Gestão

Condomínio fechado e loteamentos: como fazer a gestão de atendimento ao cliente

Published

on

Nos dias de hoje, os clientes e os leads não procuram apenas por um produto, mas sim uma experiência completa em seu processo de compra. Isso ocorre porque, com cada vez mais informação em mãos, o consumidor atual sabe exatamente o que quer.  

Por esse motivo, ter uma gestão de atendimento ao cliente adequada é imprescindível para o seu condomínio fechado horizontal ou loteamento otimizar incrementar as vendas de empreendimentos.

Para isso, entretanto, alguns problemas específicos na gestão de atendimento ao cliente em condomínios fechados e loteamentos precisam ser superados. Entre eles, podemos citar o “status” da negociação, as anotações sobre o cliente, o envio de proposta, as reservas das unidades, o agendamento de visitas, entre outros.

Para ajudar nessa questão, resolvemos trazer o artigo de hoje, no qual você irá encontrar dicas importantes de como superar esses impasses com a ajuda de uma boa gestão de atendimento ao cliente.

Assim, é possível eliminar atritos que a falta de organização pode criar, o que, consequentemente, dificulta a venda. Acompanhe:

A gestão de atendimento ao cliente nos dias de hoje

A concorrência nunca foi tão acirrada quanto nos dias de hoje, não é mesmo? Nesse sentido, as empresas do ramo imobiliário estão “de olho” em novas técnicas e metodologias para atrair e fidelizar cada vez mais clientes e leads, que estão extremamente exigentes.

Para fidelizar o consumidor, sem sombra de dúvida, é preciso muito empenho e dedicação em sua gestão do atendimento ao cliente.

Diante desse cenário, prezar pela qualidade na abordagem e dos materiais apresentados de prospecção, como por exemplo:  imagens e vídeos com tour 360º são muito importantes para o processo de vendas. Além disso, é essencial que esses materiais sejam fáceis de compartilhar entre os corretores.

Baixe neste link aqui nosso infográfico sobre o fluxo de funil de vendas, que ajuda a organizar e adaptar o processo de vendas, de acordo com a necessidade do seu negócio!

A boa notícia é que já existe no mercado soluções tecnológicas de qualidade que auxiliam nesse momento tão importante para o sucesso das vendas em seu condomínio fechado ou loteamento.

Confira abaixo, alguns problemas da gestão de atendimento ao cliente que podem ser resolvidos com a ajuda da tecnologia:

“Status” da negociação desatualizado

E quando você, gestor comercial, não sabe como está o status de negociação da unidade? Como você age em relação à essa dificuldade?

A importância da “Lista de Unidades”

Com uma boa solução tecnológica para a gestão de vendas de empreendimentos imobiliários é possível visualizar o valor, características, status de disponibilidade e detalhes das unidades em uma só página através da “Lista de Unidades”.

Além disso, na lista de unidades, funcionalidade disponível nos melhores softwares de gestão de vendas de condomínios fechados e loteamentos, você terá acesso aos dados de cada unidade, além do resumo da disponibilidade e VGV. É possível ainda pesquisar por unidade e filtrar por características, assim, facilitando a busca.

Envio de propostas lento

Sabia que, na venda de empreendimentos imobiliários, os clientes possuem um tempo de tolerância para serem atendidos em até 24 horas? Porém, segundo pesquisas recentes, contatos realizados nos primeiros cinco minutos aumentam a chance de sucesso em 100 vezes.

Dessa forma, para agilizar o processo de envio de propostas, que, na grande maioria das empresas, é feito manualmente é importante ter atenção ao tempo que o corretor gasta para enviar uma proposta.  Ou seja, caso a sua equipe demore muito para dar um retorno, tal atitude  pode ter um efeito negativo no sucesso da venda.

Como uma boa ferramenta, os corretores podem enviar propostas através de um app ou de um portal disponível na internet. Além dos dados da proposta, é possível enviar fotos de documentos e outros anexos. Consequentemente, o envio digital de propostas agiliza o atendimento.

Falta de um registro de atendimento e lembretes

Já teve dificuldades em manter dados atualizados sobre um cliente ou lead? Por isso, é importante ter em mãos uma ferramenta tecnológica de ponta que possibilite criar lembretes auxilia os corretores a dar continuidade no atendimento, recebendo alertas das ações a serem feitas a seguir.

Além disso, com esse tipo de solução, os corretores podem registrar as interações que tem com os clientes, gerando um histórico de atendimento que permite ao gestor saber como evolui cada negócio.

Vendas duplicadas e perda de oportunidades

Quando falamos de gerenciamento de disponibilidade, precisamos ser muito sinceros, não é mesmo? Conseguir reservar uma unidade, em um processo completamente manual, pode demorar até dias. O processo é muito lento, com um “vai e vem” de informações, que não funciona mais em tempos cada vez mais digitais. 

Além do tempo perdido, o conflito de unidades vendidas ou reservadas com outros corretores é muito comum. Reservas duplicadas podem comprometer as vendas e colocar em dúvida e impactar negativamente a credibilidade do condomínio fechado e loteamento.

A boa notícia é que, com um bom app de gestão de atendimento ao cliente, é possível enviar propostas,  reservar unidades pelo app ou portal disponível na internet a qualquer hora e em qualquer lugar. Assim, as vendas duplicadas e perda de oportunidades são evitadas.

Falta de informações assertivas sobre as unidades e lotes

É comum que empresas do ramo imobiliário não tenham acesso a um espelho de vendas inteligente, ou seja, que não disponibilizem para os corretores informações como, disponibilidade, metragem, valor, além de reservar uma unidade, tudo em tempo real.

Além disso, com um bom espelho de vendas, as informações dos empreendimentos são segmentadas para empreendimentos verticais e horizontais, como é o caso de condomínios fechados e loteamentos. 

Logo, ter uma gestão de espelho de vendas interativa e inteligente é a solução ideal para reservar unidades e verificar em tempo real a disponibilidade de imóveis. Ou seja, com uma gestão eficiente, a perda de vendas e reservas duplicadas não fará mais parte do dia a dia do gestor. 

É fato que uma boa ferramenta tecnológica permite a personalização de todo o processo de gestão de atendimento ao cliente. Por isso, tenha em mente que existem algumas soluções disponíveis no mercado, que não conferem essa personalização. As empresas precisam adaptar o seu processo de vendas à ferramenta, o que pode se tornar um grande obstáculo para os corretores.

Diante desse contexto, é imprescindível optar por uma solução que os gestores consigam personalizar as etapas na ferramenta, conforme o seu próprio processo. 

O que achou do conteúdo de hoje sobre como fazer a gestão de atendimento ao cliente em condomínios fechados e loteamentos? Se gostou, não deixe de acessar as nossas funcionalidades de CRM!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile