Gestão

Conheça a importância do e-mail marketing para o seu negócio

Published

on

Para melhorar seus resultados com as ações de marketing é preciso explorar todas as ferramentas e estratégias disponíveis. Entre as alternativas está o e-mail marketing – uma forma muito eficiente de melhorar relacionamento com a base de leads, nutri-los e gerar mais oportunidades de vendas.

É fato que muitas construtoras e imobiliárias não possuem o hábito de enviar e-mails para sua base de contatos. Porém, esse poderia facilmente se tornar um fator diferencial no mercado. Com esse contato mais próximo ao público, torna-se possível fazê-lo tomar uma decisão mais rápida e consciente.

Uma boa estratégia de e-mail marketing pode aumentar os resultados e contribuir para ajudar os corretores com boas oportunidades. Neste artigo entenderemos melhor como isso funciona na prática! Vem com a gente!

Afinal, o que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma estratégia de o envio de e-mails para promover seus produtos. Ele pode ser usado para cultivar um relacionamento com clientes em potencial, manter leads informados e enviar ofertas para a tomada de decisão!

É uma estratégia que explora os recursos da tecnologia para criar uma comunicação ágil, segmentada e eficiente para os prospects.

Em uma estratégia de marketing digital, existem diversos canais de comunicação que podem ser explorados. E o e-mail é uma forma muito eficiente de manter seus contatos interessados na sua construtora ao longo prazo. Tudo isso com custo baixíssimos.

No mercado imobiliário, o e-mail marketing pode ser usado de diversas formas:

  • Comunicar sobre lançamentos de empreendimentos;
  • Envio de campanhas de fidelização – como o estímulo a indicações de amigos;
  • Ofertas e promoções de imóveis com preços atrativos;
  • Novidades relacionadas à sua marca e previsões de lançamentos.

Benefícios do e-mail marketing para o seu negócio

Explorar uma estratégia de e-mail marketing na sua construtora gera diversos benefícios. Confira os principais:

  • Construção de relacionamento: o e-mail marketing é uma forma de se comunicar diretamente com cada um dos leads da sua construtora. Assim, torna-se possível construir relacionamentos duradouros.
  • Segmentação da comunicação: você pode segmentar o envio dos seus e-mails, garantindo que as informações cheguem para as pessoas certas, no momento certo.
  • Nutrição de leads: a decisão de compra de um cliente pode demorar um bom tempo, certo? Com o uso do e-mail, você pode acelerar o processo – nutrindo leads para que fiquem mais preparados para receber uma abordagem dos corretores.
  • Mensuração dos resultados: é possível acompanhar os resultados das campanhas de e-mail marketing – incluindo o número de aberturas e cliques nos links dos conteúdos. Assim, você consegue visualizar leads que estão mais engajados.
  • Educação do público: você quer que o público entenda por que seus empreendimentos são tão atrativos? O e-mail marketing é um ótimo canal para enviar conteúdos informativos que ajudam a educar o público.
  • Baixos custos: os custos para iniciar o envio de e-mails marketing são muito baixos. Trata-se de uma estratégia que apresenta um ótimo retorno sobre o investimento quando bem executada.

Como explorar o e-mail marketing?

Você ficou interessado em explorar o e-mail marketing na sua construtora? Essa é uma estratégia que pode ser executada com bastante facilidade. Tudo o que você precisa é de uma ferramenta para disparar os e-mails para seus contatos.

Porém, antes disso é importante ficar atento ao planejamento dessas ações para garantir os resultados esperados. Veja algumas dicas que vão guiá-lo nesse processo:

Saiba como segmentar seus leads

O e-mail marketing oferece um recurso incrível: a segmentação das comunicações. Você pode enviar e-mails personalizados de acordo com as preferências dos seus clientes – seja por local, tipo de empreendimento, metragem (uma família com 5 pessoas, não compraria uma casa de 2 quartos, por exemplo), entre outras.

Por isso a segmentação dos leads é tão importante. Mas como colocar isso em prática?

O segredo está em fazer as perguntas certas na Landing Page. Para isso, você pode oferecer um material rico em troca dos dados. Utilizando conteúdos que são do interesse do público, você pode conseguir facilmente as informações que você precisa para uma boa segmentação.

Produzir conteúdo e materiais ricos de forma recorrente, ajuda a aumentar a base de leads da imobiliária. E quanto mais pessoas se interessarem por esses materiais, mais dados dos usuários você conseguirá obter.

Estruture fluxos de e-mails

Com uma ferramenta de automação do envio de e-mails, você pode configurar o envio dessas mensagens conforme os leads avançam no funil de vendas. Dessa forma, você sempre consegue entregar informações relevantes para os usuários.

Veja um exemplo de como um fluxo de e-mails poderia ser estruturado:

  • E-mails de topo: oferecendo conteúdos focados no entretenimento – como um guia dos melhores bairros da cidade.
  • E-mails de meio: oferecendo conteúdos para aqueles que já querem comprar uma casa – como uma planilha para planejar a compra da primeira casa ou um checklist de compra de móveis para a casa nova.
  • E-mails de fundo: convite para visitar o stand e conhecer seu empreendimento ou conversar com um de seus consultores para verificar o melhor imóvel para você.

Faça a integração entre e-mail marketing e outras ferramentas utilizadas pela empresa

Por fim, não deixe de fazer a integração da ferramenta de e-mail marketing com outras ferramentas utilizadas pela empresa – como o CRM. Dessa forma, será possível manter o histórico dos leads atualizados conforme as interações realizadas com os e-mails enviados pelo seu negócio.

Você já conhecia a importância do e-mail marketing para seu negócio? A sua construtora já explora essa estratégia? Deixe o seu comentário.

1 Comments

  1. Pjones

    8 de outubro de 2020 at 16:52

    Olá, achei esse site muito bom, parabéns à toda equipe.
    Vejo que o marketing digital ainda tem muito futuro.
    Voltarei outras vezes, obrigado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile