Mercado Imobiliário

Lockdown no mercado imobiliário: insights para gestores e corretores

Published

on

Algumas cidades do Brasil estão decretando lockdown novamente para evitar a transmissão do coronavírus. Isso significa que as medidas de isolamento podem ficar mais rigorosas e, em algumas cidades, atividades não essenciais ficarão fechadas temporariamente.

Já tivemos esse sentimento de insegurança no ano passado, mas a boa notícia é que conseguimos passar por ele. Provamos que é, sim, possível continuar gerando resultados com um processo de vendas digital!

Afinal, não podemos parar toda a nossa operação e esperar a crise passar para começar a agir. Precisamos seguir em frente! E, neste artigo, vamos contribuir com tudo o que aprendemos desde o último lockdown no mercado imobiliário!

Vendas aumentam na quarentena com processo digital

Em março de 2020, no primeiro lockdown do mercado imobiliário, muitas construtoras ficaram preocupadas com os resultados. Não demorou muito para perceberem que a solução estaria em digitalizar seus processos.

As primeiras apostas foram em visitas online, repescagem de leads e assinatura eletrônica. “Graças a esse trabalho de transformação digital conseguimos continuar. E mais que isso, criar um novo formato de vender“, conta Medeiros, CEO da Med Imóveis.

Em um bate-papo entre Medeiros, Vinícius Silveira, da Árbore Engenharia, e Thiago Kuntze, da Pride Construtora, os diretores falaram sobre o aumento nas vendas enquanto os stands estavam fechados. Isso tudo devido ao processo digital!

“Passamos a ter mais controle do processo e até criamos um departamento online, que foi o que segurou nossos resultados, pois tivemos recorde de vendas e estamos com todos os stands fechados”, conta Vinícius.

Você deve parar de gerar leads?

Desde o início de 2020, a intenção de compras de imóveis só cresce. Uma pesquisa no início deste mês apontou que 60% dos paulistanos pretendem comprar um imóvel em até 24 meses.

Por isso, continuar com as campanhas de marketing é uma oportunidade de se conectar com possíveis compradores. Mas lembre-se: velocidade e eficiência serão os diferenciais! O ideal é que o lead seja atendido pela equipe de pré-atendimento em até 15 minutos.

Sucesso em lançamentos digitais

O lançamento digital de empreendimento tem sido uma nova modalidade no mercado imobiliário e tem gerado resultados bastante positivos. Para isso, incorporadoras estão digitalizando suas etapas de venda.

A Opus, por exemplo, bateu recorde de vendas em sete dias com um processo totalmente digital. O destaque do lançamento foi a criação das pastas digitais pelas imobiliárias parceiras e corretores. Uma unidade chegou a ter uma fila de espera de 24 pessoas.

O Aires de Plaza, empreendimento de alto padrão da Idealiza, contou com quase o dobro de reservas em seu lançamento digital. Foram feitas 115 reservas para 64 unidades e o resultado também foi um sucesso.

Nós, do Facilita, preparamos um checklist gratuito, com um passo a passo prático para o planejamento e organização de um lançamento digital. Para conferir, é só clicar aqui! Você vai ver que, com um processo simples, é possível manter seus resultados.

O lockdown voltou! E agora?

O lockdown no mercado imobiliário voltou, mas sua operação comercial não precisa ficar parada. Com a venda digital é possível ter todo o controle do seu processo, da captação de leads até a assinatura do contrato.

De um lado, temos corretores acompanhando e registrando atendimentos pelo CRM, fazendo reservas e enviando propostas, de forma totalmente digital. De outro, gestores acompanham as negociações e aprovam reservas e propostas em tempo real.

Veja os insights que colhemos com a experiência dos clientes Facilita!

Corretores precisam ser ultra eficientes

Esse é o momento para os corretores ficarem totalmente focados em oferecer um atendimento de excelência para os clientes. Confira os insights que colhemos para corretores:

  • – Usar plataformas gratuitas de videoconferência para conversar com clientes e apresentar o empreendimento (imagens, plantas, tour 360, detalhes da unidade);
  • – Solicitar imagens dos documentos dos clientes e enviá-los para a análise de crédito ou secretaria de vendas;
  • – Simular formas de pagamento com o cliente de forma remota com cliente, dando início a negociação e seguindo a tabela de vendas;
  • – Fazer follow ups, estudar as objeções e achar os melhores argumentos de venda;
  • – Retomar contato com leads de seis ou oito meses atrás. Eles podem estar no momento ideal de compra!

Quer ter essas informações de uma forma mais detalhada? Então baixe o novo manual do corretor!

Confira os principais insights para gestores comerciais!

Esse é o momento para gestores serem mais estratégicos e menos operacionais:

  • – Aprovar reservas e propostas digitalmente, oferecendo disponibilidade de unidades atualizada para toda a equipe de vendas;
  • – Analisar o funil de vendas e as taxas de conversão para verificar como otimizar os resultados;
  • – Revisar materiais de venda do empreendimento como imagens, vídeos e tour 360, para ajudar a engajar leads;
  • – Ajudar a equipe a conhecer bem o empreendimento que estão vendendo e possam tirar as dúvidas dos prospects;
  • – Trabalhar os pontos fracos da equipe por meio de ligações ou videoconferência.

Clique no banner abaixo para baixar o manual prático para gestores em tempos de Covid-19!

O que achou das dicas? Está mais confiante agora? Compartilhe o artigo com a sua equipe comercial e caso precise de ajuda para planejar seu próximo lançamento, conte com nossa equipe de especialistas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile