Recursos

Glauco Farnezi sobre os novos recursos para construtoras e loteadoras

Ao passar dos anos as tecnologias avançam, e os gestores do ramo imobiliário também vão descobrindo novas formas de aplicá-las no dia a dia, da atração do cliente até a finalização da venda. O app Facilita lançou neste mês de abril novos recursos: Gestão de Reservas, o Funil de Vendas, a Nova Interface do Cliente e a Fila […]

Published

on

Ao passar dos anos as tecnologias avançam, e os gestores do ramo imobiliário também vão descobrindo novas formas de aplicá-las no dia a dia, da atração do cliente até a finalização da venda.

O app Facilita lançou neste mês de abril novos recursos: Gestão de Reservas, o Funil de Vendas, a Nova Interface do Cliente e a Fila de Clientes, que prometem agilizar a gestão das vendas.

Confira a entrevista:

1 – Você tem uma grande experiência trabalhando junto ao mercado imobiliário, de construtoras e loteadoras, como e quando surgiu a ideia de criar uma plataforma como o app Facilita?

A idéia surgiu em 2013, com o objetivo de otimizar o repasse de leads gerados pelos sites das construtoras aos corretores, através de um aplicativo mobile.

2 – Quais são os desafios das construtoras e loteadoras?

O grande desafio é buscar eficiência na gestão comercial, porque envolve pessoas, processos e tecnologia. E, especificamente no mercado imobiliário, este cenário é ainda mais complexo porque o volume de corretores é grande, não estão fisicamente nas construtoras, possui alta rotatividade e não possui exclusividade por serem profissionais autônomos.

3 – Neste mês de abril foi lançado novos recursos a plataforma. Como você definiria o app Facilita antes e depois deste lançamento?

Com os novos recursos o app Facilita se tornou uma ferramenta completa para otmizar a gestão comercial de construtoras e loteadoras, nos 3 principais pilares que são gestão, comunicação e relacionamento com as equipes de vendas. Com todo o diferencial do acesso via painel web e principalmente pelo aplicativo que é personalizado para cada construtora com sua marca.

4 – O que cada um dos recursos vai agregar a gestão e as vendas?

O recurso de reservas veio para sistematizar todo o processo de solicitação, aprovação e gestão de reservas. Com isso o espelho de vendas fica disponível e atualizado 24×7, com liberdade de cada corretor trabalhar o cliente e reservar uma unidade, ao mesmo tempo com limites e controle por parte do gestor comercial.

A nova interface dos clientes ficou simples e objetiva, facilitando o cadastro e gestão dos atendimentos. Esta forma de simplificar é uma busca incessante da nossa empresa, pensamos e desenvolvemos sempre buscando a facilitade de uso. E, na prática, já temos vários clientes conseguindo centralizar 100% dos atendimentos pela nossa plataforma (seja os vindos pelo stand de vendas, ligações, formulários no site, redes sociais).

O funil de vendas trouxe uma visão gerencial de todos os atendimentos, separando por etapa de negociação, indicando qual produto está sendo trabalhado, qual o corretor responsável e última data de atualização. Além disso, filtros propiciam encontrar informações específicas, por exemplo: “Gostaria de saber quantos atendimentos tivemos nos últimos 30 dias para o produto x? Quantos atendimentos foram feitos no stand de vendas hoje? Qual mídia está gerando mais atendimentos para um produto específico? Como está o andamento dos atendimentos da equipe x?”

A fila de clientes vai agregar muito na automatização do direcionamento de leads ao corretor que está no “próximo da fila”. Em resumo, é possível criar várias filas de clientes (por exemplo vindos do site, vindos do Facebook, que visitaram o stand de vendas), para cada fila é definido quem irá receber os clientes daquela fila. Feito isso, automaticamente a cada novo cliente é direcionado para o responsável, alertando via “push” no app e também via email que tem um novo atendimento a ser feito. Com isso todos os atendimentos terão um direcionamento em tempo real, ficarão organizados em um mesmo sistema, e a partir daí com controle de registro dos atendimentos e próximas tarefas.

5 – Existe algum treinamento para a equipe responsável pelas vendas para aproveitarem o aplicativo ao máximo?

Sim, é feito um treinamento da nossa equipe na implantação da plataforma. Além disso temos vários vídeos mostrando o passo a passo para utilizar ao máximo cada recurso. Disponibilizamos também um material de treinamento personalizado com a marca da construtora (em ppt e pdf), para que o gestor comercial possa repassar o treinamento aos gerentes e corretores através de meetings e treinamentos. Uma vantagem da nossa plataforma é que todo o design é feito para ser simples e intuitivo, isso reduz e até elimina a necessidade de treinamento.

6 – Você tem algum caso real de algum cliente que já está utilizando estes novos recursos?

Sim, já temos clientes em que todo o sistema de reservas já está centralizado em nossa plataforma. Outros clientes em que o funil de vendas já está registrado com mais de 2.500 atendimentos devidamente classificados e alimentados. Clientes que já estão utilizando a fila de clientes seja no stand de vendas (pela recepcionista) ou integrado com o site da construtora. Enfim, nossa missão tem sido cumprida, que é o desenvolvimento de tecnologia verticalizada para o segmento imobiliário, com recursos simples e práticos de serem implementados.

Peça uma demonstração gratuita ou faça alguma pergunta nos comentários.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile