento do atendimento do cliente desde o momento de interesse do produto e/ou serviço até o fechamento da venda. O Funil de Vendas está estritamente relacionado a Jornada de Compra.

Já discutimos de forma aprofundada sobre a Jornada de Compra.

E se fosse possível personalizar todo o Funil de Vendas de acordo com o seu Processo de Vendas? Nosso CRM vai além do básico e atende às reais necessidades da empresa, um CRM totalmente adaptável.

Funil de Vendas Personalizado

Com o Funil de Vendas Personalizado, o gestor pode definir quais etapas precisam de aprovação, criar status, inserir responsáveis e configurar notificações para que o usuário responsável receba imediatamente o alerta de determinada tarefa, função e etapa.

Além disso, todas as etapas podem ser adaptadas conforme necessário. É possível criar novas etapas, alterar nomes e ainda criar status para cada etapa, por exemplo, os status das etapas de aprovação podem ser “ aprovadas, reprovadas, ajustes”, os status de etapas de atendimento, podem ser personalizadas com: “visita realizada, contato realizado”, ou até mesmo com os motivos para a etapa de negociações perdidas. Essa, inclusive, é extremamente importante para entender o índice de vendas perdidas. Com os motivos já explicados dentro do Funil de Vendas, o gestor consegue traçar ações junto a equipe para reduzir possíveis erros.

Por exemplo: suponha-se que a negociação com o cliente Lucas não tenha sido concluída pela falta de contato. O corretor ligou 3 vezes e não obteve retorno. Conhecendo os motivos o gestor junto com o corretor conseguem alinhar melhor a comunicação com esse possível cliente.

Criando um negócio personalizado

Dentro da ficha do negócio, é possível acrescentar todos os dados que você precisa, remover campos desnecessários e acrescentar outros que sejam relevantes para o seu processo de vendas.

Todas as definições de campo podem ser adaptados de acordo com as necessidades da empresa. É você que define o que precisa para o seu negócio, e se tratando de CRM, não deve ser diferente.

Em vez de campos padronizados, status fixos, muitos dos quais não dão o que você realmente precisa, você tem um Funil de Vendas que é exatamente o retrato do negócio da sua empresa.

Todos os campos, status, andamentos e motivos são essenciais para melhorar a conversão de vendas, entender como a equipe tem trabalhado e traçar novas estratégias para próximos lançamentos. Tudo em tempo real!

A sua gestão de vendas tem que ser menos burocrática. Não adianta ter apenas um CRM. Você precisa ter o CRM, que permite a flexibilidade e adaptação que o seu negócio precisa. Fale com a gente, vamos conversar sobre o melhor modelo para a sua empresa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile