Gestão

Venda mais empreendimentos com ajuda do marketing de relacionamento

Published

on

Você já parou para pensar qual o real impacto do marketing de relacionamento no número de vendas de imóveis da sua empresa?

E ainda sobre as possibilidades que este tipo de abordagem abre para as incorporadoras e construtoras no sentido de ajudar a construir uma relação de confiança entre a empresa e o cliente? Ou seja, o quanto é fundamental uma estratégia assertiva de marketing de relacionamento para uma decisão tão importante na vida do lead: a compra de um imóvel.

Pensando exatamente na questão citada acima, resolvemos trazer o artigo de hoje. Nele, você vai entender definitivamente o que é o marketing de relacionamento, o conceito de lead e ainda falaremos sobre a importância da interação com os leads no time de vendas. Acompanhe:

Afinal, o que é marketing de relacionamento imobiliário?

O conceito engloba estratégias de construção, disseminação de marca da sua construtora ou loteadora, prospecção, fidelização e criação de autoridade no mercado imobiliário. O escopo é encantar e fidelizar clientes. E ainda: incentivar que os clientes se tornem defensores e divulgadores da marca.

Outro objetivo é tornar-se uma referência no mercado, principalmente, pelas boas experiências oferecidas. Para conseguir tudo isso, a empresa basicamente cria um relacionamento em que oferece vantagens para seus clientes e leads.

Tudo começa com a geração do lead

Sua empresa já deve gerar centenas de leads por meio de campanhas de Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads. Como estes leads chegam até sua equipe de pré-venda ou equipe comercial?

Uma dica aqui é utilizar ferramentas integradas para ajudar nessa tarefa. Por exemplo, uma boa ferramenta tecnológica integrada com o Facebook Ads.

Hoje, já existem no mercado ferramentas tecnológicas que possuem uma integração rápida, prática e intuitiva com o Facebook Ads.

Já imaginou como seria perfeito ter em mãos uma ferramenta que possa integrar com os formulários do Facebook direto no app, recebendo todos os leads no CRM para sua equipe de pré venda trabalhar?

A importância do marketing de relacionamento para as vendas de imóveis

Uma das frentes de atuação do marketing de relacionamento é a boa interação com os leads. Mesmo que de forma indireta, é possível para o departamento de marketing captar mais informações de cada lead e fornecê-las para a equipe comercial. Além disso, o marketing será o “norte” para um contato mais direto e assertivo entre o time de vendas e o possível cliente.

Esse relacionamento  é importante para identificar os leads qualificados, os mais preparados para a equipe de comercial e compreender quais têm real probabilidade de negócio, quais desses negócios estão efetivados, quais não estão engajados e o porquê isso acontece.

Porém, isso não quer dizer que devemos ignorar totalmente os contatos no funil de conversão, mas sim que eles devem ser tratados de forma diferente das reais oportunidades de venda.

Como aplicar o marketing de relacionamento?

Com suas campanhas de mídia digital rodando no Facebook ads, Instagram ads e Google ads, gera-se centenas de leads por mês, e agora chegou a hora de se relacionar com eles.

Entender o caminho que o seu lead faz é muito importante para localizar erros, e a automação de marketing é o caminho. Por meio de algumas ferramentas, como o RD Station, por exemplo, é possível ter acesso a toda a jornada do lead.

Existe a possibilidade de criação de fluxos de envios de e-mails, nutrindo cada lead com informações relevantes sobre seus empreendimentos ou marca, mensuração de resultados, identificação e acompanhamento personalizado, considerando o público e o estágio que o potencial cliente está no funil de vendas.

Veja o que a ferramenta pode oferecer:

– Criar landing pages, e-mails e formulários;

– Otimização das páginas SEO;

– Gerenciar a base de leads;

– Análise e planejamento com relatórios completos;

– Integração com CRM;

– Nutrição de leads com automação de marketing.

Além disso, com a ferramenta, a equipe de vendas também é beneficiada: de um lado temos as automações de e-mail, ou seja, alimentando o lead com informações não deixando o interesse dele cair e de outro lado:  o corretor acompanhando de perto aquele lead por meio da gestão de atendimento no CRM.

O inbound marketing para mercado imobiliário também é uma metodologia muito interessante de se aplicar. Sua empresa gera conteúdo relevante para o público como, por exemplo, informações sobre uma determinada região de um empreendimento, porque é interessante morar ali, principais referências do bairro, etc. Sua empresa se aproxima do potencial cliente por meio desse conteúdo, e por meio de materiais ricos como eBooks você pode captar leads que estão no início da jornada de compra e se relacionar com ele por meio de automações de e-mail já citadas neste artigo.

Vale mesmo pena investir em Marketing de Relacionamento?

A resposta para essa pergunta é muito simples: sim! O Marketing de Relacionamento é, em um mercado cada vez mais competitivo e digital, um divisor de águas entre uma relação de sucesso ou fracasso com os seus leads.

Isso porque, mais do que oferecer empreendimentos, você vai oferecer um relacionamento com o lead. E é exatamente pela qualidade desse relacionamento que ele decidirá se vai continuar com você ou não na jornada de compra.

Mas, não pense que Marketing de Relacionamento é apenas um bom atendimento. Ele exige, mais do que competência, criatividade e investimento para oferecer o “plus” que vai transformar um mero cliente em um fã e ainda vai contribuir e muito para a sua empresa vender mais empreendimentos!

O que você achou do conteúdo de hoje sobre a importância do marketing de relacionamento para vender mais imóveis? Se você gostou, então, não deixe de acessar o nosso artigo sobre as principais ferramentas de marketing digital para o mercado imobiliário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile