Mercado Imobiliário

As mudanças da gestão imobiliária na era digital

Published

on

A PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das mais respeitadas consultorias de negócios do mundo, prevê que, em 2020, 72% das empresas brasileiras estarão em um nível avançado de “digitização”, termo criado pela PwC para nomear o processo de implantação de ferramentas digitais nas organizações.

Diante desse contexto, apesar de parecer um salto grande para pouco tempo, essa perspectiva está distante de ser apenas otimista. Ela representa uma realidade em que os consumidores e parceiros de negócios estão ficando cada vez mais exigentes em relação à tecnologia e dando cada vez mais preferência às empresas que já embarcaram no processo de transformação digital.

De fato, podemos afirmar que, nesse cenário, com um cliente que quer tudo rápido e de forma instantânea, criou uma necessidade urgente de empresas de diferentes segmentos apostarem no digital.

Processos, ferramentas e gestão de pessoas: tudo pede facilidade, comodidade, mobilidade, dinamismo para acompanhar esse consumidor, que tem acesso à informações instantâneas, na palma da mão.

Mas, você deve estar se perguntando: como fica o mercado imobiliário na era digital? Exatamente para responder esta pergunta que resolvemos elaborar o artigo de hoje. Nele, iremos explicar o que muda na gestão imobiliária com a digitalização do processo de vendas. Acompanhe:

Uma gestão imobiliária assertiva permite reduzir custos operacionais da sua construtora

Podemos definir a gestão imobiliária como um grupo de práticas, técnicas e ferramentas que permitem à construtora, loteadora ou incorporadora a captar clientes e converter leads, além de aumentar a carteira de produtos e qualificar o atendimento final.

Se realizada de forma assertiva, uma boa gestão imobiliária possibilita efetivar tudo isso e ainda reduzir custos operacionais à medida que a lucratividade sobe.

Captação de leads através de integração direta com o CRM

Nessa nova era digital, também é importante citarmos a questão da captação de clientes. E apesar dessas necessidades específicas serem algo muito claro no mercado imobiliário, os CRM’s atuais exigem que a empresa de adapte à ferramenta. Isso, além de não resolver o problema do cliente, já que, muitas vezes, não é possível essa adaptação, ainda gera uma gestão incompleta e ineficiente.

Nesse sentido, as melhores soluções tecnológicas do mercado permitem a integração com ERPs e plataforma de captação de leads. Assim, eles possuem:

Integração RD Station

Uma integração RD Station e aplicativo para venda de imóveis é inteligente e eficiente. Indo além de somente enviar dados de contato do lead, ela traz um fluxo direto e completo entre marketing e comercial.

Integração com Facebook

Como este tipo de integração, é possível integrar os formulários do Facebook direto no aplicativo para venda de imóveis para receber todos os leads no CRM e fazer a distribuição entre os corretores de imóveis.

Além disso, as integrações tornam a solução rastreável. Por exemplo, é possível identificar de onde o lead veio ou de onde aquela venda foi fechada. Ao passo que, quando o software não possui nenhum tipo de integração, fica muito mais difícil esse tipo de identificação.

Mas, como conquistar uma gestão imobiliária de excelência? O que os seus corretores precisam fazer para vender cada vez mais? Continue lendo o nosso post que você entenderá.

A real importância de identificar o seu cliente e lead

Sabia que muitas construtoras ainda têm dificuldade em identificar seu público atual e, principalmente, qual a melhor maneira de abordar e conquistar novos leads e clientes? A verdade que são muitos desafios enfrentados na gestão de atendimentos no mercado imobiliário!

Para você ter uma ideia, você sabia que, no setor imobiliário, os clientes acreditam ser aceitável serem atendidos em até 24 horas? Entretanto, segundo pesquisas recentes, contatos realizados nos primeiros cinco minutos aumentam a chance de sucesso em 100 vezes. Por isso, é importante ficar atento em ao tempo atendimento falho da sua equipe, que pode  ter um efeito drástico para a sua carteira de clientes e para a credibilidade da sua construtora.

Falaremos mais sobre isso a seguir, mas já podemos adiantar: a gestão de clientes tem sido bastante otimizada com o uso das ferramentas tecnológicas corretas. O escopo é sempre melhorar a análise de perfis, aumentar a velocidade e a qualidade dos atendimentos, além de disponibilizar as informações mais atualizadas e em tempo real para os leads e clientes.

Como os corretores podem oferecer informações mais precisas sobre os imóveis?

É difícil contabilizar a quantidade de papéis que um corretor precisaria ter em mãos para apresentar ao cliente, certo? Imagine carregar várias pastas com informações dos imóveis e na hora que o cliente te faz perguntas como: qual o valor, você não ter atualizado informações de valor, estoque e disponibilidade, por exemplo.

Para ter acesso a essas informações, ele precisa ligar para a construtora para pegar esses dados, certo? Entretanto, essa informação pode chegar de forma muito mais ágil (para ele fechar a venda no calor do momento) através de uma solução tecnológica que tenha tudo isso disponível em tempo real. Mas, como? Descubra no próximo tópico!

Nesse sentido, precisamos concordar que aquela construtora que conta com informações de estoque e disponibilidade dos imóveis, tem um diferencial inegável perante o cliente. O chamado “sair na frente” que estamos acostumados.

Além disso, uma boa ferramenta de gestão de vendas para o mercado imobiliário viabiliza a realização do registro dos atendimentos e tarefas futuras, o que é crucial para ajudar não só os gestores, mas os próprios corretores no dia a dia.

Com qual solução tecnológica a minha construtora deve contar?

No mercado, você encontra diversas soluções tecnológicas específicas para o mercado imobiliário, porém a maioria delas não oferece uma adaptação aos processos das empresas. Por isso, é importante ter em mãos um bom app mobile que se adapte aos processos da empresa (etapas, status, fluxos e responsáveis) e que ainda permita gerir todo o processo de vendas digital: da abertura até o fechamento da venda. Nesse sentido, nos dias de hoje, é imprescindível contar com uma ferramenta tecnológica que atue como um “plus” na gestão imobiliária.

Sem dúvida: o app Facilita é a melhor ferramenta disponível no mercado. Sabia que ele é o primeiro aplicativo do mercado imobiliário com todo processo de vendas 100 % digital, que agiliza e descomplicar processos de vendas, rompendo com as limitações da construtora e incorporadora e proporcionando uma nova forma de vender imóveis com a gestão digital completa das vendas?

Por exemplo, com a solução, o corretor pode enviar propostas através do app ou portal do corretor. Além dos dados da proposta, ele permite enviar fotos de documentos e outros anexos.

O app Facilita é uma ferramenta de gestão imobiliária que auxilia de forma eficaz, simples e rápido a gestão comercial, trazendo soluções para as maiores dificuldades de gestão enfrentadas pelas construtoras.

A sua proposta é justamente transformar os negócios imobiliários possibilitando mais controle aos gestores comerciais e mais autonomia aos corretores de imóveis. Além disso, outro foco da ferramenta é, mais do que encantar o cliente, construir uma relação sólida de confiança para a realização de um sonho.

Notou como o app Facilita é imprescindível para uma gestão imobiliária de sucesso na era digital? A solução vem para romper com as limitações e proporcionar uma forma de vender imóveis com a gestão digital completa das vendas facilitando o trabalho de gestores e corretores. Deseja descomplicar? Então, não deixe de entrar em contato conosco agora mesmo!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile