Dicas

Gerenciamento de empreendimentos: como tornar a sua gestão mais eficiente

Published

on

Você já imaginou como seria ter disponível para os corretores as informações de materiais de vendas, imagens e todos os arquivos sobre os empreendimentos centralizados em um único local? E mais, poder realizar com poucos clicks a reserva de unidades sem risco de duplicatas, elaborar propostas e assinar contratos em tempo recorde? Parece um sonho, né? Mas é totalmente possível! Quer saber como? Basta acompanhar o conteúdo que foi preparado especialmente para você neste post!

Quais os principais desafios na gestão de empreendimentos?

A descentralização de informações, perda constante de dados importantes, dificuldade em acessar informações, ter que consultar vários documentos e outros tantos problemas, dificultam o seu controle de gestão e o torna burocrático.

Já notou como pode ser pouco produtivo para os corretores terem que ligar, enviar e-mail, mensagem via WhatsApp, ou tentar manter uma pasta atualizada no Google Drive para receber uma tabela atualizada com as informações das unidades a serem vendidas?

Tentar manter esse controle apenas, por exemplo, no WhatsApp, faz com que os corretores sempre fiquem em dúvida de qual arquivo é mais atualizado e acabam enviando muitas mensagens para os gestores, ocupando muito do seu tempo. Já no Google Drive, talvez você consiga resolver a questão da atualização dos empreendimentos, mas fica difícil para os corretores guardarem todos os links compartilhados  pelas construtoras ou mesmo acharem esses links em meio a tantas informações que recebem no dia a dia da profissão.

Nós sabemos que os seus maiores problemas e dificuldades no gerenciamento dos empreendimento giram em torno de questões como: vendas duplicadas e perda de oportunidades, falta de informações precisas sobre as unidades e envio de propostas lento. Também, consideramos que existe uma solução para tudo isso! É preciso contar com ferramentas que descompliquem o processo de vendas, tornando-o muito mais assertivo e eficiente para a construtora e incorporadora e muito mais fácil para quem compra o imóvel.

3 dicas para otimizar o gerenciamento de empreendimentos

Agora que você já entendeu quais os principais desafios na gestão de empreendimentos e percebeu que precisa organizar esse processo para otimizar as suas vendas, chegou a hora de te apresentar o que é  preciso para realizar o gerenciamento dos empreendimentos da sua construtora de forma descomplicada, veja a seguir: 

Envio de propostas

Como uma boa ferramenta, os corretores podem enviar propostas através de um app ou de um portal disponível na internet. Além dos dados da proposta, é possível enviar fotos de documentos e outros anexos. O envio digital de propostas agiliza o atendimento.

Reserva de unidades

Além do envio de propostas, com um bom app de gestão de vendas dá para reservar unidades pelo app ou portal disponível na internet a qualquer hora e em qualquer lugar. Evitando vendas duplicadas e perda de oportunidades.

Espelho de vendas

É comum na maioria das construtoras os corretores não terem acesso a um espelho de vendas  inteligente, ou seja, que disponibilize para os corretores informações como, disponibilidade, metragem, valor, além de reservar uma unidade, tudo em tempo real. Além disso, com um bom espelho de vendas, as informações são segmentadas para empreendimentos horizontais ou verticais, assim, é possível ver, por exemplo, a quantidade de apartamentos por andar.

Ter uma gestão de espelho de vendas interativa e inteligente é a solução ideal para reservar unidades e verificar em tempo real a disponibilidade de imóveis. Ou seja, com uma gestão eficiente, a perda de vendas e reservas duplicadas não fará mais parte do dia a dia do gestor. 

Explore todo o potencial da tecnologia

Como pudemos observar, a gestão de empreendimentos possui uma relação muito próxima com a tecnologia. Nesse sentido, você pode explorar as novas soluções digitais para obter ganhos de produtividade e desempenho nas vendas.

Um ótimo exemplo disso é o uso de um CRM e sistema de gestão de vendas para centralizar todas informações dos clientes. Esse banco de dados contribui de várias maneiras com a gestão comercial:

  • Armazenamento de todas as suas informações de contato em um só lugar;
  • Melhor compartilhamento e comunicação de informações entre sua equipe;
  • Gerenciamento das atividades, tarefas e etapas do processo;
  • Automação e visão geral das etapas dos clientes;
  • Reserva de unidades;
  • Tabelas de valores atualizadas;
  • Envio de propostas para o cliente;
  • Funil de vendas personalizado;
  • Integração entre ferramentas, entre outros.

O controle de disponibilidade das unidades não precisa mais ser um desafio para sua gestão. Entenda como uma gestão de espelho de vendas interativo e inteligente pode ser a solução ideal para reservar unidades e verificar em tempo real a disponibilidade de imóveis. 

Preparamos um e-book completo para você:

Você gostou das dicas para aprimorar a gestão de vendas do seu negócio? Quais dessas práticas você já tem adotado na sua construtora? Que saber mais? Converse com um dos nossos especialistas e conheça nossos planos para construtoras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile