Conecte-se conosco

Cases

70% das vendas MCMV vieram da repescagem de leads: Case Árbore

Publicado a

I

Contar com um processo de vendas MCMV 100% digital, da captação de leads até a assinatura do contrato, foi um grande desafio para a Árbore Engenharia, uma das 100 maiores construtoras do país.

O processo digital agiliza a análise de crédito dos correspondentes bancários, torna eficiente a gestão de 21 mil leads e ainda ajudou a construtora a bater recorde de vendas durante a pandemia.

De acordo com Vinícius, Diretor da Árbore, responsável por acompanhar a gestão de atendimento da construtora, 70% das vendas durante a quarentena vieram de leads que já estavam na base. Confira este case de sucesso!

Dizendo adeus à burocracia na venda

O processo de vendas MCMV é complexo e demorado, já que envolve uma grande quantidade de pessoas e documentos. E, por isso, a Árbore precisava de mais agilidade e eficiência na operação.

A equipe comercial tinha dificuldades na comunicação e no envio de documentos dos clientes, que ficavam espalhados em diversas plataformas (whatsapp, email, papel). Isso além de atrasar a análise de crédito, ainda impedia a construtora de ter um ciclo de vendas mais eficiente.

A construtora precisava de automatizar processos: existiam dificuldades no gerenciamento dos leads, no acompanhamento dos atendimentos dos corretores e no controle das reservas de unidades.

Como a agilidade no atendimento para vendas MCMV é essencial, a construtora apostou na tecnologia para simplificar seu processo e aumentar suas vendas. “Velocidade é tudo!”, pontua o Diretor.

Veja, na prática, como o Facilita ajudou a descomplicar o processo de vendas da Árbore.
 
Assista o Vídeo Demonstração!

Implementação da cultura digital

A Árbore decidiu implementar uma cultura digital em suas vendas e, com o Facilita, garantiu uma comunicação mais rápida entre os agentes da venda. Veja como a Árbore conseguiu mais agilidade e eficiência em seu processo comercial!

Gestão de atendimento de 21 mil leads

 

Os gestores da Árbore possuem o controle de todo o processo comercial pelo funil de vendas. Inclusive durante a análise de crédito, etapa na qual o correspondente bancário analisa a viabilidade de compra do cliente.

Os corretores usam o funil de vendas para classificar leads pela intenção de compra, registrar atendimento e criar tarefas futuras, enquanto os gestores acompanham a qualidade dos atendimentos e o histórico da venda.

“Todo o processo está registrado lá. Com o envolvimento da secretaria de vendas, do analista de crédito, da coordenação, do vendedor e da equipe. O mais interessante é que está todo mundo na mesma base, todos interagindo online”, diz Vinícius.

Antigamente, a Árbore possuía um processo baseado na troca de e-mails. O gestor recebia a documentação dos clientes fisicamente, escaneava, enviava para a análise de crédito e recebia o parecer por e-mail. Porém, as informações da venda ficavam descentralizadas.

“A gente tinha uma rastreabilidade mais complicada nesse processo porque, às vezes, o e-mail não era lido ou havia duplicata, troca de documentação… Tudo isso deixa mais suscetível a erros”, conta Vinícius

Repescagem de leads gera 70% das vendas

Na Árbore, sempre que um lead é classificado como venda perdida, os coordenadores de venda fazem a avaliação do motivo do descarte, para saber se os leads podem ser trabalhados como oportunidade futura.

“Essa é a vantagem do Facilita. É muito fácil guardar aquele cliente que a gente, por algum motivo, não vendeu. É válido por muitos fatores: ele pode não ser cliente hoje, mas ele vai vir a ser em algum momento”, comenta Vinícius.

O Diretor da Árbore conta que acompanha a evolução dos leads no funil de vendas e quando percebe que um corretor não está engajado em um atendimento, passa o contato para outro corretor. “Hoje temos 21 mil clientes por isso. A gente não descarta ninguém”.

Durante os primeiros meses da pandemia, a Árbore utilizou a repescagem de leads durante dois meses e os resultados foram que 70% das vendas vieram dessa retomada de contato.

Olha a riqueza que eu tenho no meu processo de repescagem. É um cliente que já teve interesse no produto. Ele vale muito mais do que gastar dinheiro para procurar um cliente novo” –  Vinícius Silveira

Análise de crédito ágil para correspondentes bancários

O processo de análise de crédito é muito burocrático, pois envolve muitos documentos dos clientes e, com o processo manual, é muito fácil ocorrerem imprevistos.

Para o Diretor, é importante prestar atenção nas oportunidades. “O papel da análise de crédito é nos ajudar a encontrar um caminho para a aprovação do cliente. Agora cabe velocidade, transparência e vontade de transformar cada processo em aprovado”.

Com o Facilita, o correspondente bancário consegue analisar propostas e documentos dos clientes de forma digital, centralizada e sem papelada. O corretor tira fotos dos documentos do cliente e solicita a aprovação de crédito pelo próprio smartphone.

Assim, o correspondente bancário pode analisar, aprovar ou reprovar o crédito, anexando o Sicaq de forma totalmente digital.

Confira o vídeo da nossa Gestora de Marca, Ana de Almeida, que mostra como é possível vencer os desafios de vendas MCMV e ter um processo mais eficiente:

 

Integração com UAU: reservas e propostas na palma da mão

Atualmente, a Árbore possui nove produtos registrados no Facilita, onde os corretores podem consultar materiais de venda dos empreendimentos, ver a disponibilidade de unidades e enviar propostas em tempo real.

A gestão de vendas da Árbore no Facilita é integrada ao sistema UAU, um dos principais ERPs para o mercado imobiliário. Os dois sistemas, juntos, compartilham as mesmas informações, como disponibilidade de reservas, dados da unidade e propostas.

“A gente integra o Facilita ao nosso ERP. O objetivo é ter uma base de dados fluída. A gente faz a unificação das plataformas. Não preciso ficar consultando dois sistemas para ver se está tudo certo”, comenta Vinícius.

Resultados mesmo com estandes fechados

A Árbore faz todo o controle do processo comercial de forma digital, com uma base de mais de 21 mil leads no funil de vendas e mais de 175 usuários ativos, entre corretores e correspondentes bancários.

Por receber documentos online, os correspondentes bancários fazem análises de crédito mais rápidas e eficientes. Todas as informações ficam registradas. “O Facilita junta tudo na plataforma. O analista de crédito analisa ali e devolve o parecer ali”, conta Vinícius.

Durante a pandemia, os resultados da construtora não diminuíram. Vinícius reforça que seus desafios se tornaram oportunidades. “Passamos a ter mais controle do processo e criamos um departamento online, que foi o que segurou nossos resultados, pois tivemos recorde de vendas e estamos com todos os estandes fechados”.

Com o processo de repescagem, as vendas se mantiveram e a construtora investiu na assinatura eletrônica para agilizar os fechamentos de contrato. O que começou como um projeto piloto se tornou o projeto padrão e hoje todos os contratos são assinados digitalmente.

“O pessoal tem gostado mais. Tenho tido esse feedback da modernidade, da facilidade. Eu acho que isso é um processo sem nenhuma desvantagem. A gente ganha tempo, ganha dinheiro e ganha eficiência”, conta o Diretor.

Quer simplificar seu processo de vendas? Então fale com um de nossos consultores, que são especialistas em otimizar os resultados de processos MCMV e Casa Verde e Amarela!

Continue lendo
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cases

Como a Opus oferece transparência e eficiência para mais de 1300 corretores?

Publicado a

I

Gestor, você mais do que ninguém sabe o quanto é difícil implementar uma tecnologia aderente, rápida, de fácil utilização e que ofereça todo o controle,  rastreabilidade e as principais métricas das vendas na sua construtora, não é mesmo? 

Esse era exatamente o problema enfrentado pela Opus, Incorporadora  referência no Alto Padrão de Goiânia que atua no mercado imobiliário há mais de 15 anos e tinha o desafio de entregar uma tecnologia utilizável e funcional para todos os envolvidos no processo das vendas e educar essas pessoas para se acostumarem com a tecnologia, sejam corretores, gestores, secretaria de vendas ou clientes que buscam cada vez mais uma venda simples e digital!

O Gerente Comercial Denis Branco, conta como a incorporadora conseguiu resolver todos os problemas relacionados a utilização de uma ferramenta funcional para a gestão de vendas implementando o app Facilita. Com a ferramenta eles conseguem ter todo o controle do processo das vendas, analisar as métricas de vendas e assim tomar decisões ainda mais assertivas. Confira!

Já imaginou se sua construtora conseguisse se comunicar facilmente com mais de 1.300 corretores? 

Opus buscava por um atendimento mais rápido e qualificado do lead, com mais agilidade e controle do processo de vendas em uma ferramenta de fácil usabilidade das equipes:

“Não só a Opus, mas o mercado imobiliário como um todo no Brasil tem um desafio que é entregar tecnologia utilizável para todos os participantes do processo.”

Denis Branco, Gerente Comercial.

Desde a implementação do app Facilita para o Lançamento digital do Opus Gyro, que bateu recorde de vendas em 7 dias, a incorporadora conseguiu se comunicar facilmente com mais de 1.300 corretores, através de um app intuitivo e fácil de usar,  acesso aos materiais de vendas, tabelas, disponibilidade, reserva, envio da proposta e assinatura digital dos contratos de forma prática e simples para que o corretor pudesse atender a qualquer hora e em qualquer lugar!

Para o gestor, o que o Facilita proporciona é extremamente transparente, auxilia na organização, rastreabilidade das vendas e ajuda na produtividade da equipe. Por isso, corretores e imobiliárias se sentem seguros em utilizar a ferramenta e isso impacta diretamente no tempo de atendimento dos leads:

“A velocidade com que você atende o lead é importante sim! Quanto mais rápido você responder, mais chances tem de prender a atenção desse cliente. As filas de atendimento do Facilita permitem que os corretores atendam o lead no exato momento em que ele converte”

completa Denis.

Desde então a jornada da Opus com a tecnologia é marcada por muito sucesso! Tendo a centralização das informações, mais agilidade na aprovação de propostas e contratos durante o ciclo da venda, onde a eficiência do processo comercial 100% digital se juntou a qualidade dos produtos para impulsionar ainda mais as vendas da incorporadora.

Agilidade e rastreabilidade das vendas!

Na Opus a gente utiliza o Facilita de um jeito incrível, que é utilizar todo o processo comercial , super completo e ágil não só para o corretor, mas também para o bastidor. Minha secretaria de vendas, assim que sobe uma proposta já visualiza e consegue controlar tudo por lá, a gente tem vários filtros, o pessoal usa no modo hard mesmo e isso é super legal. Assim, quando movo uma proposta para emissão de contrato a secretaria de vendas automaticamente já abre e consegue rodar um contrato em 5 ou 10 minutos no máximo. O processo é muito ágil e muito facilitado!

Denis Branco, Gerente Comercial.

Com toda a informação no mesmo lugar, tanto gestor, quanto corretores têm transparência e agilidade para fazer tudo online, ajudando a fechar vendas mais rápido. Assim, os corretores focam os esforços onde realmente haverá resultado. A transparência no processo gera credibilidade e confiança para imobiliárias e corretores investirem no produto, já que confiam no processo de vendas.

Denis comenta ainda que possui um volume de negócios sempre muito grande e que se não fosse esse tipo de tecnologia, seria impossível viabilizar um lançamento onde venderam mais de 200 unidades em um único dia, com contratos rodados e extrema agilidade. 

Velocidade no atendimento dos leads  

Sabemos que a agilidade e qualidade do atendimento são pontos cruciais para o sucesso do atendimento do lead. Existem diferentes cenários no mercado, no setor imobiliário, os clientes acreditam ser aceitável serem atendidos em até 24 horas. Isso possibilita traçar toda a estratégia para aumentar as vendas de maneira mais assertiva, com táticas direcionadas para possíveis clientes em cada etapa do Funil de Vendas. 

Na Opus foi definido quais etapas precisam de aprovação, criados status, inseridos responsáveis e configuradas notificações para que o corretor responsável receba imediatamente o alerta de determinada tarefa, função e etapa. Assim, hoje é possível acompanhar toda a jornada do lead, desde o momento em que ele tem o primeiro contato, até a assinatura do contrato.

“Hoje você sobe uma proposta e já recebe uma notificação, todo o acompanhamento das modificações nas etapas do processo quando elas acontecem, o corretor recebe uma notificação e ele acompanha aquilo de ponta a ponta, de forma ágil e bastante transparente também”

completa Denis.

Analisando as métricas para decisões mais assertivas 

Na Opus a análise de métricas é feita levando em conta os primeiros contatos com os leads, as propostas que estão em fase de negociação e os negócios que são concretizados.

No funil de vendas o usuário administrador tem a capacidade de visualizar todos os negócios existentes no funil de vendas. Os usuários, gerente e supervisor, conseguem visualizar todos os negócios dos corretores subordinados. Isso proporcionou maior rastreabilidade e controle de todo o processo de venda.

“A gente consegue saber quantos dias, ou quantas horas um lead chegou, se está parado em uma etapa, trocar responsável para agilizar esse atendimento. Isso também é extremamente importante para o cliente que está do outro lado esperando o atendimento ”

Denis Branco, Gerente Comercial

Todas as etapas são adaptadas conforme necessário. Desse modo, é possível criar novas etapas, alterar nomes e ainda criar status para cada etapa. Por exemplo, os status das etapas de aprovação podem ser “ aprovadas, reprovadas, ajustes”, os status de etapas de atendimento podem ser personalizadas com: “visita realizada, contato realizado”, ou até mesmo com os motivos para a etapa de negociações perdidas.

Essa personalização é extremamente importante para entender o índice de vendas perdidas. Com os motivos já explicados dentro do Funil de Vendas, o gestor consegue traçar ações junto a equipe para reduzir possíveis erros.

Agora que você já sabe a importância de ter uma tecnologia utilizável aplicada às estratégias do seu processo de vendas, é hora de nós aqui do Facilita entendermos como podemos te ajudar a facilitar suas vendas!  Gestor, você não precisa perder mais tempo procurando uma ferramenta para realizar seu próximo lançamento 100% digital e com todos os recursos disponíveis em um aplicativo para seus corretores e toda a equipe! Marque uma conversa com um de nossos especialistas e descubra o plano ideal para suas vendas!

Continue lendo

Cases

166% da meta batida durante o lançamento

Publicado a

I

“A nossa meta inicial para o lançamento do ArtHaus era vender 60 unidades e  conseguimos vender 160. Foram 100 unidades a mais do que a gente tinha definido como um bom resultado! ”

Raphael Rocha, Diretor Comercial da Três Incorporadora.

A estratégia utilizada foi ter a dinâmica das pastas de pré-lançamento no formato digital para uma venda mais eficiente e em apenas uma semana, a Três Incorporadora recebeu 121 pastas  dos corretores, sendo 78 aprovadas pela secretaria de vendas! 

Basicamente os corretores enviavam os documentos dos clientes interessados no empreendimento pelo app, o gestor recebia a pasta, analisava as informações e dava o feedback no próprio Facilita sobre a aprovação da pasta. Com todas as informações centralizadas, registros, agilidade e transparência na criação e aprovação das pastas digitais, ficou muito mais prático ter previsibilidade nas vendas. 

Veja como o Facilita pode ajudar a ter um lançamento de sucesso utilizando a montagem de pastas digitais.

Você também pode conferir o passo a passo para o sucesso do lançamento do ArtHaus. Confira: 

Pastas digitais no pré-lançamento 

É  fundamental ter uma dinâmica de aprovação das pastas digitais fluida. Mesmo tendo uma certa agilidade utilizando várias ferramentas como: E-mail, Whatsapp e Google Drive,  você perde eficiência, agilidade e produtividade durante o lançamento. 

Isso porque as informações ficam descentralizadas e difíceis de serem acompanhadas, causando retrabalho e confusão com todas as mensagens recebidas e erros durante esse processo. 

Para evitar todos esses problemas a Três Incorporadora, Louly Caixe e Trinus utilizaram o App Facilita e a estratégia de pastas digitais para o lançamento do ArtHaus (empreendimento lançado em parceria pelas empresas) e assim simplificaram e facilitaram as vendas,  batendo recordes e superando todas as expectativas. 

 A Três Incorporadora utilizou três passos simples para implementar a estratégia de pastas digitais no lançamento do ArtHaus. Confira: 

1° O corretor enviava os documentos dos clientes interessados no empreendimento pelo app:

2° O gestor recebia a notificação da pasta enviada e analisava as informações, dando o feedback se estava aprovada ou com pendência.

3° Corretor recebia a  notificação no pelo próprio app informando sobre o status da pasta:  

“O Facilita entra na história logo no período do meeting! A gente já utilizava a ferramenta e junto com a equipe desenhamos a estratégia das pastas digitais. A gente decidiu que controlaria toda a jornada do cliente dentro do Facilita.” Raphael Rocha – Diretor Comercial da Três Incorporadora

“Durante o período de lançamento a gente contou com mais de 400 corretores que se cadastraram no nosso Facilita e passaram a ter todas as informações (acesso às imagens, plantas, tour virtual, arquivos e vídeos para apresentar aos clientes) do ArtHaus e acompanhar a jornada dos clientes pela ferramenta.”

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

Pela ferramenta os gestores conseguiam controlar o atendimento dos corretores aos leads que estavam na base: “A gente conseguia analisar se o corretor tinha tentado entrar em contato,  se tinha respondido ou não. Temos três funis dentro do Facilita:  Captação dos leads, Pasta Digital e Contratos. Com essa visão, conseguimos acompanhar toda a jornada dele até a compra do empreendimento!” conclui Raphael.

Assim, quando o cliente mostrava interesse no empreendimento, a estratégia de criação e aprovação das pastas digitais foi feita como uma forma de agilizar e dar transparência em todo esse processo. 

“Quando o cliente mostrava interesse a gente montava a pasta! Assim, encaminhava esse lead para um novo funil onde acompanhava cada etapa dele:  Recebemos os documentos dos clientes enviados pelos corretores direto pelo aplicativo, analisava as informações, ligava confirmando o interesse no produto e aprovava a pasta. Todo esse  processo foi feito 100% dentro do Facilita.”

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

Com as notificações que chegavam automaticamente, tanto para o gestor que recebia a pasta, quanto para o corretor que acompanhava o feedback da aprovação ou ajuste de alguma informação, ficava mais fácil acompanhar a jornada de compra dos clientes. Todas as informações estavam centralizadas e com os registros de forma prática e ágil. 

+de 400 corretores utilizando o app

Organizar um lançamento já causa bastante trabalho e um fator determinante para agilizar esse processo e dar andamento nas vendas é organizar todos os materiais de vendas de forma centralizada e na palma da mão dos corretores. 

No meeting,  todos os corretores receberam treinamento prático de como criar uma pasta digital. Além disso, contaram com um grande aliado apresentado durante o evento de lançamento do ArtHause:  A possibilidade de ter um hotsite personalizado para cada corretor para que eles pudessem trabalhar o marketing digital e atrair mais clientes com autoridade e praticidade. 

“Todos os corretores que foram ao evento conseguiram acessar o app e gerar suas próprias páginas personalizadas com o produto para divulgar aos clientes. A gente teve vendas que aconteceram através dessa divulgação! “

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

No app os corretores tinham todas as informações do produto,  sendo uma facilidade para compartilhar com os clientes todas as informações necessárias do empreendimento através de uma página pessoal. 

“A gente esperava que fosse ter alguma resistência dos corretores na utilização da ferramenta. Mas, o Facilita já é uma ferramenta bastante consolidada na praça e todo mundo já está habituado a trabalhar com ela. Assim conseguimos utilizar a ferramenta de forma simples e eficiente.”

Raphael Rocha- Diretor Comercial da Três Incorporadora

Outro fator importante para o sucesso das vendas, foi a campanha de incentivo das pastas digitais para os corretores que funcionou basicamente da seguinte forma: 

  • Todos os corretores que tinham uma pasta digital aprovada, ganhavam 10L de combustível;
  • Quem fechava venda no lançamento com uma pasta aprovada anteriormente, recebia um bônus de R$1.000. 

O gestor comenta ainda que a possibilidade de agora ter todo o histórico dos clientes gravados é fundamental para a gestão comercial das vendas:  “Caso precise de algo para alterar ou reavaliar, temos facilmente acesso para acompanhar dentro do Facilita. A nossa ideia é potencializar o uso da ferramenta e com certeza utilizar o Facilita para os próximos lançamentos que estão por vir”, conclui Raphael. 

Funil de vendas integrado 

Acompanhar o desempenho do time comercial, seja corretores da base, parceiros ou de mercado é uma tarefa imprescindível na gestão de vendas, principalmente durante um lançamento. Por isso, a Três Incorporadora utilizou o App Facilita para agilizar esse processo. 

“Temos a integração do Facilita com o Rd Station Marketing. Desde a captação do lead no site, através de páginas e QR Code a gente já encaminhava todos os leads para nossa base dentro do Facilita e já fazia a distribuição para nossa equipe comercial e as imobiliárias parceiras.”

Raphael Rocha – Diretor Comercial da Três Incorporadora

A integração Facilita e RD Station Marketing auxilia no gerenciamento dos leads, pois automatiza e centraliza seu processo em uma única ferramenta, quanto mais completa for a ferramenta de vendas, maiores são as chances de se fazer um negócio de sucesso!

CRM e ERP em uma só ferramenta 

É fundamental também mencionar a assertividade da integração entre o app Facilita e o ERP UAU para o sucesso do lançamento do ArtHause. Tudo que é feito no app Facilita é lido e automatizado no ERP UAU e todas as informações cadastradas no ERP são disponibilizadas aos corretores no app.

Assim, todas as pastas validadas começaram a ser cadastradas no ERP UAU antes do lançamento para facilitar o envio dos contratos no dia D.  Na ferramenta foi possível acompanhar todos os status de elaboração de contrato, contrato enviado e contrato assinado pelo cliente. 

A integração Facilita e UAU permitiu que o  espelho de venda, as propostas e reservas  funcionem de forma integrada para agilizar a visualização e gestão das vendas. Durante o lançamento do Art Hause foi aberta a visualização da disponibilidade e a secretaria de vendas gerenciou as reservas. 

Agora que você já viu a importância de ter a montagem de pastas digitais no seu próximo lançamento, é hora de saber como nós podemos te ajudar a facilitar suas vendas! 

Se você quer saber como bater as metas de vendas do seu próximo lançamento aplicando as estratégias mais utilizadas por grandes incorporadoras, converse com um de nossos especialistas e descubra como acelerar suas vendas!

Continue lendo

Cases

Mais de 15 pessoas na fila das reservas no lançamento do condomínio Ygarata

Publicado a

I

É fato que construtoras, loteadoras e imobiliárias que não estavam inseridas no processo de vendas digitais precisaram se reinventar, principalmente no período da pandemia, e apostar em uma nova realidade com todo processo de vendas 100% digital. Isso, desde as visitas online, repescagem de leads, envio de propostas e assinatura eletrônica para não deixar os resultados prejudicados.

Foi exatamente isso que aconteceu com a Yes Empreendimentos, construtora localizada em Garopaba – Santa Catarina, especializada em Condomínios Fechados que se reestruturou durante esse período, implementou o Facilita e conseguiu ter mais de 15 pessoas na fila de espera de reservas no lançamento do empreendimento Ygarata. 

Com uma ferramenta fácil de usar, foi possível entregar aos corretores todo material na palma da mão, com espelho de vendas digital e propostas aprovadas pela secretaria de vendas de forma rápida no app Facilita. Assista o vídeo abaixo e descubra as estratégias desse lançamento: 

Facilidade na aprovação das propostas 

Sabemos que o envio de propostas pode ser muito cansativo e burocrático. Principalmente se for feito da seguinte forma: O corretor preenche toda papelada, elabora a proposta manual e tira xerox de todos os documentos dos clientes para enviar à secretaria de vendas. 

Se receber todos esses documentos de um cliente já pode causar bagunça, imagine de vários clientes ao mesmo tempo? É inevitável que a  secretaria de vendas fique com um amontoado de papel na mesa para analisar. Se faltar um documento ou alguma informação estiver errada, imagine o trabalho para refazer todo o processo! 

“Quando a proposta chega pra nós aqui na empresa o cliente já entra na etapa de elaborando proposta. Os corretores colocam os documentos dos clientes que são necessários e já fazem a simulação da proposta dentro do Facilita pelo simulador de proposta. A partir desse momento já encaminha para análise administrativa onde será verificado se essa proposta está de acordo, se todos os documentos e informações estão completos. Caso esteja faltando alguma informação ou não esteja dentro da proposta financeira o corretor já é notificado pelo app sobre essa parte que precisa ser ajustada.”

Andressa Lemke, assistente comercial YES Empreendimentos.

Utilizando um aplicativo específico para o mercado imobiliário, os corretores conseguem tirar fotos dos documentos na hora e anexar na pasta do cliente. Evitando bagunça, desorganização e atraso no processo. 

“A agilidade que a gente teve foi o fato de que a partir do momento que o corretor negocia, ele leva às vezes 4 a 5 dias negociando, mas quando ele coloca dentro do app já está redondo para que a gente possa tocar o processo e aí fazer um contrato em um dia. A gente consegue finalizar uma venda em 1 ou 2 dias porque toda informação que a gente precisa no app”.

conclui Andressa. 

Do manual para o digital 

Construtoras e imobiliárias que ainda não trabalham com lançamento digital tendem a ter falhas na comunicação e consequentemente um processo de vendas burocrático, afetando a experiência de compra dos clientes. Isso porque os corretores buscam por materiais de vendas, tabelas atualizadas, disponibilidade e reserva das unidades, causando muitas vezes um problema comum dos lançamentos manuais que são as reservas duplicadas e perda de vendas. 

Com o perfil do cliente do mercado imobiliário de hoje, agilidade é a palavra de ordem para uma boa venda. Por isso, ter o controle das reservas de unidades na palma da mão garante mais eficiência na gestão de vendas, ajudando a evitar duplicidades que causam muitas vendas perdidas. 

“ O Facilita nos ajudou muito! Tanto no espelho onde a gente consegue ver os lotes, tem a facilidade e os corretores ganham uma velocidade muito interessante que geralmente não possui quando são vendas rápidas assim. Fica confuso se você não centralizar no local, causando uma confusão com reserva em cima da outra e depois o corretor perde a venda e a gente já fica incomodado com isso porque, na verdade, acaba deixando o dinheiro na mesa.”

Jeison Quraitem – Fundador da YES Investimentos. 

Utilizando um espelho de vendas inteligente, a YES Empreendimentos ofereceu aos corretores a planta do Ygarata com a atualização da disponibilidade das unidades, metragem, valores e reservas em tempo real para que os corretores conseguissem ter todas as informações na palma da mão para tirar as dúvidas dos clientes.

Assim os clientes visualizavam na hora as unidades que estavam disponíveis e os corretores poderiam fazer a reserva da unidade em questão de segundos. 

Autonomia para vender 

Gestor, é fato que durante um lançamento fica muito difícil ter uma comunicação rápida e assertiva com o time comercial se você não estruturar todo esse processo antes e não oferece as informações que o corretor precisa para o fechamento da venda. Sim, você precisa arrumar a casa para que os corretores tenham autonomia para focar exclusivamente nas vendas no lançamento!  

Hoje basicamente a gente disponibiliza o Facilita para os nossos corretores e as imobiliárias para que eles possam ter autonomia para utilizar, né?

Quando lançamos um produto a gente coloca no Facilita com todas as informações do produto: tabela, disponibilidade, tamanho, valores, tudo é cadastrado no Facilita e o app é a principal fonte para eles fazerem essa pesquisa. Eles entram lá dentro, cadastram seus clientes, colocam as propostas financeiras,  documentos e tudo que precisa para o cliente reservar as unidades. Andressa Lemke – Assistente Comercial YES Empreendimentos 

Gestor, você já imaginou como seria o seu próximo lançamento imobiliário com todos os processos de vendas bem estruturados como o da YES Empreendimentos? Para te ajudar a realizar seu próximo lançamento, preparamos um Kit com um compilado de conteúdos com lives exclusivas e um ebook completo que vão te proporcionar aplicar as melhores estratégias para o seu lançamento imobiliário digital! É só clicar aqui e acessar gratuitamente. 

Agora, se você já se sente preparado para testar uma ferramenta e realizar seu próximo lançamento 100% digital e com todos os recursos disponíveis em um aplicativo para seus corretores, marque uma conversa com um de nossos especialistas e saiba mais.

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese