Mercado Imobiliário

Intenção de compra de imóveis atinge maior patamar desde 2016

Published

on

Uma pesquisa divulgada pela Datastore aponta 11 milhões de famílias com intenção de compra de imóveis nos próximos meses, o que é considerada a maior recuperação do mercado imobiliário desde 2016.

A intenção de compra dos consumidores cresceu 13% de junho para julho. Ou seja, mais de 1,43 milhão de famílias poderão comprar imóveis devido a baixa da Selic. Já são 5,5 milhões de famílias pretendendo comprar um imóvel em até 12 meses.

A pesquisa da Datastore revelou que 21,8% dos brasileiros de rendas variadas possuem intenção de compra para os próximos 24 meses, o que vai potencializar lançamentos de empreendimentos a longo prazo.

Todas as regiões do Brasil apresentaram aumento das intenções de compra e a previsão é que com a Selic a 2% esses números continuem crescendo. Mas como você, gestor, pode aproveitar essas oportunidades? Confira o artigo completo!

Intenção de compra subiu! E agora?

1. Estruture um bom processo comercial

O primeiro passo para aproveitar as oportunidades do mercado imobiliário é definindo bem o processo de vendas da sua construtora. Adapte o fluxo de atendimento e o funil de vendas de acordo com seu segmento e tipo de equipe (pré-atendimento, house, corretores de mercado). Deixe todo o fluxo da venda claro para sua equipe comercial.

2. Conheça o perfil ideal de cliente

Da mesma forma, é essencial saber tudo sobre o perfil ideal de cliente: renda, tamanho da família, interesses, expectativas, necessidades e etc. Ao dominar essas informações, será possível estruturar a melhor abordagem comercial para seu time.

3. Invista em sua equipe comercial

Quais características você busca em sua equipe de vendas? Segundo o CEO da Datastore, Marcus Araújo, humanidade aflorada, decisões baseadas em dados, afinidade com tecnologia e atualização contínua são as habilidades para aqueles que querem atingir bons resultados. Invista no desenvolvimento da sua equipe!

4. Seja orientado para dados

Tenha metas realistas para manter os corretores engajados e acompanhe diariamente a evolução da equipe. As métricas oferecem mais controle da operação e mostram como estão os resultados gerais da construtora. Com dados, você saberá exatamente o que precisa ser melhorado no seu processo de vendas.

Intenção de compra de imóveis aumentou, a burocracia diminuiu

Temos visto ótimas iniciativas do Governo, como o programa Casa Verde e Amarela, e Caixa, com o novo crédito imobiliário para lotes e construção, por exemplo, que prometem impulsionar os resultados do mercado imobiliário.

Com o aumento na intenção de compra de imóveis, você vai perceber que agilidade é tudo! Afinal, o consumidor mudou e ele quer rapidez e eficiência no atendimento. Por isso, 61% das empresas do imobiliário já estão procurando inovar em processos internos.

São muitos os desafios nas vendas e para ajudar você a repensar a sua estratégia, analisamos o processo comercial de 09 das maiores construtoras do Brasil, para saber o que funciona no dia a dia dessas gigantes da construção.

Mas lembre-se: o segredo para impulsionar suas vendas e aproveitar as oportunidades é simplificar seu processo comercial. Com processos, pessoas e tecnologia é mais que possível! Está pronto para descomplicar?

1 Comment

  1. Pingback: Mercado imobiliário vive uma das melhores fases de sua história – Smartus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile