Recursos

Descubra as principais vantagens de integração do ERP UAU e App Facilita para loteadoras

Published

on

Uma integração de sucesso como ERP UAU + App Facilita vem para otimizar os processos nas empresas. Isso porque parcerias como essa reduzem custos nas loteadoras ao integrar a gestão de vendas com atendimento ao cliente.

O principal benefício dessa integração é que as informações cadastradas são disponibilizadas no App Facilita e as reservas de unidades são enviadas automaticamente ao ERP.As empresas focadas em empreendimentos imobiliários têm a necessidade de atender mais clientes e fazer vendas mais assertivas para que o cliente se torne promotor da marca.

Mas você sabe como estruturar melhor um processo de vendas na sua loteadora?

Um modelo estratégico muito conhecido no mercado é chamado de funil de vendas, uma estrutura de atendimento composta por quatro estágios, na qual se encontra o nível de consciência do possível comprador, ele passa por esses estágios por entendermos que o interesse é apenas a primeira parte da jornada de compra.

Problemas na gestão de vendas de um loteamento

A gestão de vendas de um loteamento pode trazer também algumas dificuldades para a incorporadora. Por exemplo, tabela de vendas com valores incompatíveis, contratos desorganizados, relacionamento com cliente com falhas, sem canal de comunicação eficaz. A partir daí, um funil de vendas integra todo o processo e pode servir de exemplo para avaliar como está o atendimento e fazer possíveis mudanças.

Nesse sentido, é indispensável que a gestão de vendas tenha um processo de relacionamento eficiente e informações sobre os produtos em tempo real, de forma mais autônoma e independente. Isso porque quanto mais próximos os corretores e equipe de vendas mais oportunidades de avaliação e mudanças na rotina que melhore os resultados do negócio.

Pois bem, o que podemos perceber é que as empresas ainda não tem um processo de vendas focado na jornada do cliente. E é isso que um CRM adaptável às rotinas de vendas pode fazer.

Integração ERP UAU + App Facilita

Com a integração ERP UAU + App Facilita a melhora da gestão de vendas contribui para o processo de lançamento imobiliário, ao permitir que a equipe faça controle de reserva de unidades, diminuindo o ciclo de vendas e aumentando a capacidade de atendimento.

Além disso, a integração oferece aos corretores a disponibilidade de visualizar a reserva de unidades em tempo real. Esse processo contribui para melhorar o atendimento ao cliente e entrega mais praticidade e segurança para quem atua no lançamento de empreendimentos.

Case: FGR incorporadora

Na FGR incorporadora o CRM foi responsável por entregar para equipe todo o processo de funil de vendas do empreendimento. Os profissionais de vendas conseguiam ter acesso a todas informações em tempo real, de forma mais rápida e dinâmica. Dessa forma, o espelho de vendas ficava disponível 24 horas por dia para quase 15 imobiliárias, que foram responsáveis pela venda do empreendimento. Veja:

Tenha acesso em tempo real ao funil de vendas personalizado, integrado e com uma comunicação entre vendas e administrativo eficiente. Saiba mais aqui!

mais acessados do Blog

Sair da versão mobile