Conecte-se conosco

Recursos

ERP: o que é e por que contratar para loteadora?

Publicado a

I

Para que um empreendimento tenha sucesso hoje é preciso que ele esteja atento a todo tipo de tecnologia disponível, já que são essas ferramentas podem fazer com que tal negócio alcance um melhor nível de resultados, tal como ocorre com o uso ERP.

E tal cenário é válido para os mais diversos tipos de empresas, já que tanto companhias modernas, voltadas a negócios digitais, por exemplo, como aquelas de perfil mais tradicional, podem ter o seu processo de gestão facilitado pelo uso de certas estratégias.

Alternativas de gestão que vão se expandindo a partir do uso das mais diversas tecnologias que vão sendo apresentadas não só ao mercado, mas também ao público, criando em tal audiência uma maior expectativa por negócios que trabalham com esse tipo de ferramenta.

Um exemplo para isso está na forma com que o público pode procurar por serviços variados, como terceirização portaria condomínio, através dos canais digitais, sendo responsabilidade de tal empresa optar também por oferecer os serviços na internet.

Ficar para trás nesse sentido pode fazer com que uma empresa da área não só tenha seus contratos reduzidos, como pode também perder o seu espaço no mercado para outras companhias que atualizaram sua administração para conquistar uma posição nas redes.

O processo de evolução das tecnologias sempre causou um grande impacto no mercado, o grande diferencial nos últimos anos está no ritmo de como essa mudança vem ocorrendo, cada vez mais frequente, abrindo a necessidade de estar atento a todos esses artifícios.

Sendo preciso com que uma construtora passe a oferecer aos seus clientes a possibilidade de acompanhar em tempo real o estado de uma obra que está sendo executada a partir de um sistema digital de acompanhamento e fiscalização de obras a ser oferecido.

Novos instrumentos e alternativas que são capazes de afetar até mesmo o processo de gestão de uma companhia, fazendo tal negócio alcançar novas possibilidades no mercado a partir do momento que atualizar sua administração via o uso de ferramentas digitais.

Entre essas ferramentas diversas a serem consideradas é importante citar o papel do ERP nas empresas hoje e de como esse tipo de programa pode fazer com que um negócio amplie o seu índice de resultados, do setor digital ao ramo das imobiliárias.

Como funciona um sistema ERP?

ERP é uma sigla para Enterprise Resource Planning, conceito que pode ser traduzido como uma espécie de sistema integrado de gestão empresarial, ou seja, trata-se de uma esquematização de dados que possam representar algum tipo de valor para uma empresa.

Mas além disso, é válido dizer que esse sistema não trabalha somente com uma reunião de dados e informações, mas sim com uma integração total entre os diferentes setores de uma companhia, permitindo a ela obter um conhecimento mais amplo sobre todas suas ações.

Podemos usar como exemplo uma empresa de instalações elétricas e hidráulicas, que dentro de suas dependências é possível encontrar setores responsáveis pelas instalações de tais serviços, mas também por outras atividades, como comunicar-se com seu público.

E para cada setor de uma empresa é possível encontrar um número crescente de informações e de profissionais, principalmente quando se trata de uma companhia de grande porte, encontrando-se em pleno processo de expansão dentro do mercado.

Uma situação benéfica para os resultados dessa companhia, mas que acaba por exigir uma melhor capacidade de gestão para se ter controle sobre todas as informações que agora fazem parte do processo de atuação dessa empresa, que precisa lidar com todos os dados.

Seja para se comunicar com os seus clientes ou para oferecer a eles os melhores produtos e serviços possíveis, levando em conta todo tipo de dado, sugestão ou reclamação capaz de se obter a partir de um estudo amplo em cima das informações do seu cliente.

Um trabalho de análise que acaba exigindo o uso de algum tipo de programa de computador que seja capaz de acessar a todos esses elementos, permitindo chegar em um número amplo de soluções que podem ser adotadas na gestão de um negócio.

Ação essa capaz de facilitar, por exemplo, a criação de um plano de gerenciamento de resíduos construção civil ou de qualquer tipo de planejamento que exige um estudo específico sobre as responsabilidades de um negócio para se manter de pé.

Um software de ERP é capaz de facilitar qualquer tipo de decisão a ser tomada nesse sentido, já que a unificação dos dados recebidos por uma empresa, integrados em um único sistema, permite a uma companhia ter um conhecimento amplo sobre seu funcionamento.

Algo necessário para que essa gestão consiga tomar as melhores decisões acerca do futuro desse negócio, oferecendo melhores soluções ao público, além da adoção de práticas que permitam a uma empresa destacar-se dentro do seu setor comercial.

Tudo a partir dos benefícios capazes de ser alcançados a partir da aplicação de um sistema ERP aos seus negócios, por meio de uma facilidade capaz de trazer vantagens para empresa de perfis e de setores variados, tal como uma loteadora.

Benefícios gerais de um ERP

Ao trabalhar com um sistema ERP, uma companhia tem a chance de ter um controle melhor sobre o extenso número de informações que tal negócio recebe, na medida em que o seu espaço no mercado vai alcançando uma melhor valorização.

Como na facilidade com que uma loja digital pode direcionar aos seus clientes qualquer tipo de informação que envolva as transações anteriores deste consumidor ali a partir da sua integração de sistemas de automação.

Oferecendo assim aos seus clientes a possibilidade de fazer qualquer tipo de requerimento através do sistema automático de atendimento desse empreendimento, até mesmo sem contar com a necessidade de recorrer a um profissional humano que esteja disponível.

Abrindo assim uma melhor comunicação a ser mantida entre uma companhia e o seu público, tudo a partir da aplicação de um sistema ERP aos seus negócios, que entre diversos benefícios pode garantir que uma empresa tenha vantagens como:

  • Segurança em cima dos seus dados;
  • Flexibilidade de gestão;
  • Controle e acesso a informações;
  • Possibilidade de expansão do negócio;
  • Menor tempo de resposta para certas transações.

Todas essas são vantagens que uma plataforma de gestão integrada é capaz de trazer a uma companhia. Uma tecnologia capaz de unificar os dados que correm diferentes setores de uma empresa, tal como a troca de energia presente em uma ligação de cabos elétricos.

Vantagens capazes de beneficiar os mais diversos mercados, como nas funções de uma loteadora. Negócio que trabalha a divisão de terras em um projeto de construção residencial ou comercial, sendo responsável por cuidar da divisão de solo em tais espaços.

Uma função que exige um amplo controle sobre as informações que circulam ao redor desse tipo de serviço, envolvendo informações sobre os seus clientes, sobre o espaço disponível em um terreno a ser negociado, entre outros tópicos de valor.

Situação que acaba por exemplificar a importância do mercado atual em contar com o uso de uma ferramenta ERP na gestão dos seus negócios.

Sendo possível controlar seus mais diversos sistemas e responsabilidades, como a busca de uma aprovação de projeto de incêndio para segurança de tal companhia, a partir de uma integração extensa dentro de uma empresa a contar com o uso do ERP.

Com um destaque específico para as funções da citada loteadora.

Contratando uma boa empresa de ERP

Por mais que se trate de um programa de gestão, é importante contar com o auxílio de uma empresa especializada na utilização de configuração desse tipo de software, para assim obter os melhores benefícios oferecidos por esse tipo de sistema.

Principalmente quando não é uma companhia com uma aproximação clara com o setor digital, tal como ocorre com uma loteadora, mais próxima das funções da área de imóveis.

Para melhor gerenciar esse tipo de negócio por meio de um sistema ERP é preciso definir alguns passos, seja antes de procurar por esse tipo de programa ou já atuando com a sua gestão, que é a definição dos objetivos e do perfil de público que uma companhia pretende abordar.

Baseado nisso, em conjunto também com o orçamento disponível para qualquer tipo de aplicação no mercado, é possível a uma loteadora estudar no mercado opções benéficas de empresas especializadas em oferecer esse tipo de serviço de gestão virtual.

Através de uma integração capaz de impactar positivamente na segurança de uma empresa, com a otimização de um controlador de acesso empresas, e no caso de uma loteadora sendo um programa que permite um melhor estudo de terras a serem vendidos.

Vantagens gerais que permitem um crescimento em geral do mercado, com o ERP sendo uma opção adotada hoje por várias companhias, ajudando esses grandes conglomerados a controlarem o seu grande fluxo de informações internas.

Algo que pode ser útil para outros tipos de negócios, como uma loteadora, que pode amplificar os seus resultados, tudo através de uma integração dos seus sistema, o que pode ser feito por um programa de ERP, o que explica o seu valor.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Continue lendo

Recursos

Descubra as principais vantagens de integração do ERP UAU e App Facilita para loteadoras

Publicado a

I

Por

Uma integração de sucesso como ERP UAU + App Facilita vem para otimizar os processos nas empresas. Isso porque parcerias como essa reduzem custos nas loteadoras ao integrar a gestão de vendas com atendimento ao cliente.

O principal benefício dessa integração é que as informações cadastradas são disponibilizadas no App Facilita e as reservas de unidades são enviadas automaticamente ao ERP.As empresas focadas em empreendimentos imobiliários têm a necessidade de atender mais clientes e fazer vendas mais assertivas para que o cliente se torne promotor da marca.

Mas você sabe como estruturar melhor um processo de vendas na sua loteadora?

Um modelo estratégico muito conhecido no mercado é chamado de funil de vendas, uma estrutura de atendimento composta por quatro estágios, na qual se encontra o nível de consciência do possível comprador, ele passa por esses estágios por entendermos que o interesse é apenas a primeira parte da jornada de compra.

Problemas na gestão de vendas de um loteamento

A gestão de vendas de um loteamento pode trazer também algumas dificuldades para a incorporadora. Por exemplo, tabela de vendas com valores incompatíveis, contratos desorganizados, relacionamento com cliente com falhas, sem canal de comunicação eficaz. A partir daí, um funil de vendas integra todo o processo e pode servir de exemplo para avaliar como está o atendimento e fazer possíveis mudanças.

Nesse sentido, é indispensável que a gestão de vendas tenha um processo de relacionamento eficiente e informações sobre os produtos em tempo real, de forma mais autônoma e independente. Isso porque quanto mais próximos os corretores e equipe de vendas mais oportunidades de avaliação e mudanças na rotina que melhore os resultados do negócio.

Pois bem, o que podemos perceber é que as empresas ainda não tem um processo de vendas focado na jornada do cliente. E é isso que um CRM adaptável às rotinas de vendas pode fazer.

Integração ERP UAU + App Facilita

Com a integração ERP UAU + App Facilita a melhora da gestão de vendas contribui para o processo de lançamento imobiliário, ao permitir que a equipe faça controle de reserva de unidades, diminuindo o ciclo de vendas e aumentando a capacidade de atendimento.

Além disso, a integração oferece aos corretores a disponibilidade de visualizar a reserva de unidades em tempo real. Esse processo contribui para melhorar o atendimento ao cliente e entrega mais praticidade e segurança para quem atua no lançamento de empreendimentos.

Case: FGR incorporadora

Na FGR incorporadora o CRM foi responsável por entregar para equipe todo o processo de funil de vendas do empreendimento. Os profissionais de vendas conseguiam ter acesso a todas informações em tempo real, de forma mais rápida e dinâmica. Dessa forma, o espelho de vendas ficava disponível 24 horas por dia para quase 15 imobiliárias, que foram responsáveis pela venda do empreendimento. Veja:

Tenha acesso em tempo real ao funil de vendas personalizado, integrado e com uma comunicação entre vendas e administrativo eficiente. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Gestão

Saiba como otimizar sua gestão de vendas com o auxílio de um CRM imobiliário

Publicado a

I

Você já enfrentou problemas em utilizar de forma eficaz as informações da sua carteira de clientes? Em achar o imóvel ideal de acordo com o interesse do cliente? Diante dessa realidade, para o crescimento da empresa, controle e gestão em todas as etapas do processo de vendas, é imprescindível adotar ferramentas e tecnologias que melhorem a eficiência no processo de vendas, como por exemplo, o CRM imobiliário.

Descubra neste artigo como boas ferramentas de CRM podem fazer a diferença na hora de acompanhar e gerir o processo de vendas em uma construtora, incorporadora, loteadora ou imobiliária. Vamos lá?

O que é CRM?

O CRM é um sistema desenvolvido com o objetivo de otimizar as atividades de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

Seu objetivo é capturar e interpretar dados do cliente – criando o suporte necessário para o gerenciamento de todo o relacionamento com o cliente. Na prática, o CRM automatiza processos e fluxos de trabalho, ajudando a organizar e interpretar dados para envolver seus clientes com mais eficiência.

Confira os principais benefícios de usar um CRM:

  1. Otimização das estratégias de marketing; 
  2. Maior eficiência do fluxo de trabalho;
  3. Análise aprimorada de dados dos clientes;
  4. Melhor relacionamento com o cliente;
  5. Crescimento dos resultados de vendas.

Por que contar com ferramentas de CRM é importante?

Para ter sucesso em todas as etapas do processo de vendas é imprescindível ter uma gestão assertiva de todos os atendimentos de potenciais clientes (leads), isso fica fácil utilizando ferramentas de CRM, com: o atendimento rápido, fila de atendimento, registro de atendimento e registro de lembretes futuros, por exemplo. Continue conosco, pois, a seguir, vamos explicar o motivo.

Talvez você tenha trabalhado bastante a geração de leads, mas se essas oportunidades não tiverem a gestão completa focada em resultados, temos aqui um grande problema: provavelmente existem grandes chances de que o capital investido em mídia e captação seja desperdiçado com a baixa conversão.

E ainda falando em gestão de leads, já que essa é uma preocupação de construtoras e incorporadoras, existem no mercado vários CRM’s que fazem a gestão dessas oportunidades. Mas uma grande parte dessas ferramentas de CRM acabam deixando de lado um pilar bem importante: a adaptação ao processo de vendas já praticada pelo cliente.

Aposte em um CRM que integre com ERP

Enquanto você organiza  os processos do seu negócio, pode aproveitar as informações dos dois dados para oferecer um atendimento mais assertivo e eficiente para clientes. É um processo que ocorre naturalmente quando os dados do seu CRM se integram aos do ERP.

Da mesma forma, o seu ERP pode se beneficiar de informações geradas em tempo real pelo CRM: no momento em que uma venda é fechada, as informações da transação já podem ser recebidas pelo departamento financeiro, por exemplo. Quanto maior a facilidade de cruzar informações, melhor para a produtividade da equipe e finalização para a venda.

CRM eficiente na integração com o Sistema de Reservas

A integração do CRM com o sistema de reservas facilita o controle de unidades de forma automática de acordo com a etapa do lead. 

Visão do funil de reservas: organizada para que o gestor tenha as informações essenciais de forma eficiente e fácil acesso. A dinâmica de cards de clientes permite a execução de ações rápidas que agilizam o atendimento, sem precisar mudar de tela, facilitando para gestores e corretores darem o próximo passo no atendimento. 

Filtros de busca: você pode encontrar seus clientes de forma mais rápida utilizando filtros inteligentes.  

Regra de ociosidade dos atendimentos: permite ao gestor configurar por etapas e status tendo maior controle do tempo de atendimento do lead em todas a jornada da venda.

Transformação digital no mercado imobiliário

As construtoras perceberam a mudança no mercado imobiliário e a necessidade de evoluir para atender o cliente. Assim, muitas delas estão investindo no digital e na tecnologia para atrair e acompanhar o novo consumidor.

Ainda é comum que algumas construtoras utilizem a ferramenta do WhatsApp como principal fonte de contato e armazenamento de informações sobre clientes, mas você gestor, acha mesmo que essa é a melhor prática a se seguir?

Enviar materiais de vendas e receber documentos pelo WhatsApp é uma prática bastante comum no mercado imobiliário, mas pode não ser o caminho mais seguro e assertivo para a sua incorporação. Isso porque, ele não fornece o controle e gestão adequados. Mas qual seria então a solução para ter de fato um processo de vendas organizado e consequentemente funcional?

No app Facilita é possível acompanhar toda a jornada do cliente, do início ao fim da venda. Confira os detalhes de cada processo e saiba como ter mais controle das etapas de venda, fale com um de nossos consultores!

Continue lendo

Recursos

Imobmeet + app Facilita

Publicado a

I

Com o processo de transformação digital, é imprescindível que a sua construtora ou incorporadora invista em tecnologia inteligente para atrair e acompanhar o novo consumidor, se destacando diante da concorrência, além de agilizar o processo de vendas antigo.

Para ajudar nessa questão, neste artigo, mostraremos a integração entre Imobmeet e app Facilita, ferramentas com recursos indispensáveis para o sucesso da sua construtora e incorporadora. Acompanhe!

Sobre as ferramentas: Imobmeet + app Facilita

O Imobmeet é uma plataforma de plantão digital e apresentação de imóveis 100% on-line para você escalar o volume de atendimentos e alcançar clientes de qualquer lugar do mundo. Enquanto o app Facilita atua na gestão de vendas, com um CRM para construtoras na palma da mão, integração com marketing e ERP’s.

Como funciona a integração?

A integração entre o Imobmeet e app Facilita, traz uma solução que, de fato, facilita a vida das incorporadoras e dos clientes. Incorporadores que podem criar o seu plantão digital deliberando atendimentos online de forma inteligente e tendo rastreabilidade na gestão de vendas e para o cliente que pode ser atendido de forma 100% digital e em tempo real.

Os leads gerados através de formulários, lead pages, websites e outros, podem ser conduzidos pela opção de agendamento ou atendimento em tempo real no Imbomeet. 

Assim, quando a apresentação é iniciada através de videoconferência, o cliente tem acesso a todas as informações do produto e do outro lado o corretor ou executivo de vendas tem acesso a um script de vendas estruturado, dados do imóvel, apresentação do imóvel e vídeos. 

Nesse sentido, tudo isso é integrado com o CRM do app Facilita! Quando o atendimento é concluído, se tem a opção de inseri-lo em uma etapa e status do funil de vendas, dando assim a temperatura do lead e entendendo se esse lead tem qualidade ou não.

A integração traz essa solução de atendimento e rastreabilidade, onde o cliente é bem atendido e a incorporadora tem todas as informações para tomar a decisão e prosseguir com o processo de vendas dos empreendimentos.

Quer saber mais? Consulte nossos planos e conheça a solução ideal para sua incorporadora!

Continue lendo

mais acessados do Blog

pt_BRPortuguese