Gestão

Já pensou gastar 2 dias ao invés de 45 para fechar uma proposta comercial?

Aprovação de proposta é um processo complicado. Em nossos anos de experiência no mercado ouvimos de muitos gerentes comerciais que essa etapa de venda é tão demorada que por vezes ou o cliente desiste e procura um concorrente ou outro corretor acaba sendo mais rápido. Esse tipo de precedente precisa ser quebrado o mais rápido […]

Published

on

Aprovação de proposta é um processo complicado. Em nossos anos de experiência no mercado ouvimos de muitos gerentes comerciais que essa etapa de venda é tão demorada que por vezes ou o cliente desiste e procura um concorrente ou outro corretor acaba sendo mais rápido.

Esse tipo de precedente precisa ser quebrado o mais rápido possível!

Para isso, vamos entender como acontece esse processo e em que parte ele se torna mais complicado.

 

O “ vai e vem” da aprovação

Você já chegou à etapa final do processo de compra. Já mostrou o empreendimento, conseguiu a disponibilidade e reserva da unidade desejada e agora só falta a aprovação da proposta comercial, certo?

É exatamente aqui que os momentos finais da compra podem levar dias e comprometer o resultado.

Mas por quê? Tudo parece estar encaminhado e fácil de resolver. Bom, deveria ser assim, na verdade. Mas o que ocorre é que nesse período os corretores, geralmente, correm para montar a pasta de seus clientes, juntam vários documentos e fotocópias que alguns inclusive recebem por WhatsApp, e só depois disso levam a proposta para a construtora aprovar.

Que processo difícil! Já imaginou como aumentaria a produtividade da equipe de vendas se a aprovação de proposta fosse mais rápida? E se houvesse uma maneira mais fácil e segura de encaminhar a proposta e todos os documentos?

 

Aprovação de proposta na era digital

A tecnologia veio para facilitar, isso é um fato inegável. E precisamos usá-la para descomplicar processos que só atrasam as vendas e prejudicam a produtividade da equipe.

Mudar a forma atual de vender imóveis para o jeito digital é entender a necessidade do cliente em ter informações importantes para a sua compra quando e na hora que ele quiser.

Se os demais processos de compra, desde a gestão da equipe de vendas, a disponibilidade de unidades e reservas pode ser mais fácil, por que não a aprovação de proposta? Se em vez de esperar 7 dias para aprovação de uma proposta fosse possível ter retorno em poucas horas? Isso é possível com o App Facilita.

Através do aplicativo, o corretor poderá fazer o envio da proposta digital. Dessa forma, a construtora receberá na hora e poderá retornar com a aprovação em poucas horas ao invés de dias. Facilita o processo, o corretor economiza tempo e o cliente tem o feedback muito antes do esperado.

É uma forma digital de sair à frente dos concorrentes, aumentar a produtividade da equipe de vendas – já que assim o tempo é otimizado, e ainda ganhar a credibilidade do cliente.

O mercado imobiliário mudou e chegou a hora de descomplicar para sua construtora. Abra-se para essa nova realidade com o App que facilita o relacionamento entre construtora, corretor e cliente. Facilita. Solicite uma demonstração

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile