Dicas

Gestão de equipe de corretores: gerir e motivar

Pontos de atenção na gestão de equipe de vendas de imóveis sem que percam a motivação Quem atua no mercado imobiliário sabe da importância de motivar seus vendedores. Os motivos principais dessa necessidade são: Eles trazem muitas vendas/resultados para as construtoras; Há uma infinidade de outras empresas dispostas a oferecer melhores propostas aos melhores profissionais. […]

Published

on

Pontos de atenção na gestão de equipe de vendas de imóveis sem que percam a motivação

Quem atua no mercado imobiliário sabe da importância de motivar seus vendedores. Os motivos principais dessa necessidade são:

  1. Eles trazem muitas vendas/resultados para as construtoras;

  2. Há uma infinidade de outras empresas dispostas a oferecer melhores propostas aos melhores profissionais.

Uma forma de garantir que os melhores fiquem com sua empresa é motivando-os e reconhecendo suas ações.

equipe de corretores  ≠  o corretor é único

Por mais que você ofereça premiação coletiva e até forme equipes, cada corretor tem sua particularidade, seus gostos, seus sonhos e seus objetivos profissionais e pessoais. Isso faz com que cada um seja único e seja motivado por algo em específico.

A melhor forma de saber dessas particularidades é conhecendo um a um. Somente se souber com quem está trabalhando, você vai saber como melhor reconhecê-lo e motivá-lo. Isso parece difícil; ainda mais se pensarmos em uma realidade de mais de 1.000 corretores, algo que é normal em um lançamento imobiliário. Solução: use a tecnologia.

Aplicativo e a gestão de equipe de corretores

Hoje existe uma infinidade de aplicativos disponíveis, para diversas funções. Alguns deles possibilitam a gestão de produtos e vendas, como CRM para vendas de imóveis. Com esses aplicativos as vendas podem ser facilitadas, pela mobilidade e por estarem sempre disponíveis; e assim aumentar a venda de imóveis.

Mais vantagens:

  1. Fácil utilização e adesão;
  2. Objetivo no propósito;
  3. Acompanhamento mais próximo de cada vendedor.

É possível saber como estão as vendas, a aproximação dos clientes, o relacionamento da empresa com os clientes e também quanto tempo a venda está demorando para acontecer; é um verdadeiro CRM para Construtora, com suas vantagens.

Solução: CRM imobiliário

Com o uso constante desse CRM mobile, o gestor consegue ir traçando um perfil de cada corretor com quem ele trabalha. Para traçar esse perfil melhor ainda, é possível que a empresa desenvolva alguns desafios e games dentro do aplicativo para corretores imobiliários. Ou ainda breves questionários que devem ser respondidos de tempos em tempos.

Com todas essas informações em mãos, os gestores conseguem conhecer melhor os corretores, mesmo que não haja uma comunicação direta. E assim vão poder oferecer benefícios, premiações e vantagens que sejam mais atrativas a cada um; e assim fazer uma melhor gestão de equipe de corretores.

Gestão de corretores

Além de conhecer melhor seu corretor de imóveis e saber como motivá-lo, o aplicativo para corretores faz com que a gestão de vendas seja acompanhada mais de perto. Números de desempenho, tarefas concluídas, propostas enviadas etc.

Todas as ações feitas ou não feitas podem ser observadas por sua empresa nesse CRM para vendas de imóveis. Assim podem saber como estão os resultados individuais e onde estão as deficiências em cada processo.

Ainda está na dúvida da melhor ferramenta de CRM para sua construtora? Com o app Facilita todos os seus empreendimentos são cadastrados e suas vendas podem ser acompanhadas em tempo real.  O corretor tem a informação na palma da mão.

Uma só ferramenta pode ser responsável pela melhoria em vários setores na empresa, basta que o uso aconteça de forma a aproveitar as informações que são coletadas. E lembre-se, ainda, que os corretores são pessoas. Sempre que puder faça uma aproximação pessoal!

Conheça o app Facilita e veja como utilizar a tecnologia a favor da sua construtora. Solicite uma demonstração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile