Dicas

7 ideias de conteúdos para construtoras gerarem mais leads

Confira agora 7 ideias de conteúdos para construtoras que vão ajudá-lo a gerar mais leads em suas ações de marketing digital.

Published

on

Você está em busca de ideias de conteúdos para construtoras? Essa é uma preocupação constante dos profissionais que trabalham com ações de marketing digital e buscam entregar conteúdos relevantes para o mercado imobiliário.



A produção de conteúdos de qualidade é uma ótima forma de construir autoridade para a marca e criar bons relacionamentos com o público. E o que não faltam são tipos de conteúdo que podem ser explorados, como artigos, e-books, planilhas ou infográficos.

O grande segredo para o sucesso está em gerar o conteúdo certo para o momento certo – acompanhando a jornada de compra de cada cliente.

Neste artigo veremos algumas ideias de conteúdos para construtoras que vão ajudá-lo a aumentar os resultados no marketing. Acompanhe!

7 ideias de conteúdos para construtoras

Ao gerar conteúdo, é importante saber que sua construtora pode ir muito além dos empreendimentos. Na verdade, o principal foco é entregar informações de valor para o público.

Em um e-book sobre os melhores restaurantes da cidade, você pode dar mais ênfase nas opções gastronômicas que ficam perto dos seus empreendimentos, por favor. Essa é uma ótima forma de gerar um interesse inicial.

Depois de produzi-lo, você pode anunciá-lo e divulgá-lo nos canais de marketing do seu negócio. Quando esses materiais realmente possuem valor, um grande volume de pessoas pode ficar interessado e fazer o download. Confira as dicas de estratégias de investimento com Aristeu Livingstone, growth product manager no app Facilita:

Confira 7 ideias de conteúdos para construtoras que vão servir de inspiração para suas ações de marketing digital:

1. Guia digital de bairros da cidade

Já pensou em fazer um guia completo sobre os bairros em que sua construtora possui empreendimentos? É uma ótima forma de reunir informações de interesse público – como infraestrutura, restaurantes, opções de lazer, estabelecimentos comerciais e escolas, por exemplo.

Quando uma pessoa está considerando comprar uma casa ou apartamento, a escolha do bairro é uma das decisões mais importantes. Portanto, este é um material que pode atrair um grande número de potenciais compradores.

2. E-Book: Os melhores restaurantes da região

Antes de optar pela compra de um imóvel é comum que as pessoas busquem conhecer melhor a região em que pretendem morar, certo? Uma das informações mais procuradas neste momento é a variedade de bares e restaurantes.

Portanto, essa é um outra ideia de conteúdo para construtoras, que podem ajudá-lo a gerar mais leads. Além disso, ainda é uma maneira de segmentar esses leads conforme a região de seu interesse – possibilitando que seus corretores tenham mais informações para fazer a abordagem de vendas.

3. O ranking das melhores escolas da cidade

Para as famílias que possuem filhos pequenos, encontrar uma moradia com escolas próximas é muito importante. Trata-se de um fator diferencial para escolher o bairro que vai suprir a necessidade de uma boa educação para os filhos.

Portanto, você pode atrair a atenção dessas pessoas com um conteúdo que mostra um ranking das melhores escolas da cidade, por exemplo. Mais uma vez, também é uma forma de segmentar os leads que possuem grande chance de terem uma família com 3 ou mais pessoas.

4. Como comprar um imóvel financiado

Um financiamento imobiliário é uma opção comum para viabilizar a compra de um imóvel no Brasil. Entretanto, muitas pessoas não sabem exatamente como podem financiar um imóvel com detalhes. Um bom conteúdo pode ajudá-los nessa missão.

Esse é um assunto que pode render muitos leads para sua construtora. Mais que isso, trata-se de uma oportunidade de educar pessoas para que elas consigam realizar o sonho da casa própria.

5. Qual o bairro que mais combina com você

Os conteúdos interativos são ótimos para chamar a atenção do público e estão cada vez mais populares. Um pequeno quiz ou infográfico, que leva um consumidor a reconhecer o melhor bairro para morar, baseado em seu estilo de vida, é uma das melhores ideias de conteúdos para construtoras.

Para chamar bastante atenção do usuário, você pode se guiar por informações básicas dos leads: tamanho da família, local de trabalho, forma de transporte utilizada, preferências de lazer, gostos pessoais, entre outras.

Uma família que possui filhos pequenos e deseja morar em um local tranquilo certamente combina com um bairro bem diferente de um jovem casal que não possui filhos e deseja morar próximo a bons restaurantes, bares e clubes, não é?

6. Planilha de controle para economizar e comprar um imóvel

Auxiliar no processo de planejar a compra de um imóvel é uma boa estratégia para gerar ainda mais valor ao público. Portanto, uma das ideias de conteúdos para construtoras é uma planilha de controle para economizar e comprar um imóvel.

Esse material pode ser criado no formato de uma planilha simples com as entradas e saídas financeiras, para que os leads possam se preparar financeiramente para tomar uma decisão de compra.

7. Planilha de visitação + Checklist para hora da mudança

Quando uma pessoa inicia o processo de visitar vários imóveis, pode ser muito fácil confundir informações entre vários locais já visitados. Qual deles possuía uma sacada com vista para a cidade? Qual era o apartamento com duas garagens? E quais deles tinham a cozinha mais ampla?

Para facilitar esse processo e evitar que essa confusão afete a decisão de compra, você pode desenvolver uma planilha de visitação.

A planilha deve permitir que o consumidor anote todas as informações de um imóvel: endereço, número de dormitórios, metragem, vagas na garagem, diferenciais e outras percepções pessoais importantes. Assim, você gera confiança, mostrando que o poder de decisão é todo dela.

Como bônus, você ainda pode incluir um checklist para a hora da mudança. Nesse material estão inclusos os principais passos necessários para que o processo de mudança ocorra sem maiores problemas – garantindo que o cliente pense em todos os detalhes.

Gostou das ideias de conteúdos? Você está pronto para gerar mais leads? Confira as dicas de quem já tem mais de 18 anos de experiência no marketing digital imobiliário, leia também o artigo do Glauco Farnezi – CEO do app Facilita: “Dicas de como gerar leads com Facebook

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado? Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre tudo o que acontece no mercado imobiliário, semanalmente no seu e-mail!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile