Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário atinge segundo maior número de lançamentos desde 2014

Published

on

De acordo com uma pesquisa feita pela Abrainc junto a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), nos últimos 12 meses até junho deste ano, o Brasil promoveu 16.298 novas unidades em lançamentos imobiliários.

O número representa um aumento de 22,6% em comparação aos 12 meses anteriores.

Desde 2014, ano em que a pesquisa começou a ser realizada, esse é o segundo mês com o maior número de lançamentos, ficando atrás apenas de dezembro de 2018, com cerca de 16.765 unidades lançadas.

Nos últimos 12 meses até junho de 2019, foram lançadas cerca de 104.546 unidades, uma alta de 12,5% em comparação aos 12 meses do período anterior.

Os projetos do programa Minha Casa, Minha Vida têm tido desempenho surpreendente nos últimos anos: o programa representa cerca de 77,5% dos lançamentos de junho, e 75,8% do total de lançamentos dos últimos 12 meses até junho de 2019.

Lançamentos com empreendimentos de médio e alto padrão também obtiveram grande crescimento no último ano, retratando cerca de 17% de aumento e representando 23,9% dos lançamentos totais.

Em junho, 3.673 novas unidades de médio e alto padrão foram lançadas, o que reflete um aumento de 119,4% ao mesmo mês do ano anterior.

A previsão de aumento no mercado imobiliário é cada vez mais positiva. Para aproveitar as oportunidades e se manter competitivo no mercado é preciso focar em um processo de vendas estruturado e adaptado ao novo comportamento do consumidor.

Por isso, é importante contar com um software CRM que se adapte totalmente ao processo de vendas da sua empresa, que ofereça autonomia aos corretores e mais controle para gestores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile