Cases

Como foi organizar o primeiro lançamento digital da RH Empreendimentos?

Published

on

O processo de vendas da RH Empreendimentos era feito manualmente através de planilhas, desde a reserva do lote, preenchimento de proposta, ficha cadastral e envio de documentos. 

Por ser manual, acarretava na demora para realização de análises e aprovações das propostas. Com isso, o risco de perder vendas era alto, além de deixar complexo o trabalho do corretor e setor administrativo.

Para o lançamento do loteamento Nova Indaial fase 8, resolveram dar mais agilidade ao processo de vendas implementando o Facilita.  O objetivo principal era dar apoio aos corretores com materiais de marketing e informações do empreendimento, compartilhar disponibilidade das unidades e gerenciar reservas, dar agilidade na análise das propostas.

Materiais de vendas

Gestor comercial, imagine a seguinte situação durante o lançamento de um empreendimento: diversos corretores ligando, enviando mensagens de WhatsApp ou e-mail a todo instante, solicitando fotos e vídeos do produto e com dúvidas básicas sobre metragem, por exemplo. 

Foi exatamente esse desgaste que a RH Empreendimentos evitou durante o lançamento do seu loteamento ao utilizar o app Facilita!

Tendo os materiais de vendas disponíveis e de fácil acesso durante o lançamento para os corretores,  a RH deu todo suporte e apoio para que eles focassem toda a atenção no cliente. Com o aplicativo na palma da mão, os corretores tiveram  acesso às imagens, plantas, tour virtual, arquivos e vídeos a qualquer momento, fortalecendo argumentos para consolidar a venda. 

 

Disponibilidade

Conseguir reservar uma unidade por ligação, e-mail ou mensagens de WhatsApp pode demorar horas ou dias e isso causa muita confusão para corretores e gestores comerciais. Além de riscos de reservas duplicadas.

Com a disponibilidade que o app Facilita oferece, a RH Empreendimentos centralizou todas as informações de quais unidades estão disponíveis, reservadas ou vendidas em um só lugar e os corretores puderam facilitar as vendas com as informações na palma da mão. Além disso, foi possível acompanhar o valor de cada unidade pela tabela de preços. 

O corretor solicitava a reserva pelo aplicativo e os gestores da RH faziam a gestão acessando o Facilita pelo computador.

Envio de proposta

O processo de envio de documentos para aprovação no modelo tradicional leva dias. É burocrático e não condiz mais com o comportamento do novo consumidor que precisa e quer tudo na hora. Além disso, a desorganização para receber uma grande quantidade de  documentos dos clientes causa estresse e até perda de vendas.

Utilizando o Facilita, os corretores enviaram as propostas e montaram pastas direto no aplicativo e a Loteadora recebeu e analisou todas as propostas de forma digital. Foi possível, dentro do app, o corretor fazer o envio de documentos, fotos e anexos necessários. Tudo na palma da mão e concentrado em um só lugar.

Assim, corretores e gestores conseguem ter uma visão geral de todas as pastas de seus clientes e também dos status de cada proposta, podendo retornar com a aprovação em poucas horas.

Aceitação e usabilidade

A RH resolveu fazer a transição para o processo digital por partes para avaliar a aceitação das imobiliárias parceiras e corretores. No início tiveram um pouco de resistência, pois já estavam acostumados com o processo manual e tinham dúvidas de como seria.

Taynan Constante, Analista Comercial da Rh Empreendimentos e responsável pela Implantação comenta que também faz o uso do app em suas vendas, para ele a ferramenta trouxe segurança e deu melhor controle. Quanto às imobiliárias parceiras diz que “houve resistência no começo e depois entenderam que veio para ajudar”.

Os corretores acharam mais fácil enviar e acompanhar a proposta pelo Facilita e puderam escalar o atendimento bem mais fácil.

Avaliando o mercado local, o Taynan comentou que muitas imobiliárias já tinham seu próprio CRM, mas poucos corretores usavam de fato. Quando a RH disponibilizou o Facilita, os corretores acabaram utilizando. Por isso, resolveram estender o processo digital para todos os empreendimentos, tanto lançamento quanto estoque.

Segundo o Analista Comercial,  para que o lançamento digital fosse um sucesso  o relacionamento entre a equipe de implantação, suporte e construtora foi essencial.

“Não poderia esquecer de relatar um ponto de grande importância que é sobre a equipe de Sucesso do Cliente, que fez total diferença para validarmos a ferramenta e tornar a experiência de uso mais tranquila e realmente FACILITADO o processo de vendas”, relata Taynan. 

 

Na prática: Teste de validação da Assinatura Eletrônica com clientes

A implementação do app Facilita foi considerado um grande sucesso e a Rh Empreendimentos  já está realizando testes com os clientes para validação da Assinatura Eletrônica que vai desde assinatura digital do contrato ao processo de escritura.

A validação do processo digital vai desde a assinatura com o cliente, entrada de projetos na prefeitura e escritura no cartório com contrato digital. Depois dessa validação, esse processo completo será replicado a todas as vendas e clientes.  Ficando muito mais pratico e fácil!

Sua construtora já está preparada para o próximo lançamento ser realmente digital, como foi da Rh Empreendimentos? Preparamos um e-book gratuito repleto de insights para você estruturar e lançar seus empreendimentos sem erros e com muitas vendas! Faça o downloading e aproveite: 

Marque uma conversa com um de nossos especialistas para discutir como fazer o lançamento digital mesmo na sua construtora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile